Postado originalmente por
Ciro Alencar
Meu Querido Valter
Acho que muitas outras promoções estão por vir ainda. Antes, quando ela vinha do México, existia um limite de cota de importação, não me recordo se de 450 ou 500 unidades mensais. Como ela estava vendendo nessa média, não havia muito interesse da Nissan em fazer promoções.
Agora que ela vem da Argentina, o acordo do Mercosul, e em especial com a Argentina, derruba este limite de cotas, então acredito que eles vão tornar os preços mais agressivos, como já acontecia com o modelo anterior.
Mas vou te dizer uma coisa, eu sempre gostei de veículos mais esportivos e baixos. Por quase uma necessidade de poder circular por trechos muitas vezes complicados em viagens, de acesso ao sítio, e depois de ver uma caminhonete passar por um trecho alagado e cheio de barro na Tamoios, quando todos ficamos parados só olhando, acabei experimentando a picape. Já dirigia algumas da empresa às vezes, e esporadicamente em algumas necessidades. Mas as que rodei até então eram duras, pulavam demais, faziam barulhos para todo canto e não dava a menor segurança ou prazer de dirigir. Todas elas com um controle de estabilidade péssimo e parecendo carroças.
Depois que comecei a usar mais constantemente a Frontier eu peguei gosto por ela, e hoje nem penso mais em voltar para um carro baixo. Se alguém me oferecer uma Ferrari zero de presente... vou aceitar, claro, depois vendo e compro outra caminhonete e guardo a diferença do valor.... kkkkk
Com a minha esposa e filho acontece algo semelhante. Eles nunca gostaram de andar de "caminhão", como diziam. Hoje todos estão preferindo a caminhonete também. Acho que é um momento de adaptação somente.
Hoje eu me sinto muito melhor numa caminhonete do que num carro pequeno, com uma sensação de maior segurança e até conforto, já que sou alto. E vou te dizer outra coisa... marca premium também não diz nada. Tive problemas com carros bem conceituados de realmente encher o saco, e a caminhonete também me parece mais robusta e confiável, pelo menos foi o que me fez decidir ao ler os comentários dos usuários deste modelo em uma pesquisa bem detalhada que fiz na internet e junto às concessionárias de várias marcas que conheço. Por enquanto não me arrependi ainda.
Dê uma chance para ela começar a andar um pouco ela e veja se ela não pega gosto depois. Quem sabe...