Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 83 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 33737475767778798081828384858687888990919293133183583 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/06/2019, 11:42
    maurilio junior
    Citação:

Postado originalmente por CP2017bsb Ver Post
    Gostei muito da Ranger, mas, com menos de 1 ano de uso (quase 25.000km), rompeu a mangueira de resfriamento do filtro do óleo e o motor superaqueceu (motor 3.2L). Consequência: foi necessário trocar o motor. Foi tudo feito em garantia, mas perdi a confiança. Gosto de fazer viagens longas. Daí, sempre andar preocupado se o problema vai se repetir... Achei melhor mudar.

Depois que perde a confiança no carro é melhor passar para frente mesmo, eu no seu lugar faria o mesmo
  • 16/06/2019, 10:13
    XicoFerramenta
    4 Anexo(s)
    Navara 2020 europeia

Anexo 566939Anexo 566938

Freio a disco nas 4 rodas, suspensão traseira revisada, 25mm mais alta, farois escurecidos, e novas rodas aro 18 na foto, e 17 nas demais.
    Qd chega aqui? Nem sei se esta atualização vem.

Mas poderia ter reestilizado este modelo, nem precisa fazer mta força, se atualiza-se para a frente da Terra ja tava bom: (que inclusive poderia vender aqui neh, junto com a ford everest, fazendo frente as pajero/sw4/trailblazer)

Anexo 566940

Ja que esta geração atual da frontier foi lancado em 2014 e esta com o visual cansado (não mais que a AMAROK :pensativo:).
    A hilux foi lançada em 2015, e no final de 2017 ja tinha sido apresentado a reestilização, chegando aqui em 2018. (ponto para TOYOTA :concordo:)

#NissanMeioLerdinhaNé
  • 17/06/2019, 13:25
    Ciro Alencar
    Complementando a minha análise da Frontier Argentina comparada com a Mexicana, em relação ao motor.

Não percebi diferenças de desempenho. A nova engana muito, pois o silêncio dela é muito grande. Você não escuta a rotação do motor, e quando se dá conta já está a 120 ou 130 achando que está a 100. Comparada com a capotalux e a s10, que tenho acesso mais direto, parece que você sai de uma lojinha na 25 de março para uma sala de estar da sua casa... kkkk

O desempenho dela é muito satisfatório para o seu peso, tamanho e proposta. Não é lenta como a capotalux, e nem fraca (carregada) como a s10.
    Na arrancada você atinge 100 km/h em menos de 10 segundos de acordo com o que os colegas estão relatando. As publicações especializadas já mediram 9,8... 10,1...10,3..., mas independente do critério, é certo que ela tem motor de sobra para oferecer um bom desempenho.
    Para mim, o ponto forte dela é mesmo a força do motor em condições de carga. Quando você carrega ela, o motor parece que não dá muita bola. Enquanto as outras que já tive, com 500kg, por exemplo, já desce a traseira e perde força, a Frontier praticamente não cede quase nada e mantém o mesmo desempenho. Eu já levei três pessoas na minha mexicana com um peso na caçamba próximo desse, e aceleração e retomada pereceram iguais. Até em subidas ela se mantém com muita força.
    Por outro lado, curiosamente, ela parece um pouco mais econômica sim. Tem colegas relatando consumo de 13 ou 14 km/l em estradas em velocidades baixas, o que é uma marca muito interessante.

No youtube tem um vídeo de um rapaz que remapeou a dele, e chegou a aceleração de 0 a 100 em 8 segundos, se não me engano. Vou ver se acho o vídeo quando tiver mais tempo. Acho loucura, não é a proposta de uma caminhonete, apesar da estabilidade dela ser muito boa comparada a s10 e a tombalux. Mas, ainda assim é um veículo bastante pesado e com reações de uma picape. Mesmo com a suspensão traseira five link, que oferece uma estabilidade muito acima da média, eu não acho que uma picape deve andar como um carro esportivo ou um SUV, isso já é um pouco de insensatez de quem compra.

Mas, apesar dos números declinados pelos fabricantes, é perceptível como a Frontier é bem mais forte quando mais exigida. Por isso acho que não se pode confiar muito em especificações.
    De qualquer forma, deve-se ter cuidado, pois o silêncio do motor engana muito.

Vou ver se incluo uma foto da minha logo que possível, já com uns pneus mais decentes. É impressionante como ela chama a atenção. As pessoas olham, comentam e perguntam qual é o modelo. Eu estacionei próximo de uma branca outro dia. A impressão que tive com a caminhonete do Edu foi a mesma, a branca ressalta mais as linhas dela (cara de caminhonete mesmo e não se SUV), e os cromados fazem uma combinação muito bacana. Quem sabe a próxima...
  • 17/06/2019, 13:46
    Ciro Alencar
    1 Anexo(s)
    A frente dela é, na minha opinião, uma das mais bonitas e harmoniosas, sem aquela cara de remendo que estão aplicando nos atuais facelifts. Aliás, algumas estão ficando tão parecidas que parece que o designer que criou foi o mesmo.

Anexo 566977

Pra mim picape tem que ter cara de picape. Esse negócio de querer fazer a frente parecer uma SUV ou um sedan não combina com a proposta. Fica parecendo que juntou um carro com uma picape e pariu um híbrido... kkkk
  • 17/06/2019, 14:13
    Ciro Alencar
    Mais um prêmio para a longa coleção de premiação da Frontier.

"Nissan Navara vence o prêmio Pick-up do ano de 2019 da britânica Honest John Awards

A Nissan Navara recebeu as maiores honras em um dos prêmios automotivos de maior destaque do Reino Unido.

A Navara foi nomeada vencedora pelos leitores de Honest John Vans, que recebe informações de 2,3 milhões de usuários do site para determinar os modelos mais procurados em cada categoria.

O Editor da Honest John Vans, Dan Powell, disse: “Mais barata para rodar, melhor equipada e mais gratificante para pilotar do que a maioria de seus rivais, a Nissan Navara se tornou o padrão pelo qual todas as outras pick-ups devem ser julgadas. Uma favorita entre os nossos leitores, a Navara oferece uma experiência de transporte e carga líder na sua classe, o que a torna uma escolha confiável para os usuários que precisam de um 4x4 robusto para serviço pesado. ”

Os prêmios HonestJohn.co.uk diferem de muitos outros na indústria, pois são os leitores do site que ditam quais modelos levam as honras. Os prêmios vão para os veículos que despertaram mais interesse entre os usuários do site nos últimos 12 meses.

Sebastian Bosslet, gerente de produto Navara da Nissan Motor (GB) Ltd, disse: “Graças à sua incomparável combinação de conforto, desempenho, robustez e capacidade de carga, a Navara tem sido um enorme sucesso desde que foi lançado em 2016.

"É popular entre os usuários particulares e empresariais, e é claramente um grande sucesso para os usuários de um dos sites de comparação de veículos comerciais mais amados do Reino Unido".

A Navara está disponível tanto como King e Double Cab, com uma carga útil de até 1.221 kg e um peso de reboque com freio de 3.500 kg nos modelos 4x4. Ele está disponível a partir de apenas £ 20.500 + IVA ou a partir de apenas £ 279 + IVA por mês para usuários corporativos. Para saber mais sobre a premiada pick-up, visite 2018 Nissan Navara | 4x4 Pick-Up Truck | Nissan"

Lembrando que a atual geração foi lançada lá em 2016, e, apesar do recente lançamento, é o modelo que mais conquistou prêmios nos últimos anos.
    Parabéns à Nissan !!!
  • 17/06/2019, 14:29
    Ciro Alencar
    Vou fazer uma correção sobre uma informação errada que tenho lido com frequência, até por publicações que testaram o modelo.
    O computador de bordo fornece informações em português, e não somente em inglês como foi divulgado por uma publicação e compartilhada pelos que não possuem o modelo.
    A foto usada pela publicação mostra a tela de consumo de combustível em inglês como única opção, o que não é correto. Você pode configurá-la para vários idiomas, inclusive o nosso bom, velho e muitas vezes mal empregado Português. Será que o pessoal sequer lê o manual antes de correr para fazer suas críticas?
  • 17/06/2019, 14:49
    Ciro Alencar
    Prêmios recebidos pela nova Frontier só no Brasil (desatualizado):

PREMIOS

Aliás, ela ganhou agora um comparativo da Quatro-Rodas de melhor picape de entrada, e picape do ano da Motor On. Mesmo não sendo perfeita, e nenhuma é, dá para imaginar como as outras estão.

Gostem ou não, pois cada um tem a sua opinião, o sucesso dela é incontestável. Infelizmente, nem sempre a melhor é a mais vendida, como aliás já é costume no Brasil. Por um lado isso é bom, seguro mais barato, preço sempre mais competitivo e a busca por aprimorar cada vez mais o modelo. Se algum dia a Nissan vier a lançar um modelo Flex, sem 4x4, sem bloqueio eletrônico de diferencial e com suspensão traseira antiga, é possível que consiga vender mais para alguns mercados. Mas, parece que essa não é a sua intenção. Bom para nós... kkkkkk
  • 17/06/2019, 15:14
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Essas travas não evitam o roubo, pois como dizem para ladrão não tem jeito, mais dificulta o "trabalho" do meliante, outra solução é pneu velho no estepe

Concordo totalmente com você, meu caro Maurílio.
    Não existe uma solução 100% segura. Agora com essas esmerilhadeiras portáteis à bateria, eles cortam qualquer coisa.
    E é como você corretamente mencionou, estes recursos apenas dificultam, fazem mais barulho, tomam mais tempo do ladrão, chamam mais a atenção e exigem ferramentas mais específicas. Entre um veículo com travas mecânicas, cabo de aço, parafuso codificado, etc, e outro sem nada disso, onde basta apenas um alicatão ou uma chave de roda original, o ladrão normalmente prefere a opção mais fácil.

Eu vi uma cena num filme do 007 há muitos anos onde tentam roubar o "super" carro dele. Quando nada mais dá certo e os ladrões resolvem apelar e estourar os vidros, o carro simplesmente explode na cara dos inimigos. Acho que a solução seria essa... o estepe explodir ao ser roubado.... ficamos sem ele do mesmo jeito, mas o safado também não o leva... kkkkk

Depois vou colocar a ideia da trava aqui (logo que testá-la). Acho que pode ajudar muito os amigos e não custará caro. Mas é sempre bom instalar outros recursos conjuntamente.
    Há muitos anos não troco um pneu. Ando com um mini compressor da Shulz em meus veículos para dar uma enchida quando o pneu esvazia e assim poder chegar até um borracheiro. É esse modelo aqui:
    Mini Compressor Air Plus 12V Digital com Lanterna - SCHULZ-920.1163-0 - R$89.91 | Loja do Mecanico
    É um pouquinho mais caro que os modelos de camelô chinesinhos de 35 ou 40 reais, mas tem uma qualidade muito boa.
    Comprei meia duzia desses na época.
    E na pior das hipóteses, ligo para o seguro. Então não me preocupo muito com a dificuldade de retirar o estepe cheio de travas quando precisar, mas, se um dia for preciso, é só ter um pouco de paciência... bem... talvez mais que um pouco... kkkkk
  • 17/06/2019, 18:31
    Ciro Alencar
    Frontier S MT.

Elogios para uma picape que pode ser uma opção para quem não pode gastar muito numa caminhonete e não abre mão de um bom motor diesel, tração 4x4 e outros recursos bem interessantes.
    Quem quiser, tem opcional de rodas de liga leve e fica com uma caminhonete bem arranjada.

"Com as chuvas dos dias anteriores, os buracos e valetas estavam profundos e escorregadios. Mesmo com pneus de uso mais urbano, a picape venceu tranquilamente as "barreiras" usando apenas a tração 4x4. Com a reduzida, ela chega a pular ao soltar a embreagem, mostrando que Frontier tem força de sobra."

"Levei a Frontier S para um terreno acidentado para testar a tração 4x4, com reduzida e bloqueio de diferencial."
    E os entendidos insistem que ela não tem !!!

Motor bem potente e consumo de 15,3 km/l na estrada e 11,5 na cidade !!!

Há alguns dias me ofereceram ela por R$ 113.000,00 para PJ. Acho que em torno de 17% de desconto. Mas se souber negociar acho que leva por uns 108 mil.

Teste Nissan Frontier S MT: Aqui e trabalho
  • 17/06/2019, 18:34
    VOVÔ DO TROLLER
    Boa noite Ciro. O que vc e outros foristas tem a dizer sobre a Frontier Attack 0 km? Abs
  • 17/06/2019, 19:36
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa noite Ciro. O que vc e outros foristas tem a dizer sobre a Frontier Attack 0 km? Abs

Boa noite meu caro amigo.
    É muito bom reencontrá-lo por aqui.

Desculpe, mas não posso falar muito da Attack. Não tenho uma e sem experiência com o modelo fica difícil.
    Mas, acredito que não deva fugir muito das características dos demais modelos, pois são todos muito parecidos mecanicamente.

A Attack tem um visual mais descontraído, com uma proposta off-road. Eu acho muito bonita. A vermelha é a mais chamativa, mas vi uma preta que me agradou mais visualmente, personalizada e discreta ao mesmo tempo, pois os apliques pretos não se destacam tanto. Mas, já me disseram que a vermelha é a mais vendida. Não gosto muito de carro vermelho (já tive), então sou suspeito de falar.

Baixe o catálogo comparativo dos modelos no website da Nissan, e veja o que se ganha e o que se perde nessa versão. Ela estava com um bom desconto recentemente, mas não sei se ainda está. Seria para PJ ou PF?
    Eu esperaria chegar num desconto de 15 a 17%. Agora que passou a novidade dos lançamentos, os descontos devem ser mais frequentes .

Abraços, meu caro.
  • 17/06/2019, 19:55
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Boa noite meu caro amigo.
    É muito bom reencontrá-lo por aqui.

Desculpe, mas não posso falar muito da Attack. Não tenho uma e sem experiência com o modelo fica difícil.
    Mas, acredito que não deva fugir muito das características dos demais modelos, pois são todos muito parecidos mecanicamente.

A Attack tem um visual mais descontraído, com uma proposta off-road. Eu acho muito bonita. A vermelha é a mais chamativa, mas vi uma preta que me agradou mais visualmente, personalizada e discreta ao mesmo tempo, pois os apliques pretos não se destacam tanto. Mas, já me disseram que a vermelha é a mais vendida. Não gosto muito de carro vermelho (já tive), então sou suspeito de falar.

Baixe o catálogo comparativo dos modelos no website da Nissan, e veja o que se ganha e o que se perde nessa versão. Ela estava com um bom desconto recentemente, mas não sei se ainda está. Seria para PJ ou PF?
    Eu esperaria chegar num desconto de 15 a 17%. Agora que passou a novidade dos lançamentos, os descontos devem ser mais frequentes .

Abraços, meu caro.

Valeu Ciro. Obrigado pela resposta e pelas considerações . É PF e realmente já estão "pipocando" promoções. O único problema é que a Frontier não cabe em nenhuma das duas vagas da garagem da minha casa de praia , sem contar que com a Frontier vou ter que manter um carro menor, pois a dona da pensão tem ojeriza a carros grandes. Estou pensando em vender a casa e aí não vai mais ter empecilho, exceto a manutenção de um segundo carro. Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 83 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 33737475767778798081828384858687888990919293133183583 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:19.