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Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

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  • 19/02/2019, 11:09
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    A frontier made in Argentina está vindo sem bloqueio traseiro do diferencial...
    Com relação a picape pra shoppings depende muito da região, aqui o mais próximo fica a mais de 500 km...

    Meu caro Giovanni, tudo bem?

    A sua informação está incorreta:

    Um botão aciona o controlador de velocidade de descidas, que, a partir da inclinação do terreno, estabelece uma velocidade segura para a descida, sem necessidade de pisar no freio ou acelerador. Ao seu lado, o motorista pode desativar os apitos do sensor de ré. A Frontier perdeu o botão do bloqueio eletrônico do diferencial traseiro, que agora é operado de forma eletrônica.

    Shopping que eu digo é no sentido figurativo. A maioria do pessoal compra picape porque acha mais "chamativa", para exibição somente. Não usa nem 20% da capacidade dela. Carrega a família e as compras do supermercado na caçamba, no máximo. Depois reclama que não anda muito, que é dura e que custa muito manter. Quer o desempenho de um sedã esportivo e o conforto de um carro típico de passeio, mas esquece que a picape não foi projetada para esse fim. Coisa de brasileiro e americano, principalmente. Feeling of power...
  • 19/02/2019, 11:52
    Ciro Alencar
    Eu ouvi dizer que o motor recebeu uma leve calibração para "adequá-lo às condições brasileiras".
    É normal que os fabricantes façam pequenos ajustes nos modelos ao longo do tempo, mas alguns são realmente pouco perceptíveis.
    A suspensão também foi recalibrada, deram umas mexidinhas na parte interna, incluíram uns airbags, câmera de ré e outras frescuras. Mas no geral é a mesma picape.
    Talvez tenha havido colaboração da Mercedes e da Renault, que usarão o modelo em suas versões, com algumas sugestões.
    Certamente a Mercedes deve focar muito alguns itens de conforto e automação, como o bloqueio automático.

    Quem não conhece, vale a pena testar o modelo.
    Mas, tentem fugir daquele test drive padrão de "volta na quadra". Peguem uma boa rodovia e pisem com vontade, de preferência em subidas (ela realmente não sente). Quando eu testei a minha eu disse para o vendedor não se preocupar, pois eu assumiria as eventuais multas.... kkkk
    Leve a picape para um terreno difícil, de preferência bem íngreme. Tente achar um trecho de lama, terrenos irregulares e esburacados. Faça curvas com vontade, sem medo. O sistema de controle de estabilidade dela é o mais modernos da atualidade, de última geração, não precisa ter medo porque ele funciona de verdade, não está ali para enfeite como em outros modelos. Você sente ele funcionando continuamente. Pise nos freios no meio da curva e veja a reação dela, é muito interessante. A minha anterior, se eu fizesse isso, era tombar na certeza.
    Testem de verdade para depois não dizer que ela é fraca, que o volante é feio, que o porta-trecos é pequeno, que a direção é um pouco dura... etc... Façam ela andar como uma picape de verdade, e no limite. Depois comentem ou calem-se para sempre kkk...

    Esqueçam estes testes de revistas. Cada um diz uma coisa. Notem como os resultados são contraditórios. Não existem critérios de testes. Cada um testa de um jeito, ao gosto do piloto, sem referência de terreno, peso, combustível, absolutamente nada.
    Façam vocês o teste, sem pressa. Que dure uma hora, não importa. O carro está ali para isso mesmo, e o vendedor não tem outra coisa para fazer senão te atender muito bem.
  • 19/02/2019, 14:00
    Carter
    Citação:

    Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Meu caro Giovanni, tudo bem?

    A sua informação está incorreta:

    Um botão aciona o controlador de velocidade de descidas, que, a partir da inclinação do terreno, estabelece uma velocidade segura para a descida, sem necessidade de pisar no freio ou acelerador. Ao seu lado, o motorista pode desativar os apitos do sensor de ré. A Frontier perdeu o botão do bloqueio eletrônico do diferencial traseiro, que agora é operado de forma eletrônica.

    Shopping que eu digo é no sentido figurativo. A maioria do pessoal compra picape porque acha mais "chamativa", para exibição somente. Não usa nem 20% da capacidade dela. Carrega a família e as compras do supermercado na caçamba, no máximo. Depois reclama que não anda muito, que é dura e que custa muito manter. Quer o desempenho de um sedã esportivo e o conforto de um carro típico de passeio, mas esquece que a picape não foi projetada para esse fim. Coisa de brasileiro e americano, principalmente. Feeling of power...

    Cabe saber esse sistema funciona bem. Trocaram o sistema de bloqueio por acionado por botão pelo ABLS (ACTIVE BRAKE LIMITED SLIP). O sistema anterior (bloqueio eletrônico por acionamento através de botão) é o adotado pelas demais pick-ups (Hilux, Ranger, Amarok, L200), ele bloqueia o diferencial traseiro e faz com que as duas rodas traseiras girem de forma simutânea. Esse da Frontier me parece um limitador de deslizamento. Algum mecanismo de limitação de deslizamento já era adotado em caminhonetes de gerações anteriores. A hilux de 2012 a 2015 adotava o LSD (LIMITED SLIP DIFFERENTIAL). O LSD não funciona como o bloqueio, ele diminui o deslizamento da roda com menor atrito, mas não provoca o giro simutâneo. Para situações de fora de estrada, o bloqueio é muito melhor.
    Se alguém tiver mais informações sobre esse ABLS, posta no tópico.
  • 19/02/2019, 14:08
    Carter
    Em relação ao preço, estão vendendo a versão XE da Frontier por cerca de 154.000,00 ("nota fiscal de fábrica"), pagando tabela FIPE ou bônus de 12.000,00 no usado e taxa 0 com 60% de entrada. Na prática, nesse momento, o preço real da Frontier XE é em torno dos 140.000,00 a 145.000,00 (descontados os custos dessa condição).
    Acredido que o preço real da Attack deve girar entre 130.000,00 a 135.000,00 no futuro, talvez até menos.
  • 19/02/2019, 20:26
    Sergio c
    Talvez seja um sistema LSD combinado com o freio, que freiaria a roda que esta girando(patinando) obrigando a outra a tracionar também.
    Citação:

    Postado originalmente por Carter Ver Post
    Cabe saber esse sistema funciona bem. Trocaram o sistema de bloqueio por acionado por botão pelo ABLS (ACTIVE BRAKE LIMITED SLIP). O sistema anterior (bloqueio eletrônico por acionamento através de botão) é o adotado pelas demais pick-ups (Hilux, Ranger, Amarok, L200), ele bloqueia o diferencial traseiro e faz com que as duas rodas traseiras girem de forma simutânea. Esse da Frontier me parece um limitador de deslizamento. Algum mecanismo de limitação de deslizamento já era adotado em caminhonetes de gerações anteriores. A hilux de 2012 a 2015 adotava o LSD (LIMITED SLIP DIFFERENTIAL). O LSD não funciona como o bloqueio, ele diminui o deslizamento da roda com menor atrito, mas não provoca o giro simutâneo. Para situações de fora de estrada, o bloqueio é muito melhor.
    Se alguém tiver mais informações sobre esse ABLS, posta no tópico.

  • 19/02/2019, 23:40
    GiovanniP
    Bem fui a concessionária e não achei o botão de ligar, o vendedor disse que era eletrônico e que acionava sozinho, achei que fosse balela.
    Encravei e acionei esse botão duas vezes e nas duas não senti nenhuma diferença no carro, não mudou em nada. Uma vez na ranger e outra na hilux, na minha experiência esse tal bloqueio na prática não é essas mil maravilhas que pintam por ai...
  • 20/02/2019, 09:06
    ajcemin
    Nissan Frontier mostra que nem sempre ficha técnica perfeita se traduz em desempenho irrepreensível - Vrum[/QUOTE]

    "Na prática, a unidade testada não demonstrou conforto sobre piso irregular, e tampouco confiança em curvas mais desafiadoras, tudo isso muito distante do modelo que é referência no segmento."

    Muito diferente da minha percepção, nenhuma picape com feixe de mola traseiro apresenta comportamento sequer parecido com essa Frontier. mas opiniões são pessoais e devem ser respeitadas...

    Aproveitando, alguém sabe qual é o modelo que é referência do segmento???
  • 20/02/2019, 20:02
    Oliver
    Citação:

    Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Bem fui a concessionária e não achei o botão de ligar, o vendedor disse que era eletrônico e que acionava sozinho, achei que fosse balela.
    Encravei e acionei esse botão duas vezes e nas duas não senti nenhuma diferença no carro, não mudou em nada. Uma vez na ranger e outra na hilux, na minha experiência esse tal bloqueio na prática não é essas mil maravilhas que pintam por ai...

    Giovanni,

    O bloqueio deve ser acionado antes do atolamento, depois que atolou só guincho resolve.
  • 20/02/2019, 20:09
    Oliver
    Citação:

    Postado originalmente por M a r c u s Ver Post
    Nissan Frontier mostra que nem sempre ficha técnica perfeita se traduz em desempenho irrepreensível - Vrum

    Péssima reportagem, feita realmente por quem não tem ideia do que está escrevendo e nem para quem está escrevendo.

    O cara elencou que o fato da caminhonete ser alta é um ponto negativo, mas ainda bem que tem estribos e alças para subir....
  • 20/02/2019, 21:36
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por Oliver Ver Post
    Péssima reportagem, feita realmente por quem não tem ideia do que está escrevendo e nem para quem está escrevendo.

    O cara elencou que o fato da caminhonete ser alta é um ponto negativo, mas ainda bem que tem estribos e alças para subir....

    Realmente o cara é sem noção. Algum estagiário que deve ter preparado a matéria. Abs
  • 21/02/2019, 00:39
    Sergio c
    Bloqueios funcionam mesmo, esse é da minha bandeirante com pneus lisos e pequenos. O da Hilux traseiro não tive como testar ainda.... Teste de bloqueios Toyota Bandeirante motor Mercedes Benz com lenta alta - YouTube
    Citação:

    Postado originalmente por Oliver Ver Post
    Giovanni,

    O bloqueio deve ser acionado antes do atolamento, depois que atolou só guincho resolve.

  • 21/02/2019, 07:56
    Gustavoatf
    Pessoal, alguém já andou ou já tem essa nova Frontier S 2019, com uma turbina e 160 cavalos? Alguém sabe como ela ficou?
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