Postado originalmente por
vviotto
Não desmerecendo a opniao do colega Edumar. Qualidade é uma questao muito pessoal, vou deixar minha experiencia propria com a nissan, pois ja pensei igual voce sobre questao de qualidade do trio de picapes japonesas.
Tenho uma Frontier Xe 4x2 2009 144cv. Sou o cara mais chato e zeloso possivel com meus carros, quem entra nos meus carros, modestia a parte, sempre se surpreendem o quanto o carro esta inteiro e bem cuidado em todos os sentidos.
Sou metodico, que antes de sair cedo com motor diesel, deixo um tempinho ligado, e em viagens, apos tempo em funcionamento em altas rotacoes, deixo o motor ligado e parado antes de desligar o veiculo para prolongar sua vida util.
Comprei o carro 0km na concessionaria e fui o unico dono ate hoje. Não uso como veiculo de trabalho, não transporto carga na carroceria e nem uso em estrada de chão, é apenas um veiculo/carro de passei que adquiri pelo espaço interno e pelo "porta malas" gigante..
O carro que era pra ser "ROBUSTO", esta hoje com 110mil km, ja me apresentou inumeros problemas desde caixa de direção trincada, problemas no cambio, motor as vezes nao desenvolve em certas marchas depois dos 3mil rpm, dentre outras varias peças como bieletas coxins da cabine, direção, cruzetas, polia do alternador e etc, problemas que ao meu ver são de baixa durabilidade/QUALIDADE da nissan (visto o uso que tenho do carro), que cada vez morre no minimo entre 500 a 1500 reais cada "pecinha"
Ja gastei uns 8 mil reais nela e ainda tem problemas pra resolve e dinheiro pra gasta
Um veiculo que foi feita pra "aguentar" ser "robusto", dar tudo isso de problemas, sendo que uso ela com bastante cautela e nao "judio" do carro, é meio decepcionante. (Ate o 3 ano do carro com 60mil km, nao tive dor de cabeça com nda, tudo o que disse, foram apos o 3 ano de uso)
Pra comparação, tive um corolla dos mesmo ano, 2009, que ate hoje esta na familia, hoje com 160mil km, e não me apresentou um decimo da dor de cabeça que a Nissan me causou. Hoje estou quase decidido a pegar uma hilux (pela experiencia que tive com meu corolla e pelo que todo mundo diz sobre a Toyota)
Outro colega tem uma frontier 2010 mesmo modelo que o meu, com 150mil km, muito pauleada, carro batendo tudo, carro td "bixado", teve que trocar ate a solenoide, e ele todo contente com a nissan, diz que o carro ta excelente, "zero bala" (mas é o que disse: "qualidade é algo muito pessoal")
Enfim, só compraria uma outra frontier, se pagasse um preço descomunalmente mais barato, e sabendo que financeiramente poderei trocar daqui 3 anos..
Sobre as l200, um colega meu adquiriu uma 2016 hpe 0km (modelo antigo), e ja apresentou problemas no cambio e outras picuinhas. Ja esta querendo passar pra frente..
Resumindo, acho que das japonesas, na minha opniao, a unica que faz jus a fama de "qualidade JAPONESA", é a toyota.
Obs: um ponto que vou concordar, são as pastilhas, realmente me surpreendi, duraram 90mil km as originais