Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 13141516171819202122232425262728293031323373123523 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/06/2017, 11:39
    Edumar
    Todos os veículos estão sujeitos a problemas, pois ocorrem variações na linha de produção dos componentes.
    A montadora não fabrica quase nada. A maior parte dos componentes vem de terceiros.
    A virtude das montadoras japonesas está justamente em comprar de fornecedores de primeira linha.
    Um multimídia da Frontier é fabricado pela Kenwood ou pela Clarion, duas empresas de som de nível muito elevado, muito superior aos Pioneer tão em moda por aqui.
    O multimídia da S10 é fabricado por uma empresa chinesa de qualidade bem duvidosa, sem nome, e o som é um lixo.
    O mesmo acontece com as partes mecânicas.
    Os japoneses escolhem fornecedores mais confiáveis e exigem especificações bem mais rígidas de qualidade. Sei porque trabalhei com isso muito tempo.
    Vi fabricante destruir lote de peças porque sabia que iria para a Toyota, e lote com desvios semelhantes de qualidade foram enviados para outro fabricante.

Sei que não é tão fácil pagar um pouco mais caro por qualidade, mas o barato acaba saindo caro depois.
    Há 5 anos comprei um monitor de 24" para o meu computador na empresa. Tinham várias opções, mas preferi um Dell.
    Meu sócio achou mais recomendado comprar Samsung para os demais, pois eram mais baratos.
    Meu monitor está perfeito, nunca deu problema. Os Samsung aguentaram em média um ano, e as cores foram perdendo fidelidade antes disso. Incrível como os produtos Samsung pifam logo após o período de garantia.

Eu sou muito chato com qualidade. Acho que entre pagar 145 mil numa S10 ou 160 numa caminhonete de melhor qualidade, eu prefiro dar estes 15 mil a mais. Sei que eles vão retornar em tranquilidade.

Claro que sempre vai aparecer aquele sujeito que diz... um amigo comprou um monitor Samsung que durou 10 anos. Conheço um cara que teve um Dell que pifou com 3 meses.
    Outro dia comentei que os motores da Nissan viravam 400 mil km brincando, aí apareceu alguém que disse que um conhecido teve que fazer o motor com menos de 80 mil.
    Eu desconfio muito disso, mas uma coisa é a regra e outra a exceção.

Existem pesquisas de qualidade entre os fabricantes que mostram o índice de problemas de seus modelos. Cansei de ver isso.
    São estatísticas que apontam quantas unidades vão apresentar problemas num lote de 1.000, por exemplo.
    Mas, basta ver os índices de reclamações e satisfação em sites de reclamação para ter uma idéia dessas proporções.

Os fabricantes e oficinas sabem disso.
    Não preciso ir longe... quando estive com a minha S10 na concessionária chevrolet e comentei com o mecânico que não aguentava mais aquele lixo e se não havia opção melhor, foi ele que me recomendou a Frontier. Disse para pegar uma e esquecer oficina, e foi o que aconteceu. A primeira que comprei, uma 2015, foi na semana passada para a revisão de 90.000 na concessionária Nissan de Jundiaí. O rapaz que me atendeu perguntou se eu tinha alguma observação, e a minha resposta foi a de sempre: Nenhuma !!! Nunca fiz nada nela. Até pastilhas de freio são originais ainda.
    Até os pneus são ainda os Michelin que coloquei nela no mesmo dia que comprei, e ainda rodam mais uns 20.000 sossegado.

Mais uma vez, antes que apareça outro incauto dizendo que sou fã da Nissan... eu aprovei a Frontier, e não trocaria por outra que não fosse uma Hilux ou uma Mitsubishi. Mas, para carro de passeio, eu não compraria Nissan. Não gosto dos modelos. Prefiro Honda.
  • 21/06/2017, 18:51
    vviotto
    Não desmerecendo a opniao do colega Edumar. Qualidade é uma questao muito pessoal, vou deixar minha experiencia propria com a nissan, pois ja pensei igual voce sobre questao de qualidade do trio de picapes japonesas.

Tenho uma Frontier Xe 4x2 2009 144cv. Sou o cara mais chato e zeloso possivel com meus carros, quem entra nos meus carros, modestia a parte, sempre se surpreendem o quanto o carro esta inteiro e bem cuidado em todos os sentidos.

Sou metodico, que antes de sair cedo com motor diesel, deixo um tempinho ligado, e em viagens, apos tempo em funcionamento em altas rotacoes, deixo o motor ligado e parado antes de desligar o veiculo para prolongar sua vida util.

Comprei o carro 0km na concessionaria e fui o unico dono ate hoje. Não uso como veiculo de trabalho, não transporto carga na carroceria e nem uso em estrada de chão, é apenas um veiculo/carro de passei que adquiri pelo espaço interno e pelo "porta malas" gigante..

O carro que era pra ser "ROBUSTO", esta hoje com 110mil km, ja me apresentou inumeros problemas desde caixa de direção trincada, problemas no cambio, motor as vezes nao desenvolve em certas marchas depois dos 3mil rpm, dentre outras varias peças como bieletas coxins da cabine, direção, cruzetas, polia do alternador e etc, problemas que ao meu ver são de baixa durabilidade/QUALIDADE da nissan (visto o uso que tenho do carro), que cada vez morre no minimo entre 500 a 1500 reais cada "pecinha"

Ja gastei uns 8 mil reais nela e ainda tem problemas pra resolve e dinheiro pra gasta

Um veiculo que foi feita pra "aguentar" ser "robusto", dar tudo isso de problemas, sendo que uso ela com bastante cautela e nao "judio" do carro, é meio decepcionante. (Ate o 3 ano do carro com 60mil km, nao tive dor de cabeça com nda, tudo o que disse, foram apos o 3 ano de uso)

Pra comparação, tive um corolla dos mesmo ano, 2009, que ate hoje esta na familia, hoje com 160mil km, e não me apresentou um decimo da dor de cabeça que a Nissan me causou. Hoje estou quase decidido a pegar uma hilux (pela experiencia que tive com meu corolla e pelo que todo mundo diz sobre a Toyota)

Outro colega tem uma frontier 2010 mesmo modelo que o meu, com 150mil km, muito pauleada, carro batendo tudo, carro td "bixado", teve que trocar ate a solenoide, e ele todo contente com a nissan, diz que o carro ta excelente, "zero bala" (mas é o que disse: "qualidade é algo muito pessoal")

Enfim, só compraria uma outra frontier, se pagasse um preço descomunalmente mais barato, e sabendo que financeiramente poderei trocar daqui 3 anos..

Sobre as l200, um colega meu adquiriu uma 2016 hpe 0km (modelo antigo), e ja apresentou problemas no cambio e outras picuinhas. Ja esta querendo passar pra frente..

Resumindo, acho que das japonesas, na minha opniao, a unica que faz jus a fama de "qualidade JAPONESA", é a toyota.

Obs: um ponto que vou concordar, são as pastilhas, realmente me surpreendi, duraram 90mil km as originais
  • 21/06/2017, 19:15
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por vviotto Ver Post
    Não desmerecendo a opniao do colega Edumar. Qualidade é uma questao muito pessoal, vou deixar minha experiencia propria com a nissan, pois ja pensei igual voce sobre questao de qualidade do trio de picapes japonesas.

Tenho uma Frontier Xe 4x2 2009 144cv. Sou o cara mais chato e zeloso possivel com meus carros, quem entra nos meus carros, modestia a parte, sempre se surpreendem o quanto o carro esta inteiro e bem cuidado em todos os sentidos.

Sou metodico, que antes de sair cedo com motor diesel, deixo um tempinho ligado, e em viagens, apos tempo em funcionamento em altas rotacoes, deixo o motor ligado e parado antes de desligar o veiculo para prolongar sua vida util.

Comprei o carro 0km na concessionaria e fui o unico dono ate hoje. Não uso como veiculo de trabalho, não transporto carga na carroceria e nem uso em estrada de chão, é apenas um veiculo/carro de passei que adquiri pelo espaço interno e pelo "porta malas" gigante..

O carro que era pra ser "ROBUSTO", esta hoje com 110mil km, ja me apresentou inumeros problemas desde caixa de direção trincada, problemas no cambio, motor as vezes nao desenvolve em certas marchas depois dos 3mil rpm, dentre outras varias peças como bieletas coxins da cabine, direção, cruzetas, polia do alternador e etc, problemas que ao meu ver são de baixa durabilidade/QUALIDADE da nissan (visto o uso que tenho do carro), que cada vez morre no minimo entre 500 a 1500 reais cada "pecinha"

Ja gastei uns 8 mil reais nela e ainda tem problemas pra resolve e dinheiro pra gasta

Um veiculo que foi feita pra "aguentar" ser "robusto", dar tudo isso de problemas, sendo que uso ela com bastante cautela e nao "judio" do carro, é meio decepcionante. (Ate o 3 ano do carro com 60mil km, nao tive dor de cabeça com nda, tudo o que disse, foram apos o 3 ano de uso)

Pra comparação, tive um corolla dos mesmo ano, 2009, que ate hoje esta na familia, hoje com 160mil km, e não me apresentou um decimo da dor de cabeça que a Nissan me causou. Hoje estou quase decidido a pegar uma hilux (pela experiencia que tive com meu corolla e pelo que todo mundo diz sobre a Toyota)

Outro colega tem uma frontier 2010 mesmo modelo que o meu, com 150mil km, muito pauleada, carro batendo tudo, carro td "bixado", teve que trocar ate a solenoide, e ele todo contente com a nissan, diz que o carro ta excelente, "zero bala" (mas é o que disse: "qualidade é algo muito pessoal")

Enfim, só compraria uma outra frontier, se pagasse um preço descomunalmente mais barato, e sabendo que financeiramente poderei trocar daqui 3 anos..

Sobre as l200, um colega meu adquiriu uma 2016 hpe 0km (modelo antigo), e ja apresentou problemas no cambio e outras picuinhas. Ja esta querendo passar pra frente..

Resumindo, acho que das japonesas, na minha opniao, a unica que faz jus a fama de "qualidade JAPONESA", é a toyota.

Obs: um ponto que vou concordar, são as pastilhas, realmente me surpreendi, duraram 90mil km as originais

Tenho um amigão que tem uma Hilux CD 2010 . Como ele mora numa chácara , pega estrada de terra todo dia , sem contar as tralhas que leva para a chácara, pois é carro único. Com 140.000 km o carro parece carro zero e olhe que ele não é muito cuidadoso. De vez em quando ando nela e parece carro O km , pois não bate nada, tudo silencioso, suspensão firme. Acho que é por isso que dizem que Toyota é Toyota. Abs
  • 21/06/2017, 20:00
    GiovanniP
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Outro dia comentei que os motores da Nissan viravam 400 mil km brincando, aí apareceu alguém que disse que um conhecido teve que fazer o motor com menos de 80 mil.
    Eu desconfio muito disso, mas uma coisa é a regra e outra a exceção.

.

Na ocasião fui eu quem disse, pode acreditar pois tinha visto a frontier dele na concessionária sem motor antes de ele me avisar...
    A frontier é uma boa picape tive poucos problemas com a minha e nunca tive do dela, mas da problema como todas.
    Com relação à Toyota eu não estou tendo sorte com q minha não... muita dor de cabeça, estou bem decepcionado
  • 21/06/2017, 20:52
    Fred Miranda
    Em quesito de automóveis 4x4, este fórum é o melhor, pois debatemos assuntos, expomos nossas ideias e experiências.

Veículo é uma máquina e toda máquina estraga, mais hora menos hora. Inevitável. Em cima dessa constatação é que vivemos no mundo real, onde analisamos sempre o custo x benefício, algumas vezes fugindo dessa máxima e entrando no mundo da paixão por determinado modelo, ou mesmo vamos no modismo do mercado.

Toyota realmente é muito boa marca, assim como Honda, Nissan, GM, Fiat, VW, Renault, ou seja, todas as marcas são boas, já vi Renault com mais de 100 mil km sem problema algum. Claro que algumas marcas apresentam defeitos mais recorrentes.

Já tive Corolla tirado 0km em 2013 e com 12 mil km quebrou o coxim do motor. Pra mim inaceitável, assim como de 2009 quando mudou o modelo do Corolla, diversos quebraram o câmbio AT do nada, isso até a chegada do motor 2.0 em 2011. Civic geração passada era impossível chegar aos 80 mil km sem trocar peças de suspensão dianteira, além da caixa de direção e quando está fora da garantia custa mais de R$ 2 mil cada vez que vai na oficina.

Em se tratando de picapes e movidas à diesel, o que mais pega é motor e câmbio, pois são as peças mais caras. Nisso a gente vê alguns modelos se destacando como a Hilux 3.0, Triton 3.2 e as S10 2.8. Infelizmente Frontier não entra nesse rol. O que mais pega no motor 2.5 é a corrente de comando com baixa durabilidade.

Existe um tópico aqui no fórum que trata de donos de oficinas grandes especializadas em diesel e 4x4. Nesse tópico apresentam um resumo do que mais aparece nas oficinas. Vou transcrever parte do comentário e abaixo colocarei o link para acesso.

"Uma conversa SÉRIA sobre todas as picapes e seus defeitos MECÂNICOS

A ideia desse tópico surgiu após conversar com um dono de oficina aqui de Fortaleza (especializado em veículos 4x4) sobre os defeitos dessas picapes da nova geração. Essa loja é altamente renomada (por isso vou evitar citar nomes), mas até mesmo as concessionárias quando não conseguem resolver mandam o carro pra lá.

Esse tópico não tem a intenção de denegrir nenhuma marca ou carro, servirá como guia pra quem pretende comprar uma picape da nova geração, para que o já faça conhecendo os defeitos, virtudes e possíveis complicações que poderão ocorrer enquanto possuírem o carro.

As minhas primeiras observações feitas abaixo são uma combinação do que EU sei com o que ele me mostrou na loja dele (orçamentos e tudo mais).
    Ford Ranger 3.2
    Cuidado com quem pensa em remapear esse motor (meu caso em particular). Existe uma espécie deficiência no sistema de refrigeração do câmbio, que pode provocar o aquecimento das mangueiras e o consequente vazamento do fluido de arrefecimento. Esse defeito ocorre mesmo nos veículos originais, vide recall (branco) que está rolando nas 12/13 e 13/13.

Outro comentário sobre o motor remapeado é que (um caso apenas) de motor que estourou (atropelamento de válvula se não me engano) depois de remapeado. Com a devida vênia, deve ser um caso típico de motorista de corrida em uma picape. Mesmo assim, já deixou a ideia de que esse motor da NR não é tão bruto como parece.

No caso da Ranger 2.2, o único defeito que chegou na oficina até agora foi a DPF obstruído, precisando fazer regeneração estática.

Nissan Frontier 2.5

Depois que transformaram o Sprint 2.8 em eletrônico, já deixou de ser o que era (sinônimo de robustez). Depois da entrada do modelo tailandês, e a reprogramação atual para 190cv, parece que deixou de ser confiável mesmo. Não existe uma vez que não passe pela oficina que não tenha uma Frontier com motor aberto. É impressionante.
    Na sexta passada, quando estava lá, tinha uma Frontier de um senhor de 60 anos cujo bloco EXPLODIU numa viagem a 110km/h. Segundo ele, o papoco foi tão grande que ele parou o carro e saiu correndo.
    Outro detalhe é que o preço de manutenção desse motor depois que quebra é absurdo (igual Ford, mais barato que VW). Não existe serviço nesse motor que saia por menos de R$7000 (pra ficar bom, claro).
    Os problemas na EGR também são constantes (carros mais antigos, geralmente SEL).
    Parece que na verdade, o BLOCO do motor é muito pequeno para a potência toda dele. Aí a parte mais fraca sempre acaba pagando o pato.

VW Amarok

É a que dá mais problema, mas não quis colocar primeiro pra não dizerem ser perseguição.
    Bloco do motor também é muito pequeno pra potência que tem... houve o caso do forista aqui no blog da Amarok que teve as bielas moídas totalmente numa condução urbana.
    As duas turbinas do carro costumam dar problema quando os agroboys "botam pra arrepiar" na Amarok. A primeira coisa que acontecem é que a turbina pequena estoura.
    Outro problema é o caso da correia dentada feita para ser trocada com 60.000km que estoura BEM antes e sem nenhum aviso. Sexta tinha uma Amarok lá que tinha passado por isso. Automática, 13/13, 28.000km rodados. Aconteceu atropelamento de válvula e acabou perdendo o cabeçote. Outro problema grave é o preço para se consertar esse tipo de coisa. Nenhum retífica parece (aí não posso dizer com certeza) faz a retífica do cabeçote da Amarok e dá garantia. A única solução tem sido a compra de um cabeçote novo, que custa a bagatela de R$ 14.000,00. Sem válvulas, sem nada. Só o cabeçote usinado. O orçamento dessa Amarok já passava de R$ 20.000 com MO e tudo.
    Parece que aconteceu foi que pegaram um motor pequeno (ou se não foi isso, sem dúvida foi um erro de projeto), que não suportou o tipo de uso a que a Amarok se destinava, aí quem tá pagando o pato é essa correia dentada tão famosa. Sem falar que nela também já aconteceu recall por causa da infiltração de poeira na correia, reduzindo ainda mais a vida útil dela.

Hilux e L200 Triton

Os defeitos graves nos projetos já foram corrigidos, afinal já são carros com mais de 6 anos de estrada (Triton) e 8 anos (Hilux). Mas de vez em quando aparece algum problema com Hilux e L200, mas geralmente direcionados a mau cuidado do dono. O motor da Triton (4M41) me parece ser o mais confiável rodando no Brasil. Lá anda uma Full 2004 com mais de 470.000km (vi na OS) cujo motor nunca foi aberto. Na oficina, inclusive, só lembram de ter aberto esse motor 2 ou 3 vezes, mas tudo relacionado com o motorista: rodou sem óleo ou sem água ou chipou o carro e moeu tudo.
    a Hilux o defeito de motor que mais acontece é um pequeno vazamento pela turbina e motor estourado (também por culpa de dono pezão).

S10

Da nova geração mesmo parece ser a que tem motor mais confiável. Tem uma lá que trabalha na construção civil que faz manutenção na oficina com 145.000km e nunca foi feito nenhum serviço no motor, somente suspensão dianteira. Os problemas que surgiram nessa caminhonete são relacionados a problemas no combustível (não utilizar S10 por exemplo). Só que o problema de não usar S10 provoca problemas mais graves como problemas de bicos e algumas vezes na bomba de alta. Outra coisa que incomoda nela pra quem busca algum conforto é que ela "castanha" muito comparado com os outros carros."

http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...mecanicos.html
  • 21/06/2017, 21:50
    vviotto
    Citação:

Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Com relação à Toyota eu não estou tendo sorte com q minha não... muita dor de cabeça, estou bem decepcionado

Qual motivo da sua insatisfação com o veiculo?

Bem interessante as citacoes do colega Fred Miranda.. não é a primeira vez que ouvimos varias coisas que disse..
  • 21/06/2017, 23:08
    GiovanniP
    Citação:

Qual motivo da sua insatisfação com o veiculo?

Bem interessante as citacoes do colega Fred Miranda.. não é a primeira vez que ouvimos varias coisas que disse..

Estava muito confiante na tal inquebrável hilux mas em quase 40K km já troquei câmbio, sistema de freio, um monte de coisas na suspensão dianteira, 3 kit poeira, o sensor das portas traseiras teimam em dizer que as mesmas estão abertas enquanto fechadas, antes era só quando lavava mas agora faça chuva ou faça sol o carro fica apitando igual um louco e não trava no alarme.
    O disco de freio já está empenado novamente, além de uns grilos no painel.
    A picape e legal, boa no fo road um interior muito agradável e confortável mas se alguém vier com esse papo de que hilux e hilux e tal dou uns cascudos
  • 22/06/2017, 00:21
    vviotto
    Citação:

Estava muito confiante na tal inquebrável hilux mas em quase 40K km já troquei câmbio, sistema de freio, um monte de coisas na suspensão dianteira, 3 kit poeira, o sensor das portas traseiras teimam em dizer que as mesmas estão abertas enquanto fechadas, antes era só quando lavava mas agora faça chuva ou faça sol o carro fica apitando igual um louco e não trava no alarme.
    A picape e legal, boa no fo road um interior muito agradável e confortável mas se alguém vier com esse papo de que hilux e hilux e tal dou uns cascudos

Putz, que chato.. São coisas que me fazem mudar de decisao na compra..
    Sabe se esses problemas são isolados com seu carro, ou ja viu outros com o mesmo problema?
    Como que a toyota se posiciona com isso? trocou td na garantia?
    Geralmente a toyota corrige os problemas quando reestiliza ou troca de geração, sabe de algo?
  • 22/06/2017, 02:54
    GLIDER
    Citação:

O problema é que o pessoal vê a nova Hilux e pensa que é a mesma pickup de outras gerações, no entanto é outro carro, e que por isso tem que demonstrar toda a confiabilidade (novamente), é o pequeno detalhe que a maioria não admite ou inocentemente não vê. Fala-se um monte de coisas boas da hilux, mas vai dizer isso para vc ou para outros que tem ou tiveram os mesmos problemas e que não são poucos! porque pela sua experiencia pratica que vc teve com o carro não foi boa, e que podemos concluir que para vc hilux não é um bom carro, não estou querendo colocar palavras em sua boca mas é o que eu concluo. Na Ranger fala-se um monte de coisas ruims, não duvido dos problemas, mas no meu caso fiz 5 revisoes na concessionaria, e 5 eu mesmo em casa fora de garantia (alias ainda tem garantia mas eu dispensei). Fiz isso pois senti confiança no carro, Quero ver alguem com um carro de de mais de R$160, 170, 180 mil fazer revisão em casa mesmo tendo condição de fazer na autorizada! Porque? por que dinheiro não é capim, como vejo algums nesse forum lidar. Uma coisa que vejo é relato de carro de empresa e de carro de particular, o pessoal confunde alho com bugalho, o mesmo carro pode durar diferente pois depende da responsabilidade ou murrinhagem de quem cuida. Vem gente fazer relato de carro com 300 mil km todo sorridente, ok! méritos, rodou 300 em 10 anos, eu vou rodar 200 em 3 anos e meio? e ai? fora que rodar isso qualquer taxi 1.6 roda. Tem muita diferença de carro de dia a dia pra tudo e carro de fim de semana que fica 10 anos só saindo fim de semana e recebendo paparicos, tem carro de empresa/ orgão público que algums "irresponsáveis" colocam tudo do pior pelo menor custo ou desleixo mesmo com a coisa pública submetendo aos piores trabalhos as vezes além do que o projeto permite e quer que o carro dure, ou vem contente para forums como este para falar mal de uma ou outra marca, eu aprendi que se tu não quer que seu equipamento te deixe na mão cuide, nem mais nem menos, use as peças certas veja o melhor custo dentro dos requisitos do equipamento que seja de qualidade. Daqui a pouco vão falar que O Colega GiovaniP é hater da Hilux por que teve coragem de relatar verdades inconvenientes contra um mito e ainda me chamarem de fã boy de Ranger por ainda ter "sorte" por nunca ter havido nada de errado com a Ranger, acho até que vou parar de relatar, pois o olho alheio pode "zicar" meu carro, e aprendi uma coisa, "melhor ser feliz a que ter razão!"
  • 22/06/2017, 07:22
    GiovanniP
    Citação:

Putz, que chato.. São coisas que me fazem mudar de decisao na compra..
    Sabe se esses problemas são isolados com seu carro, ou ja viu outros com o mesmo problema?
    Como que a toyota se posiciona com isso? trocou td na garantia?
    Geralmente a toyota corrige os problemas quando reestiliza ou troca de geração, sabe de algo?

Tudo trocado na garantia...
    O barulho da porta que e meio problema pois da p piripaque e você está em viagem, ou chega lá estão meio ocupados e tem que marcar horário dai te enrola.
    Quanto a ser caso isolado realmente não posso te dizer pois conheço poucos com essa picape...
  • 22/06/2017, 08:30
    Fred Miranda
    O amigo Glider relatou muito bem. Tudo pode dar problema. Inaceitável seria carros como Marea, Tipo e etc que mesmo novos estragaram demais.
    Hoje as picapes estão tudo num mesmo patamar. Comprar Hilux é somente por status. Não justifica pagar tanto a mais por um veículo tão pior em quesitos que a gente realmente usa, como estabilidade e potência do motor.
    Parafraseando GLIDER novamente, "dinheiro não é capim". Numa análise bem simples de custo x benefício, a melhor opção hoje é disparado a Ranger, pois vem completa com equipamentos de segurança por preço bem mais baixo e tem motor muito bom. O porém da Ranger é que a versão mais em conta a XLS 2.2 não é tão aceita no mercado. Pessoal prefere a 3.2.
    Segundo custo x benefício é a S10, principalmente agora que tem a Flex 2.5 câmbio AT. Aquele motor anda muito bem. E as S10 diesel que tem motor muito forte. Muito melhor que Hilux é o 2.3 da nova Frontier e ainda custa bem menos.

Abraços em todos e ótimo restante de semana.
  • 22/06/2017, 11:12
    Sergio c
    A Hilux modelo 2016 apresentou vários problemas que a antiga, até 2015, não tinha. A resposta é a tabela FIPE, enquanto as antigas sobem as vezes na FIPE, as 2016 em diante caem. Tem Hilux anunciadas ano 2016 SRV mais barata que a SRV 2015, modelo antigo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 13141516171819202122232425262728293031323373123523 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:22.