Eu gosto da Frontier sim, e comprei por conta das referências que eu tinha (uma delas de um próprio mecânico de uma autorizada Chevrolet), se eu não gostasse eu não teria.
Mas dizer que sou fã obsessivo ou algo assim, é exagero. Gosto tanto da Frontier como gosto da Hilux e L200, mas o preço da Frontier para PJ é sempre mais interessante. Minha última SL completa saiu por algo perto de 125 ou 127mil... nem lembro mais.
O que mais me irrita são os comentários claramente numa posição extrema oposta. Eu não sou extremista com a Frontier e talvez nem seja a minha próxima opção, mas tem gente que é extremista contra.
Batem nas mesmas teclas. Criticam a falta disso ou daquilo, mas não falam da confiabilidade, da suspensão, da estabilidade e de inúmeras outras qualidades.
O cara fala de um botão do espelho, mas não fala do protetor de caçamba que é um revestimento inovador no segmento. Quem conhece sabe que este revestimento é muito caro, e usado até em prédios para conter explosões. Aliás, tentem cortá-lo, rasgá-lo ou mesmo lixá-lo... vão se surpreender. Sei porque já vi reportagens sobre esse material. Mas, o botãozinho no painel...
Depois é a falta do airbag lateral. Quantas S10 e Hilux não vemos capotadas por falta de uma estabilidade igual a da Frontier. Elas tem airbag de teto? Isso ninguém se lembra. E a nova suspensão ainda mais segura e moderna? Ah... isso não importa. Se um avião bater do meu lado o airbar de cortina (existe o de cortina e o lateral - tem gente aqui que nem sabe diferenciá-los) vai me salvar.
O airbag de cortina é melhor do que uma suspensão segura que não deixa o veículo capotar ou perder o controle?
O volante é horrível... mas não falam do banco aquecido...
O motor ficou mais fraco... mas não sabem que é o segundo mais rápido do país...
Eu poderia relacionar muitas coisas, mas estou sem tempo agora. Quem sabe outra hora.
Cada um compra o que quer, mas fazer torcida a favor ou contra não é legal.
Eu tenho 3 opções a favor, e qualquer uma deve me atender muito bem. Portanto, não sou defensor da Frontier ou, muito menos, apaixonado pela marca. Acho que jamais teria um carro de passeio da Nissan.
Mas, fazer o que? Parece que a simples verdade incomoda mais do que o desejo de competir conta ou a favor, como uma torcida.