Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 1011 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 17181920212223242526272829303132333435363777127527 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/07/2017, 16:27
    GiovanniP
    Fui num churrasco na casa de um amigo lavoreiro que roda em média 150K Km/ ano na maioria em estradas de terra e sem dó. Toyoteiro que só o cão, é Deus no Céu e toyota na terra. Me deparei com uma frontier nova branca na garagem.
    Ficou com raiva da entrara de poeira da hilux e trocou. Está há um mês com o carro e gostando muito, não entra nada de poeira, confortável e macio pra andar.
    Carro novo tudo é uma beleza mas logo logo terei meu parâmetro se essa nova frontier vai aguentar o tranco mesmo ou nao.
    Vou manter vocês informados
  • 07/07/2017, 17:26
    Sergio c
    Concordo Acreano.
    Citação:

Postado originalmente por Acreano Ver Post
    As opiniões e criticas, desde que fundamentadas, são bem vindas.
    Tenho cabine dupla desde 1996, com o lançamento das S10 que eram uma verdadeira bomba com aqueles motores 2.5.
    Quem já viu meus posts sabe que não sou de endeusar A ou B. Pontuo o que é bom e o que é ruim, e também para que outros foristas compartilhem também suas experiências, boas ou ruins.
    Creio que esse é o objetivo do fórum. Se assim não o for não há sentido de sua existência.
    Tive uma Frontier e no geral foi uma boa experiência. Pena que os faróis dela não me ajudaram a ver uma anta no meio da estrada e quase que deu PT no carro. Farol esse que era um ponto negativo, principalmente que quem gosta de viajar à noite como eu.
    Mas é isso, cada qual com seu cada qual!

• 07/07/2017, 18:16
    Fred Miranda
    Citação:

Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Fui num churrasco na casa de um amigo lavoreiro que roda em média 150K Km/ ano na maioria em estradas de terra e sem dó. Toyoteiro que só o cão, é Deus no Céu e toyota na terra. Me deparei com uma frontier nova branca na garagem.
    Ficou com raiva da entrara de poeira da hilux e trocou. Está há um mês com o carro e gostando muito, não entra nada de poeira, confortável e macio pra andar.
    Carro novo tudo é uma beleza mas logo logo terei meu parâmetro se essa nova frontier vai aguentar o tranco mesmo ou nao.

Aí sim.

Giovanni vc será o cara mais apreciado neste fórum, pois terá uma referência valiosíssima. Contamos com seus depoimentos.

Mas de qualquer forma já tem pontos positivos relatados por vc, que é o fato de não entrar poeira. Bom demais.
  • 08/07/2017, 23:24
    GiovanniP
    Citação:

Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Aí sim.

Giovanni vc será o cara mais apreciado neste fórum, pois terá uma referência valiosíssima. Contamos com seus depoimentos.

Mas de qualquer forma já tem pontos positivos relatados por vc, que é o fato de não entrar poeira. Bom demais.

Desse mal parece que não padece fred, minha Hilux já vai pra terceira vedação sem sucesso no controle da entrada de poeira.
    Tem coisas que só o tempo nos dirá, como resistência ao nosso diesel, problemas crônicos, e principalmente na real vontade da nissan em dar assistência em nosso país, mesmo com essas vendas pífias....
    Número de vendas = peças de reposicao e conhecimento das mecânicas individuais no veículos = preço de revenda. E aquilo que digo, a pior coisa que existe é você ter um bem que pagou R$ 160 mil há 3 anos e não conseguir vender por preço algum em 3 anos. E o que passei com a ranger e frontier. A Hilux que não tem NADA A MAIS que as outras parece solucionar esse problema. Vamos ver no que da. Se não tiver isso pego uma Dodgers RAM que pelo menos tem espaço e motor de sobra e se for pra perder na revenda que perca com conforto kkk
  • 10/07/2017, 10:59
    PauloLimited
    Citação:

Conheço 2 pessoas que fizeram praticamente isso Giovanni, venderam suas Hilux SRX por causa da entrada de poeira e compraram a Ranger XLT, o bom é que a Hilux perde tão pouco dinheiro e a XLT tem desconto, no final os caras trocaram de camionete e ainda ficaram com grana no bolso, hehehehe.
  • 10/07/2017, 13:41
    GLIDER
    Citação:

Giovani, seria uma informação valiosa. O seu amigo usa sem dó a viatura mas suponho que ele faça as manutenções em dia certo? pois o dificil é saber se a viatura de terceiros aguentou com a manutenção em dia, ou arregou com a manutenção em dia o que nos faz chegar a uma conclusão. Acho que estamos falando de carro onde se faz o exigido em manutenção nem mais nem menos, caso contrario não saberemos a capacidade da viatura.
  • 10/07/2017, 15:12
    GiovanniP
    Citação:

Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Giovani, seria uma informação valiosa. O seu amigo usa sem dó a viatura mas suponho que ele faça as manutenções em dia certo? pois o dificil é saber se a viatura de terceiros aguentou com a manutenção em dia, ou arregou com a manutenção em dia o que nos faz chegar a uma conclusão. Acho que estamos falando de carro onde se faz o exigido em manutenção nem mais nem menos, caso contrario não saberemos a capacidade da viatura.

Sim, sim é um cara que anda muito e bem consciente, teremos um bom parâmetro com relação as hilux pois eles tem um monte delas e estão na toyota há uns bons anos...
  • 11/07/2017, 11:31
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Concordo com o colega Edumar.
    Por que então não usar o tópico de comparações de veículos para tal?
    Como usuário do fórum, acredito que (breves e esporádicos) comentários dentro de tópicos específicos das marcas, sobre a concorrência, (fazendo rápidas comparações), até são normais e impossíveis de não ocorrer, mas acho que o problema está mesmo nos excessos, e ânimos as vezes exaltados.

Abraço a todos.
    :news-coffee:

Citação:

Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Concordo plenamente. Vamos centrar na Nissan , senão eu fecho o tópico. Saudações.

Simples, porque o objetivo de alguns é tumultuar, inventando coisas ou provocando mal-estar. Falta de maturidade.

Citação:

Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Mas eu não esperava nada melhor de você, alguém que idolatra uma marca de um modelo de automóvel, tudo na Frontier pra vc é melhor que as outras, não existe defeito, inclusive a tua bebe menos, anda mais, quebra menos e dura mais que todas as outras do fórum, é incrível.

Você está inventando coisas e tumultuando a discussão.
    Vamos lá, mais uma vez, porque por mais que se escreva a mesma coisa, parece que alguns não conseguem entender.

Primeiro, eu já cansei de dizer aqui (inúmeras vezes) que não defendo a marca Nissan. Os mais atentos já devem ter lido as vezes em que eu disse que se fosse para comprar um carro de passeio, eu jamais compraria da Nissan. Não gosto de nenhum modelo da marca. Cansei de dizer que eu compraria um Honda, sem dúvidas, um pouco mais caro que outros modelos mas com uma média de qualidade acima da média.
    Gosto muito da Honda, e aqueles que prestam atenção no que eu digo sabe que já comentei que é uma pena a Honda não ter uma opção de picape média. Tenho certeza que daria um show. E vejam só que este mês a Quatro Rodas comparou os custos de manutenção dos sedans nacionais e elegeu o Nissan Sentra o que dá menos custos, ficando Toyota e Honda em segundo e terceiro. Mas, mesmo assim, eu não compraria um Sentra ou qualquer outro Nissan, pois ainda prefiro o Honda ou qualquer outro veículo japonês, que EU SEI que possuem mais qualidade que os americanos e os lixos franceses e coreanos. Sei porque trabalhei em montadoras e conheço o critério de qualidade dos japoneses, que está muito acima destes outros.

Então, dizer que eu idolatro uma marca, é no mínimo sequer prestar atenção no que está escrito antes de sair disparando críticas, o que deixa bem claro a intenção aqui.
    Sou empresário na área de resfriamento de água e advogado, sem qualquer ligação com qualquer fabricante de automóveis, apesar de ter trabalhado dois anos na Volks, 5 na GM e 5 na Ford.
    Sou engenheiro também, e jamais analiso um produto pela aparência, mas também pelas suas qualidades técnicas.
    Porque comprar, por exemplo, um lixo da Samsung se por 20% a mais compro um Panasonic com qualidade?
    Está provado para mim que a incidência de defeitos num produto Samsung em um ano e meio de uso é de 75%, enquanto o índice de um Panasonic é de menos de 8% em 10 (dez) anos !!!

Segunda bobagem que foi dita: a de que é incrível a minha picape ser tão boa. Vamos provar isso também.

Eu já disse aqui, e qualquer um que tenha um mínimo de atenção sabe disso, que eu sempre relato com fidelidade as marcas que me agradam e me desagradam. Não faço "torcidinhas" de marca.
    As minhas 3 Frontiers nunca me deram qualquer problema, e isso não é incrível, é fato.
    As 3 são revisadas na autorizada de Jundiaí, que eu sempre elogiei e hoje critico porque fizeram na minha opinião uma mudança desumana com seus funcionários e que eu não engoli. Não recomendo mais. Compro em Campinas, mas em Jundiaí não mais, porque sou coerente com o que eu penso e não faço "torcidinha" para loja também.
    Mas, o ponto é, quem quiser ir até a referida concessionária e pedir o histórico das minhas caminhonetes, basta me pedir que informo as placas por MP.
    Não preciso inventar coisas para tentar provar o meu ponto de vista. Prefiro apresentar fatos.
    Solicito à concessionária para tornar público os históricos das minhas caminhonetes.

Não fico dizendo que "um amigo meu me disse", "um vizinho sofreu isso ou aquilo", "um conhecido do trabalho..."
    Cito meus casos, dou as placas e indico onde faço os serviços, assim já acabo de vez com divagações nebulosas que alguns queiram fazer.

Segue outro fato que também pode ter passado despercebido dos menos atentos na euforia de querer tumultuar ou me imputar inverdades.
    Uma simples consulta no meu histórico de mensagens (e qualquer incrédulo pode fazer isso facilmente aqui pois o que falo eu provo), é possível ver que entrei neste fórum elogiando a S10, pois tive as 2006, depois a 2010, 2011, 2013, 2014 e 2015. (cheguei a ter 3 na garagem ao mesmo tempo).
    Pois é, nunca tive Frontier, contrariando as bobagens que alguns dizem aqui.
    Eu mudei de opinião em relação à S10 depois dos problemas que comecei a ter a partir de 2013. Problemas estes que se prolongaram na 2014 e na 2015 (e que vejo até nas 2017). Conheço bem veículos, trabalhei com isso, e facilmente identifiquei problemas sérios no modelo.

Estes problemas foram inclusive relatados aqui. Pois é, para quem gostava e elogiava a S10, passei a criticá-la quando ela me desapontou.
    A coisa foi tão séria que o modelo 2014 que comprei foi da autorizada até em casa, e já enviei ao fabricante uma lista de problemas que certamente passariam desapercebidos pelos mais leigos. Depois disso esta S10 ficou quase 8 meses PARADA na garagem enquanto eu reclamava com a fábrica, que acabou trocando ela por uma 2015 que está comigo até hoje. Só não mostro o contrato de troca por conta de uma cláusula de confidencialidade, mas a Dahruj Campinas pode confirmar o fato, pois me disseram que foi a primeira vez que a loja participou da troca de um veículo e isso fez história lá.
    Foi nessa oportunidade que fiz uma pesquisa de mercado, e todos que consultei foram unânimes em apostar a Hilux e a Frontier como as melhores opções, inclusive um gerente e dois mecânicos de uma concessionária GM, numa conversa mais à vontade que tivemos, recomendaram a Frontier.

Foi quando comprei a minha primeira Frontier e vi que realmente o modelo tem desempenho, força, resistência e durabilidade, além de ser muito seguro. Coisas que a S10 não demonstrava ter.
    Com isso, migrei de modelo. Só não optei pela Hilux, e cheguei a escrever isso aqui na época, porque o pessoal alertou sobre os problemas constantes de assalto com o modelo, senão, talvez eu estivesse falando bem hoje da Hilux, ou mal, se fosse o caso. Pois pretendo adquirir a nova Frontier, e se ela der problemas, troco de modelo novamente.

Tudo isso está registrado aqui, para que ninguém conteste de forma leviana novamente. Falo e provo !

O duro é ter que discutir isso num tópico que não foi criado para esta finalidade, mas sim para falar de um modelo específico (existem outros espaços mais apropriados para "torcidinhas").

Tentando fazer o tópico voltar ao seu objetivo de criação, colaboro, na próxima postagem, com duas reportagens que fotografei da nova Quatro rodas que li no dentista hoje.

Abraços a todos.
  • 11/07/2017, 11:54
    Edumar
    2 Anexo(s)
    Tentando pela "pilhésima" restabelecer o objetivo deste tópico, trago duas informações. O objetivo de um fórum é discutir sim todos os modelos, mas para isso ele é organizado de tal forma a facilitar as buscas e o bom andamento do tema proposto em cada tópico...

Hoje, na espera do dentista, destaquei 9e fotografei) duas reportagens da nova quatro rodas sobre o modelo aqui objeto desta discussão.

O primeiro é sobre o recurso de regeneração do filtro de partículas, que achei bem bolado e evita aquela ida chata à concessionária para esta finalidade e que tanto incomoda alguns donos de picape diesel. Bem interessante essa função.

Anexo 549811

A segunda novidade é a picape média da Mercedes, que parece já estar rodando por aqui.
    Observem que comentam que o visual é mais discreto daquele quando foi apresentada como conceito. Digo isso porque comentei exatamente isso quando alguém, na ânsia de criticar uma nova versão conceito da Frontier, acabou achando que conceito significava modelo final, quando na verdade é apenas um exagero de estilo para destaque do modelo, que não chega às lojas. O mesmo acontece com moda, quando vemos em desfile roupas extravagantes que nunca chegam às lojas, buscando mais chamar a atenção para o lançamento de uma nova coleção.

Porque destaco essa notícia aqui? Porque a Mercedes-Benz escolheu a nova Frontier para desenvolver o seu novo modelo, e será a primeira picape de uma marca de luxo.
    Lembrando que a Renault também escolheu a Frontier para o lançamento de sua picape média, a Alaskan.
    As duas sairão da fábrica da Nissan.
    Isso é muito bom para fortalecer a imagem de confiança do modelo no mercado.

Anexo 549812

Mais alguém tem notícias da nova Frontier por aí?
  • 11/07/2017, 13:27
    GiovanniP
    Não fico dizendo que "um amigo meu me disse", "um vizinho sofreu isso ou aquilo", "um conhecido do trabalho..."
    Cito meus casos, dou as placas e indico onde faço os serviços, assim já acabo de vez com divagações nebulosas que alguns queiram fazer.

Falo o que vejo se foi de minha propriedade ou de alguém próximo a mim não faz a menor diferença até mesmo por que não posso comprar todas as picapes ao mesmo tempo e testar para escolher a melhor.

Isso é muito diferente de ouvir dizer que alguém lá no fundo viu o amigo e tal
  • 11/07/2017, 13:35
    VOVÔ DO TROLLER
    Será que nem percebeu que foi uma brincadeira? Mesmo porque eu não tenho poder para encerrar o tópico. Só os moderadores o tem.

Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Concordo plenamente. Vamos centrar na Nissan , senão eu fecho o tópico. Saudações
  • 12/07/2017, 08:37
    Sergio c
    Humm, como diz aquele ditado, o papel aceita tudo, e as vendas da nova Frontier?????
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 1011 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 17181920212223242526272829303132333435363777127527 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:57.