Vou alugar uma e pegar a trilha de Castellanos, Ilhabela, pra ver como se sai no fora de estrada moderado.
Boa noite pessoal estou avaliando para comprar uma Frontier nova! Está com preço de 141k! Vcs acham q está com um bom preço?
Cinto 3 pontos pro passageiro do meio, encosto de cabeça pro mesmo, mas pra mim o principal foram os airbags mesmo, eu achei ela uma puta camionete mas me tirou o tesão essa falta dos airbags, as vezes é só uma batida na cabeça pra gente ficar bobo pro resto da vida, eu levo isso muito em conta.
Falar que uma possível compra da nova Frontier esteja restrita tão somente à falta de itens de segurança, não procede, pois a S10 vende um absurdo e também só tem 2 Air Bags.
Creio que vá mais além, principalmente em questão de confiabilidade na marca e valor de revenda. Por exemplo acho falta de respeito com o consumidor que pagou os 165 mil no início das vendas e hoje o mesmo modelo é vendido por 141 mil, ou seja, quem pagou os 165 mil, se fosse vendê-la hoje conseguiria no máximo uns 125 a 130 mil. Prejuízo de pelo menos 35 mil em menos de 1 ano.
Se a Nissan tivesse lançado essa versão por um valor menor e daí ganhando aos poucos a confiança e gosto, poderia subir depois o preço. Mas com essa política de iniciar com preço alto e ir abaixando, afugenta os compradores, que sempre vão esperar um valor menor e as vendas não acontecem.
Mercado e marketing é algo muito complexo.
Por exemplo o Corolla já é mais que estabelecido no mercado. Quando a Toyota lançou modelo novo em 2015, a versão XEi veio 12 mil a mais que o modelo 2014 e tinha fila de espera. Em 3 anos a versão XEi subiu de 80 mil para 103 mil, que é vendido hoje é continua vendendo muito.
A Frontier tem tudo para ser uma boa camionete, mas a Nissan pisou na bola lançando-a muito caro.
Entendo seu ponto, mas pra mim é, assim como nunca gostei de Hilux que até esses dias nem ESP tinha, vide Corolla, sempre achei carros bons mas péssimos em equipamentos de segurança. O mercado em geral não liga muito, eu que ligo, aprendi que vida a gente só tem uma, sim, um pouco dramático mas é minha maneira de pensar.