Atualmente 1.300 km.
Continuarei postando minhas impressões.
Atualmente 1.300 km.
Continuarei postando minhas impressões.
Pois é, postei aqui em umas paginas atrás o modelo que acredito que virá, seria o modelo XE vendido na argentina (mas o nosso seria ATM) perde algumas perfumarias, mas se vier com preço tabelado na casa dos 140k deve ajudar alavancar as vendas.
As vendas da nova frontier estão menos ruim, vista os descontos que estão dando, reparem a primeira quinzena deste mês
Toyota Hilux – 1.364
Chevrolet S10 – 1.322
Ford Ranger – 652
Volkswagen Amarok – 532
Mitsubishi L200 – 379
Nissan Frontier – 221
Haja visto que a triton tem 3 modelos novos a venda, e vários modelos gambiarra da versao antiga. Talvez se vier essa nova versão intermediaria da nissan a um preço competitivo, ela ate poderia sair da ultima posição e passar a l200
Aí que eu falo, essa Nissan deve ser tapada, só pode, se tivesse chegado com pacote de segurança completo da versão top, versões intermediárias, já com desconto pra PR e PJ, estariam facilmente brigando de igual pra igual no meio da tabela ou até mesmo arrancando um terceiro lugar, lembrando que lá fora não foi lançada ontem, poderiam ter previsto tudo isso muito tempo atrás, agora queimam o produto logo no lançamento, será que a Nissan não tem capacidade de dar uma olhada nos fóruns e ver o que os consumidores pedem?
Entao.. a nissan cag0u pro consumidor brasileiro mesmo.. Mas ai está o reflexo.. nas vendas. Já cag0u lançando com 3 anos de atraso né.
Vamos ver agora que o kicks parou se ser importado do mexico (sendo fabricado aqui no BR), sobrará cotas de importação do mexico, espero que ela complete este limite de importação com versão(ões) da frontier
Boa tarde amigos, estou muito tentado a trocar a minha LE 2012 pela nova, acho a melhor escolha entre todas 4x4, porém tenho receio de uma desvalorização considerável quando ela vier da Argentina, acho que pode vir com rodas maiores, mais air bags e o Banco traseiro com o terceiro encosto e descansa braços. A frontier infelizmente não tem boa revenda, será que com a vinda da argentina a mexicana vai desvalorizar muito? Não sei pego logo a mexicana ou aguardo a Argentina.
Vou fazer isso, melhor que ficar com um carro defasado com 1 anos de uso... complicado..... Abraço a todos..
É só você analisar as frontiers LE/SEL 2007/2008 que vinham primeiro da espanha e depois da tailandia, olhe o valor dela em relação as outras, veja quais as diferenças se tiver.. e tire suas conclusões, mas com certeza o modelo argentino vai ser visto com melhores olhos no mercado de usados.. E alguma coisa ou outra, com certeza vai mudar no modelo argentino
Olá pessoal
Há algum tempo venho acompanhando os tópicos deste fórum, primeiro porque sou apaixonado por jipes, e segundo para melhor me orientar sobre as escolhas de minhas caminhonetes, e esta é a razão para eu enviar esta contribuição.
Acompanhei o tópico da nova Nissan Frontier com atenção, e algumas participações chegam a ser bem cômicas realmente. É engraçado como parece haver um interesse de desabonar algumas marcas em detrimento daquelas de gosto pessoal.
Algumas opiniões beiram o ridículo, com comentários sobre lançamentos de mau gosto da marca que na verdade era unidade conceito, críticas de detalhes do modelo dos mais ridículos, fazendo comparações com o design do volante, com o controle de ajuste dos espelhos, e até críticas sobre o desempenho da caminhonete, da sua suposta direção pesada e outras tantas observações que demonstram claramente a intenção única de alguns participantes em denegrir a imagem do modelo a qualquer custo.
Sem conhecer sobre o que fala, chegam a dizer que a Nissan despreza o mercado brasileiro.
Lançaram aqui uma caminhonete mais moderna que as demais, mais segura, mais estável e controlada que uma Hilux ou a S10, adequada ao nosso território, sofisticada e por um preço bastante justo, o que mais queriam?
O pior que são sempre os mesmos e sempre com as mesmas intenções bastante claras. Isso é ruim pois distorce a realidade.
Eu acho absurdo como alguém pode criticar algo que não experimentou o suficiente ou nunca teve nas mãos. Alguns num único teste drive já acham que conheceram o modelo a fundo, e somam informações bastante inúteis para quem busca formar uma opinião de compra.
Por essa razão, vim somar minha experiência para tentar ajudar os colegas em suas decisões.
Adquiri a nova Frontier há quase tres meses, o modelo vindo do México. Confio mais no modelo mexicano do que no Argentino, mas até isso criticam sem saber quantos veículos fabricados no México são vendidos aqui.
Antes dela eu estava com uma S10 também diesel, 2016, tirada no ano passado, e antes da S10 a Hilux, diesel, 2015/2016, que ficou comigo 11 meses. Portanto, tive a oportunidade de fazer uma comparação direta e real entre os modelos. E eu rodo muito, muito mesmo.
A Hilux só me deu alegrias, com algumas limitações mas é bem confiável e resistente.
Resolvi mudar para a S10 pelo seu preço mais acessível, bonita e confortável, mas uma infeliz escolha que me rendeu muitas dores de cabeça.
Nesta última substituição a escolha mais lógica era voltar para a Hilux, mas li muitas coisas boas sobre a nova Frontier e como tive uma 2012 que ficou comigo dois anos e só me deu alegrias, e considerando o preço mais convidativo da Frontier com uma mecânica mais moderna e potente e mais voltada ao mercado brasileiro, resolvi experimentar o lançamento da Nissan.
Paguei R$ 149.600 na condição de produtor rural, pela Frontier na cor prata, que ainda é a minha favorita. Gostei do laranja do lançamento, mas não sei se me cansaria dela. Acreditem, nada chega perto dela nessa faixa de preço.
Nos dois meses que estou com a nova Frontier, já estou conhecendo melhor a personalidade da ferinha, e posso garantir que estou muito satisfeito com ela.
Viajo muito, e já rodei quase 17.000 km com ela, e meu uso é urbano durante a semana, na região de Piracicaba, quando viajo para Ourinhos no sábado onde administro um sítio oriundo de herança de meu sogro.
Tanto em uso na cidade como nas precárias estradas de terra que dão acesso ao sítio, e no próprio sítio, ela se mostra bem confortável e valente.
Sua suspensão é inovadora neste segmento no Brasil, alinhada com alguns modelos lançados no exterior por outros fabricantes. É nítida a evolução do sistema de suspensão da nova Frontier, mostrando como as demais estão num patamar arcaico hoje com as velhas suspensões de feixe de mola.
Na cidade, ela é muito mais confortável que a Hilux e a S10, e com uma estabilidade realmente impressionante. Muitas vezes chego a ter mais confiança nela do que no Cruze da minha esposa ou no novo CRV no meu filho. Ela “gruda” nas curvas, não balança ou bobeia como a s10. O nível de conforto e segurança é o melhor que já experimentei entre os modelos nacionais, onde eu colocaria a Ranger em segundo, mas consideravelmente bem atrás da Frontier.
O controle de tração e estabilidade eletrônico dela tem um funcionamento bastante preciso. Apesar de serem citados como eletrônicos, na verdade o controle é eletromecânico, com monitoramento eletrônico.
O sistema da Frontier é muito superior aos dos modelos que já testei. Ele atua de verdade, controlando a caminhonete nas situações mais difíceis. Passei recentemente por uma situação onde eu tive a certeza que perderia o controle da caminhonete, mas senti o sistema atuando e dominando a caminhonete com uma habilidade realmente impressionante.
O sistema da Hilux é conhecido por ser bastante instável, não fazendo uma correção muito confiável, e o da S10 também é muito inferior provocando sustos grandes.
Existe um trecho de curva num acesso a uma ponte perto da estrada que leva à estrada de terra do sítio que em dias de chuva o veículo roda mesmo se entrar um pouco mais rápido. O local é realmente perigoso. Já levei sustos com a Hilux, e a S10 nem pensar em abusar, pois ela perde o controle facilmente.
Eu forcei a Frontier nesse acesso para testar o seu sistema de controle de estabilidade, e realmente é impressionante como ela atua corrigindo firme a perda de controle, restabelecendo a condição de segurança.
Mesmo com apenas dois airbags, mesmo a S10 também possuía dois, me sinto muito mais seguro na Frontier que nas demais caminhonetes que eu já andei. É uma ilusão o que dizem dela não ter um pacote completo de segurança. Ela tem uma base muito sólida de segurança e confiança.
Ela é muito estável, firme, controlada, e não apresenta aquele balanço assustador e nem a baixa estabilidade da S10 e da Hilux nas curvas.
Com pista seca ou molhada, ela dá um show de estabilidade e controle, mostrando claramente que sua suspensão e controle de segurança está bem mais ajustado e moderno que as demais, onde só resta a esperança do limitado airbag lateral tentar corrigir as coisas, o que quem conhece sabe que não é assim.
Faço coisas com ela que certamente levaria a Hilux ao capotamento, e a S10 ao capotamento ou derrapagem. Me sinto bem mais tranquilo hoje quando coloco a família dentro da caminhonete para ir ao sítio. Tudo isso sem perder o conforto, que o tempo todo é muito grande, parecendo que estou num carro confortável. Ela provoca segurança e conforto ao mesmo tempo.
No fora de estrada ela dá um show.
A altura ela é bem elevada, ajustada para as condições brasileiras (e dizem as bobagens que a Nissan não se preocupa com o mercado brasileiro... besteira). Ponto para a Nissan que demora para lançar seus modelos em todos os países, mas o aprimora para cada mercado, sem pressa, lançando produtos muito mais modernos e direcionados para cada local.
São 29,2cm de altura contra os 22,8cm da S10, que na verdade nem são 22,8, podem medir lá. E o mais incrível que isso não repercute na estabilidade.
Você pode colocar peso nela e ela abaixa muito pouco. A S10 e a Hilux afundam até com 5 passageiros mais pesadinhos.
O resultado disso é que ela encara terrenos difíceis como se fosse brincadeira. Acabaram as raspadas e batidas que eu dava com a S10.
Os ângulos de entrada e saída dela são os melhores do mercado. Ela passa quase que por qualquer lugar, onde as outras duas não conseguiam.
Atoleiros, rampas, buracos, tudo é moleza para ela. Nem pensar em fazer isso com a S10 e Hilux.
Não estou aqui desmerecendo a Hilux. É uma caminhonete de respeito e eu teria uma ainda hoje se não tivesse a Frontier.
Apenas acho, e não sou só eu, que a Frontier nova conseguiu superar a excelente Hilux. É o que todo o mercado vem confirmando. O nível de segurança que tenho dentro da Frontier também é bem maior, todos sabem que Hilux e s10 são bem perigosas em determinadas situações.
Não tive qualquer problema com a Frontier até agora. Parece muito robusta.
A Hilux também não me deu qualquer problema, assim como a anterior Frontier. Em compensação a S10 foi uma maratona interminável as concessionárias, com problemas em câmbio, diferencial, mistura de água no motor, suspensão, barulhos e peças desmontando para todo lado, e tudo isso com menos da metade da km que rodei com a minha Hilux anterior. Sofri com essa S10.
No campo do desempenho, a Frontier dá um show também.
Vejo gente comentando que ela é a segunda mais veloz do mercado, que a S10 fica 0,5 segundos na frente num zero a 100. Isso é ridículo. Na prática isso não influencia em nada, pois ninguém sai arrancando o tempo todo com ela. Se o conseguisse fazer de verdade, em dez arrancadas chegaria 5 segundos mais cedo em casa.
Quem tem essa preocupação, compre um esportivo ou um SUV veloz e vá correr em Interlagos, pois não vejo onde alguém possa fazer tantas arrancadas de zero a 100 numa cidade, e na estrada não fazemos isso, nem é idéia de uma picape.
Nas retomadas as três caminhonetes se equiparam para a finalidade proposta, sendo a Hilux um pouco mais lenta, mas também nada que interfira na sua proposta de utilização.
Em termos de força, novamente a Frontier parece ter mais fôlego.
Eu sentia a S10 perder embalo quando eu carregava ela com insumos para o sítio, já a Frontier parece não sentir a carga adicional. Continua valente e com uma vantagem: econômica.
Tanto a S10 como a Hilux, quando carregadas passavam a beber como doidas, já a Frontier mantém uma média muito boa, nunca baixando dos 10km/l quando com esforço.
Em termos de câmbio, sem comparações. Apesar da Frontier ter uma resposta um pouco mais lenta nas trocas de marchas, ela não arranca mais demorada, talvez pela disponibilidade do sistema biturbo que faz uma p... diferença.
Por outro lado, é a que menos troca marchas. A S10 parece não se entender com o câmbio, e troca marchas demais, e talvez por isso o desgaste prematuro que tive com o câmbio dela, que me pareceu muito fraco.
A Frontier também não tem vibrações internas, já a S10 tem uma vibração exagerada e incômoda no sistema do câmbio. A GM diz que resolveu isso no modelo 2018, mas pelo que vi acrescentaram uns balancins, se não me engano, e que pelo que me disseram é um tipo de remendo que dá problemas.
Tudo que a GM faz na S10 parece remendos, nunca tem solução para nada e todos os defeitos se tornam características normais do modelo. Quem está cagand.... pra quem nesse país? Acorda pessoal, e deixem de falar bobagens. A Toyota já corrigiu o problema do tombamento da Hilux no teste do alce para o mercado internacional e aqui até agora nada, talvez porque não tenha alces aqui... rsrsrsss....
Por várias vezes já esqueci o 4x4 da Frontier acionado quando entro no asfalto, e nunca tive problemas. Uma única vez que fiz isso com a S10, a tração estourou em um trecho de menos de 5 km. Fraca demais.
O conforto dela é excepcional. parece que você está num carro de luxo, silenciosa, macia, com inclinações corretas de banco e muito espaço interno. A L200, a S10 e Hilux parecem carroças. Somente a Amarok consegue ser mais agradável e mesmo assim bem distante da Frontier.
Depois posto mais sobre a minha experiência com a Frontier, mas posso afirmar que estou plenamente satisfeito com ela, e considerando os modelos que já pude comparar, ela está muito a frente das demais. Não é uma picape popular, como a S10 e a Hilux que fizeram nome no mercado, mas é uma picape que considero numa faixa Premium e com preço acessível.
As outras mais caras oferecem bem menos.
A Hilux também é muito boa, mas além de perder para a Frontier é bem mais cara e beberrona.
Espero que as minhas impressões sejam de valia para os colegas aqui do fórum que estão interessados neste modelo.
Seria legal se este tópico fosse direcionado mais a quem conhece ou tem o modelo, porque acabamos lendo bobagens demais de divagações de quem nunca teve o modelo, mas entra aqui apenas para fazer provocações sem ter qualquer noção do que está dizendo, algumas tão ridículas que acabam até irritando alguns colegas que até deixam de participar e acabam criando grupos de whatsapp. Há ainda a tentativa sempre de desviar o tópico, ou de criar uma guerrinha de comparações.
Acho que o objetivo de um espaço aberto de opiniões é ser honesto com o que dizemos e conhecemos, e não ficar alimentando egos pessoais disputando marca de carro como quem disputa gosto por time de futebol.
Em tempo, o meu time não está jogando nada, um lixo... rsrsrs....
Parabéns a Nissan que lançou uma senhora caminhonete, inovadora e deu um banho nas concorrentes. Não sei se um dia esse modelo vai vender muito, já que a Nissan não é muito popular aqui, mas é uma caminhonete moderna, muito boa, e que não tem tempo feio para ela.
O consumidor brasileiro é muito estranho.Vejam a Ford vendendo a opção diesel 4x4 dela por 110 mil e nem assim passou a s10 ou Hilux.
Essa foi a minha escolha baseado em opiniões que colhi até nas concessionárias concorrentes, e não me arrependo, estou muito surpreso com as qualidades desta caminhonete. E na minha opinião é a mais bonita de todas. As demais estão com frentes estranhas. A da S10 ficou pior que a anterior que já era esquisita. A Ranger com aquele bocão esquisito na frente, a Hilux com o fucinho esticado... a Frontier me pareceu mais bem arranjada com o seu desenho. Aliás, em 2010, 2011 a Frontier já tinha um design bem mais moderno que as velhas rangers e S10. E agora equilibrou seu estilo com as últimas tendências do segmento, oferecendo mais no conjunto mecânico, com segurança, conforto e soluções que as demais ainda não ousaram.
Quem busca uma caminhonete Premium, pode ir sem medo na nova Frontier. Para quem quer segurança, conforto, mecânica de alto nível, potência para apenas levar a família para passear, ela também é top.
Ficam aqui as minhas impressões. Depois escrevo mais e coloco algumas fotos.
Mas, pelo menos estamos vendo mais colegas com comentários mais precisos por não divagarem sobre algo que não conhecem como muitos gostam de fazer.
Um ótimo final de semana a todos, e fico à disposição para esclarecer as dúvidas.
Marco,
De fato temos algumas postagens muito apaixonadas, mas, permita-me dizer, a sua seguiu exatamente o mesmo caminho.
A Frontier foi totalmente reformulada este ano, o que a faz a picape mais recente do mercado. Todavia, a triste realidade é que ela não bate em motor ou recursos tecnológicos nem uma Ranger lançada em 2013. Anunciou a Nissan que ela seria revolucionária, mas nasceu ultrapassada. Tem menos qualidades do que a própria Hilux, o pior custo benefício do mercado quando se analisa exclusivamente o carro em si (não o pós-venda ou revenda, muito bons).
Só pra finalizar, a GM não fez um "remendo que dá problemas" ao trazer o absorvedor de vibração por pêndulo para a S10 e Trailblazer. O CPA foi importado da Colorado, é um recurso que o mercado brasileiro nem conhece.