Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 85 de 1011 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 35757677787980818283848586878889909192939495135185585 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/06/2019, 07:20
    Miranda_MG
    2 Anexo(s)
    Do manual:

Anexo 567046

Manual em anexo. A informação consta na página 5-38.

Abraço,

Miranda

Citação:

Postado originalmente por Breno Amed Ver Post
    alguem sabe informar qual a capacidade de reboque da frontier 2.3 biturbo 4x4?

• 21/06/2019, 10:01
    Breno Amed
    Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Do manual:

Anexo 567046

Manual em anexo. A informação consta na página 5-38.

Abraço,

Miranda

Obrigado pela informação, estou em busca de uma nova viatura e isso é importante. vi que na australia ela puxa até 3.5 toneladas.
    mas 3 toneladas ja ta otimo
  • 27/06/2019, 11:31
    Ciro Alencar
    Bom dia, caros amigos.

Desculpem a ausência. Como eu disse, resolvi tirar alguns dias de folga e acabei emendando a segunda feira também. Quando voltei para a empresa paguei o preço disso, não sobrou tempo para nada.

Meu caro Valter, vou dar uma olhada no link que você passou. Imagino o carinho que você deve ter por esse Troller. Você está de parabéns pela dedicação, eu tento arrumar tempo para algumas coisas que gosto mas é complicado. Aos poucos estou revendo a minha vida, e tenho até dado uma fuçadinha nessa coisa de passeio fora de estrada. Tenho alguns amigos agora que curtem isso, e acho que é algo que vou gostar.
    Eu pensei em pegar uma Frontier usada e até preparar ela um pouco para alguns passeios leves. O pessoal diz que ela encara com valentia o fora de estrada, mas imagino que não seja como um jipe de verdade como o Troller por exemplo.
    Vamos ver. O pessoal tem trocado uma ideia sobre isso no grupo de whatsapp e no Clube da Frontier.
    Estou me animando um pouco. Quem sabe um dia nos encontramos em algum desses passeios e aí te acompanho até onde eu conseguir... kkkk

Li o novo teste da Frontier aqui no fórum, feito pelo ilustre Flávio Verna ( https://www.4x4brasil.com.br/forum/4...no-brasil.html ). Um texto conciso e bem interessante sobre o modelo Attack, entre outras coisas confirmando a existência do bloqueio de diferencial no modelo, que vez ou outra aparece alguém para dizer que ela não tem, sempre com intenções óbvias, claro. Aliás, pelos elogios que li no texto, o autor deve ser outro revendedor da marca, ou um usuário fake, como costumam ser chamados todos que elogiam o modelo... kkkkk Brincadeira... sei que é um autor sério. Só para descontrair um pouco.

Li relatos do pessoal fazendo médias de consumo de 15 e até 16 km/l na estrada. Achei um exagero, mas por outro lado, serviu para eu descobrir como eu dirijo mal.... kkkkkk
    Tirei uma média num trecho de estrada que faço diariamente, e deu uma média de 12 km/l. Achei muito bom. Na segunda vez tirei outra média, mas desta vez deixei o controle eletrônico de velocidade fazer o trabalho, mantendo a velocidade média que normalmente ando neste trecho, e ela fez a excelente média de 13,5 km/l !!! Achei realmente uma marca muito interessante.
    Na terceira tentativa, resolvi mudar a brincadeira e trocar as marchas manualmente, tentando manter marchas mais altas do meu jeito. Interessante que algumas vezes ela não deixava entrar a sétima marcha, ou mesmo reduzia de 7ª para 6ª sozinha. Li no manual que ela faz isso se achar necessário. Curioso.
    Bem, só sei que comigo no comando manual, usando todas as minhas habilidades e anos de conhecimento em direção, fiz a média cair para 11 km/l !!!
    Ou seja, a minha conclusão é que eu dirijo mal demais, e se eu quiser economizar é melhor deixar o carro fazer tudo sozinho... kkkk

Não sou muito encucado com consumo, até porque já acho ela bem econômica. E uma caminhonete de quase 200 mil, o valor de seguro e tal... não é 12 ou 13 km/l que vai mudar muita coisa.
    Mas, fica a dica aí para quem quiser fazer um teste. O Edu me disse que um dia já fez média de 18 km/l com a dele num teste no trecho de estrada de Itatiba até Itu, com controle de velocidade travado em 85 km/h, e 16 km/l no mesmo trecho na volta. Ele ficou de publicar uma fotos para nós. Eu não consigo andar nessa velocidade nem a pau. Me irrita ficar a todo momento jogando para a direita e para a esquerda para não atrapalhar os outros e sair dos caminhões. Mas, já vi muita gente com carros velozes circulando numa Rodovia dos Bandeirantes do lado direito a uns 70 ou 80 km/h. Respeito isso, deve ser gosto de dirigir ou o sujeito deve dirigir fazendo palavras cruzadas ao mesmo tempo. Eu não consigo.

Bem, estas são as novidades por enquanto.

Um abraço
  • 28/06/2019, 11:19
    maurilio junior
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/4...no-brasil.html
  • 29/06/2019, 15:41
    Leonardo Rios
    Esse tópico é muito bom. O melhor de todo o fórum! Textos sempre muito bem escritos, com muitas informações a respeito do modelo - “ponto para a Nissan”.
    Fico muito receoso de adquirir uma Frontier nova... vai que apenas comigo ela vai dar problema? Será que sou digno de tamanha façanha tecnológica japonesa?
    Sou meio azarado com essas coisas.
  • 01/07/2019, 13:15
    Ciro Alencar
    Boa tarde aos amigos !!!

Mais uma vez, colaborando com o tópico, junto um vídeo que o Edu fez e publicou no outro fórum. Sei que vou levar outra bronca dele, mas acho bastante pertinente.

https://youtu.be/1ztNUKVa6jo

Sei que vai ter gente colocando defeito, ironizando ou criticando, mas o importante é somarmos informações realmente úteis e reais.
    Aos amigos que quiserem participar de uma discussão madura e respeitosa sobre o consumo da nova Frontier, segue um link:
    Consumo da Frontier 2019 argentina - Clube da Nissan Frontier

Um grande abraço aos AMIGOS.
  • 01/07/2019, 13:36
    Ciro Alencar
    Um teste meio sem graça com ela. Eu faço muito mais quando vou para o sítio.... kkkkkk
    Esse pessoal é muito ruim de avaliação.

https://www.youtube.com/watch?v=SBcFLfQVC_U
  • 01/07/2019, 13:40
    Ciro Alencar
    Outro novo vídeo para quem curte o modelo:

https://www.youtube.com/watch?v=MNZOSdLMGF4

Este é mais propaganda.
  • 01/07/2019, 13:45
    Ciro Alencar
    Frontier chassis.
    Impressionante como eles têm opções lá fora, estendida, chassi, fechada (Terra)... etc.

?ES UNA BUENA INVERSION? NISSAN NP300 CHASIS 2019 | Camioneta De Trabajo - YouTube
  • 01/07/2019, 14:08
    Ciro Alencar
    1 Anexo(s)
    Gostei muito desse visual publicado no teste aqui do 4x4:

Anexo 567243

https://www.4x4brasil.com.br/forum/4...no-brasil.html
  • 01/07/2019, 14:29
    Ciro Alencar
    1 Anexo(s)
    Uma pena que não rolou aqui por essas bandas atrasadas. A versão Mercedes da Frontier era para ter uma fabricação aqui na Argentina também.

Anexo 567244

Classe X | Il pick-up Mercedes-Benz
  • 02/07/2019, 12:45
    Ciro Alencar
    Parece que a nossa é mais equipada do que a deles... finalmente ganhamos em algumas coisas.

https://www.youtube.com/watch?v=MtxEPWutYZs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 85 de 1011 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 35757677787980818283848586878889909192939495135185585 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:58.