Postado originalmente por
Ciro Alencar
O pessoal não tem reclamado disso. Teve um que reclamou aqui mas colocou só essa mensagem e sumiu, num contexto muito estranho, mas... deixa pra lá...
Ela não dá fim de curso na frente fácil como dizem, mesmo sendo mais macia. Não sou tão cuidadoso assim para dirigir e nunca tive problemas, e já passei distraído forte em lombadas.
Mas, um colega do outro fórum me comentou que a dele estava dando um leve toque na direção, e havia um parafuso com folga em algum lugar na frente. Se quiser te passo o contato dele. Foi reapertado e parou.
Ele disse que sentia isso na subida e na descida em lombada mesmo devagar. Era bem sutil mas perceptível. Vale a pena dar uma conferida.
Quanto a altura da suspensão, parece que o que houve foi uma informação equivocada de alguém, e até eu entrei nessa. As duas tem exatamente a mesma altura, o que altera é a versão. Mas, a diferença é no estribo que parece ser um pouco mais baixo que a caixa.
Ela ainda tem a maior altura entre as picapes nacionais, e com a vantagem de não afundar fácil com peso (um modelo anterior que tive era um desastre nisso).
Eu tenho as duas aqui e conferi no manual, a mesma altura. Aliás, dá para baixar os manuais no site da Nissan e conferir isso. Melhor do que acreditar em mim.
Também achei a argentina muito silenciosa. Na estrada a 100km/h você não houve o motor. A 120 o som do motor é ainda bastante sutil. Ela ficou beeeemmmm mais silenciosa.
Também acho ela muito econômica, e a nova parece que ficou um pouco mais. Tenho tirado algumas médias bem interessantes nas rodovias que é por onde mais circulo, e ela tem me surpreendido. Não tenho muita nóia com isso, até porque fazer 10 ou 12 km / l também não é coisa do outro mundo comparado ao investimento no veículo, IPVA, seguro, etc.
Depois vou fazer uma comparação entre as duas.