Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 51 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 414243444546474849505152535455565758596061101151551 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/04/2018, 11:04
    Ciro Alencar
    Bom dia Vovô do Troller.
    Obrigado pela recepção.
    Espero ter ajudado outros colegas com as minhas impressões. Claro que são pessoais e respeito qualquer outra.
    Mas o legal é que quem possui o modelo elogia muito e com impressões muito parecidas. As críticas que leio é de quem fez um test drive ou viu fotos, ou então olhou ela por fora.
    Eu gostei muito dela, e digo que foi a melhor picape que tive até agora. Dizem que a Amarok mudou recentemente, mas eu ainda não tive este modelo novo. Espero que tenha ficado mais confiável e robusta, porque dava muitos problemas.
    O problema das picapes hoje nem é delas, mas dos consumidores que buscam numa picape um sedan de luxo "grandão".
    Se preocupam com a "arrancada" dela, com frescuras, e perdem a chance de ter outros veículos que seriam mais adequados a eles em troca da "aparência" bruta. Outro dia li um comentário aqui mesmo onde o autor dizia que a Frontier merecia um design mais moderno, com uma frente mais de carro !!!

    Esse é o mercado típico deste tipo de veículo. O pessoal não está nem aí com confiabilidade, robustez, altura do solo, tração, bloqueio, durabilidade, torque, tecnologia, nada disso. Tem que ter um visual bonito, cheio de cromadinhos, porta copos para todo o lado, multimídia grandão e outras frescuras para fazer bonito para os amigos e as namoradinhas.
    As montadoras sabem disso, e por isso temos tantas "carroças" com falsa roupagem de sedan de luxo.
    Ouvi ontem na rádio CBN que mais de 1 milhão de brasileiros não foram fazer a troca dos famosos airbags assassinos, que já tiraram as vidas de muita gente pelo mundo. A Ford somente há alguns dias emitiu um comunicado, quando há mais de um ano outros fabricantes já haviam informado sobre o problema.
    Mais de um milhão de veículos rodando com risco de ferir gravemente ou de matar seus ocupantes. Mas, se aparecer um risquinho na lataria, no dia seguinte já vão visitar o martelinho, ou se o multimidia parar de funcionar, ficam desesperados.
    Semana passada vi um anúncio de um modelo em que se destacava a nova frente mais elegante (acrescentaram uns cromadinhos), um novo multimidia de 7 polegadas, teto solar elétrico e pasme, porta-copos articulado no encosto do banco traseiro. Nada sobre motor, câmbio, segurança, economia, suspensão... nada, nada. O mercado gosta disso.
    Morrem com um pedaço de ferro enfiado no pescoço de um airbag defeituoso, mas não ficam com o carro sujo ou com o multimidia sem funcionar um dia.
    Lá na revisão o consultor me disse que outro dia foi um cliente lá reclamar que o multimidia dele não lia alguns vídeos no pendrive que ele tinha. O consultor aproveitou para pedir que ele encostasse o carro para substituição do airbag. O cara respondeu que isso não era importante, outro dia ele faria, que ele estava irritado que não conseguia ver os vídeos com a namorada quando saiam...
    Fazer o que?
  • 14/04/2018, 11:14
    Ciro Alencar
    Bom dia, Maurílio.
    Obrigado pelo carinho.
    Sim, me disseram que tem uma versão mais simples e mais barata.
    Parece ser interessante, pois tiraram só algumas frescuras, mas mantiveram o mesmo motor, o 4x4, e todo o conjunto mecânico da versão mais cara, com o bloqueio de diferencial, controle de tração, etc. Pode ser outra opção interessante, ainda mais por esse preço.
    Eu queria que os fabricantes oferecessem mais flexibilidade nos complementos, como opção de pneus, de revestimento de bancos, de revestimento de assoalho, etc. Também acho que alguns acessórios como protetor de caçamba, estribo, Santo Antonio (que uso bastante), capota para caçamba, etc deveriam vir de fábrica também por escolha do cliente. As autorizadas de um modo geral não são cuidadosas na instalação destes acessórios.
  • 14/04/2018, 11:49
    Ciro Alencar
    Um detalhe que esqueci de comentar, vocês sabiam que a espuma do estofamento dos bancos da Frontier, o plástico do painel e o carpete são anti-chama? Esta é uma exigência cada vez maior do consumidor americano e europeu.

    Já, por aqui... no terceiro mundo... todos acham normal a eliminação do extintor nos veículos, e ficam até felizes por não levar mais uma multa por estar com o seu vazio ou vencido. Li isso em outro artigo recentemente e pedi para instalar um extintor na minha (a furação existe, mas o prendedor não), mas é de fácil adaptação do modelo antigo.
    Imagine num acidente em que um filho ou você mesmo fique preso no veículo e ele comece a incendiar... vamos ligar para o bombeiro e aguardar?
  • 14/04/2018, 12:21
    VOVÔ DO TROLLER
    Valeu Ciro. Ótimas informações. As SE são todas em couro ou tem opção de tecido? Em virtude de eu ser vegano, ficaria complicado prá mim. Abs e um ótimo final de semana.
  • 14/04/2018, 17:33
    M a r c u s
    Prezado Ciro, sobre pneus pra sua frontier, mais para uso off road, posso recomendar os pirelli scorpion mud 265/75 r16 que estou usando na trinton. O pneu é um espetáculo: macio, faz menos barulho que eu esperava no asfalto (lógico que andando num ritmo tranquilo, 80/110), seguro, estável, na terra e no barro entao, nem se fala... esses pneus vieram originais com ela e salvo engano sao os originais da savana tambem. Duram 50 mil km e custam em torno de 950/1150 cada, mas tem que procurar, é meio difícil de achar. Mas depois que experimenta nao volta pra nenhum pneu atr nunca mais.
  • 14/04/2018, 18:02
    VOVÔ DO TROLLER
    Boa noite Ciro. Os melhores pneus tanto os AT quanto os MUD, na minha opinião (experiência própria) são os BF. Com os AT da BF dá para rodar tranquilamente 80 mil k. É o melhor custo benefício em pneus. Desenho agressivo e durável ( dá uma conferida abaixo). Abs
    https://m.magazineluiza.com.br/pneu-...MaAjb5EALw_wcB
  • 14/04/2018, 20:16
    ortenzi
    Ciro, boa noite!

    Primeiramente agradeço muito pelo relato. Fiz o pedido da minha dia 11/04 e é muito bom ler relatos de quem ja possui. Unica coisa que realmente me deixou com dúvida foi o fato de uma caminhonete de mais de 100 mil reais ter apenas 2 air bags (!!!). Mas enfim, o mercado brasileiro liga mais para “ rodões” como bem o servado por você.

    Aproveito para perguntar se voce adquiriu a sua via venda direta. E se sim, quanto tempo demorou para faturar?

    Abraço!
  • 15/04/2018, 00:24
    Sergio c
    Eu sou fã dos pneus BF, uso na minha há tempos e parecem ser intermináveis.
    Citação:

    Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa noite Ciro. Os melhores pneus tanto os AT quanto os MUD, na minha opinião (experiência própria) são os BF. Com os AT da BF dá para rodar tranquilamente 80 mil k. É o melhor custo benefício em pneus. Desenho agressivo e durável ( dá uma conferida abaixo). Abs
    https://m.magazineluiza.com.br/pneu-...MaAjb5EALw_wcB

  • 15/04/2018, 10:54
    rossetto
    Acho que sou o único que não conseguiu rodar muito com BF, 60 mil e vou ter que trocar.
  • 15/04/2018, 11:17
    Fred Miranda
    Citação:

    Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Acho que sou o único que não conseguiu rodar muito com BF, 60 mil e vou ter que trocar.

    Eu não cheguei nos 40 mil km e já estavam muito gastos a ponto de muita insegurança.
    Além de que BF no asfalto molhado é mesma coisa que ter passado óleo no pneu. Pneu muito ruim para o molhado.
  • 15/04/2018, 12:08
    xibiu!!!
    Citação:

    Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    ... é mesma coisa que ter passado óleo no pneu. Pneu muito ruim para o molhado.

    Será que também pode ter óleo de soja na matéria prima, (ou deveria dizer ingrediente) na fabricação desse pneu? :pensativo: :pensativo:

    PRODUCAO DE PNEUS A PARTI DA SOJA JA TEM DISPONIBILIDADE NOS EUA - YouTube
  • 15/04/2018, 12:24
    Fred Miranda
    Citação:

    Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Será que também pode ter óleo de soja na matéria prima, (ou deveria dizer ingrediente) na fabricação desse pneu? :pensativo: :pensativo:

    PRODUCAO DE PNEUS A PARTI DA SOJA JA TEM DISPONIBILIDADE NOS EUA - YouTube

    Segundo o vídeo, há várias vantagens em se utilizar soja na fabricação do pneu, mas no caso dos BF isso não procede, pois é só procurar no próprio YouTube que verás testes comparativos mostrando que os BF são piores em quase todas as situações. Aceleração, fresagem, aderência lateral, piso molhado (esse é o quesito de pior desempenho do BF).
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 51 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 414243444546474849505152535455565758596061101151551 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:26.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy