Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 552 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 52452502542543544545546547548549550551552553554555556557558559560561562602652 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/08/2023, 14:13
    Bigsd
    Consegui fazer uns testes com o aplicativo que o Edu mencionou, mas não é fácil (por conta do trânsito porque o aplicativo realmente ajuda muito). Fiz partindo do acostamento e entrando na via, mas tinha trânsito... eu estava retornando do almoço e do banco, e o trânsito era intenso. As medições estão na ordem que foram feitas.
    Seguem os prints que tirei:

https://clubedanissanfrontier.com.br...8/medicao1.jpg https://clubedanissanfrontier.com.br...8/medicao2.jpg https://clubedanissanfrontier.com.br...8/medicao3.jpg

A primeira me surpreendeu bastante, já menos de 11 segundos. A segunda eu tive um pequeno problema com o trânsito e tirei um pouco o pé mas já pisei rapidamente novamente mas atrapalhou, e a terceira medição foi a mais tranquila, sem nenhuma interferência.
    Segui algumas orientações do Edu, nem todas por razões óbvias :mrgreen:
    Tempos:
    10,8
    11,5
    9,8
    Logo que eu puder, tento novamente.
    Eu não sabia para que servia a função "enhanced", então testei com e sem ela, mas depois o Edu me disse para ignorar que não muda nada, é mais para celulares onde a leitura de GPS é ruim, em intervalos muito longos.
    Gostei muito dos resultados, mas eu queria refazer na nova com o novo modo Sport.
  • 28/08/2023, 10:24
    BlackH
    Este continua sendo o grupo mais simpático e participativo deste fórum, e como o dono de Frontier se apaixona por ela.
    Estou sem picape agora, mas a Frontier é uma forte candidata pra uma futura aquisição ainda este ano. Pesquisei bastante o pessoal usando ela em atividades mistas, principalmente viagens longas em estradas e na prática de off road, e só vi elogios, além de que hoje é a mais bonita do mercado com esse frente imponente dela, e muito segura. O interior dela também me dá uma sensação de amplitude e espaço, muito parecido com o da S10, as outras dão uma sensação de confinamento.
    Vamos ver, eu ainda preferia ter a opção de um Troller novo também, mas a Ford não quis assim, sacrificou o Troller para abrir espaço para o fracassado Bronco que eu sinceramente não gostei. Perece um brinquedo na frente do Troller e do Wrangler.

Bigsd esses tempos que você obteve não parecem fugir muito do modelo antigo, são realmente impressionantes, mas pelos testes que vejo a nova frontier é meio segundo ou 1 segundo só mais rápido que a antiga, e a 2023 não foge muito disso também, se bem que estes testes de aceleração não dizem absolutamente nada. Aceleração de 0 a 100 pode ser viável para carros esportivos, mas para utilitário não acredito que faça o menor sentido. Torque é mais importante, e isso a Frontier tem sobrando, potência fica na faixa da concorrência com pouca diferença.

Entro pouco aqui no fórum mas estou sempre lendo. Dá última vez que entrei já não foi uma boa experiência quando tentei corrigir o erro de uma postagem e os fanboys da marca se exaltaram. Se irritaram porque eu simplesmente corrigi uma informação técnica, imagine emitir uma opinião pessoal.

Uma pergunta aos donos de Frontier, quanto dura um tanque de ARLA nela na prática? Vejo muita gente comentando em teoria mas eu queria saber a realidade na prática.
  • 28/08/2023, 16:26
    Edumar
    BlackH, eu concordo com você. Essa coisa de medir tempo de arrancada de 0 a 100 km/h remonta dos testes de carros do passado, onde haviam motores com desempenhos bem diferentes, e todos queriam ter uma ideia das diferenças de desempenho de, por exemplo, um motor 1.6 ou 1,8 ou 2.0 da Volkswagen que equipavam Santana, Gol, etc..
    Isso virou algo que dava uma ideia do desempenho de cada um, mas para picapes virou algo um tanto sem sentido, já que estamos falando em utilitários que foram desenvolvidos para ter torque, carregar peso, encarar subidas carregado, terrenos difíceis, etc...
    Os testes não abordam condições reais de uso de uma caminhonete.
    Mas aí aparece alguém dizendo que caminhonete hoje também é usada como veículo de passeio e longas viagens, e novamente eu volto a dizer que arrancada tem pouca relevância também nesse caso, já que em estradas as velocidades são maiores e a segurança deveria ter mais peso que um teste de arrancada, e aí veríamos algumas caminhonetes sendo reprovadas por conta da péssima estabilidade.
    Talvez o garoto que busque uma caminhonete para tentar mostrar imponência e vai utilizá-la para chamar a atenção, então uma Amarok V6 seria o melhor brinquedo para ele.

Realmente, como você observou, os tempos de aceleração da nova Frontier são ligeiramente menores que o modelo anterior. Ela tem mais arrancada, principalmente comparando automática com automática, e isso é fato, não é suposição. Eu tive 2014 e 2015 manuais, mas tive uma 2016 SL automática, e posso afirmar que diferença fica na vantagem do novo modelo em torno de 1 segundo fácil. O bom torque da nova Frontier deixa a aceleração mais progressiva, sem aquele "buraco" seguido de um soco quando a rotação atinge perto de 2.000 giros.

O que mudou na 2023 nem foi isso. O modo Sport na verdade deixa o motor mais "cheio", mais rápido para retomadas e ultrapassagens, aí sim oferecendo uma diferença bastante sensível.
    O principal argumento que eu vejo para quem defende mais potência nem é a "arrancada", não é sair do semáforo e bater rapidamente os 100 km/h, não é isso. O que mais vejo é o pessoal falando em ultrapassagens, que desejam maior potência para isso.

Mas, aí eu o o Ciro concordamos nesse ponto, se uma S10 demora, segundo a Quatro Rodas, 5,9 segundos para retomar de 60 a 100 km/h e uma Frontier 6,3 segundos para subir a velocidade de 60 a 100 km/h, e isso representar a diferença de segurança nessa ação... meu amigo, é melhor o sujeito reaprender a dirigir, porque uma ultrapassagem que depende de 0,4 segundos para evitar um desastre não é algo aceitável, concorda?
    Uma Hilux demora 7,7 segundos, então com essa o cara vai se matar mesmo, não tem jeito.
    Claro que são exageros. Você pode até sentir essa potência adicional, mas para uma caminhonete, isso não interessa nem um pouco.
    Agora, eu prefiro fazer uma curva a 100 km/h numa Frontier com segurança do que capotar em outra a 69 km/h. Aí sim temos uma diferença significativa.

Para alguém que compra uma Audi TT-RS que leva 2,4 segundos nessa manobra, pode até ter uma vantagem numa condução esportiva contra quem tem uma Jaguar F-Type que leva 3,6 segundos... mas aí são propostas bem diferentes, e um segundo pode colocar o outro na frente para "comemorar" a vitória.

Sem o modo Sport a Frontier já atende todas as minhas necessidades, me oferecendo todo o desempenho que eu preciso para andar bem nas rodovias que eu pego todos os dias. E olha que raramente alguém me pede passagem, normalmente é o contrário, eu na última pista da esquerda tirando todo mundo da minha frente. Pego também uma estrada de apenas uma pista de ida e outra de volta, cheia de curvas, com muitos caminhões, subidas, etc... e faço as minhas ultrapassagens com tranquilidade e segurança.

Isso é complicado, pois as revistas especializadas impressas ou digitais se preocupam mais com isso, e não com o que realmente interessa em uma caminhonete.
  • 29/08/2023, 09:38
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Segui algumas orientações do Edu, nem todas por razões óbvias :mrgreen:
    Tempos:
    10,8
    11,5
    9,8

Bom dia, meus queridos amigos!!
    Realmente tempos bem interessantes para uma picape de mais de 2.000kg. Como esses motores diesel são fortes, hein?
    Pra conseguir isso com gasolina você tem que usar um motorzão enorme e gastar mais que o dobro de combustível. Espero que o diesel não vire um produto escasso no Brasil como alguns malucos estão projetando.
  • 29/08/2023, 09:53
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por BlackH Ver Post
    Este continua sendo o grupo mais simpático e participativo deste fórum, e como o dono de Frontier se apaixona por ela..................
    Uma pergunta aos donos de Frontier, quanto dura um tanque de ARLA nela na prática? Vejo muita gente comentando em teoria mas eu queria saber a realidade na prática.

Esse é um grupo de amigos com interesses legítimos, buscando compartilhar experiências e informações. Alguns grupos estão capengando porque não há essa paixão pelo tema, não há o que falar de novo e não existe essa amizade, muitas vezes o que existe é a intenção de provocar os outros, por isso não vingam.

Meu caro BlackH, é uma satisfação tê-lo de volta com a gente, mesmo depois da situação, digamos, bizarra, que você viveu aqui tentando corrigir uma bobagem que nasceu de uma tentativa de provocação, e ainda tendo que aguentar outra sequência de bobagens. Mas, não ligue para isso. Internet está assim hoje, cheia de haters e fanboys.
    Por isso eu sempre sugiro para o pessoal se manter nos tópicos relativos à Frontier e evitar de outros modelos, o que pode motivar "perturbações" indesejadas.
    Eu não publico mais nada fora daqui.

Tem que existir a paixão pelo tema, para termos uma participação realmente produtiva e interessante, e isso em qualquer forum que participo eu percebo nitidamente. Participo de outros de vários temas diferentes, e apesar de lá fora não ter essa "ignorância" típica dos fóruns brasileiros, é a paixão de compartilhar, de ensinar e aprender, de trocar experiências que move os tópicos mais interessantes. Mas, ainda tem aqueles que possuem, por exemplo, uma marca de piano, pra citar um grupo que participo na Alemanha, e vivem de provocar os que têm outras marcas, e exatamente como acontece aqui, eles não contribuem nada com a marca escolhida por eles. É algo muito mais raro lá fora, com origem mais numa molecada impulsiva, mas também acontece.
    O que fazemos? O mesmo que fazemos aqui. Se a provocação for gratuita, desprezamos. Se a provocação for mentirosa, corrigimos a mentira como você fez, e ficamos no aguardo das "manifestações de raivinhas e de dor de cotovelo" que surgem depois, e que ignoramos também.... kkkk.....
  • 29/08/2023, 10:00
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    BlackH, eu concordo com você. Essa coisa de medir tempo de arrancada de 0 a 100 km/h remonta dos testes de carros do passado.....
    Isso é complicado, pois as revistas especializadas impressas ou digitais se preocupam mais com isso, e não com o que realmente interessa em uma caminhonete.

Meu querido Edu, é esta paixão que eu comento aqui. Você é um exemplo de compartilhamento de informação, sempre de forma gratuita. Seus sites não tem uma propaganda sequer, nada a ver com aqueles que abrimos hoje e nem conseguimos ler o conteúdo de tantas janelas de propagandas que abrem. Visitei recentemente o seu site de audiofilia, li coisas interessantes, e não abriu uma propaganda sequer, nenhuma janelinha, nenhuma foto de marca... nada. Nem anunciantes existe. Nem os anúncios automáticos do Google, que você provavelmente deve bloquear.
    Sei que não custa pouco manter estes teus sites no ar, mas sei que a sua motivação e a sua satisfação superam os custos para mantê-los.
    Parabéns mais uma vez, meu amigo.
  • 29/08/2023, 10:10
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Mais tarde vou contar uma história sobre isso aqui.

Neste dia, como comentei, eu estava com um pouco de pressa pois tinha consulta médica marcada, e depois esqueci de contar algo pra vocês.
    Aquele meu vizinho, que já até chegamos a trocar de caminhonete uma vez, porque ele queria experimentar a minha, já que a dele eu conheço bem e detesto... kkkkk.... ele veio me perguntar se a Frontier me dá muita manutenção. Eu disse que não, que somado a duas que já tive com as três que comprei recentemente, nunca tive uma manutenção que não fosse de desgaste normal.
    Ele me comentou que está bem decepcionado com a dele, que não vou dizer o modelo por razões óbvias. Ele disse que ela tem apresentado problemas demais, na maioria sempre bobos, como barulhos, peças de plástico que se soltam (andam dizendo que parte do para-choque dela se desmonta sozinho), coisas que param de funcionar do nada e voltam a funcionar depois (vidro elétrico, buzina, e não lembro mais o que...), e que agora está tendo problemas de bicos injetores, o que não é novidade nenhuma nesse modelo.
    Ele disse que até as partes pintadas e cromadas do interior da cabine vão se desgastando facilmente mesmo com o cuidado de uso que ele tem. Disse que o modelo dele sempre teve fama de manter um elevado nível de qualidade, mas que agora está parecendo um carro barato e que provavelmente andaram reduzindo custos cortando qualidade dos componentes.
    Falei pra ele comprar uma Frontier e ser feliz.... kkkk......
    Mas a resposta foi a mesma de sempre "Sei não... a minha é mais comercial..." kkkk....
  • 29/08/2023, 11:29
    Edumar
    Eu precisava compartilhar isso com vocês... acabei de chegar da rua e eu precisava contar essa.
    Precisei sair para resolver um assunto e na volta aproveitei parar para abastecer a caminhonete. A moça perguntou se era S10 mesmo, e eu disse que sim.
    Conversando com ela, ela me contou que recentemente um funcionário de uma concessionária parou lá para abastecer uma caminhonete com um pouco de diesel, e pediu para colocar o comum. Ela questionou que a dele exigia S10, se ele não estava enganado. Ele respondeu que não, que era comum mesmo, que já tinham vendido a caminhonete e o novo dono ia buscar, então era para colocar o mais barato.
    Perguntei pra ela se foi na Nissan, apesar que não trabalho com a Nissan desta cidade, e ela disse que não, que foi da Toyota.

Olha, esse tipo de coisa é de causar indignação. Eu disse pra ela que ela deveria ter se recusado a abastecer, e dito que não ia participar da desonestidade dele.
    Claro que a Toyota nada tem a ver com isso, e jamais aprovaria isso. É um ato de um aproveitador que poderia trabalhar na Volkswagen, na Chevrolet ou até na Nissan, em qualquer uma isso poderia acontecer.
    Isso só reforça o que dizemos sobre as pessoas estarem perdendo a honestidade, o respeito, o profissionalismo, a ética, a seriedade, o compromisso com o que faz... isso é uma vergonha. Não estamos falando de uma lojinha de fundo de quintal.
    Cada vez mais eu acho que esse país caminha para o fundo do poço.

Então, pessoal, cuidado, muito cuidado com tudo que compram hoje, com os serviços que recebem, tem que estar atento a tudo. Semana passada vi que fizeram uma fiscalização em marcas de molho de tomate, e constataram irregularidades em várias marcas bem conhecidas e tradicionais, marcas grandes. O problema foi terem encontrado restos de pelos de rato acima do permitido. Outras marcas também continham, mas estava dentro do permitido pela legislação.
    Comentei com uma amigo da área de alimentos, e ele me disse que é a mesma coisa com os coliformes fecais, alimentos podem ter, mas dentro de um limite. Impressionante!
    E estamos falando de marcas mais vendidas, Elefante, Pomarola, etc... Se quiserem passo o link disso.

A frentista do posto me disse que também tem o outro lado, que alguns frentistas em outros postos, se aproveitando da distração do cliente, não zeram a bomba. Então, pessoal, cuidado! Desconfiem sempre. A coisa está feia.
  • 29/08/2023, 12:58
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Agora, eu prefiro fazer uma curva a 100 km/h numa Frontier com segurança do que capotar em outra a 69 km/h. Aí sim temos uma diferença significativa.

Quem se importa com isso se a outra valorizar mais??? :lol:
    Você também se prende a cada detalhe :lol:
  • 29/08/2023, 13:02
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por BlackH Ver Post
    Dá última vez que entrei já não foi uma boa experiência quando tentei corrigir o erro de uma postagem e os fanboys da marca se exaltaram. Se irritaram porque eu simplesmente corrigi uma informação técnica, imagine emitir uma opinião pessoal.

Normal. Mas não se preocupe que logo eles inventam outra moda :lol:

Legal ter você de volta aqui participando com a gente.
    Faço votos que logo esteja de Frontier também :concordo:
  • 29/08/2023, 13:11
    Bigsd
    Citação:

Alguns grupos estão capengando porque não há essa paixão pelo tema

Aliás, pra tudo dar certo tem que ter paixão, eu sempre digo isso aqui no trabalho.
    Se você não gosta do que faz, nada fica bom.
  • 29/08/2023, 13:21
    Bigsd
    Citação:

barulhos, peças de plástico que se soltam (andam dizendo que parte do para-choque dela se desmonta sozinho), coisas que param de funcionar do nada e voltam a funcionar depois (vidro elétrico, buzina, e não lembro mais o que...), e que agora está tendo problemas de bicos injetores, o que não é novidade nenhuma nesse modelo.
    Ele disse que até as partes pintadas e cromadas do interior da cabine vão se desgastando facilmente mesmo com o cuidado de uso que ele tem.

Muita gente comentando isso, inclusive tem um vídeo onde o cara reclama dos cromados ficando esbranquiçados, de mola da tampa traseira pulando fora do encaixe e de parte solta e perdida do para choque que não acha pra vender nem nas concessionárias.
    Será que essas coisas são só no Brasil? Será que lá fora também é assim?
    Estou vendo reclamações demais em caminhonetes que não eram tão comuns antes.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 552 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 52452502542543544545546547548549550551552553554555556557558559560561562602652 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:32.