Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 542 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 42442492532533534535536537538539540541542543544545546547548549550551552592642 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/08/2023, 07:57
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Certo, Ciro Alencar. Vou tentar ser sutil onde eu puder. Comentei de forma aberta e mais detalhada no grupo mas vou dar uma pincelada mais "suavizada" aqui.

Vou tentar por a minha participação em dia rapidinho aqui porque daqui em instantes entro em reunião, só esperando o diretor chegar.
    Então Samuel, sem novidades aqui, apenas se confirmou o que todos já sabiam mas agora de dentro do furacão :lol:
    Que o modelo que você citou nunca teve qualquer qualquer melhoria aqui, já sabíamos. O que foi dito na época é que o ajuste feito para passar no teste do alce deixava ela muito mais perigosa no asfalto molhado, e por isso as modificações não chegaram no modelo brasileiro e outros.
    Isso é muito ruim, eu ainda acho que os consumidores do modelo deveriam exigir um pronunciamento do fabricante e também indenizações pelos prejuízos humanos e materiais que já causou com um modelo sabidamente com graves problemas de segurança.
    Mas o importante é ser bem vendida :lol: então parece que ninguém está aí com nada, deixa assim.
    Agora vamos ter a bitola larga com apliques de alargamento para disfarçar o remendo, aí vai ficar bom demais :lol:
    Eu duvido que vá resolver alguma coisa.
  • 16/08/2023, 08:01
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Mattana Ver Post
    Boa tarde senhores!

Passando para me despedir do grupo como membro e proprietário da Frontier

Mattana, foi um prazer tê-lo conosco. Sua participação sempre foi muito bacana. Te desejo sucesso com sua nova caminhonete e fique desde já convidado para o nosso encontro.
    Eu fiz um caminho diferente, inverso do seu, e pra mim a Frontier atende muito bem. Mas fico contente com o seu relato bem positivo do uso dela, e quem sabe você ainda não volte pra ela... eu não duvido nada... :mrgreen:
    Sucesso pra você meu amigo.
  • 16/08/2023, 08:04
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Boa tarde, meu queridos amigos!

Pode copiar à vontade, está aqui para isso, para informar.

Cirão :concordo:
    Vou ver com o Edu se ele topa, eu achei o seu texto muito bom.
  • 16/08/2023, 08:06
    Bigsd
    Citação:

Muito bacana a sua exposição. Convide o seu amigo para o nosso encontro, seria muito bom conhecermos mais sobre essa visão de engenharia das caminhonetes atuais.

Ele poderia participar do grupo. Já tivemos colega que não poderia se expor e criou um nick para preservar a sua identidade. O nosso amigo Iron sumido fez isso e somou bastante informações interessantes para nós.
    Seria muito legal.
  • 16/08/2023, 08:10
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Julio E Ver Post
    E uma pena , mas sera feliz com sua nova camionete pois parece que busca uma resposta mais bruta do motor , mas tome cuidado pois ela por ter esta caracteristica rabeia muito facil . Falando apenas de coisas boas tive muitos carros da chevrolet a ultima uma Zafira em 2012 mas foi com S10 que mais viajei pelo Brasil . Tive uma que rodei mais de 120 mil KM .
    Tambem penso que a proxima geração da Frontier tera de crescer em espaço interno , mas no momento acho que a Frontier e a que tem o melhor custo beneficio . Lembrando que ninguem paga tabela cheia nestas camionetes

É preciso mais cuidado mesmo, porque a estabilidade dela não é igual a da Frontier, se bobear ela perde o controle fácil (principalmente em piso molhado :(), não capota igual à "líder", mas sempre achei ela muito perigosa também, e bastante desconfortável, mas tem uma arrancada um pouquinho mais forte e mais espaço atrás mesmo, que para mim não faz diferença.
  • 16/08/2023, 08:16
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Boa noite
    Participante do 4x4 Brasil desde 2010 em diversos grupos em função dos carros que já tive neste período, confesso que foi neste grupo que mais aprendi sobre 4x4. Pouco opinei, mas muito abeberei da sabedoria de vocês todos.
    Informações técnicas precisas, colegas dedicados e prontos para sempre auxiliar os demais participantes, e sobretudo amigos.
    Por tudo isso me despeço com uma ponta grande de tristeza (apesar de seguir acompanhando o grupo).
    Vendi e amanhã entrego minha quarta Frontier, Pro 4x4 com apenas 3500km
    Já sei que sei que serei objeto de censura de todos os colegas, (quem sabe especialmente do Edu pelo seu histórico e experiência profissional anterior) pois acabei de comprar uma Ranger V6.
    Mas tenho certeza que vocês serão condescendentes com um velinho de 72 anos. Ele tem direito de errar né?
    OBS- Frontier é tudo de bom!

Você é um irresponsável, traidor da causa...
    :chorandoderir:Estou brincando. Boa sorte com a sua nova caminhonete.
    Ninguém está aqui para julgar, afinal, nem existe um histórico do modelo ainda, então seria leviano dizer qualquer coisa sobre ela. Eu tenho mais restrições com a marca do que com o modelo em si.
    Mas de qualquer forma eu fico feliz que tenha aprovado a Frontier, e espero que goste da nova caminhonete também, se bem que com o preço que vão indo os combustíveis, a minha próxima caminhonete deverá ser uma 1.0 :lol:
    Uma v6 passa muito longe dos meus planos hoje, e do meu bolso :mrgreen:
  • 16/08/2023, 08:22
    Bigsd
    Citação:

média geral de 12,6 km/l (12,9 no computador de bordo). Confesso que fiquei surpreso, porque comparado com a Hilux do Luiz que no mesmo trecho e nas mesmas condições faz 10,5 km/l... eu achei bom demais. Acho que eu até sou menos caprichoso que ele no acelerador... apesar que os dois andam bem... kkkk.....
    Fica a minha experiência para vocês, depois de tanto pedirem... kkk....
    Se eu lembrar, vou tirar nova média neste final de semana.

Finalmente :palmas:
    Sim tente tirar mais uma média dessa nova, por favor. Mas vou te dizer que 12,6 do jeito que você dirige tá muito bom :lol:
    Estou brincando, eu sei que com a família dentro do carro você anda mais tranquilo.
  • 16/08/2023, 14:30
    sm4rco
    E eu achando que a Frontier andava até mais do que precisava :lol:

É verdade que ela tem esse lag na arrancada, mas dizer que é a mais fraca, acho algum exagero.
    A vantagem é que esse lag é compensado pelo torque inicial elevado e no final você não percebe, mas ela acelera muito rápido.
    Nem vou falar em velocidade porque todas hoje chegam fácil aos 180 km/h.
    Mas naquilo que é saída, arrancada, que o pessoal avalia no teste de 0 a 100 km/h, vejam só os números das mais rápidas nesta categoria:

Modelo Motor CV Aceleração
    S10 2.8 200 10,1
    Frontier 2.3 190 11,3
    Ranger 3.2 200 11,6
    Hilux 2.8 204 12,0

Vejam que com o menor motor, com menor potência, a Frontier é a segunda mais rápida, com uma diferença de quase um segundo da S10 apenas. Isso nem estou contando os testes feitos por algumas publicações e até os do Edu que conseguiram até menos de 10 segundos com alguns cuidados no procedimento. Estou usando os números da Carros na Web, Notícias Automobilísticas, Car Blog, etc... que são os mais completos. Sempre o mesmo ano (2022) e os modelos top de cada linha não sendo série especial.
    Olha que curioso a Hilux que elevou a potência para 204 cavalos e ainda assim anda atrás da Frontier em arrancada e acelerações. A Ranger com um motorzão 3.2 também mais lenta que a Frontier.
    E se for pegar a "super esportiva" Hilux GR-S, ela faz o teste em 10 segundos, toda elogiada como a mais veloz, mas com absurdos 224 cv é só 0,1 segundo mais rápida que a S10, e apenas 1,3 segundos mais rápida que a Frontier com os seus 180 cv. Isso a Globo não mostra, né? :discordo: :chorandoderir:

Nessas horas eu dou razão ao Ciro quando ele diferencia desempenho esportivo de verdade e números de enganação.
    Você percebe que pelo tamanho do motor da Frontier, ela dá um show nos motores maiores. E o mais interessante, carregue peso nelas e veja como a Frontier vai liderar fácil a lista. Porque? Eu mostro abaixo.
    Olhem a comparação abaixo de quantos giros cada modelo precisa para atingir o seu torque máximo, seu pico de força.

Modelo Rotação
    Frontier 1.500
    Ranger 1.750 ( muitos garantem ser 2.500)
    S10 2.000
    Hilux 2.800

Já dá pra entender porque a Frontier não berra tanto nas retomadas e quando carregada, troca menos marchas (mesmo tendo uma marcha a mais que as outras) e exige bem menos do motor, com menor desgaste e economia. Enquanto as outras carregadas disparam em consumo, a Frontier muda muito pouco, quando muda, porque sempre tem força mesmo com o motor girando pouco.

Não estou inventando nada, são números reais disponíveis até nos manuais do fabricante.

Já vi o pessoal instalar módulo plug and play no acelerador para eliminar o lag, mas já li comentários que ele existe por uma razão de segurança, que até modelos esportivos usam esse recurso. Ou então faz um mapeamento simples e ela vai dar um banho em todas as outras de verdade, e com a vantagem de ter estabilidade para aguentar o novo desempenho e manter a economia de consumo.

Curiosamente, quando eu olhava a tabela de comparação da Carros na Web, me deparei com a nota de satisfação dos proprietários, e olha que curioso as notas de cada uma:

Modelo Nota
    Ranger 8,8
    Frontier 8,4
    S10 7,8
    Hilux 6,5
    Estranho, não? Inversamente ao número de vendas.
    E quando se olha a linha de índice de risco de furto, a tranquilidade de ter uma Frontier é muito maior, porque algumas apavoram mesmo.

Resumo: Eu continuo muito feliz com a minha :mrgreen:
  • 16/08/2023, 14:32
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Mas vou te dizer que 12,6 do jeito que você dirige tá muito bom :lol:

:chorandoderir:
    Eu diria que pelo jeito que o Ciro dirige, esses 12,6 é fake :chorandoderir:
  • 16/08/2023, 14:34
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Desculpem a ausência, mas papai teve que trabalhar estes dias :lol:

Finalmente teve que trabalhar... :chorandoderir:
    Doeu??
  • 16/08/2023, 14:44
    fulviolimited
    Citação:

Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Boa noite
    Participante do 4x4 Brasil desde 2010 em diversos grupos em função dos carros que já tive neste período, confesso que foi neste grupo que mais aprendi sobre 4x4. Pouco opinei, mas muito abeberei da sabedoria de vocês todos.
    Informações técnicas precisas, colegas dedicados e prontos para sempre auxiliar os demais participantes, e sobretudo amigos.
    Por tudo isso me despeço com uma ponta grande de tristeza (apesar de seguir acompanhando o grupo).
    Vendi e amanhã entrego minha quarta Frontier, Pro 4x4 com apenas 3500km
    Já sei que sei que serei objeto de censura de todos os colegas, (quem sabe especialmente do Edu pelo seu histórico e experiência profissional anterior) pois acabei de comprar uma Ranger V6.
    Mas tenho certeza que vocês serão condescendentes com um velinho de 72 anos. Ele tem direito de errar né?
    OBS- Frontier é tudo de bom!

Boa tarde caro Leao, tivemos 2 Ranger na família também e daqui 1 ano e meio máximo 2 anos queremos ir pra mais uma, Ranger e Frontier são as caminhonetes que eu mais gosto. Não deixe de postar as primeiras impressões no fórum da Ranger, pois acompanho aqui e lá(apesar que lá morreu faz tempo kkkk) Lembro quando comecei acompanhar em 2013 o fórum lá era igual/mais movimentado que esse aqui, incrível que essa galera da Frontier ainda permaneça postando tanto aqui no fórum, meus parabéns colegas. Eu não opino muito pois nunca tivemos Frontier, só 1D20, 3 s10 e 2 Ranger kkkkkkk. Mas quem sabe a próxima não possa ser uma Frontier Platinum (me agrada mais que a PROX4).
  • 16/08/2023, 16:30
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Eu diria que pelo jeito que o Ciro dirige, esses 12,6 é fake :chorandoderir:

Porque as duas não procuram algo mais útil pra fazer??? kkk.....
    "As duas pessoas", eu quero dizer.... kkkk....

Eu ando um pouco mais rápido, não mais veloz. Agilidade sem velocidade. É diferente.
    Caminhonete não é para esse modo de condução, por isso que eu acho que no final essa discussão de 1 ou 2 segundos é pura besteira... uma bobagem sem tamanho... o mesmo que comemorar que o meu membro é 1 centímetro maior que o seu... kkkk..... a não ser que o seu só tenha 1 centímetro, aí o meu tem o dobro.... kkkk.... mas ainda assim na prática, nenhuma vantagem.... kkkk....
    Mesmo argumentando sobre ultrapassagens... amigos... se eu depender de 1,2 ou 3 segundos para fazer uma ultrapassagem com segurança, podem me internar, porque isso é loucura.
    Tem carros e lugares adequados para isso, e eu até sou praticante, mas caminhonete é caminhonete. Acho que 160 ou 170 cavalos no máximo eram mais do que suficientes para a sua proposta, e para alguns "motoristas" deveria ser até menos.
    Estupidez essa coisa de aumentar potências numa caminhonete, principalmente no Brasil onde não há um preparo para isso, e com essas suspensões ultrapassadas que usam aqui.

Mas, fazer o que? Só me resta dizer um boa tarde a todos os meus queridos amigos, engraçadinhos ou não... kkkk.....

Sobre essa coisa de estabilidade... bitola... suspensão... vou copiar o amigo Marco e colocar uns números aqui....
    Bitolas de algumas caminhonetes:

Frontier e S10: mesma bitola de 1570mm na frente e atrás, mesmo a S10 sendo este super-bólido que é... kkkk....
    Ranger atual: 1560mm na frente e atrás (aumentando ligeiramente agora para 1620 mesmo acomodando um V6
    Amarok V6: 1644 e 1648 na traseira e na frente respectivamente, reconhecida como a Frontier pela sua ótima estabilidade
    L200: 1515 e 1520mm

E aí a Toyota com a desculpa de aumentar um pouquinho a potência (tem quem acha que agora virou até um "carro de corrida" kkkk....) ela joga as bitolas lá pra cima, com 1705 e 1675mm

Perceberam algo muito estranho aqui? Nem preciso desenhar, né? É óbvio que usaram o lançamento como desculpa para fazer uma nova gambiarra no modelo porque sabem que ele tem problemas. Gambiarra sim, como já foi provado aqui. Outra "mexida" sem chamar muito a atenção.
    A Toyota já colocou multilink na Tundra com um peso bruto total de mais de 3.400kg, sabe que funciona, aquela historinha que não é adequado para peso morreu num passado bem distante. Então porque não coloca logo uma suspensão decente na sua caminhonete média? Essa tranqueira não é mais para usar só na guerra do Golfo... kkkkk...
    Vai continuar fazendo vítimas até quando? Vai continuar fazendo remendos até quando? Só aumentando potência e nada de compatibilizar o resto? Pelo menos tomou vergonha na cara agora e colocou freios a disco nas quatro rodas, mas perceba que isso ninguém quase comenta. Falam só em "potência", "desempenho", para depois saírem se matando por aí.
    Agora, o que ela faz depois dessa atrapalhada toda?... aumenta a altura de solo... escrevam aí e me cobrem depois... quero que cobrem mesmo... isso vai dar merd....
    Alguém já viu "carro esportivo" alto? Percebam que o modelo está virando um Frankenstein, perdendo toda a sua identidade, numa mistura de sal com açúcar sem saber ao menos qual a receita que se quer afinal. Vai na onda do povão por potência...
    Estou antecipando aqui... isso não vai acabar bem. Vindo o projeto de onde veio e com a negativa da matriz... olha... nesse mato tem coelho...
    O que as outras montadoras sabem que ela não sabe?
    Alguns modelos também não são nenhum exemplo de excelência em estabilidade, mas estão longe de serem tão perigosos assim.

Eu tive S10 na empresa até pouco tempo. Não sou fã, mas reconheço que apesar de sair fácil de traseira, ela não tem forte tendência para capotar ou perder o controle. Até perde o controle, mas se você não estiver numa velocidade insana você ainda corrige. E a Ranger? Também se acidenta fácil por aí? A Amarok? E a L200 com os seus 1520mm de bitola?
    Copia a Frontier!!! Hoje o mercado copia tudo mesmo... kkk....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 542 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 42442492532533534535536537538539540541542543544545546547548549550551552592642 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:22.