Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 545 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45445495535536537538539540541542543544545546547548549550551552553554555595645 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/08/2023, 17:58
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por Mattana Ver Post
    Gosto que a turma aqui se puxa, mas não podemos esquecer as variáveis

    Assista ao teste e leia o texto :concordo:
    Nenhuma variável foi esquecida. Acho que o Edu merece respeito pelo teste que fez, trabalhou muitos anos em fábricas de automóveis, é engenheiro mecânico e elétrico (além de advogado - homem de muita inteligência e cultura), empresário e faz um trabalho sério em todos os seus blogs sobre os mais diversos assuntos. Antes de criticar, conheça :concordo:
    Ninguém aqui puxa ninguém. Seja feliz com sua S10 e vá lá no tópico dela agora para contar as maravilhas dela.
  • 17/08/2023, 18:00
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por Gheno Ver Post
    Frontier e L200 mesma plataforma em 2024 pelo que tenho lido

    "https://motor1.uol.com.br/news/678788/nova-mitsubishi-l200triton-2024-oficial/"

    Mitsubishi lanca a nova L200 Triton 2024 e adianta futuro ate da Nissan


    Feixe de molas atrás (?)

    Gheno, voltar às molas de carroças atrás, eu duvido. Quero crer que a Nissan não iria se equiparar às carroças do mercado depois de ter desenvolvido tanta tecnologia com esse modelo.
    Eu acho que a L200 perdeu uma oportunidade de se modernizar mais com esse projeto da Nissan.
  • 17/08/2023, 18:04
    Bigsd
    Se for ver bem, Toyota e Ford já lançaram modelos com suspensão multilink e motores biturbo, agora isso chegar no Brasil, eu duvido, elas vão manter o padrão carroça porque aqui tudo serve, basta aumentar 5% de potência que o pessoal já fica feliz, se pula, se desgarra, se capota... isso são detalhes... se andar um segundo mais rápido.... :lol:
    Basta aumentar de 190 cv para 200 cv, 5% a mais, e o cara já acha que entrou num carro esportivo... kkkk....
  • 17/08/2023, 18:09
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Assista ao teste e leia o texto :concordo:
    Nenhuma variável foi esquecida. Acho que o Edu merece respeito pelo teste que fez, trabalhou muitos anos em fábricas de automóveis, é engenheiro mecânico e elétrico (além de advogado - homem de muita inteligência e cultura), empresário e faz um trabalho sério em todos os seus blogs sobre os mais diversos assuntos. Antes de criticar, conheça :concordo:
    Ninguém aqui puxa ninguém. Seja feliz com sua S10 e vá lá no tópico dela agora para contar as maravilhas dela.

    Calma, meu amigo!! kkkk.....
    Eu também me enganei. Senti sarcasmo, ironia e falta de respeito. Gastei o meu respeito com quem não merecia. Parei por aqui.
    Vamos em frente e lembre-se... ignorar é muitas vezes a melhor solução.
    Vamos voltar ao tema Frontier porque é o modelo em discussão nesse tópico.
  • 17/08/2023, 18:10
    Ciro Alencar
    Peço desculpas ao Edu, nosso querido amigo, pois conhecemos a sua seriedade e competência. Tenho certeza que a referência do seu vídeo aqui foi com a melhor das intenções.
  • 17/08/2023, 18:24
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Se for ver bem, Toyota e Ford já lançaram modelos com suspensão multilink e motores biturbo, agora isso chegar no Brasil, eu duvido, elas vão manter o padrão carroça porque aqui tudo serve, basta aumentar 5% de potência que o pessoal já fica feliz, se pula, se desgarra, se capota... isso são detalhes... se andar um segundo mais rápido.... :lol:
    Basta aumentar de 190 cv para 200 cv, 5% a mais, e o cara já acha que entrou num carro esportivo... kkkk....

    Meu caro amigo... está lembrado do que eu costumo dizer em relação ao consumidor brasileiro?
    Essa questão de potência me lembra um fabricante de alimentos, um cliente meu, que me comentou que reduziu o peso líquido de um produto que ele vendia em 10%. Prática normal hoje para driblar a alta disfarçada de preços.
    Eles colocam essa informação numa combinação de cores que ela praticamente some na embalagem.
    Você acredita que dois meses depois ele me coloca outra informação em letras bem chamativas dizendo que o seu produto teve uma redução de 10% de gorduras totais??? kkkk........
    Fala e verdade... é muita cara de pau....
    E o coitado do cara ainda sai feliz do supermercado e cheio de elogios à marca pela preocupação com a sua saúde, quando na verdade a redução de gordura foi algo apenas proporcional à redução de peso do produto.

    Carros é a mesma situação... o mercado vende ilusão. E o que chama mais a atenção do consumidor? Uma suspensão multi-link? Um controle de estabilidade de terceira geração? Freios a disco nas quatro rodas? Esquece!!! Um multimídia bem grandão e números fantasiosos de potência... isso é o que o consumidor médio vai entender.
    10% a menos de gordura, é isso que o consumidor vai comemorar, mesmo sem entender que está sendo enganado.
    Por isso não entro em outros tópicos de outros modelos e sempre recomendei que não façamos isso. Se eu entrar, eu vou contar tantos podres sobre os "campeões de vendas" que eles acham que são o filé mignon do mercado que vou ser expulso do fórum por estimular discussões um tanto quanto... calorosas.... kkkk....
    Então quando fizeram isso conosco, o melhor é ignorar.
    Infelizmente tentei ser respeitoso, mas não merecia, e lamentavelmente não posso mais apagar a minha mensagem.
    Vamos em frente...
  • 17/08/2023, 18:27
    Ciro Alencar
    Eu já disse... se essa Frontier americana um dia substituir a nossa... eu não compro mais Frontier.... kkkk......
    E vai ser impossível comprar outra nacional, pois a concorrência é realmente sofrível.
    Ou eu vou importar ou esperar chegar algo que realmente valha a pena, usando as minhas até acabaram de vez. E pela fama de durabilidade da Frontier, acho que vou primeiro que elas... kkkk.....
  • 17/08/2023, 18:32
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por Gheno Ver Post
    Frontier e L200 mesma plataforma em 2024 pelo que tenho lido

    "https://motor1.uol.com.br/news/678788/nova-mitsubishi-l200triton-2024-oficial/"

    Mitsubishi lanca a nova L200 Triton 2024 e adianta futuro ate da Nissan


    Feixe de molas atrás (?)

    Meu querido Gheno, tenho lido muitas coisas a respeito da nova L200, e não me parece que a Frontier vai adotar esse atraso de molas de carroças novamente.
    Muita gente com pouca informação acha que o multi-link representa somente conforto... grande engano... é estabilidade... segurança... e duvido que a Nissan vai regredir nesse ponto.
    Aliás, podemos ver que a Mitsubishi adotou uma plataforma universal que se limitou ao chassis, e eu acho que as identidades individuais das duas caminhonetes vão ser mantidas.
  • 17/08/2023, 18:50
    Ciro Alencar
    E falando em novo modelo de Frontier... alguém percebe algo errado nesse vídeo? kkkk......

    https://www.youtube.com/watch?v=hC2MulwWm7Q
  • 17/08/2023, 18:51
    Ciro Alencar
    Quem achar o erro no vídeo acima ganha um doce... pago a sobremesa no dia do encontro kkkkk.....
  • 17/08/2023, 19:25
    sm4rco
    Citação:

    Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    E falando em novo modelo de Frontier... alguém percebe algo errado nesse vídeo? kkkk......

    https://www.youtube.com/watch?v=hC2MulwWm7Q

    Epa!! Antes que alguém se pronuncie primeiro, acho que a sobremesa é minha :lol:
    Apesar de ser um vídeo do modelo americano, aparece o volante e o painel da nossa aos 1:40 minutos??
    Seria isso? Se não for então tem dois erros :lol:
    Matei numa assistida só, de cara 8--)
  • 17/08/2023, 19:33
    sm4rco
    Olha, vou lhes falar uma coisa. Eu acho esse modelo americano bem bonito, realmente com um design muito interessante, mas gosto mais da nossa atual com a reestilização 2023. A nossa é mais imponente, mais presente.
    Agora, se vierem com o V6 da americana e a suspensão de mola de carrinho de pipoca, aí ferrou. Acho que a deles é mais para o gosto dos gringos mesmo. Aqui carros à diesel já estão encalhando, imagine com um motor V6, deve virar mico logo.
    Eu acho que as Flex vão voltar logo, e tudo com motor 1.0... :lol:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 545 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45445495535536537538539540541542543544545546547548549550551552553554555595645 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:25.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy