Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 499 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 399449489490491492493494495496497498499500501502503504505506507508509549599999 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/04/2023, 20:08
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Que isso, Edu?
    Textão é para quem tem conteúdo, senão é melhor escrever provocações ou inventar teorias técnicas malucas em 3 ou 4 linhas :lol:

Exatamente. Quem não tem o que falar, melhor ficar quieto babando em algum canto. :drool:
    E ainda evitar vergonha de falar bobagens quando tenta :putz:
  • 07/04/2023, 20:09
    sm4rco
    Citação:

:lol: :lol: :lol:

E já invadiram os comentários do vídeo feito aqui pelo fórum da Frontier, que divulgamos esta semana. Foi só publicar que o sujeito de sempre já foi lá provocar. Aliás, ele estava sumido, até hoje... :mrgreen:
    Deixou até escapar agora o youtube. Confirmado! :mrgreen:

Pois é. Já estávamos desconfiados. :pensativo:
  • 07/04/2023, 20:13
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    E é por isso que não tomba. Não precisa nem colocar espaçador nas rodas... :mrgreen:

Pois é, outro remendo. Mas desta vez reconheceram o problema, depois de tanto negar.
    Aí pergunto aos advogados de plantão, tendo assumido o problema, ganhado um monte de apelidos por esta característica, tendo sido reprovada duas vezes no teste do jumento que provou a existência do problema, e tendo tirado muitas vidas, não caberia uma ação indenizatória, criminal ou sei lá o que que isso não é a minha área? Sei que o escândalo das emissões da Amarok gerou indenizações, e esse caso me parece bem mais grave. Eu acho que cabe alguma coisa sim.
  • 07/04/2023, 20:18
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Pessoal, um colega lá do grupo de whatsapp perguntou sobre o espelhamento e sobre qual programa usar com Android Auto. O colega inclusive ficou de participar aqui, mas ainda não o fez. Como eu já tinha prometido fazer um tutorial completo e ainda não consegui, vou dar uma pincelada rápida neste assunto, mas aqui no fórum (........)

Parabéns, Edumar !! :palmas: :palmas: :palmas:
    Aprendi muito agora. Vou baixar esse aplicativo e testar.
    Excelente postagem, merece virar artigo mesmo.
    É isso aí, quem pode faz textão, quem não pode, reclama :freaking:
  • 07/04/2023, 20:19
    sm4rco
    Edu, se você fosse trocar os falantes, qual usaria? Abusando da sua boa vontade já que nos permitiu perguntar. :mrgreen:
  • 07/04/2023, 20:43
    Edumar
    Marco, eu recomendaria modelos da Focal francesa, linha intermediária. Não são baratos, mas a caminhonete vale isso.
    Esqueça JBL, Pioneer, etc... Fuja dos líderes de vendas :mrgreen:.
    Se eu fosse fazer pra mim hoje, eu faria como fiz numa S10 que eu tive, tudo da Vifa dinamarquesa, e com tweeters de domo de seda (nada de metal) e falantes de kevlar. Aí vale a pena trocar o cabeamento por algo de liga de prata ou similar, como QED inglês.
    Dá pra fazer muita coisa.
    Cuidado com os modelos falsificados da Focal. O melhor da linha Focal é o Elite Utopia, mas você vai gastar fácil uns R$ 10 mil num par de woofer de 6", lembrando que na Frontier são 4, mas eu usaria só dois na frente e desativaria atrás. Os falantes traseiros só atrapalham a formação do palco sonoro e aumentam as reflexões espúrias. E ainda tem os tweeters (mais 10 mil o par), divisores (nem sei quanto custam hoje), cabos... a brincadeira fica cara, mas o resultado é de alto nível. Mas, com metade disso numa linha intermediária da Focal já dá pra melhorar muito.

https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_8...0_082019-O.jpg
    https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_9...5_062020-O.jpg
    Isso é coisa boa, e a caminhonete até merece.

Qualquer dúvida, podem ir perguntando.
  • 08/04/2023, 12:30
    sm4rco
    Beleza, irmão :concordo:
    Mas esses valores fogem um pouco "muito" da minha realidade :lol:. Mas vou te dizer uma coisa, isso deve ficar muito bom, porque gastar tudo isso deve ser o top class do som. Imagino o que você ouve em casa :pensativo:
    Vou começar pelo aplicativo que você recomendou. Já baixei, tem muitos ajustes. Mantenho tudo original ou devo alterar alguma coisa? Achei uma configuração que usa mais recurso de processamento mas o som é melhor, ou menos processamento para um som bom. Vou tentar o primeiro, até porque já sei o que você vai me responder :mrgreen:
    Mas parece ser um aplicativo interessante, tem ajuste pra tudo, coisas que nem sei para que serve.
    Depois vou testar quando for sair.
    Obrigado por enquanto Eduardo :concordo:
  • 10/04/2023, 00:44
    LoucoPoeta
    Verdade?
    Carros com manutencao complicada | Autos Segredos

Nissan Frontier
    Nova nissan Frontier Platinum 2023
    Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos – Carroceria deve ser separada do chassi para a troca da correia dentada
    Mais uma correia que é uma novela para trocar. A atual geração da picape média da marca japonesa tem a bomba de combustível atrás do cabeçote e encostada no painel corta-fogo. Desta forma, há pouco espaço no cofre para o manuseio da peça.

Na concessionária, o procedimento é separar a cabine do chassi para executar o serviço. Isso mesmo. Na internet há alguns vídeos de pessoas tentando trocar a correia de outras formas, por baixo do veículo, mas há risco de danificar e quebrar outras peças do conjunto.
  • 10/04/2023, 06:49
    enricof18
    Citação:

Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post

Nissan Frontier
    Nova nissan Frontier Platinum 2023
    Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos – Carroceria deve ser separada do chassi para a troca da correia dentada
    Mais uma correia que é uma novela para trocar. A atual geração da picape média da marca japonesa tem a bomba de combustível atrás do cabeçote e encostada no painel corta-fogo. Desta forma, há pouco espaço no cofre para o manuseio da peça.

Na concessionária, o procedimento é separar a cabine do chassi para executar o serviço. Isso mesmo. Na internet há alguns vídeos de pessoas tentando trocar a correia de outras formas, por baixo do veículo, mas há risco de danificar e quebrar outras peças do conjunto.

Primeiro que esse motor tem é corrente de sincronismo, e não correia dentada.

Segundo, é bem mais fácil tirar o motor que levantar a carroceria
  • 10/04/2023, 15:42
    Bigsd
    Essa confusão nasceu desse vídeo aqui: (F O R Z A A C 🇧🇷 on Instagram: "⚡️NISSAN FRONTIER 2.3 TURBO. Sim, e necessario DESCABINAR o veiculo para a realizacao do servico de reparacao no motor.

Parece que o cara quis se valorizar muito e fez isso, mas foi duramente criticado por todos os mecânicos que comentaram o vídeo, que disseram a mesma coisa que você. (nem era sobre correia, mas já distorceram no meio do caminho :lol:)
    Descabinar é até uma opção sim, dá mais liberdade para o mecânico em algumas situações quando ele não quer tirar o motor, soltar câmbio, desligar o monte de conexões hidráulicas e elétricas do motor, etc. E a Frontier foi construída com essa facilidade, como ele mesmo diz no vídeo.
    No grupo de whatsapp, quando saiu esse assunto, o Edu conversou com o pessoal da concessionária, e eles disseram que nunca fizeram isso ou conhece alguma concessionária que fez, mas é possível de ser feito, não necessário.
    O pessoal acha que é mais um dos boatos para desmerecer o modelo, como tantos outros. Sempre inventam alguma coisa.
    Eu não deixaria fazer isso na minha, pode até ser viável, mas dá uma dó danada ver ela assim :lol:
  • 11/04/2023, 06:55
    enricof18
    Citação:

Essa confusão nasceu desse vídeo aqui: (F O R Z A A C 🇧🇷 on Instagram: "⚡️NISSAN FRONTIER 2.3 TURBO. Sim, e necessario DESCABINAR o veiculo para a realizacao do servico de reparacao no motor.

Parece que o cara quis se valorizar muito e fez isso, mas foi duramente criticado por todos os mecânicos que comentaram o vídeo, que disseram a mesma coisa que você. (nem era sobre correia, mas já distorceram no meio do caminho :lol:)
    Descabinar é até uma opção sim, dá mais liberdade para o mecânico em algumas situações quando ele não quer tirar o motor, soltar câmbio, desligar o monte de conexões hidráulicas e elétricas do motor, etc. E a Frontier foi construída com essa facilidade, como ele mesmo diz no vídeo.
    No grupo de whatsapp, quando saiu esse assunto, o Edu conversou com o pessoal da concessionária, e eles disseram que nunca fizeram isso ou conhece alguma concessionária que fez, mas é possível de ser feito, não necessário.
    O pessoal acha que é mais um dos boatos para desmerecer o modelo, como tantos outros. Sempre inventam alguma coisa.
    Eu não deixaria fazer isso na minha, pode até ser viável, mas dá uma dó danada ver ela assim :lol:

Olha, qualquer caminhonete você pode descabinar ela, com o mesmo nível de dificuldade que descabinar uma Frontier. Mas aonde fazer isso é mais fácil ou mais vantajoso em casos específicos do tirar o motor do carro, eu não sei.
  • 11/04/2023, 09:01
    Sergio c

Nessa reportagem cita a Frontier, p descabinar ou não.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 499 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 399449489490491492493494495496497498499500501502503504505506507508509549599999 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:20.