Exatamente. Quem não tem o que falar, melhor ficar quieto babando em algum canto. :drool:
E ainda evitar vergonha de falar bobagens quando tenta :putz:
Pois é, outro remendo. Mas desta vez reconheceram o problema, depois de tanto negar.
Aí pergunto aos advogados de plantão, tendo assumido o problema, ganhado um monte de apelidos por esta característica, tendo sido reprovada duas vezes no teste do jumento que provou a existência do problema, e tendo tirado muitas vidas, não caberia uma ação indenizatória, criminal ou sei lá o que que isso não é a minha área? Sei que o escândalo das emissões da Amarok gerou indenizações, e esse caso me parece bem mais grave. Eu acho que cabe alguma coisa sim.
Edu, se você fosse trocar os falantes, qual usaria? Abusando da sua boa vontade já que nos permitiu perguntar. :mrgreen:
Marco, eu recomendaria modelos da Focal francesa, linha intermediária. Não são baratos, mas a caminhonete vale isso.
Esqueça JBL, Pioneer, etc... Fuja dos líderes de vendas :mrgreen:.
Se eu fosse fazer pra mim hoje, eu faria como fiz numa S10 que eu tive, tudo da Vifa dinamarquesa, e com tweeters de domo de seda (nada de metal) e falantes de kevlar. Aí vale a pena trocar o cabeamento por algo de liga de prata ou similar, como QED inglês.
Dá pra fazer muita coisa.
Cuidado com os modelos falsificados da Focal. O melhor da linha Focal é o Elite Utopia, mas você vai gastar fácil uns R$ 10 mil num par de woofer de 6", lembrando que na Frontier são 4, mas eu usaria só dois na frente e desativaria atrás. Os falantes traseiros só atrapalham a formação do palco sonoro e aumentam as reflexões espúrias. E ainda tem os tweeters (mais 10 mil o par), divisores (nem sei quanto custam hoje), cabos... a brincadeira fica cara, mas o resultado é de alto nível. Mas, com metade disso numa linha intermediária da Focal já dá pra melhorar muito.
https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_8...0_082019-O.jpg
https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_9...5_062020-O.jpg
Isso é coisa boa, e a caminhonete até merece.
Qualquer dúvida, podem ir perguntando.
Beleza, irmão :concordo:
Mas esses valores fogem um pouco "muito" da minha realidade :lol:. Mas vou te dizer uma coisa, isso deve ficar muito bom, porque gastar tudo isso deve ser o top class do som. Imagino o que você ouve em casa :pensativo:
Vou começar pelo aplicativo que você recomendou. Já baixei, tem muitos ajustes. Mantenho tudo original ou devo alterar alguma coisa? Achei uma configuração que usa mais recurso de processamento mas o som é melhor, ou menos processamento para um som bom. Vou tentar o primeiro, até porque já sei o que você vai me responder :mrgreen:
Mas parece ser um aplicativo interessante, tem ajuste pra tudo, coisas que nem sei para que serve.
Depois vou testar quando for sair.
Obrigado por enquanto Eduardo :concordo:
Carros com manutencao complicada | Autos Segredos
Nissan Frontier
Nova nissan Frontier Platinum 2023
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos – Carroceria deve ser separada do chassi para a troca da correia dentada
Mais uma correia que é uma novela para trocar. A atual geração da picape média da marca japonesa tem a bomba de combustível atrás do cabeçote e encostada no painel corta-fogo. Desta forma, há pouco espaço no cofre para o manuseio da peça.
Na concessionária, o procedimento é separar a cabine do chassi para executar o serviço. Isso mesmo. Na internet há alguns vídeos de pessoas tentando trocar a correia de outras formas, por baixo do veículo, mas há risco de danificar e quebrar outras peças do conjunto.
Essa confusão nasceu desse vídeo aqui: (F O R Z A A C 🇧🇷 on Instagram: "⚡️NISSAN FRONTIER 2.3 TURBO. Sim, e necessario DESCABINAR o veiculo para a realizacao do servico de reparacao no motor.
Parece que o cara quis se valorizar muito e fez isso, mas foi duramente criticado por todos os mecânicos que comentaram o vídeo, que disseram a mesma coisa que você. (nem era sobre correia, mas já distorceram no meio do caminho :lol:)
Descabinar é até uma opção sim, dá mais liberdade para o mecânico em algumas situações quando ele não quer tirar o motor, soltar câmbio, desligar o monte de conexões hidráulicas e elétricas do motor, etc. E a Frontier foi construída com essa facilidade, como ele mesmo diz no vídeo.
No grupo de whatsapp, quando saiu esse assunto, o Edu conversou com o pessoal da concessionária, e eles disseram que nunca fizeram isso ou conhece alguma concessionária que fez, mas é possível de ser feito, não necessário.
O pessoal acha que é mais um dos boatos para desmerecer o modelo, como tantos outros. Sempre inventam alguma coisa.
Eu não deixaria fazer isso na minha, pode até ser viável, mas dá uma dó danada ver ela assim :lol:
Carros com manutencao complicada | Autos Segredos
Nessa reportagem cita a Frontier, p descabinar ou não.