-
-
Brasil e Argentina: dois polos de produção que refletem o compromisso da Nissan com a América do Sul
Nissan Clube: Brasil e Argentina: dois polos de producao que refletem o compromisso da Nissan com a America do Sul
https://blogger.googleusercontent.co...102941.020.jpg
A Nissan investiu 1,5 bilhão de dólares para construir a unidade industrial e ter um ciclo completo de produção, com capacidade instalada para produzir até 200 mil veículos e 200 mil motores por ano em três turnos. Até o momento, é um dos maiores investimentos dedicados à construção de uma fábrica automotiva no país.
E os investimentos não pararam por aí. Em 2017, a Nissan destinou mais de 192 milhões de dólares para o início da produção do Nissan Kicks e em fevereiro de 2021, mais 20 milhões de dólares para a fabricação da nova geração do crossover, atualmente comercializada.
De sua inauguração em 2014 até 2021, o Complexo Industrial de Resende produziu mais de 500 mil carros, e a Nissan exportou mais de 80 mil veículos, sendo a Argentina o principal destinatário com 63% das exportações. Além disso, atingiu a marca de 12 milhões de peças estampadas. Hoje emprega 1.950 funcionários e produz 272 veículos e 227 motores por dia (31 veículos por hora).
Pelo jeito o Brasil é muito importante para a Nissan.
-
Boa noite, meus queridos amigos !!!
Sem tempo para participar hoje, infelizmente, mas mesmo assim deixo um abraço para todos.
Edu, meu querido amigo, parabéns pelo site que está realmente muito bom. Opiniões reais e bem sensatas, coisas que pouco se vê por aí hoje.
Meu querido Samuel, é bom te encontrar aqui prestigiando e contribuindo com esse fórum.
Quero deixar os parabéns para o Flávio Verna pela ótima avaliação da Frontier, publicada aqui neste fórum.
Quem ainda não viu: https://www.4x4brasil.com.br/forum/4...-vendidas.html
Vamos continuar aguardando a volta do nosso grande e respeitado amigo Bigsd para "agitar" esse grupo. Logo ele estará de volta conosco depois de acertar alguns detalhes da sua vida.
Estou realmente impressionado com a grande receptividade que a Frontier 2023 teve aqui. Acompanho ela lá fora também, mas aqui houve uma animação muito maior com o seu lançamento. Já soube que a procura dela disparou, e que as avaliações dela estão sendo muito positivas. Quem apostou num facelift, realmente está muito surpreso com as grandes mudanças que o carro recebeu. Confesso que nem eu esperava tanto.
É uma grande alegria ver que a Frontier só melhora, distancia das suas concorrentes pelas suas qualidades, e ganha o respeito do mercado a cada dia que passa. Parabéns a Nissan que realmente mostrou como se faz uma picape capaz de atender a todos os gostos e desejos, por mais que alguns desdenhem...kkkk....
Se antes ela crescia rápido em nosso mercado, agora ganhou muito mais recheio para continuar sendo a melhor opção.
Um grande abraço a todos os amigos.
-
Estou realmente impressionado com a grande receptividade que a Frontier 2023 teve aqui. Acompanho ela lá fora também, mas aqui houve uma animação muito maior com o seu lançamento. Já soube que a procura dela disparou, e que as avaliações dela estão sendo muito positivas.
Ciro, sei que as mudanças fizeram ela melhor que antes....e avançou de patamar diante das outras, mas vou te dizer a frente full led ficou muito bonita. vai apelar para o emocional, e atrair muitos compradores. torcer para a nissan dar conta dos pedidos, seria um circulo virtuoso.
Obs. prefiro a grade toda preta.
-
-
Avaliação mecânica da Frontier
-
quinzena de abril 2022
Strada – 4.303 unidades Toro – 2.233 Hilux – 2.181 S10 – 1.283 Ranger – 604 Fiorino – 510 Master – 484 L200 – 468 Frontier – 172 Daily 35-150 – 155 Jumpy – 143 Maverick – 126 Expert – 123 K2500 – 102 Express – 89 Ducato – 86 Amarok – 55 rs HR – 40 Oroch – 39 Sprinter 34
-
Bigsd de volta !!!!! :pular: :cool: :bananadança: :euforico: :torcendo:
Colegas, desculpem a ausência, mas tive uma fase um tanto quanto complicada aqui e que me deixou sem tempo nem para ver o Palmeiras jogar :mrgreen:
Vou voltando com toda vontade agora. Inclusive acabei até abandonando o site do Edu, mas tenho muito material para publicar lá. Vou cutucar o pessoal dos grupos de whatsapp para participar mais aqui.
Aliás, o grupo Nova Frontier ficou show depois que as laranjinhas podres saíram. Era um pessoal infiltrado com o único objetivo de provocar e tumultuar. Só para ter uma ideia, as últimas mensagens desse pessoal foram bem parecidas no estilo com algumas que costumávamos ver aqui, do tipo: " essa Frontier reestilizada só vai vir com perfumarias, só estética", "e o povo trouxa vai continuar comprando", "desculpa só para disparar o preço e tornar ela mais cara", "se a Nissan correr muito, quem sabe chega no ano que vem, porque lá fora saiu no ano passado", "a nossa vai vir depenada, até o teto solar tiraram lá fora", "vai vir com o velho feixe de molas para reduzir custo", etc...
O objetivo daquele pessoal, que na verdade participava do grupo da Ranger, talvez inconformado com os problemas que a Ford vem causando para o Brasil e a queda de vendas dos seus modelos e por ter despencado em posição de mercado, resolveu vir do grupo da Ranger para descontar as suas decepções e tumultuar o grupo da Frontier. Foram descobertos por um deslize deles mesmos, e achamos que eram 4 colegas, todos já excluídos do grupo, por iniciativa própria ou por um empurrãozinho nosso.
Nunca vi um grupo tão unido como agora, alegre, leve, com muitas trocas de informações e experiências, ideias, sugestões de oficina, dicas... um outro grupo com muita amizade, como é aqui quando também não aparece os "penetras" para tumultuar, o que é pouco hoje porque aos poucos foram sendo desmascarados também.
Mas o combinado é participar dos grupos de whatsapp e do Forum 4x4 Brasil, que inclusive divulgamos muito no site novo do Edu. O pessoal tem muito carinho por esse fórum, e precisamos mantê-lo vivo para que debates inteligentes e produtivos ocorram.
Quanto ao lançamento da Frontier 2023, acho que chego atrasado para falar qualquer coisa.
Nunca vimos o mercado tão eufórico com um lançamento. O projeto foi profundamente melhorado, nada de perfumaria como previam alguns "profetas". Aliás, registre-se aqui que tudo o que antecipamos aqui, e que a imprensa não teve a capacidade de prever, aconteceu.
Quantas vezes não falamos que ela deveria chegar aqui com freio a disco nas quatro rodas? Muito bem vindo para uma caminhonete desse porte e força. Mas, todo mundo negava. Raramente alguém copiava a gente aqui.
Todo o mercado disse que ela perderia o teto solar, porque lá fora realmente foi eliminado. Mas, aqui ele continuou disponível.
Teve imprensa que chegou a dizer que a Pro4x nunca viria para cá, mas o Edu descobriu que ela já havia entrado em linha na Argentina.
Disseram que a nossa seria igual a do Uruguai, mais depenada porque a Nissan não estava nem aí para o Brasil. No final, a nossa é a mais moderna e equipada hoje no mundo todo (sempre foi aqui). A Nissan caprichou muito no nosso modelo.
E, para calar a boca de todos, Manteve os Mesmos Preços praticados antes do lançamento.
Houve um crescimento de mais de 1.000% na procura dela. Este mes deve vender abaixo da média que vinha vendendo, primeiro porque o pessoal estava aguardando o novo modelo, e segundo porque o modelo antigo teve seu estoque quase zerado para receber a nova.
Mas, segundo o que li, rapidamente ela vai manter a Amarok na lanterninha, e disparar na frente da L200 e Ranger, aliás como já vinha acontecendo nos últimos meses. Todo o mercado vem dizendo que é hoje a mais bonita, a melhor tecnologicamente e a com mais chances de crescer este ano, até porque já se conta que a Nissan não vai parar por aí, muitas novidades ainda estão para chegar antes que a concorrência consiga um dia alcançar a Frontier.
Vamos aguardar e acompanhar. Méritos para ser a melhor do mercado ela continua tendo, e de SOBRA, e seu crescimento nos últimos anos tem batido recordes atrás de recordes. Tudo o que previmos da Frontier aqui aconteceu... repito: TUDO !!
E já sabemos e antecipamos que ela agora parte para a disputa com as duas primeiras colocadas com boa margem de qualidades.
Com a falência de mais da metade das concessionárias Ford, falta de peças, com o declínio da confiança na marca e os erros cometidos, a Ranger deve ficar muito para trás. A L200 tem virtudes, é bonita também e de uma marca prestigiada no mercado, e deve ficar em 4º fácil também a frente da Ranger, e a Amarok continua agonizando com os problemas que estão levando a caminhonete a oficina, primeiro o escândalo das emissões que esta semana reacendeu e deu mais um tombo financeiro na VW e um forte desgaste na marca e no modelo, e depois os motores V6 com defeito crônico que está fazendo todas as Amaroks amargarem forte prejuízo, não só no Brasil mas também nos Estados Unidos, um mercado que não é passivo e responde à altura nestas situações, bem diferente do consumidor manso daqui.
Assim, a Frontier deve ter dois alvos pela frente, que sobrevivem pelo nome, mas que já são ultrapassadas, muito perigosas, desconfortáveis, problemáticas, gastonas e "remendadas" de toda forma pois não receberam nenhum projeto novo de motor ou de conjunto mecânico, só remendos.
Bem, é essa a minha visão de tudo, mas chego tarde porque é uma repetição de tudo que o mercado vem dizendo. E preparem-se que o site do Edu vai bombar. Andamos descobrindo algumas coisas fortes no mercado e vocês só verão isso lá.
Bom estar de volta. Abraço pra todos.
-
Frontier 2023 se moderniza para ajudar Nissan a crescer mais no Brasil e Argentina - 17/04/2022 - UOL Carros
Depois de apresentação global em 2020, finalmente a nova Nissan Frontier está chegando ao Brasil. O visual foi bem alterado, a picape recebeu reforços na estrutura e ficou mais segura ao absorver as novas tecnologias de condução semiautônoma.
Com o motor mais forte, tem muita disposição para quem pensa na Frontier para o trabalho pesado ou para as aventuras 4x4. No rápido test-drive de lançamento, pude experimentar a desenvoltura da versão PRO 4X em trechos de lama pesada e o quanto os recursos disponíveis facilitam o trabalho do motorista. Dá para tirar proveito do torque disponível partir dos 1.500 giros do motor e dos bons ângulos de ataque e de saída: 31,6º e 25,7º, respectivamente, além do vão livre do solo de 25,2 cm.
No asfalto, mesma coisa, vai muito bem, com bom nível de conforto e silêncio a bordo para a proposta de uma picape montada sobre chassi. Esse é um resultado proporcionado também por outro ponto positivo já conhecido da Frontier, que conta com o sistema multilink com molas helicoidais na traseira trabalhando em conjunto com o eixo rígido.
Agora, o mais interessante quando passamos para dentro da nova Frontier, são os novos recursos de segurança, itens de série nas versões topo de linha. A picape vem equipada, por exemplo, com alerta de colisão frontal com frenagem de emergência e de saída de faixa que corrige o volante atuando nos freios, alertas de fadiga, de ponto cego e de tráfego cruzado, mais o sistema de visão 360º com 04 câmeras e que detecta objetos em movimento próximos ao veículo.
No entanto, tem um trunfo: o sistema de alerta de colisão frontal da Frontier traz uma evolução: consegue monitorar dois veículos à frente, não apenas o mais próximo da dianteira.
E o que se espera é que a boa tecnologia adotada pela Nissan, japonesa e alemã, deve fazer com que estes recursos funcionem de fato, não sendo mero argumentos de vendas como na concorrência, onde acabam desligados por ter um funcionamento impreciso.
É como o controle de estabilidade que na Frontier atua de forma exemplar (a melhor do mercado), auxiliado pelo ótimo contato das rodas no solo por conta do sistema multilink, enquanto nas outras esse controle é precário e se traduz em perda de controle e capotamentos.
-
Teste: Nova Nissan Frontier 2023 muda onde precisava e quer ultrapassar a Mitsubishi L200 | Testes | autoesporte
No asfalto, a Frontier surpreende pelo conforto. Por alguns segundos, até esqueci que estava dirigindo uma picape de 5,26 m de comprimento e 1,85 m de largura. A suspensão multilink na traseira filtra bem as irregularidades do solo
O clima em Puerto Iguazú é úmido, com pancadas de chuva à noite e mormaço durante o dia. A Nissan preparou um roteiro off-road que passava por uma estrada da Reserva Nacional controlada pelo exército argentino, onde pudemos comprovar a robustez da Frontier para enfrentar terrenos alagados.
Além da lama molhada, a imprensa brasileira enfrentou outro problema. O comboio dos jornalistas argentinos estava mais à frente – portanto, além da estrada escorregadia, a terra ficou marcada pelos pneus de várias caminhonetes que passaram antes por ali.
-
Nova Nissan Frontier 2023 desembarca no Brasil, partindo de R$ 230.190
A nova Nissan Frontier 2023 acaba de desembarcar no Brasil. As primeiras unidades trazidas da Argentina chegaram ao porto do Rio de Janeiro e começam a fazer o caminho rumo ao Complexo Industrial da Nissan em Resende, no interior do Estado. De lá, elas serão distribuídas para as concessionárias da marca japonesa em todo o País.
As vendas do modelo começam oficialmente na última semana deste mês. Os preços começam em R$ 230.190.
-
Bem-vindo de volta meu amigo Bigsd. Você faz falta aqui. :concordo:
Eu também fiquei meio enrolado com essas semanas curtas e não estou conseguindo postar algumas novidades. Mas em breve... me aguarde.