Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 489 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 389439479480481482483484485486487488489490491492493494495496497498499539589989 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/03/2023, 18:03
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Sei que haverá críticas aos meus comentários, mas é o que eu penso

Sem críticas ou pedradas, meu amigo :concordo:
    Esse tempo aqui, pelo menos neste tópico acabou com a calmaria dos tumultuadores que entravam aqui só pra contar mentira. Agora contou mentira leva paulada na hora :lol: Agora eles ficam provocando de longe em outros tópicos porque não tem nem movimento mais nos deles :lol:
    Aqui é só paz, porque são donos reais de Frontier que falam as verdades, e não fanboys de outras marcas, invejosos ou quem nunca teve e quer falar o que não sabe.
    Fique sempre à vontade, a gente vive discordando aqui e tudo termina na paz (quando não nas risadas :lol:)... olha o Cirão, cada vez que fala em ranking de vendas ele desmerece essa preocupação, e a gente não briga, somos muito amigos. E é isso que ele sempre diz, esse é um grupo para fortalecer amizades e trocar experiências sobre a Frontier. Não tem mais espaço para revoltados ou para quem não sabe o que está falando. Isso acabou. Fique na paz.
  • 15/03/2023, 19:01
    Bigsd
    Citação:

Estas análises sobre o número de emplacamentos mensais da Frontier são recorrentes e penso que não vai se alterar muito, e acredito que a própria Nissan não está muito interessada em mudar sua política com relação a esta situação.

Muito interessante o seu comentário, e apesar do Cirão sempre dizer que ranking é uma bobagem criada por quem não compra o melhor, mas sim o que os outros compram, eu também acompanho os números igual a você, por curiosidade mesmo, não que isso me fará mudar de opinião sobre a minha escolha.
    O Edu comentou que já comprou Frontier numa época em que se vendia 250 unidades por mês, e que ele não estava nem aí com isso, que ele compra o melhor, não o que a massa compra. Mas, até ele avalia os resultados, mais porque ele curte muito isso e gosta de fazer as suas "análises".

Eu concordo totalmente com você... a Nissan não faz o menor esforço para vender mais. Ela tem o melhor produto, a melhor tecnologia, o modelo mais seguro, e podia aproveitar para dançar em cima das concorrentes inseguras, que só tem fama de capotar, que os sistemas de segurança são só enfeites, que usam suspensões da época dos dinossauros como diz o Cirão, e muito mais que somente ela tem. Eu vi as câmeras 360º que a Hilux copiou agora da Frontier, gente, aquilo é uma piada.

Mas, a Nissan só fica mostrando a Frontier rodando em terra e mais nada, nenhum destaque das suas qualidades. Até o Kicks, mostra só as câmeras 360 e o multimídia. Tem que mostrar mais.
    Teve uma época que ela andou humilhando uma concorrente e a marca concorrente processou a Nissan na justiça. No final a concorrente perdeu o processo (isso aconteceu estes dias). É isso, vai pra cima, esculacha mesmo, quem não gostar que chore.
    Mas, ela fica vendo a chuva passar e admirando a paisagem.
    Concordo com você, e até comentamos isso aqui outro dia, a Frontier vai ter um mercado de nicho, um público bem específico que realmente procura algo mais diferenciado, mas se tornar uma das mais vendidas, só investindo pesado na marca, e pegando pesado, porque não faltam carroças competindo com ela e vendendo mais.

Entendo a sua questão de não tem concessionárias próximo de sua casa, mas ela tem bem mais concessionárias que a Ford, que já faliu mais da metade, e a Ranger vende mais mesmo assim. E os donos de Ranger estão irritados com as concessionárias sem peças, ou com peças paralelas de segunda categoria não originais que andam usando, ou esperando 3 ou 4 meses para chegar componentes básicos. No grupo da Ranger outro dia o pessoal estava revoltado com o atendimento ruim que a Ford está dando aqui, mas... vende mais que a Frontier, e a Ranger ainda desvaloriza mais do que a Frontier. Percebe como o mercado é estranho? Então não acho que esse seja o caso.
    Mas a Nissan não está numa posição ruim no geral. A Ford está muuuiiiito pior. Ela está à frente de muitas marcas de maior prestígio aqui. Vou achar e coloco aqui depois.

Esse início de ano foi atípico, caminhonetes e carros em geral despencaram em vendas. Acho que agora há alguma turbulência em razão de algumas mudanças no país e o futuro é bastante incerto.

Sim ela está fabricando a Frontier e a Alaskan, e logo entra a L200 na mesma linha também. Além disso, vai iniciar a fabricação de um modelo intermediário para concorrer com a Toro. Bastante arriscado, porque a Ford tentou com a Maverick e só fracassou. Prometeu que ia disputar o mercado com a Toro e nem faz cócegas nela.
    Mas, eu vejo a Frontier com mais chances de brigar, pois vai entrar com duas marcas, Renault e Nissan, duas marcas bem confiáveis comparadas ao que a Ford vem passando hoje e assustando os compradores de modelos importados.
    Pode dar certo. Não bater a Toro, mas pegar uma parte da fatia do mercado como ela parece preferir fazer.

Na questão da valorização, discutimos isso uma vez no grupo do Clube da Frontier, e o Edu e o Cirão até fizeram um comparativo interessante que o Cirão tinha comentado de não publicar aqui, mas como ele também já comentou outro dia isso acho que podemos divulgar.
    Eles pegaram uma Frontier zero e a "líder de vendas super valorizada". Montaram uma planilha considerando um uso de dois anos com 100.000 km rodados.
    Na planilha colocaram o preço da Frontier com os descontos sempre bem generosos que ela tem e também o preço cheio. Depois calcularam licenciamento e IPVA mais baratos na Frontier. Calcularam 6 revisões, mais baratas na Frontier, apesar que com 100.000km imaginaríamos que teriam sido feitas 10 revisões, e certamente a da líder de vendas seria bemmmmm mais cara, mesmo assim não consideraram isso, porque a Frontier até tem tabela de preço sugerido até 100.000 km mas a concorrente é uma surpresa, com gente dizendo que gastou 7 mil reais na revisão de 80.000, contra 2.800 da Frontier.
    Pegaram ainda o custo do pacote de peças, bem mais barato o da frontier. Incluíram o valor do seguro, que é quase quatro vezes maior na concorrente. Depois eles pegaram o consumo, com a Frontier sendo bem mais econômica que a concorrente e o valor gasto para abastecer as duas nesse período.

No final considerando o preço de desconto, que hoje já é até o preço real da Frontier, ao vender a Frontier mesmo por um preço menor que a "líder", o dono da Frontier lucraria 35 mil reais a mais que o dono da outra. E no preço cheio ainda teria uma vantagem sobre a concorrente de 10 mil. E, o Cirão ainda fez uma projeção com a aplicação dos valores economizados com a Frontier, e aí sim ela ampliava a diferença em termos de investimento.
    O que se comentou foi, mesmo que fosse o contrário, e a concorrente tivesse ficado um pouco na vantagem, teria valido a pena ter andado dois anos num modelo obsoleto, mais perigoso, menos confortável, duro, etc?
    Mas, o mercado não faz estas contas, e continua acreditando que o cálculo é simplesmente o Preço de Compra - o Preço de Venda, sem consideram que é um carro e que ele possui muitas outras variáveis de custo que ninguém considera, e aí acaba acreditando numa desvalorização em relação à concorrente que não existe de fato. Pura ilusão.

Agora, vai chegar novidades no mercado ou somente mais do mesmo? Porque o que tenho lido sobre a nova S10, a Ranger e a Hilux, não vi nada que realmente seja mais do que uma enfeitada. A Ranger apesar de ter motor biturbo e suspensão multilink lá fora, continua a oferecer aqui o que tem de mais obsoleto, e diz que trazer isso é muito caro. Então que venda ela mais barata, porque a Nissan oferece isso e muito mais por um preço competitivo.
    A GM vive dizendo que vai trazer a Colorado para cá, mas só vemos chegar remendos dela, e a S10 convenhamos não tem oferecido nada de novo até agora além de uma carinha nova. Falaram em trazer um câmbio novo com 7 marchas, mas pelo que vi, foi só promessa. A Frontier continua sendo a opção com o maior número de relações de marchas do mercado.
    A Hilux sofre com problemas com esse motor atual que para entrar na onda das potências maiores remendou um motor já antigo e que está dando problemas.
    A Toyota também tem coisas melhores lá fora, mas quer apostar como não chega aqui? Ela tem até suspensão multilink em sua peso pesado lá fora, mas duvido que chegue aqui, e prefere continuar sofrendo com a falta de estabilidade e segurança do modelo dela.
    Agora novamente forçaram o motor num remapeamento para lançar uma versão "esportiva", e o que fez sabendo do problema de falta de estabilidade? Outro remendo... aumentou a distância entre rodas, como fazíamos nos carros dos anos 80 para termos um pouco mais estabilidade. Não é piada, coloco isso aqui para provar.
    Enfim, a Frontier vai continuar nadando de braçadas neste segmento, menos em vendas, é claro :lol:

Pois é, meu amigo, vamos ver o que vai acontecer, até porque chegaram umas chinesas agora que prometem agitar o mercado, não sabemos como vai ficar a eletrificação das caminhonetes (outra coisa que a Frontier está na frente), e só quem viver verá.

Quem escreveu muito dessa vez fui eu hein? Acho que foi o meu maior "textão" aqui :lol:
    Alguns preguiçosos ficam bravos com texto grande, só conseguem escrever duas linhas e nada mais :lol:

Abraço meu amigo. Esteja convidado para o novo encontro do grupo.
  • 15/03/2023, 19:02
    Bigsd
    Uau, ficou bem longa essa postagem mesmo. Bati o meu recorde agora :lol:
    Parecia menor.
  • 15/03/2023, 19:04
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Apesar de figuras cômicas do youtube comentar que sobram Frontier nas lojas, sobram todas as marcas, e isso não é muito bom porque já tem fabricante cogitando ir embora do Brasil.

É que a Nissan mente muito :lol: :lol: :lol:
  • 16/03/2023, 17:37
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Mas, o mercado não faz estas contas, e continua acreditando que o cálculo é simplesmente o Preço de Compra - o Preço de Venda, sem consideram que é um carro e que ele possui muitas outras variáveis de custo que ninguém considera, e aí acaba acreditando numa desvalorização em relação à concorrente que não existe de fato. Pura ilusão.

Foi a época, meu amigo.
    Eu estava conversando com um conhecido que tem agência e ele me disse o que eu já tinha ouvido antes, que vendeu-se tanta Hilux que hoje a oferta de usadas é maior que a procura. Se antes você "abria a boca e vendia" como disse o amigão do Ciro, ele disse que hoje Hilux fica parada meses na loja, que ele vende três Frontier mas não vende uma Hilux.
    Ele disse que o problema é que dono de Frontier não valoriza o carro e aceita vender abaixo da FIPE, mas ele vende por um preço até acima. Já a Hilux o dono ainda acha que uma usada é mais caro que uma nova, e depois acaba vendendo por um preço bem mais baixo senão não vende, mas como a FIPE é montada em cima dos preços dos anúncios, a ideia que se tem é justamente a contrária.
    Então a diferença entre a valorização comparando só preço de compra e de venda não é mais real faz tempo.

Dentro dessa sua linha, vou achar um negócio aqui e já volto. Pera aí.
  • 16/03/2023, 17:53
    leao77
    Bigsd, agradeço seus comentários
    Aproveitando a oportunidade, como disse no último post levei ontem minhas atack 21/21 para segunda revisão e tentei negociar a nova. Impossível!!! Minha Fipe 195, avaliação da minha com 18.000 Km, sem qualquer detalhe, com muitos acessórios 137.000.
    À propósito a Toyota amanhã faz treinamento on line para gerências sobre novo modelo GR que será lançado em setembro.
  • 16/03/2023, 17:55
    sm4rco
    Achei !
    Olha aqui:
    Nissan Frontier CNPJ tem descontos de ate R$ 47.700 em marco

Confira o preço atualizado da Nissan Frontier CNPJ 2023:
    Configurações Preços geral Preços para CNPJ Descontos
    S MT 4X4 R$ 245.090,00 R$ 208.326,50 R$ 36.764
    SE 2.3 4×4 Diesel AT R$ 267.690,00 R$ 219.990,00 R$ 47.700
    Attack 2.3 4×4 Diesel AT R$ 275.950,00 R$ 239.937,30 R$ 36.013
    XE 2.3 4×4 Diesel AT R$ 291.890,00 R$ 253.944,30 R$ 37.946
    Platinum/PRO4X 2.3 4×4 Diesel AT R$ 324.990,00 R$ 279.491,40 R$ 45.499

Só aqui o comprador da Frontier já ganha quase 48 mil de vantagem na compra, que pode ser aplicado na financeira como o Ciro disse e dar uma vantagem ainda maior. Vai pedir desconto na outra...
    E esse preço ainda repercute em outros custos.
    Como você disse, o pessoal faz uma conta básica e depois fica aí com conversinha de que "ai... mas a Frontier desvaloriza muito"...
    Mas no final teria mais dinheiro no bolso se comparada a concorrente que "valoriza mais" só nos sonhos dele. Até sites calculam isso errado e causam uma falsa ideia.

• 16/03/2023, 18:06
    sm4rco
    Citação:

Bigsd, agradeço seus comentários
    Aproveitando a oportunidade, como disse no último post levei ontem minhas atack 21/21 para segunda revisão e tentei negociar a nova. Impossível!!! Minha Fipe 195, avaliação da minha com 18.000 Km, sem qualquer detalhe, com muitos acessórios 137.000.
    À propósito a Toyota amanhã faz treinamento on line para gerências sobre novo modelo GR que será lançado em setembro.

Leao, onde você fez essa avaliação? Passa os detalhes, vamos avaliar aqui em São Paulo. O Edu, se não me engano pegou quase 200 na 2019 dele.
    Um colega do grupo da antiga vendeu por 126 mil uma 2016, antiga ainda. Se bem que tava zerada também e foi para particular.
    Concessionária é ruim, querem lucro, margem de garantia, tem imposto sobre nota, imposto de armazenagem no pátio... eles não seguem FIPE mesmo, e quando seguem é porque não dão desconto. O ideal é vender para particular e comprar na concessionaria em dinheiro.

Essa GR tá me parecendo uma gambiarra feia. Isso que o Bigsd disse sobre aumentar a distância de rodas para tentar melhorar o problema de capotamento eu já tinha lido, e se não me engano deram uma pequena rebaixada nela também, não tenho certeza, mas acho que li isso também. Depois o pessoal se mata por aí e não sabe porque.
    Tá na hora da Toyota lançar uma reformulação completa da Hilux. Porque aqui insiste nessa suspensão perigosa e ultrapassada e lá fora já tem modelo com multi-link? Porque aqui qualquer coisa vende?
  • 16/03/2023, 18:10
    sm4rco
    Citação:

Estas análises sobre o número de emplacamentos mensais da Frontier são recorrentes e penso que não vai se alterar muito, e acredito que a própria Nissan não está muito interessada em mudar sua política com relação a esta situação.
    Alguns pontos de vista meus (penso que não diferem da maioria dos foristas:

E eu concordo com você. O marketing da Nissan é um lixo.
    O Edu até escreveu algo sobre isso no site dele e o Ciro já comentou também.
    A melhor caminhonete do Brasil com o pior marketing – Clube da Nissan Frontier
  • 16/03/2023, 18:45
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Agora, vai chegar novidades no mercado ou somente mais do mesmo? Porque o que tenho lido sobre a nova S10, a Ranger e a Hilux, não vi nada que realmente seja mais do que uma enfeitada. A Ranger apesar de ter motor biturbo e suspensão multilink lá fora, continua a oferecer aqui o que tem de mais obsoleto, e diz que trazer isso é muito caro. Então que venda ela mais barata, porque a Nissan oferece isso e muito mais por um preço competitivo.
    A GM vive dizendo que vai trazer a Colorado para cá, mas só vemos chegar remendos dela, e a S10 convenhamos não tem oferecido nada de novo até agora além de uma carinha nova. Falaram em trazer um câmbio novo com 7 marchas, mas pelo que vi, foi só promessa. A Frontier continua sendo a opção com o maior número de relações de marchas do mercado.
    A Hilux sofre com problemas com esse motor atual que para entrar na onda das potências maiores remendou um motor já antigo e que está dando problemas.
    A Toyota também tem coisas melhores lá fora, mas quer apostar como não chega aqui? Ela tem até suspensão multilink em sua peso pesado lá fora, mas duvido que chegue aqui, e prefere continuar sofrendo com a falta de estabilidade e segurança do modelo dela.
    Agora novamente forçaram o motor num remapeamento para lançar uma versão "esportiva", e o que fez sabendo do problema de falta de estabilidade? Outro remendo... aumentou a distância entre rodas, como fazíamos nos carros dos anos 80 para termos um pouco mais estabilidade. Não é piada, coloco isso aqui para provar.
    Enfim, a Frontier vai continuar nadando de braçadas neste segmento, menos em vendas, é claro :lol:

Bem, meu amigo, talvez não seja assim. A S10 eu até concordo, vem aí outra Colorado tupiniquim. Agora, a Ford reconheceu que os motores dela aqui são ultrapassados e parece que vai trazer um 2.0 biturbo e um V6 (provavelmente para chamar a atenção porque o V6 não salvou nem a Amarok). Quanto à suspensão não falou nada de trazer a multi-link que tem na Ranger Raptor lá nos EUA. Mas pelo menos na motorização ela acordou. O problema da Ranger hoje é a marca pouco confiável e quebrando em dívidas, continua sendo uma dúvida no mercado.
    Mas acho que em breve vão ter outras copiando a Frontier. Já viram a média da Fiat que será lançada aqui? Observem a linha dos vidros, a tampa traseira, os detalhes da porta e para-choques... é a Frontier ! Não é parecido, é a Frontier mesmo. Essa eu não entendi.
  • 16/03/2023, 20:34
    sm4rco
    Não pode ser coincidencia. E a da Peugeot Landtrek é igual também :pensativo:

https://clubedanissanfrontier.com.br...issan-fiat.jpg

Valeu Bigsd :concordo:
  • 16/03/2023, 20:38
    sm4rco
    E eu vi uma na China que também é a nova Frontier com outra marca.
    E lá tem outra que também aproveita quase tudo também.

Curioso é que a China empurra seus inúmeros carros "maravilhosos" para o mundo todo, mas lá mesmo o carro mais vendido é o Nissan Sentra que ocupa o primeiro lugar há um bom tempo. Sabiam disso?
    Chinês não é bobo não :lol:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 489 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 389439479480481482483484485486487488489490491492493494495496497498499539589989 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:00.