Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 389 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 289339379380381382383384385386387388389390391392393394395396397398399439489889 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/03/2022, 09:36
    Samuel Dias
    Este tópico é um dos melhores do fórum. Alto nível dos participantes.
    Porque pararam com os vídeos? Pra mim não faz falta, até porque navego no Youtube frequentemente e faço uma leitura de diversos temas que acompanho. Mas tem bastante coisa interessante para compartilhar.

Continuo muito satisfeito com a minha Frontier, e nada a reclamar a não ser o preço da nova :chorandoderir:
    Pra mim continua sendo a melhor opção hoje e incomparável.
    Estou vendo muita gente colocando ela agora em trilhas, e sobram elogios desbancando o reinado da L200. Imagino essa Pro4x como não vai ser.

Tirei um a média de consumo comparando o marcado no painel do carro e o calculado na bomba, e fiquei surpreso com o resultado. Na bomba marcou 11,3km/l, e no painel marcava 10,8km/l (andei com o pé embaixo esses dias e muito em cidade). A minha media ficou ao contrário de você, com um consumo menor na bomba do que no painel da caminhonete, mas não fiz todo esse cuidado para as medições. Nem no mesmo posto eu abasteci.
    De qualquer forma não confirmei a lenda de que ela rouba 10% a mais no painel. Foi o contrário pra mim.
    Acho que se eu tivesse feito a medição com maior cuidado teria ficado mais perto.

Essa reestilização vai dar o que falar. Ele vai ficar muito imponente e sem aquela cópia geométrica horrorosa das outras.
  • 09/03/2022, 09:37
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Estou de acordo com vocês :concordo:

Eu também estou de acordo. Melhor não abrir espaço para saírem de lá e virem se justificar aqui, até porque não há mesmo o que justificar. Deram muita bandeira.
  • 09/03/2022, 10:01
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Mattana Ver Post
    Boa tarde senhores,

Atualmente a cinzinha está com 3.500km, no feriado de carnaval pude testar um pouco da eletrônica dela e minha experiência foi excelente.

Fiz quase um rali, peguei um chão com bastante pedra e curvas acentuadas, tirando com frequência uma ou mais rodas do chão, incrível como ela corrige a trajetória e não deixa sair nem de dianteira ou traseira, andei no meu limite e quase no limite da picape diria eu. Foi uma grata surpresa ter essa experiência off em alta velocidade. Foi superior a todas as outras picapes que já tive, digo que com algumas seria impossível fazer parecido, que dirá o mesmo...hehe

As criticas continuam apenas nos pontos já debatidos, como principal, resposta lenta em baixa, de resto, excelente picape.

Abraço amigos.

Olá Mattana, que bom saber que é mais um satisfeito com a caminhonete.
    Está faltando isso aqui, experiência em fora de estrada com ela. Nossa referência aqui é o Fabio. Ele bota a bruta para moer nas aventuras fora de estrada que faz. :concordo:
  • 09/03/2022, 10:04
    Bigsd
    Grande Samuel, beleza cara?
    Andava sumido.
    Então, o pessoal reclamou que os vídeos sobrecarregavam o tópico e que eram longos e repetitivos.
    Repetitivos eu concordo, porque tirando uma meia dúzia, as outras centenas eram a mesma coisa.
    Eu sempre acho vídeos muito legais, e se o pessoal achar interessante eu volto a trazer.
  • 09/03/2022, 10:17
    Bigsd
    Caramba, quanta expectativa sobre esse novo modelo, conheço até gente que ia comprar outra marca e preferiu aguardar a nova Frontier. Acho que vai dar uma agitada no mercado que não vê muita novidade há muito tempo.

Nesse fechamento de primeira dezena do mês em emplacamentos, Ranger continua seguindo abismo abaixo, Amarok quase esquecida, e L200 a frente da Ranger. Acho merecida essa posição da L200, porque entre as caminhonetes da velha guarda, mais tradicionais, eu acho que ela dá um banho em Hilux e S10. Ranger nem comparo porque acho que está indo para o fim. Mas a L200 é legal sim, não tão atualizada como a Frontier, mas melhor que essas outras remendadas. Só acho que a estabilidade dela não ficou legal, tão perigosa hoje como a Hilux, mas é uma caminhonete bem resolvida eu acho.

Liguei para a concessionária para saber sobre a disponibilidade de vendas da nova versão a Pro-4x e da chegada da reestilizada.
    Eles disseram que não há nada oficial ainda. Mas o vendedor me contou que caiu muito a venda da atual para aguardo da nova versão, o que é natural nesses casos, mas que realmente muitos proprietários de outras marcas estão interessados em conhecer esse novo modelo. Ele disse que muitos donos de Ranger estão querendo mudar para Frontier e sair da marca Ford, que estão reclamando da mau atendimento, falta de peças, desvalorização e concessionárias fechadas, e querem empurrar a Ranger, mas que as lojas não estão pegando mais.
    Ele disse que eles também não pegam mais Ranger. Eles consultam os logistas, se alguém quiser, eles repassam, mas o preço que pagam está cada vez mais baixo por conta da oferta das usadas hoje.
  • 09/03/2022, 13:15
    Silvio Lage
    Boa tarde colegas
    Eu tinha prometido voltar com os meus comentarios sobre a Frontier e aqui estou.
    Quase um mês com ela. Não foi a Attack, acabou dando certo com uma XE. Mudança de ultima hora.

Já andei 2.500km com ela. muito pouco ainda para falar muito mas posso dizer que minhas sensações inciiais foram as melhores.
    Ele é realmente diferente da anterior, diferente mas mantem a boa estabilidade, espaço e motor que a minha 2016 tinha.
    Deu dó ver ela ficar na concessionaria, ela me deu muitas alegrias.

Achei ela mais economica e maior. Senti mais dificuldade para manobrar na garagem do que a anterior.
    Na cidade ela realmente te dá um conforto muto grande e maior que as outras que andei. Muito macia. Na estrada um avião, como um colega comentou aqui. Parece que você está suspenso, muito macia, estavel e firme.
    Não tive chance de andar na terra com ela, mas sei que logo vou ter essa oportunidade. então não usei a tração ainda.

O silencio interno também é maior que a anterior. Isso te dá uma sensação de estar andando com um carro gasolina, não lembra que é um motor diesel em momento algum. O torque sim te lembra que você está com um motor forte.
    Já andei com uma S10 flex com 206 cavalos de potencia, e esse motor com 190 cavalos faz a S10 parecer um motor 1.0 de tão fraca. Eu sempre comento aos amigos que não se deve preocupar com potencia mas sim com o torque, e aí o motor diesel faz a diferença.
    Ela tem força, e como dizem os colegas aqui ela não fica pedindo marchas. Quando pisa fundo ela sobe a rotação mas já deesce logo em seguida e o motor volta a calmaria.
    Seu ganho de velocidade é suavisado pelo turbo de baixa rotação, te engana, e quando você percebe já está passando dos 120 km com ela achando que ainda está nos 80, e sempre firme e estavel. Ela não oscila a frente, não dança a traseira e nem balança quando um veículo grande passa ao lado. Não inclina nas curvas e não pula como as outras.

Em media acho que faço em torno de 1,5 km/l a mais que a anterior, mas preciso andar mais para ter essa certeza. Justamente por não precisar acelerar demais acho que faz ela mais economica.
    A anterior você precisava acelerar mais eu acho, aí a turbina entrava forte lá perto de 2.000 rotações e precisava subir mais para começar a ganhar velocidade. Essa já anda bem e quando busca rotação, se não for uma aceleração exagerada ela já está com muita força e bem rápida antes dos dois mil giros.

O conforto interno é muito bom. Os bancos não são os mais confortáveis, daqueles mais macios de sedans de luxo, mas são firmes e não te cansam. usam uma tecnologia da NASA para não cansar ou prejudicar a coluna. Realmente dá pra sentir que seu corpo não fica pressionado nele, parece que distribui seu peso por igual.

Cambio também é muito bom, sem trancos e troca as marchas na hora certa.

Ela é bem construida. Você não vê plasticos mal encaixados, folgas nas peças, nenhum barulho e tudo parece bem robusto feito para durar muito.

Enfim eu estou satisfeito. Até agora está aprovada apesar do pouco tempo com ela.

Quero mais uma vez agradecer a ajuda dos colegas aqui que foi fundamental para a minha decisão.

Paz e saúde a todos.
  • 09/03/2022, 13:17
    Silvio Lage
    Bigsd obrigado pela lembrança. Estarei por aqui sim sempre atualizando a minha experiencia.
  • 09/03/2022, 13:56
    Bigsd
    Olá Silvio
    Obrigado por participar :concordo:
    É importante termos as impressões de proprietários reais. Por isso peço que participem.
    Um abraço.
  • 09/03/2022, 16:15
    Bigsd
    Eu não passo nem perto de Ford hoje. Nos vídeos de Ford do Youtube o que tem de gente metendo a boca na marca. Lojas lotadas de gente se desfazendo de Ford.
    Com as concessionárias fechando (mais da metade já quebrou) e as vendas despencando (caiu da 4ª para a 19ª posição em vendas), não vale mais a pena. Nem os importados estão emplacando (nos dois sentidos :lol:).
    Além disso, não saio mais de uma japonesinha... o nível é outro :mrgreen:
    Se fosse para sair da Frontier, eu só iria para uma L200... Não está no mesmo nível, mas é uma japonesa de respeito.
  • 09/03/2022, 19:20
    Ciro Alencar
    Boa noite, meu queridos amigos !!!

Acabei de entrar e já vou ter que sair kkkk......

Acho que existe um espaço no fórum adequado para comparações, então vou evitar uma análise mais profunda. Porém, pelos comentários que vi hoje lá do Edu, eu também acho que o momento exige muita cautela para a aquisição de qualquer produto da Ford.
    Acho que os principais pontos de virtudes da Frontier não foram levantados, mas só olhando a questão da fragilidade da marca Ford hoje e de sua rápida perda de credibilidade, eu também acho que ela nem deveria mais participar de qualquer comparativo.

Um grande abraço aos queridos amigos.
  • 10/03/2022, 15:56
    Bigsd
    Que bom ver que dos mais de 20 puxões de orelhas que dei, um só entrou aqui. :(
    No whatsapp não faltam participações.
    Vamos lá pessoal, vamos participar :concordo:
  • 10/03/2022, 16:44
    sm4rco
    Este vídeo pode né? Curtinho e não é repetitivo :mrgreen:

https://www.youtube.com/watch?v=Dz-vVmO3WaI
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 389 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 289339379380381382383384385386387388389390391392393394395396397398399439489889 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:02.