Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 385 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 285335375376377378379380381382383384385386387388389390391392393394395435485885 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/02/2022, 21:54
    MarPerna
    Bigsd, pronto!

    Acho que já posso receber o convite por mensagem privada.

    No aguardo!

    Abraço!
  • 23/02/2022, 22:11
    MarPerna
    Acabei de achar isso:

    "O modelo global não teve mudanças na mecânica, ainda utilizando o motor 2.3 diesel, nas versões com um ou dois turbos, entregando 160 cv e 41 kgfm no primeiro caso, e 190 cv e 45,9 kgfm no segundo. Porém, isto deve mudar na versão nacional, para atender as novas normas de emissões, reduzindo um pouco da potência. De qualquer forma, continuará a ter tração 4x4 em todas as versões, com uma configuração usando uma transmissão manual de 6 marchas, enquanto as demais seguirão com uma caixa automática de 7 posições."

    Parece que a mudança na potencia do motor da próxima Frontier não será para aumentar, mas sim para diminuir a potência. Será?

    Fonte: Nissan Frontier 2023 renovada será revelada no início de abril (uol.com.br)
  • 23/02/2022, 23:13
    maurilio junior
    Nissan Frontier com cara nova aparecera em abril
  • 24/02/2022, 07:05
    leao77
    Penso que esta questão que estão anunciando a nova Frontier com mais potência e torque é bastante simples.
    Se efetivamente isso acontecer não será nada mais do que um remap executado pela própria montadora reajustando os parâmetros e injetando mais pressão no turbo. (exatamente o que muitos ou alguns de nós proprietários fazemos por fora).
    Aliás este "ajuste" das montadoras me parece muito comum principalmente em veículos europeus quando trazidos para cá, já que lá o imposto sobe muito em função da potência.
    Para a América latina eles dão um "tapa" na calibragem para satisfazer o desejo e paixão dos latinos por mais potência.
  • 24/02/2022, 08:53
    LoucoPoeta
    O aumento de potência, eu acho, seria para manter um parâmetro da concorrência superior aos 200 cv, mais mercado, equiparar as outras!
  • 24/02/2022, 16:08
    sm4rco
    Eu acho que teremos que esperar, não tem muita informação ainda.
    Mas o interessante é que a Nissan está ajustando cada lançamento para um mercado específico.
    Lá fora não tinha as mesmas melhorias que aqui, já que tínhamos os reforços de chassis, novo multimídia, etc... Em compensação a nova frente saiu primeiro lá fora no ano passado, e agora sai a nossa este ano que pode vir com freio a disco nas quatro-rodas e outros diferenciais de lá de fora. Já nos EUA o modelo é completamente diferente, usando o chassis da Antiga mas muito mais robusta, e dizem que deverá ser uma intermediária entre a Frontier antiga e a Titan... acho que só esperando pra ver.
    Lembro que até a argentina teve a suspensão alterada para melhor aproveitamento aqui, e acho que é assim que tem que ser.
    Olha a Amarok querendo usar o mesmo conjunto em todas os problemas com os motores estourando.

    Quanto ao motor, ela é forte demais. Não entendo porque alguém pode querer mais potência se ela já oferece muito torque, que para mim é mais importante. Vi no grupo de Whatsapp hoje que o colega Álvaro botou 1.200kg na dele hoje, e que não notou nenhuma perda de força, que continuou com muito torque rindo do peso. É isso que me admira na Frontier, acho que por conta do sistema biturbo com torque máximo quase em marcha lenta, você pode por peso à vontade e ela mantêm o mesmo desempenho. Você pega as outras com 200 cavalos, bota peso e elas sofrem para andar pedindo marchas e berrando o motor que parece que vai estourar.
    Para a proposta que é ser uma caminhonete para trabalho, passeio e fora de estrada, sobra muito motor. Mas quem sentir falta, existe a reprogramação, que eu acho que não vale a pena. Ela é muito econômica e silenciosa. Deixa quieto.
  • 24/02/2022, 16:16
    sm4rco
    Citação:

    Postado originalmente por MarPerna Ver Post

    De qualquer forma, continuará a ter tração 4x4 em todas as versões, com uma configuração usando uma transmissão manual de 6 marchas, enquanto as demais seguirão com uma caixa automática de 7 posições."

    Olha só... o link de ontem falava em uma versão 4x2.... por isso acho que teremos que esperar mais um pouco para ter certeza de tudo. Que ela vai ter uma evolução interessante, isso eu acho que terá mesmo.

    Mas em relação ao motor, não sei se precisará mexer, porque as com 200cv não estão dando tanta diferença e estão apresentando problemas e consumo alto. Eu acho que não deveriam mexer. Eu acho que esse motor está perfeito.
    Se carregando 1.200kg ela nem sente, não acho que se realmente perder alguns cavalos vai mudar muita coisa.
    Como disse o Leao, é a paixão por potência, mas num veículo que não foi feito para isso? Depois capotam por aí e não sabem porque. Tudo bem que a Frontier até tem uma estabilidade muito superior, mas ainda acho que é um veículo que não foi feito para essa proposta.
  • 24/02/2022, 20:53
    Bigsd
    Tardo mas não falho :mrgreen:
    Desculpe, pessoal, amanhã eu termino tudo no meu trabalho e fico mais livre.
    O Edu publicou um artigo bem interessante há pouco no site. Simplesmente genial, e como sempre uma visão que só ele tem contestando essa imprensa automobilística falha e tendenciosa. Visitem: https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/

    Tenho um monte de novidades, mas em breve conto todas.
    MarPerna, parabéns pelas postagens, é disso que precisamos aqui. Respondi sua MP.
    Abraços
  • 25/02/2022, 12:50
    Ciro Alencar
    Boa tarde, meus queridos amigos !!!

    Tem muita gente que sumiu daqui, não reparei se estão mais nos grupos de whatsapp, mas tem que dar uma cutucada sim.

    O nosso querido amigo Edu tem uma excelente visão crítica das coisas. Parabéns, Edu !!!
    Sinceramente, também não vi nada para comemorar. Quais as suas previsões futuras já que você tem acertado nas suas avaliações?

    O artigo fala que a nova Frontier vai chegar primeiro na Argentina, mas não consigo entender que vão manter as duas versões em produção, normalmente isso é muito complicado, muda ferramental etc.... Ou o lançamento será simultâneo com o nosso mercado, ou vão deixar para queimar algum lote residual aqui, o que também acho difícil porque alguns modelos estão em falta.

    Eu ainda acho cedo para mexer nela. A concorrência ainda não oferece nada mais interessante, apesar que mexer um pouco pode provocar uma exposição maior.
  • 25/02/2022, 12:52
    Ciro Alencar
    Ontem, em viagem, presenciei mais um capotamento de uma velha (em todos os sentidos) conhecida nossa.
    Eu não entendo essa busca por motores mais potentes sem um cuidado maior com a estabilidade.
    Impressionante ! Por sorte, ninguém morreu dessa vez.
  • 25/02/2022, 15:14
    leao77
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Tardo mas não falho :mrgreen:
    Desculpe, pessoal, amanhã eu termino tudo no meu trabalho e fico mais livre.
    O Edu publicou um artigo bem interessante há pouco no site. Simplesmente genial, e como sempre uma visão que só ele tem contestando essa imprensa automobilística falha e tendenciosa. Visitem: https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/

    Tenho um monte de novidades, mas em breve conto todas.
    MarPerna, parabéns pelas postagens, é disso que precisamos aqui. Respondi sua MP.
    Abraços

    Visitei a pagina, muito legal, tentei deixar um comentário mas pediram login. Não tenho o login e não achei como logar
  • 25/02/2022, 15:19
    leao77
    No momento estou em Canasvieiras e tenho visto muitas Frontier das novas, emplacadas no Paraguai e no Uruguai (em Bagé RS, onde moro, já vi várias uruguaias desde o ano passado, principalmente em Aceguá, cidade da fronteira), porém não tive sorte de encontrar os proprietários para perguntar sobre impressões e principalmente motorização.
    Acho que o motor será o mesmo, sem qualquer alteração de torque ou potência.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 385 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 285335375376377378379380381382383384385386387388389390391392393394395435485885 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:23.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy