Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 388 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 288338378379380381382383384385386387388389390391392393394395396397398438488888 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/03/2022, 12:53
    Bigsd
    Voltei !!! :D

Cirão ganhou de mim esta semana. Acho que na verdade os pedreiros expulsaram ele do sítio de tanto que ele é exigente com a obra :lol:

Esse shift power o pessoal já chegou a instalar no grupo. Disseram mesmo que se não souber usar ele fica muito violento mesmo.
    Não sei se perde a garantia porque a alteração mínima. Tudo plug and play. O pessoal mesmo instalava.

A Frontier é tão silenciosa e suave que você nem sente a velocidade crescendo. Já mediram o 0 a 100 dela em 10,1 segundos:

"O motor 2.3 biturbo diesel de 190 cv e 45,9 kgfm demonstra vigor. O propulsor é administrado pelo câmbio automático de sete marchas e consegue carregar os 2.075 quilos da Attack e mais 1.040 quilos de carga.

Ponto mais feliz do projeto, o casamento entre propulsor e transmissão consegue imprimir desempenho de sedã. A arrancada de zero a 100 km/h é vencida em 10,1 segundos e a retomada de 60 a 100 km/h leva bons 5,6 s. A frenagem também é relativamente curta para uma picape, a Frontier percorre 28,6 metros para estancar de 80 km/h até a imobilidade. "

Fonte: Globo Auto Esporte - Teste da Frontier Attack 2019

O Edu ficou nos devendo um vídeo onde ele disse que fez de 0 a 100 em menos de 10 segundos... em modo manual.

Para se ter uma ideia, a S10 que o pessoal diz que é mais "violenta" fazia o 0 a 100 em 9,9 segundos (teste da mesma publicação do link acima), e depois das gambiarras de troca de turbo piorou e passou a fazer em 10,3 segundos, isso com motor de 200CV. Agora é esse mesmo o lance, a s10 dá aquele tranco quando entra o turbo e a sensação é de que parece ser mais feroz.
    Só que é o seguinte, a S10 precisa berrar nas 2.000 rpm para ter toque máximo (já mediram que é até mais do que isso), e a Frontier chega no torque máximo em 1.500 rpm, daí o lag do turbo na Frontier não interferir muito.
    A vantagem é que a Frontier depois mantém rotações mais baixas e não perde força, em subidas ou carregadas, já a s10 perde a empolgação e começa a pedir marchas sempre com rotações lá em cima.

Eu acho a Frontier um avião, e a suspensão mais moderna do que as outras ajuda, senão eu ia achar está exagerado essa potência para um veículo com centro de gravidade tão alto. Mas aí entra o multilink e o controle de estabilidade que funciona de verdade. :mrgreen:
  • 07/03/2022, 15:08
    sm4rco
    Tô achando que isso é papo do Edu, hein? :chorandoderir:

Realmente já carreguei muito a minha e ela parece que nem sentiu. Lá no grupo também carregaram 1.200kg numa Attack se não me engano, e o colega disse que ela parecia vazia. É impressionante esse motor.
    Vejam como torque é importante, ainda mais em baixa rotação.

Por falar em grupo, parece que a coisa acalmou depois da conversa séria com os penetras. Que tranquilidade foi nesse final de semana depois da chamada que vocês deram. Teve um deles que saiu e os demais sumiram. Acho que agora restaram 2 ou 3.
    Os caras nem comentaram, ficaram quietinhos :chorandoderir:
    Foi bom, estava ficando chato o grupo sempre com o mesmo papo furado.
    Olha a lista de problemas do "colega":
    - Quebra dos amortecedores
    - Vazamento de mangueira do turbo
    - Entrada de pó e água pela saída de ar da caçamba
    - Pancadas na suspensão
    - Perda de potência do motor
    - Folga na direção
    - Falha do multimídia
    - Vibração do motor
    - Desgaste das pastilhas com 6.000km
    - Atendimento ruim da concessionárias
    - Peças caras
    - Revisões caras
    - Demora em entrega de peças
    ... e mais... nem tive paciência de ficar pescando mais.
    Tudo isso desde zero e agora com 30.000km. Tava chato já.
    Bastava um comentar algo e lá vinha ele com a "listinha" dele. Gostei da cutucada do Edu com os preços de revisão, ele ficou sem graça.
    Depois de aberto o jogo no sábado dos penetras, o cara sumiu. Ele saiu do grupo de fininho, né? :chorandoderir:
    O Edu é bom para encurralar os caras :chorandoderir:
    Lembro daquele que entrou aqui uma vez também com um causo ridículo, que não tinha peça e sei mais o que. Caminhonete parada na oficina, etc...
    O Edu e o Ciro acho, pediram o contato dele porque tinham achado a peça em várias concessionárias, aí o cara diz que tinha vendido a caminhonete, em 3 dias depois que reclamou, e ainda quebrada da oficina, sem peça :chorandoderir:

Cada um que já apareceu aqui. E nós que éramos cômicos. :chorandoderir:

Interessante essas pesquisas dos EUA e da China. A Nissan estava para lançar mais dois modelos aqui.
    O Edu (ou o Ciro) tinha comentado que um amigo dele estava desenvolvendo equipamento para o novo modelo. Como ficou isso?
    Seria legal se a Frontier viesse para cá também.
  • 07/03/2022, 15:43
    Bigsd
    Sim, o grupo tava chato. Eu acho que ainda restaram dois, lá daquele grupo. Postamos as mensagens mas ocultamos os nomes para não constranger ninguém.
    Cobrei o Edu dos vídeos que ele fez. :mrgreen:
  • 07/03/2022, 21:33
    LoucoPoeta
    Nova Frontier
    A concessionária me ligou oferecendo a nova Frontier, mas não sabem o preço e a única coisa que sabem é que terá 6 modelos, um modelo acima da LE. Previsão depois do dia 20 de março!
  • 08/03/2022, 09:59
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    A concessionária me ligou oferecendo a nova Frontier, mas não sabem o preço e a única coisa que sabem é que terá 6 modelos, um modelo acima da LE. Previsão depois do dia 20 de março!

Pelo jeito o lançamento será mesmo simultâneo.
    Esse modelo novo, pelo que foi divulgado, seria a Pro-4X, e se for vai ser um lançamento muito importante, pois é um modelo muito vendido lá fora. Agora, quando se fala em Brasil aí o preço pode ser um fator complicador em função do poder aquisitivo do mercado.
    Todo mundo que eu converso diz que essa nova linha vai arrebentar de vender. Mesmo no mês passado ela já tinha encostado na Ranger em emplacamentos, que despencou feio em vendas, cedendo até a posição para a L200, e no mes passado o mercado já sabia do lançamento da Frontier estilizada ou seja, já estava havendo um compasso de espera do mercado.
    Não vejo a hora de conhecer a novidade. Te passaram as especificações técnicas?
    Vou tentar passar na concessionária na hora do almoço para ver se já tem alguma informação.

Mais uma baixa no grupo. Que cara de pau, disse que tinha Frontier mas que agora estava com Ranger porque quis trocar e conseguiu um desconto melhor na Ranger. Quer dizer, nem tinha mais Frontier, e você sai de casa comprando qualquer coisa que tenha o melhor preço? É só dar corda mesmo e deixar os caras se enforcarem. Tem mais penetra, não tem?
    Eu desconfio de mais dois. Um sumiu, desapareceu, sei não se volta.
    É a mesma forma que faziam aqui. Apareciam do nada, faziam uma provocação e desapareciam novamente. Acho que são os mesmos caras.
  • 08/03/2022, 10:04
    sm4rco
    https://edge.pxcrush.net/dealerweb/c....jpg?width=900
  • 08/03/2022, 10:14
    sm4rco
    Seria uma off road de verdade, porque Attack, Storm e S10 Z71 não tem nada de off road senão uma repaginada na aparência, apesar de Frontier ser bem preparada para este fim em todas as versões, mas a Attack não é um modelo exclusivo.
    A Nissan está vindo forte mesmo, achei que nunca veria essa versão por aqui.

Aliás o que ela tem lançado de novas tecnologias lá fora não é brincadeira. Mesmo a Frontier nossa tem diversos avanços tecnológicos que as concorrentes nem conseguiram copiar ainda.

Nissan apresenta novo sistema de tração E-4ORCE usando robô que serve lamen
    https://olhardigital.com.br/2022/03/07/carros-e-tecnologia/nissan-apresenta-novo-sistema-de-tracao-e-4orce-usando-robo-que-serve-lamen/

A demonstração se deu em um restaurante japonês onde o chef serve as tigelas de lamen em cima do robô autônomo — o nome oficial é motorized server tray (algo como “bandeja-garçom motorizada”). Inicialmente, os clientes pensam que o veículo, por conta da velocidade, vai derrubar partes do macarrão na desaceleração. Mas o que acontece é que, graças à tecnologia da Nissan, o lamen permanece dentro da tigela — para a surpresa dos fregueses.

https://youtu.be/HT0wwU93LUA

Olha que doideira.
  • 08/03/2022, 12:08
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post

O Edu ficou nos devendo um vídeo onde ele disse que fez de 0 a 100 em menos de 10 segundos... em modo manual.

Pessoal, desculpem, mas estou sempre na correria. Perdi um bom tempo migrando o antigo fórum para o novo site (com a ajuda operacional do Bigsd e a colaboração de outros amigos), e estou colocando outras coisas em dia agora.
    Eu tenho muitos vídeos que fiz, de aceleração, de retomadas, comportamento em curvas, funcionamento do bloqueio eletrônico, etc... alguns coloquei no grupo do Zap, mas a ideia é colocar no site pelo youtuve e depois trazer o link para cá.
    Vou fazer isso logo que puder.

Eu consegui praticamente a mesma marca que a Auto Esporte conseguiu. Não sei como eles fizeram, mas a minha deu 9,8s de 0 a 100 km/h, em modo manual, ligeiramente menor que em automático, mas não muda muito.
    O problema é que aferir isso demanda instrumentos específicos, então eu fiz uma comparação com o navegador em longo trecho a 100 km/h, aí o erro é minimizado, porque os marcadores de velocidade sempre tem uma diferença, e meus pneus não são originais. Então não adianta só jogar o vídeo sem explicar quais os critérios adotados, pois aí a credibilidade fica comprometida, e o que não faltam são críticos para desmerecer o que você faz.
  • 08/03/2022, 12:18
    Edumar
    Amigos, uma opinião minha em relação ao grupo de whatsapp:

Eu acho que o que acontece no grupo, deve ficar no grupo.
    Muitos que estão lá, vieram de pedidos feitos aqui, e reparem que os problemas que tivemos foram com usuários novos sem nenhuma mensagem publicada neste espaço aqui.
    Na minha opinião, foram usuários criados apenas para esta finalidade, provavelmente de gente que estava aqui e quis entrar no grupo para tumultuar. Não são todos, muitos amigos vieram daqui e é um pessoal gente boa.

Eu acho que ficar levando coisas daqui pra lá e de lá pra cá, não é uma boa ideia.
    São duas coisas diferentes, e isso pode causar uma conexão entre elas que não vai ser legal. O colega que sai de lá pode vir se justificar aqui ou polemizar aqui, ou o contrário também. Final da história: vai virar tudo uma coisa só e uma grande bagunça.

Desculpem, este é só o meu entendimento e respeito opiniões contrárias. Mas, eu não acho uma boa ideia misturar as coisas.
  • 08/03/2022, 13:22
    Ciro Alencar
    Boa tarde, meus queridos amigos!!!

Ontem foi realmente hilário. Muito sem noção... kkk.....

Mas, eu concordo com as ponderações bastante sensatas do querido amigo Eduardo e, aliás, eu já tinha comentado isso algumas vezes.
    Não acho interessante trazer essas situações para cá, pois abrimos uma oportunidade delas prosseguirem aqui. Já não bastam as (hoje raras) provocações que às vezes surgem aqui.

Se essa Pro-4x vier mesmo para o Brasil, vamos finalmente ter uma caminhonete onde o perfil fora de estrada não fique só em faixinhas, pintura preta e outras perfumarias. O mais próximo disso que acredito que já tivemos foi a L200 Savana. O restante é só enganação para quem quer mostrar um espírito aventureiro, apesar das boas características da Frontier nesse campo, mas até aí toda a linha possui esse mesmo desempenho.

Eu já li bastante sobre essa 4x, e o pessoal lá fora comenta que não tem concorrente para ela, que ela é fera mesmo. Vamos ver se a que vai chegar aqui vai manter as características do modelo lá fora, e se vai ter público que se identificará com ela.
    Já não basta a X-Gear que pouca gente entendeu a proposta, e vi alguns malucos dizendo até que era uma Attack com uns mimos a mais....kkkkk..... esse é o nível do consumidor brasileiro. A X-Gear é na verdade mais uma XE com perfil mais esportivo, e não com caracterização off road. Não tinha nada a ver com a Attack.

Eu também acredito que a Frontier, se realmente estender a sua linha com um modelo como esse, vai crescer verticalmente em vendas. As opções são bem interessantes, bem diversificadas para cada gosto, com vantagens ainda únicas, e é uma japonesa.
    E olha que ainda nem tem opções 4x2, cabine simples, flex... etc...
    Li em algum lugar que haveria a opção 4x2 aqui, eu posso estar enganado, mas não acredito que a Nissan esteja interessada nesse mercado de Flex 4x2... me parece que o mercado dela é bem definido numa faixa mais restrita de mercado, pelo menos no Brasil.

Bem... vou almoçar...

Um abraço aos amigos.
  • 08/03/2022, 15:03
    Bigsd
    Estou de acordo com vocês :concordo:
  • 08/03/2022, 17:20
    Mattana
    Boa tarde senhores,

Atualmente a cinzinha está com 3.500km, no feriado de carnaval pude testar um pouco da eletrônica dela e minha experiência foi excelente.

Fiz quase um rali, peguei um chão com bastante pedra e curvas acentuadas, tirando com frequência uma ou mais rodas do chão, incrível como ela corrige a trajetória e não deixa sair nem de dianteira ou traseira, andei no meu limite e quase no limite da picape diria eu. Foi uma grata surpresa ter essa experiência off em alta velocidade. Foi superior a todas as outras picapes que já tive, digo que com algumas seria impossível fazer parecido, que dirá o mesmo...hehe

As criticas continuam apenas nos pontos já debatidos, como principal, resposta lenta em baixa, de resto, excelente picape.

Abraço amigos.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 388 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 288338378379380381382383384385386387388389390391392393394395396397398438488888 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:26.