Voltei !!! :D
Cirão ganhou de mim esta semana. Acho que na verdade os pedreiros expulsaram ele do sítio de tanto que ele é exigente com a obra :lol:
Esse shift power o pessoal já chegou a instalar no grupo. Disseram mesmo que se não souber usar ele fica muito violento mesmo.
Não sei se perde a garantia porque a alteração mínima. Tudo plug and play. O pessoal mesmo instalava.
A Frontier é tão silenciosa e suave que você nem sente a velocidade crescendo. Já mediram o 0 a 100 dela em 10,1 segundos:
"O motor 2.3 biturbo diesel de 190 cv e 45,9 kgfm demonstra vigor. O propulsor é administrado pelo câmbio automático de sete marchas e consegue carregar os 2.075 quilos da Attack e mais 1.040 quilos de carga.
Ponto mais feliz do projeto, o casamento entre propulsor e transmissão consegue imprimir desempenho de sedã. A arrancada de zero a 100 km/h é vencida em 10,1 segundos e a retomada de 60 a 100 km/h leva bons 5,6 s. A frenagem também é relativamente curta para uma picape, a Frontier percorre 28,6 metros para estancar de 80 km/h até a imobilidade. "
Fonte: Globo Auto Esporte - Teste da Frontier Attack 2019
O Edu ficou nos devendo um vídeo onde ele disse que fez de 0 a 100 em menos de 10 segundos... em modo manual.
Para se ter uma ideia, a S10 que o pessoal diz que é mais "violenta" fazia o 0 a 100 em 9,9 segundos (teste da mesma publicação do link acima), e depois das gambiarras de troca de turbo piorou e passou a fazer em 10,3 segundos, isso com motor de 200CV. Agora é esse mesmo o lance, a s10 dá aquele tranco quando entra o turbo e a sensação é de que parece ser mais feroz.
Só que é o seguinte, a S10 precisa berrar nas 2.000 rpm para ter toque máximo (já mediram que é até mais do que isso), e a Frontier chega no torque máximo em 1.500 rpm, daí o lag do turbo na Frontier não interferir muito.
A vantagem é que a Frontier depois mantém rotações mais baixas e não perde força, em subidas ou carregadas, já a s10 perde a empolgação e começa a pedir marchas sempre com rotações lá em cima.
Eu acho a Frontier um avião, e a suspensão mais moderna do que as outras ajuda, senão eu ia achar está exagerado essa potência para um veículo com centro de gravidade tão alto. Mas aí entra o multilink e o controle de estabilidade que funciona de verdade. :mrgreen: