Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 288 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 188238278279280281282283284285286287288289290291292293294295296297298338388788 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/06/2021, 15:32
    Mauro-sp
    Citação:

Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Parte 2 em projeto; desenhei e encomendei a fabricação de uma peça que irá dentro da caçamba, para acomodar minhas e-bikes, que são bem mais pesadas e com seus respectivos top-tubes bem mais grossos que as de MTBs, inviabilizando assim uso de transbike convencional; estimo mais 2 semanas para finalizar e postar fotos, mas abaixo já mostro as minhas e-bikes:

Caloi E Vibe Urban da patroa, hub motor traseiro 350 w e 40 nm torque, bateria 10,2 amp, autonomia estimada em 60 km:

Anexo 576422

E minha Oggi Big Wheel 8.0 tb com hub motor traseiro, 250 w e os mesmos 40 nm de torque, mas com bateria de 11,4 amp, autonomia de até 80 km:

Anexo 576423

BFDS!

Que show !!! :palmas:
    Eu tenho muita vontade de comprar uma pra mim. Ela encara bem subidas?
  • 04/06/2021, 17:33
    Bigsd
    Como o pessoal some nos dias "inúteis". credo ! :mrgreen:
  • 07/06/2021, 13:22
    sm4rco
    Cadê os Frontieristas?
    Estão muito preguiçosos. :mrgreen:

Vamos começar nosso novo projeto? :mrgreen:
  • 07/06/2021, 13:33
    sm4rco
    Para quem quer conhecer as diferenças entre as versões Attack e LE. Longo porém bem feito.

Alguém que finalmente destacou um dos principais atributos da Frontier e que ninguém fala. Exclusividade do modelo (aos 12:56 minutos):

https://www.youtube.com/watch?v=LHAL5tO-Iys

Olha... é impressionante como 99,9% dos vídeos e comentários sobre essa caminhonete são positivos. Depois dizem que falamos muito bem dela, mas é difícil falar mal mesmo. Só quem tem sabe.
  • 07/06/2021, 13:36
    sm4rco
    Muito legal esse :lol:

https://www.youtube.com/watch?v=FKQqcq0sc_M
  • 08/06/2021, 08:56
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Muito legal esse :lol:

https://www.youtube.com/watch?v=FKQqcq0sc_M

:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:
    Muito bom mesmo :concordo:
  • 08/06/2021, 08:57
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Cadê os Frontieristas?
    Estão muito preguiçosos. :mrgreen:

Vamos começar nosso novo projeto? :mrgreen:

Nosso projeto? Quero só ver se você vai participar :lol:

Em breve meu amigo. Só dar uma adiantada nas coisas aqui.
  • 08/06/2021, 09:28
    maurilio junior
    Nissan Frontier tera producao encerrada na Europa no final do ano
  • 08/06/2021, 09:28
    Bigsd
    Nissan Frontier terá produção encerrada na Europa no final do ano

Se as "profecias" do Cirão se concretizarem, a Argentina pode alimentar aquele mercado. Ha alguns meses atrás havia essa expectativa de que ela teria mais chances de alimentar a Europa via Argentina do que Tailandia, e a americana também é exclusiva para o mercado local. Como a Alaskan também viria de lá, as duas poderiam continuar alimentando o mercado europeu, apesar de que a Europa vem abandonando as picapes e investindo mais em vans.
    "Isso reflete o declínio do segmento de picapes na Europa e a mudança que muitos consumidores estão tendo ao migrar das picapes para a nossa linha de vans modernas e eficientes."
    Também, com mais de 99,9% das vias todas muito bem asfaltadas e com as vans que eles tem por lá, não me admira que a preferência seja outra. Por aqui, até com 4x4 é complicado :mrgreen:
    Acho que picapes ainda terão vida muito longa no Brasil.
  • 08/06/2021, 09:33
    Bigsd
    Caramba, Maurílio, publicamos juntos... :D
    Acho que somos exemplo de atualização em tempo real... :lol:
  • 08/06/2021, 10:26
    Ciro Alencar
    Bom dia, meus queridos amigos !!!

Venho aqui exercer meu direito de resposta contra esse negócio de "profecias"... kkkk.....
    Aqui não tem profecias, são só observações e amigos que me contam algumas coisas.... kkkkk.....
    Eu assino a inglesa 4x4Magazine (https://4x4i.com), de onde publico algumas coisas aqui. Aliás, assino muita coisa... kkkk..... principalmente as ótimas publicações Européias. A 4x4Magazine é uma revista direcionada ao universo 4x4, mas muito bem produzida e com seriedade.

Eu já comentei dela aqui nesta edição de 2020, onde a Navara (nossa Frontier) ganhou um duro comparativo e levou o título da "Melhor Picape do Ano", como alguns devem ainda se lembrar.

https://covers.magazinecloner.com/covers/193256.jpg

O mercado Europeu viu o segmento de picapes cair mais de 70% nos últimos 20 anos. A Frontier e a L200 dominaram esse mercado por muito tempo, principalmente pelo conforto e modernidade que traziam. A Frontier (Navara) foi a primeira a chegar lá com bancos de couro, GPS, bancos elétricos, ar-condicionado, etc, e elas eram as preferidas do mercado.
    Mas, como já adiantou o querido amigo Bigsd, o mercado Europeu vem se transformando muito. O que mais você vê hoje são grandes Vans, muito luxuosas e confortáveis para o mercado que compra (e pode pagar) por veículos mais robustos e maiores.

Costumo ir muito para países como Inglaterra, Alemanha, Áustria, etc... e as picapes de luxo mais modernas vem morrendo naquele mercado. A Classe X da Mercedes-Benz, que era uma Frontier de alto luxo, não emplacou, e o mercado hoje, mesmo para negócios, utiliza as Vans comerciais, optando, quando necessário, por caminhonetes mais básicas exclusivas para alguma atividade comercial específica.
    Quem, como eu, teve a oportunidade de conhecer a Classe X, sabe o quanto era linda aquela caminhonete. Um máquina do futuro com todas as inovações tecnológicas da Frontier/Mercedes e o luxo sem igual que uma Mercedes-Benz pode oferecer, mas não há mais mercado para isso. O conceito hoje lá é a mais barata e simples para trabalho. Um mercado diferente do nosso ou do americano, onde picapes tem uso misto.

A Frontier lá, fabricada em Córdoba, era distribuída pela rede da Mitsubishi, que também tem intenções de adotar a plataforma da Frontier na Nova L200. O mercado para este segmento é pequeno, mas tem lá seus fãs. Certamente a Nissan vai continuar oferecendo a Frontier (que continuará sendo vendida pela Espanha até 2022), mas deverá vir de outra fábrica que já a produz no mercado mundial.
    Como acertou novamente o querido amigo Bigsd, não será dos EUA. As principais candidatas são a fábrica Argentina e a Tailandesa. A Mexicana, apesar da proximidade, seria cara por conta da carga de impostos. Apesar da Tailandesa já ter lançado este ano a nova frente na Ásia, a nossa Argentina sempre foi mais atualizada tecnologicamente, além de ter uma fama de excelente qualidade. As chances da fábrica Argentina atender o mercado Europeu é realmente grande, e seria bom para nós também, já que ela manteria inovações exigidas no mercado Europeu que já estão em nossa Frontier.

Por outro lado, devemos lembrar que o mercado Europeu vem empobrecendo rapidamente, com aumento recorde de desemprego e falta de matéria-prima. Recentemente a Europa sofreu duras derrotas para os Chineses no que se refere a aquisição de matéria-prima, e metais nobres prometem faltar na região ou se tornar muito caros. Não haverá, por exemplo, lítio para a produção de baterias até para atender a demanda de produção dos veículos elétricos em 10 anos !!!
    Níquel, estanho, lítio, cobalto e outros metais estão hoje concentrados na China, e o que eles não produzem, já estão com produções compradas até 2035/40.
    Isso pode causar mais mudanças na região, que pode continuar optando por picapes mais simples e baratas, sem muita sofisticação, para uso bem comercial onde realmente é necessária.

Tudo pode acontecer, mas num primeiro momento, a Argentina tem a vantagem de ter melhor produção, espaço para crescer, custo menor, e já tem a Alaskan também produzida lá, e quase certo que a L200 também poderá sair de lá. Além disso, há uma expectativa que a VW ainda se decida pela Frontier e não mais pela opção da marca Americana para a sua nova Amarok, que também saiu de linha na Europa depois dos escândalos das fraudes de emissão de poluentes, e também pelas razões que já citei aqui.
    Hoje eu apostaria na escolha da fábrica Argentina para atender a Europa, mas... kkkkkkk .... tudo pode mudar...
    Não podemos esquecer o fator China, que até já copiou a Frontier e a sua suspensão multilink na fábrica da The Great Wall, que vem crescendo exponencialmente.
  • 08/06/2021, 10:34
    Ciro Alencar
    Esse é o "brinquedo" com que a The Great Wall Motors quer dominar o mercado mundial de caminhonetes. Uma cópia de muitas qualidades até então de exclusividade da Frontier.
    Até o controle de estabilidade são acusados de ter copiado da Bosch, uma nova geração tecnológica disponível hoje só na Frontier, que herdou da parceria com a alemã Mercedes-Benz.
    Mas, pelo que já li, ainda não tem a mesma eficiência, nem mesmo a também copiada suspensão multilink. Mas, sabemos que para os Chineses isso é uma questão de tempo. Confiabilidade é outra história.... kkkk....
    Lembrando que foi a Mercedes em parceria com a Bosch que inventou o controle eletrônico de estabilidade, e já possuem um know-how muito grande nesta tecnologia.

https://cdn.autopapo.com.br/box/uplo...inesa-2019.jpg
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 288 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 188238278279280281282283284285286287288289290291292293294295296297298338388788 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:50.