Que show !!! :palmas:
Eu tenho muita vontade de comprar uma pra mim. Ela encara bem subidas?
Como o pessoal some nos dias "inúteis". credo ! :mrgreen:
Cadê os Frontieristas?
Estão muito preguiçosos. :mrgreen:
Vamos começar nosso novo projeto? :mrgreen:
Para quem quer conhecer as diferenças entre as versões Attack e LE. Longo porém bem feito.
Alguém que finalmente destacou um dos principais atributos da Frontier e que ninguém fala. Exclusividade do modelo (aos 12:56 minutos):
https://www.youtube.com/watch?v=LHAL5tO-Iys
Olha... é impressionante como 99,9% dos vídeos e comentários sobre essa caminhonete são positivos. Depois dizem que falamos muito bem dela, mas é difícil falar mal mesmo. Só quem tem sabe.
Muito legal esse :lol:
https://www.youtube.com/watch?v=FKQqcq0sc_M
Nissan Frontier terá produção encerrada na Europa no final do ano
Se as "profecias" do Cirão se concretizarem, a Argentina pode alimentar aquele mercado. Ha alguns meses atrás havia essa expectativa de que ela teria mais chances de alimentar a Europa via Argentina do que Tailandia, e a americana também é exclusiva para o mercado local. Como a Alaskan também viria de lá, as duas poderiam continuar alimentando o mercado europeu, apesar de que a Europa vem abandonando as picapes e investindo mais em vans.
"Isso reflete o declínio do segmento de picapes na Europa e a mudança que muitos consumidores estão tendo ao migrar das picapes para a nossa linha de vans modernas e eficientes."
Também, com mais de 99,9% das vias todas muito bem asfaltadas e com as vans que eles tem por lá, não me admira que a preferência seja outra. Por aqui, até com 4x4 é complicado :mrgreen:
Acho que picapes ainda terão vida muito longa no Brasil.
Caramba, Maurílio, publicamos juntos... :D
Acho que somos exemplo de atualização em tempo real... :lol:
Bom dia, meus queridos amigos !!!
Venho aqui exercer meu direito de resposta contra esse negócio de "profecias"... kkkk.....
Aqui não tem profecias, são só observações e amigos que me contam algumas coisas.... kkkkk.....
Eu assino a inglesa 4x4Magazine (https://4x4i.com), de onde publico algumas coisas aqui. Aliás, assino muita coisa... kkkk..... principalmente as ótimas publicações Européias. A 4x4Magazine é uma revista direcionada ao universo 4x4, mas muito bem produzida e com seriedade.
Eu já comentei dela aqui nesta edição de 2020, onde a Navara (nossa Frontier) ganhou um duro comparativo e levou o título da "Melhor Picape do Ano", como alguns devem ainda se lembrar.
https://covers.magazinecloner.com/covers/193256.jpg
O mercado Europeu viu o segmento de picapes cair mais de 70% nos últimos 20 anos. A Frontier e a L200 dominaram esse mercado por muito tempo, principalmente pelo conforto e modernidade que traziam. A Frontier (Navara) foi a primeira a chegar lá com bancos de couro, GPS, bancos elétricos, ar-condicionado, etc, e elas eram as preferidas do mercado.
Mas, como já adiantou o querido amigo Bigsd, o mercado Europeu vem se transformando muito. O que mais você vê hoje são grandes Vans, muito luxuosas e confortáveis para o mercado que compra (e pode pagar) por veículos mais robustos e maiores.
Costumo ir muito para países como Inglaterra, Alemanha, Áustria, etc... e as picapes de luxo mais modernas vem morrendo naquele mercado. A Classe X da Mercedes-Benz, que era uma Frontier de alto luxo, não emplacou, e o mercado hoje, mesmo para negócios, utiliza as Vans comerciais, optando, quando necessário, por caminhonetes mais básicas exclusivas para alguma atividade comercial específica.
Quem, como eu, teve a oportunidade de conhecer a Classe X, sabe o quanto era linda aquela caminhonete. Um máquina do futuro com todas as inovações tecnológicas da Frontier/Mercedes e o luxo sem igual que uma Mercedes-Benz pode oferecer, mas não há mais mercado para isso. O conceito hoje lá é a mais barata e simples para trabalho. Um mercado diferente do nosso ou do americano, onde picapes tem uso misto.
A Frontier lá, fabricada em Córdoba, era distribuída pela rede da Mitsubishi, que também tem intenções de adotar a plataforma da Frontier na Nova L200. O mercado para este segmento é pequeno, mas tem lá seus fãs. Certamente a Nissan vai continuar oferecendo a Frontier (que continuará sendo vendida pela Espanha até 2022), mas deverá vir de outra fábrica que já a produz no mercado mundial.
Como acertou novamente o querido amigo Bigsd, não será dos EUA. As principais candidatas são a fábrica Argentina e a Tailandesa. A Mexicana, apesar da proximidade, seria cara por conta da carga de impostos. Apesar da Tailandesa já ter lançado este ano a nova frente na Ásia, a nossa Argentina sempre foi mais atualizada tecnologicamente, além de ter uma fama de excelente qualidade. As chances da fábrica Argentina atender o mercado Europeu é realmente grande, e seria bom para nós também, já que ela manteria inovações exigidas no mercado Europeu que já estão em nossa Frontier.
Por outro lado, devemos lembrar que o mercado Europeu vem empobrecendo rapidamente, com aumento recorde de desemprego e falta de matéria-prima. Recentemente a Europa sofreu duras derrotas para os Chineses no que se refere a aquisição de matéria-prima, e metais nobres prometem faltar na região ou se tornar muito caros. Não haverá, por exemplo, lítio para a produção de baterias até para atender a demanda de produção dos veículos elétricos em 10 anos !!!
Níquel, estanho, lítio, cobalto e outros metais estão hoje concentrados na China, e o que eles não produzem, já estão com produções compradas até 2035/40.
Isso pode causar mais mudanças na região, que pode continuar optando por picapes mais simples e baratas, sem muita sofisticação, para uso bem comercial onde realmente é necessária.
Tudo pode acontecer, mas num primeiro momento, a Argentina tem a vantagem de ter melhor produção, espaço para crescer, custo menor, e já tem a Alaskan também produzida lá, e quase certo que a L200 também poderá sair de lá. Além disso, há uma expectativa que a VW ainda se decida pela Frontier e não mais pela opção da marca Americana para a sua nova Amarok, que também saiu de linha na Europa depois dos escândalos das fraudes de emissão de poluentes, e também pelas razões que já citei aqui.
Hoje eu apostaria na escolha da fábrica Argentina para atender a Europa, mas... kkkkkkk .... tudo pode mudar...
Não podemos esquecer o fator China, que até já copiou a Frontier e a sua suspensão multilink na fábrica da The Great Wall, que vem crescendo exponencialmente.
Esse é o "brinquedo" com que a The Great Wall Motors quer dominar o mercado mundial de caminhonetes. Uma cópia de muitas qualidades até então de exclusividade da Frontier.
Até o controle de estabilidade são acusados de ter copiado da Bosch, uma nova geração tecnológica disponível hoje só na Frontier, que herdou da parceria com a alemã Mercedes-Benz.
Mas, pelo que já li, ainda não tem a mesma eficiência, nem mesmo a também copiada suspensão multilink. Mas, sabemos que para os Chineses isso é uma questão de tempo. Confiabilidade é outra história.... kkkk....
Lembrando que foi a Mercedes em parceria com a Bosch que inventou o controle eletrônico de estabilidade, e já possuem um know-how muito grande nesta tecnologia.
https://cdn.autopapo.com.br/box/uplo...inesa-2019.jpg