Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 293 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 193243283284285286287288289290291292293294295296297298299300301302303343393793 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/06/2021, 08:39
    Mauro-sp
    Bom dia.
    E a série de artigos sobre a Frontier? Não vai acontecer?
    O Clube da Frontier já tem bastante material pronto, porque não começam transcrevendo o que está lá?
    Posso fazer isso.
    O primeiro tema seria a suspensão multilink, não é isso? Tem bastante coisas lá. Acho que o suficiente até.
  • 16/06/2021, 16:19
    Nilton J
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Meu querido Nilton...

Antes de qualquer coisa, admiro o seu cuidado e a sua dedicação para deixar a sua Frontier muito mais próxima do seu gosto e de suas necessidades. Um trabalho digno de uma nota 10 !!!

Realmente, todo mundo comenta sobre a economia desse motor "monoturbo" utilizado na S. Na prática a diferença de desempenho é pequena, mas a de economia parece ser bem interessante.
    Isso é sinal de que, independente de ter ou não os dois turbos, a Nissan (ou Renault... ou Mercedes....) realmente fez um bom trabalho nesse motor, conseguindo uma eficiência muito grande do conjunto, que é o sonho do mercado hoje, que ainda tenta remendar motores antigos ou usar motores de baixo rendimento para tentar conseguir um desempenho mais favorável.

Boa tarde e agradeço os elogios.

Sobre o motor, conseguia marcas de consumo similares em meu T4 2011 com um MWM 3.0 turbo, aliás, o melhor motor de todos os tempos que equipou os Trollers. Baita saudade!

Espero que este da Nissan seja tão ou mais durável que os MWMs, que chegam em testes de bancada a rodarem mais de 1 milhão de Km; agora, sobre nível de conforto em relação à ruído e de vibração, o Nissan dá de 10, praticamente não se nota nadinha de nada!!!

Dois dos principais motivos que vendi meu T4:

1. a patrôa que sofre de crises de labirinto, se sentia mal a bordo do T4, devido à vibração e ruído do motor; chegou até a vomitar na cabine numa viagem ao Litoral.

2. precisava de uma viatura com caçamba, troquei o T4 pela valente Oroch e agora na bruta atual e definitiva Nova Frontier!!!
  • 16/06/2021, 16:31
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Bom dia.
    E a série de artigos sobre a Frontier? Não vai acontecer?
    O Clube da Frontier já tem bastante material pronto, porque não começam transcrevendo o que está lá?
    Posso fazer isso.
    O primeiro tema seria a suspensão multilink, não é isso? Tem bastante coisas lá. Acho que o suficiente até.

Calma, Maurão, que eu já organizo isso. :concordo:
    Estou terminando um trabalho urgente e já fico mais tranquilo.
  • 17/06/2021, 09:27
    Nilton J
    1 Anexo(s)
    Aniversário de 1 ano da viatura

Ganhou de presente banho com shampoo e zóinhos de LED:

Anexo 576551

Ainda vai ter também em seguida banco de couro, após a revisão de 10.000 km / 1 ano em julho próximo.
  • 17/06/2021, 12:16
    Ciro Alencar
    Boa tarde meus queridos e alegres amigos.

Respondendo às mensagens do whtsapp... não fui para o sítio. Estou aqui. Alguém precisa trabalhar de verdade nesse país.... kkkkk.....

Eu estive preso numa atividade que não me permitiu participar do grupo, mas hoje à noite ou amanhã sim, devo viajar.
    Não chorem de saudades... tristeza diminui a nossa imunidade e isso não é bom... kkkkkk......

Bigsd, meu caro e estimado amigo, aguardamos ansiosamente pelo seu pontapé inicial para que possamos complementar as abordagens. Consegui um material bem interessante que vai impactar forte no aprofundamento de algumas tecnologias utilizadas pela Frontier (controle de estabilidade, bloqueio eletrônico e tração). É por isso que eu acho ela barata comparada às outras, cada detalhe tem um nível de tecnologia que faz com que o produto chamado Frontier tenha um valor maior, e o preço poderia acompanhar isso.
    Não fiquem bravos comigo.... kkkkk.... eu sei que ela é cara, mas tem coisas mais caras e que não chegam sequer perto do nível de projeto da Frontier.
    Aliás, é impressionante como subiu o preço das usadas. Quase o preço da nova.
  • 17/06/2021, 12:18
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Nilton J Ver Post

Ganhou de presente banho com shampoo e zóinhos de LED:

Anexo 576551

Ainda vai ter também em seguida banco de couro, após a revisão de 10.000 km / 1 ano em julho próximo.

Meu caríssimo Nilton... 10.000km.... não andou nada.... kkkkk...... Nova ainda.
    Muito bonita.
  • 18/06/2021, 14:50
    sm4rco
    A Mitsubishi já anunciou que a nova L200 sairá dessa mesma plataforma. A VW chegou a visitar a Nissan para uma possível Amarok com esta plataforma também ao invés de continuar apostando na Ranger. A Mercedes-Benz, para a nossa melhor sorte lançou o Classe X com sua costumeira exigência para ter um modelo do nível de sua marca, apesar de seu público não ter engolido a entrada da marca nesta categoria.
    A Nissan não está fazendo uma picape, ela está é fazendo história mais uma vez. :mrgreen:

Eu nunca acreditei que a Frontier um dia passasse das 300 unidades de vendas no Brasil, mas com uma média mensal hoje de 1.200 interessados no modelo, um emplacamento de mais de 600 unidades por mês (já tendo batido bem mais do que isso) e uma fila de espera de 150 dias... acho que é só o mercado normalizar para ela fazer o seu melhor ano no Brasil, porque o "produto" (como diz o Ciro) já se provou de muita qualidade.
  • 19/06/2021, 13:20
    xibiu!!!
    2 Anexo(s)
    Nissan Frontier PRO-4X Warrior e versao com preparacao off-road

A Nissan acaba de anunciar na Austrália o lançamento de uma versão superpreparada da picape Frontier. Batizada de PRO-4X Warrior e baseada na recente reestilização da camionete, a nova variante se diferencia pela pegada off-road e pelos diversos equipamentos adotados.

Anexo 576555Anexo 576556
  • 21/06/2021, 08:31
    sm4rco
    Gostei desse parachoque da Warrior. Ficou bem cara de fora de estrada.
    Será que vão trazer para a nossa Attack?
  • 21/06/2021, 08:38
    sm4rco
    A Nissan continua mesmo investindo bastante no modelo.
    Já tem uma grande variedade de opções pelo mundo todo.

https://cdn.motor1.com/images/mgl/9q...4x-warrior.jpg
  • 21/06/2021, 08:47
    sm4rco
    Nissan fornece picapes Frontier ao Corpo de Bombeiros do RJ

AutoData Editora -
    Nissan entrega 80 Frontier ao Corpo de Bombeiros do Rio

A Nissan entregou oitenta picapes Frontier para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro. Os veículos serão utilizados por equipes de diferentes municípios do Estado. Todas as unidades são da versão Attack, que tem motor diesel de 2,3 litros com 2 turbocompressores e 190 cv de potência, câmbio automático e traçao 4X4

https://automotive.r.worldssl.net/fo...icia_33154.jpg
  • 21/06/2021, 10:13
    Bigsd
    Olá Xibiu! Obrigado por compartilhar a novidade.
    Por conta do trabalho não tenho conseguido acompanhar mais a novidades.

Marcão, não sei se a nossa Attack receberia mudanças semelhantes. Quem sabe...
    Mas aqui o mercado tem um perfil diferente. Mesmo a Attack sendo voltada para offroad, a maioria que compra é pelo apelo do visual mais diferenciado. Não sei se pagariam para ter um visual tão "pesado" e característico.
    Lembro que muita gente desinformada reclamou que achava a frente da Attack muito "coberta" com adesivo preto, e a Nissan teve que tirar os adesivos e colocar dois enfeites perdendo a característica de proteção da pintura. É complicado.
    Era útil, mas não gostaram, em compensação snorkel "decorativo" pode :lol:
    Vai ter gente dizendo que essa frente é feia, que o design da Frontier é ruim, etc.
    Tem que ser grande, tem aparência de "brutalidade" mas também ser "bonitinha" para ir no shopping.

O Cirão mesmo já implica com a frente nova :lol:

Seria legal ela chegar aqui, acho que teria um bom domínio neste nicho.
    Aliás, eu apostaria em mais variedades para o modelo, com unidades 4x2, flex, cabine simples ou estendida, etc. Acho que as boas vendas já seriam melhores.
    Como conseguem entregar a Frontier para os bombeiros e não para as lojas? Isso é discriminação :mrgreen:
    Estou brincando, um serviço essencial e importante como os bombeiros tem prioridade sobre compradores como o Cirão que só usa caminhonete para ir para o sítio e esquecer dos amigos :mrgreen:
    Acho que teremos muitas movimentações nesse mercado. Meu cunhado foi na concessionária Ford reclamar há mais de dois meses sem peça de reposição para a Ecosport da esposa. Ficou assustado, concessionária às moscas, vazia e com pouca gente. Disse que vivia lotada, e agora parece uma loja fantasma. O vendedor disse que as vendas despencaram de vez, e que os modelos estão sofrendo forte desvalorização. A tendência é fecharem, e que a maioria está nessa situação de encerrar as atividades.
    Parece que a The Great Wall, como comentou o Cirão recentemente, deve adquirir as fábricas da Ford e da Mercedes, além de fechar acordo com estas concessionárias também. Vão entrar com tudo aqui. Eles têm uma picape muito parecida com a Frontier.

Acho que esta semana já dou o pontapé para início dos temas que abordaremos da série "Mitos e verdades da Frontier". :mrgreen:
    O Edu que agora virou vendedor de concessionária :lol: vai participar também.

Abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 293 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 193243283284285286287288289290291292293294295296297298299300301302303343393793 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:32.