Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 292 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 192242282283284285286287288289290291292293294295296297298299300301302342392792 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/06/2021, 15:09
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Nilton J Ver Post

Irei sugerir uma BIKE-CIATA ao B17!

Boa semana a todos!

Conte comigo :concordo:

Parabéns pelo capricho. Não rola nada de fiscalização andar com a placa encoberta assim?
    Basta pendurar essa outra atrás? Eu não sabia disso.
  • 14/06/2021, 15:18
    Nilton J
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post

Parabéns pelo capricho. Não rola nada de fiscalização andar com a placa encoberta assim?

Até o momento, nunca levei multa desde que começei a usar este suporte da placa traseira secundária, o qual é provido de iluminação das luzes traseiras (lanterna, freio e piscas). Acredito estar dentro da legislação...STF com a palavra...
  • 14/06/2021, 15:28
    Edumar
    Citação:

...STF com a palavra...

:odedo:

Consumo médio hoje na Rodovia D. Pedro....
    Olhem a rotação para andar a 110km/h.... motor suave e interior totalmente silencioso, sem ruído de motor :D

http://clubedanissanfrontier.com.br/...ile.php?id=257

E nada de berrar o motor quando precisa de força. A resposta vem com vontade mesmo em baixas rotações e até carregada.
    Esse biturbo e a eficiência desse motor faz toda a diferença.
  • 14/06/2021, 15:29
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por AdalbertoST Ver Post
    Ciro, foi dessa cor da foto que você publicou que eu encomendei. Mas se vier a prata ou a cinza também vou ficar.

https://i0.statig.com.br/bancodeimag...hpdyp8f7s6.jpg

Muito bonita essa cor :concordo:
  • 14/06/2021, 17:01
    Carter
    Citação:

Postado originalmente por abdiel0702 Ver Post
    Olá pessoal!
    Estou querendo comprar uma Nissan, 2017/18. Trocar minha Hilux 2009 por uma dessas. Modelo muito bonito e transmite força e confiança, além do preço melhor que a Hilux (que pedem muito além da FIPE), encontro com menos KM rodado, mais cuidada...
    Hoje minha camionete está com 465.000km, motor, bomba, bicos e turbina ainda de fábrica.

Gostaria da opinião de vocês sobre a duração e resistencia da Frontier nesses quesitos. Outra coisa que também estou com receio é a suspensão traseira não ser feixe de molas, visto que carrego peso todo dia (média de 600kg, mas já cheguei a 1200kg).
    Ela tem algum defeito cronico que devo ficar de olho na hora da compra?

Agradeço a atenção!!

Acho que depois de 2012 os bicos ficaram mais frágeis, na minha tive que trocar os 4 antes dos 100.000 km.
    Discos empenados e aquela trepidação intemitente do volante entre 90 e 110 km/h.
  • 14/06/2021, 17:03
    Carter
    Entre as mexicanas 2017/18 e as Argentinas depois de 2019 tem alguma diferença percebida por vocês em relação a qualidade?

Aqui tem uma usadas pouco rodadas com preços interessantes. Já que o momento para novas está difícil.
  • 14/06/2021, 19:34
    xibiu!!!
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post

Adendo a título de curiosidade:

Resolução CONTRAN Nº 349 DE 17/05/2010 - Federal - LegisWeb
  • 15/06/2021, 11:02
    Ciro Alencar
    Bom dia meus queridos amigos !!!

A Frontier é realmente muito econômica. Teve um colega no grupo de whatsapp que comentou que a dele não fazia mais do que 10 km/l na estrada. Mas, depois de conhecermos o seu uso, concluímos que qualquer outra não faria mais do que 7.
    Sujeito ruim de dirigir....
    Bem, a minha por vezes faz 9 km/l..... kkkkkkkkk....... sou pior do que ele.... kkkkk.......

O Edú já fez 18 na dele, até filmou e publicou a sua façanha. E isso dirigindo de forma bem normal, nada de segurar uma fila atrás a 50km/h numa rodovia Castelo Branco.... kkkkkk....
    Eu ando mais "forte" digamos assim. Muitas vezes me pego jogando o câmbio para manual para dar "vontade" à caminhonete, buscando rotações bem mais altas. Também ando em velocidades bem "generosas", digamos também.... kkkk....
    Aí não tem milagre, o desempenho cobra a energia necessária para isso e o combustível é requisitado em maior volume....
    Meu filho, apesar da fama de ousado que tem aqui entre os amigos...kkk.... faz médias de 12 com muita facilidade e até mais.
  • 15/06/2021, 11:20
    Nilton J
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por abdiel0702 Ver Post
    Olá pessoal!
    Estou querendo comprar uma Nissan, 2017/18. Trocar minha Hilux 2009 por uma dessas. Modelo muito bonito e transmite força e confiança, além do preço melhor que a Hilux (que pedem muito além da FIPE), encontro com menos KM rodado, mais cuidada...
    Hoje minha camionete está com 465.000km, motor, bomba, bicos e turbina ainda de fábrica.

Gostaria da opinião de vocês sobre a duração e resistencia da Frontier nesses quesitos. Outra coisa que também estou com receio é a suspensão traseira não ser feixe de molas, visto que carrego peso todo dia (média de 600kg, mas já cheguei a 1200kg).
    Ela tem algum defeito cronico que devo ficar de olho na hora da compra?

Agradeço a atenção!!

Como já postei aqui, 70% do tempo minha viatura anda com carga e das pesadas, não sente, não perde rendimento e a suspensão dá conta do recado e de maneira confortável e silenciosa, não existe o incomodo "inheque inheque" dos feixes de mola.

E arrisco a afirmar que o único "defeito crônico" dela é ser demasiada e consistentemente econômica, a minha S turbo simples 6 marchas manual não cai de 14,1 km por litro de S10: um "defeito crônico" do tipo que o bolso agradece.

Anexo 576549

https://www.4x4brasil.com.br/forum/i...EQGUREAREQH//Z
  • 15/06/2021, 11:29
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Carter Ver Post
    Entre as mexicanas 2017/18 e as Argentinas depois de 2019 tem alguma diferença percebida por vocês em relação a qualidade?

Aqui tem uma usadas pouco rodadas com preços interessantes. Já que o momento para novas está difícil.

Carter, meu querido !!

Eu tenho as duas versões. No começo senti pouca diferença (quase nenhuma), cheguei a dizer aqui que eram até desprezíveis.
    Mas, quando você começa a comparar em trechos específicos com mais frequência de passagem com as duas, percebe sim algumas diferenças.... pequenas.
    Dá pra notar que realmente a Argentina foi mais "ajustada" para as nossas condições médias de uso no Brasil. Mas, isso não quer dizer que essa diferença seja decisiva para a compra. Se você me perguntar qual das duas eu prefiro, eu te digo que pra mim nada muda, e faço uso diversificado delas. Eu gosto muito das duas. Geralmente não fico muito tempo com um carro, mas essa Frontier Mexicana me cativa. Ela parece me entender.... kkkk...... eu não colocaria uma como sendo melhor que a outra. Eu te diria que as duas são ótimas, com alguns detalhes diferentes, só isso. Tenho certeza que você vai gostar muito da Mexicana, se optar por uma.

Não sei se a comparação será muito feliz, mas vou falar de outra paixão minha (não é vinhos para quem já apostou nisso.... kkkkk)... Chocolates !!!
    Os chocolates Suíços e Belgas são maravilhosos, muito superior a maioria dos chocolates (não só os ruins fabricados aqui mas mesmo lá fora). Mas o Suíço eu acho que é um pouco mais "doce", com sabores mais acentuado não só de cacau, com mais leite. Acho que na sua grande maioria, os chocolates Suíços agradam mais o gosto Brasileiro, mas os Belgas são mais "puros", com menos leites e mais cacau puro, que é a minha preferência. Isso não significa que um seja ruim e o outro bom, os dois são maravilhosos, cada qual com sua própria personalidade e mais ao gosto deste ou aquele consumidor.
    É o mesmo que discutir se uma Lamborghini é melhor que uma Ferrari. As duas são excelentes.

Eu acho que as diferenças entre as duas Frontier são pequenas e que não alteram em nada as suas principais virtudes. O mesmo excelente controle de estabilidade, o câmbio preciso em muito bem ajustado, mesma suspensão multilink, mesmo conforto, mesmo prazer de dirigir... etc.... a Argentina parece ter uma suspensão ligeiramente mais firme, um pouco mais silenciosa, uma direção um pouquinho mais leve (eu gosto de direção mais firme).... mas nada que você perceba se não fizer uma comparação muito atenta.
    Você sai, por exemplo, de uma caminhonete com uma suspensão de feixe de molas e entra numa Frontier, você percebe na hora que o mundo mudou muito. Parece que a Frontier leva uma nota 10 enquanto a outra um 4 ou 5. Mas, comparando a Argentina com a Mexicana, seria o mesmo que dizer que "em determinadas situações muito específicas" a Argentina leva um 10 e a mexicana um 9,95. E o para complicar ainda mais.... vai de gosto.... kkkk......

Espero ter ajudado e não complicado mais.... kkkk.....
  • 15/06/2021, 11:33
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Adendo a título de curiosidade:

Resolução CONTRAN Nº 349 DE 17/05/2010 - Federal - LegisWeb

Meu querido Xibiu !!!
    Obrigado por compartilhar essa informação.
    O que destaco aqui numa leitura rápida:

"Art. 4º Nos casos em que o transporte eventual de carga ou de bicicleta resultar no encobrimento, total ou parcial, quer seja da sinalização traseira do veículo, quer seja de sua placa traseira, será obrigatório o uso de régua de sinalização e, respectivamente, de segunda placa traseira de identificação fixada àquela régua ou à estrutura do veículo, conforme figura constante do Anexo desta Resolução"

"Art. 7º
    Será admitida a circulação do veículo com compartimento de carga aberto apenas durante o transporte de carga indivisível que ultrapasse o comprimento da caçamba ou do compartimento de carga."

"Art. 10. Para efeito desta Resolução, a bicicleta é considerada como carga indivisível."
  • 15/06/2021, 11:40
    Ciro Alencar
    Citação:

Como já postei aqui, 70% do tempo minha viatura anda com carga e das pesadas, não sente, não perde rendimento e a suspensão dá conta do recado e de maneira confortável e silenciosa, não existe o incomodo "inheque inheque" dos feixes de mola.

E arrisco a afirmar que o único "defeito crônico" dela é ser demasiada e consistentemente econômica, a minha S turbo simples 6 marchas manual não cai de 14,1 km por litro de S10: um "defeito crônico" do tipo que o bolso agradece.

Anexo 576549

https://www.4x4brasil.com.br/forum/i...EQGUREAREQH//Z

Meu querido Nilton...

Antes de qualquer coisa, admiro o seu cuidado e a sua dedicação para deixar a sua Frontier muito mais próxima do seu gosto e de suas necessidades. Um trabalho digno de uma nota 10 !!!

Realmente, todo mundo comenta sobre a economia desse motor "monoturbo" utilizado na S. Na prática a diferença de desempenho é pequena, mas a de economia parece ser bem interessante.
    Isso é sinal de que, independente de ter ou não os dois turbos, a Nissan (ou Renault... ou Mercedes....) realmente fez um bom trabalho nesse motor, conseguindo uma eficiência muito grande do conjunto, que é o sonho do mercado hoje, que ainda tenta remendar motores antigos ou usar motores de baixo rendimento para tentar conseguir um desempenho mais favorável.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 292 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 192242282283284285286287288289290291292293294295296297298299300301302342392792 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:30.