É isso que eu não entendo também. O cara passa a vida elogiando que o carro dele é perfeito, depois que vende mostra uma lista de defeitos que não suportava mais. A gente aqui influencia pessoas, tem que ser honesto, senão a gente acaba prejudicando alguém.
O Edumar fez uma lista de problemas desse novo modelo aí, foi massacrado porque disseram que era mentira, hoje já se sabe que os problemas de fato existem, inúmeros recalls estão sendo lançados, os oficiais e não oficiais, os relatos explodiram, aqui e no exterior, e tem gente que continua com cara de "não é comigo, eu não sei de nada".
O cara vai nos grupos e diz que está decepcionado com isso e aquilo, chega aqui e diz que o modelo é perfeito. Não é legal isso, tem que aprender a tratar as coisas com imparcialidade, senão eles mesmos serão vítimas disso. Entra no reclameaqui e veja o sofrimento que estão vivendo os donos de carros com o temido câmbio powershift, é assustador, centenas de reclamações constantes. O fabricante assumiu o erro, concedeu uma garantia de "10 anos" mas no final voltou atrás, pulou fora da garantia e abandonou o problema. Todo mundo sabe que o câmbio é uma encrenca, e a resposta agora é de que o carro está fora da garantia e tem que pagar o reparo. É um defeito crônico!!!
O fabricante hoje está cag... para o Brasil. Não resolve nada. Tem gente já trocando o terceiro para brisa da caminhonete porque o fabricante ainda está estudando a causa do problema das trincas, isso já tem meses. Ninguém me tira da cabeça que esses problemas vão virar tudo outros powershift, outros ecoboost e outras dores de cabeça eternas. Só querem vender, e isso fazem bem. Não estão nem aí para o pós venda.
Se a Frontier tivesse defeitos crônicos, eu diria aqui. Vendia e não comprava mais. Eu não ficaria elogiando e depois trocava e falaria mal dela. Tanto que a maioria aqui já está na segunda, terceira, quarta ou quinta Frontier, porque gosta de verdade, aprovou. O pessoal vive pulando de galho em galho, e cada vez criticando o anterior.
Tem modelos que eu pulo fora, e não vem dizer que eu falo mal sem ter. Eu não vou comer bosta para saber se é ruim.
Os relatos estão aí, o histórico dos problemas, do que os fabricantes aprontaram no Brasil, todo mundo sabe.
Quanto não criticamos um modelo para o ex-dono agora dizer que ele é um monte de remendos. Eu vou precisar comprar uma caminhonete pra capotar com ela, matar a minha família e depois dizer, confirmei que ela tomba por minha experiência e agora posso falar. Palhaçada, né?
E por falar em estabilidade, essa Frontier dá realmente um show. Como ela transmite segurança. Fiz uma curva em alta velocidade distraído outro dia e subestimei o raio curto da curva. Pensei comigo "controle de estabilidade... me ajude":grin:. Gente, não teve acionamento de controle de estabilidade nenhum, nem precisou, ela entrou tranquila, fez a curva com total segurança, não inclinou nada a carroceria e saiu dela rindo, e eu mais ainda... :lol:
É impressionante como essa Frontier é estável. Já tive carros bons que não faziam curvas assim.