Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 792 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 292692742782783784785786787788789790791792793794795796797798799800801802842892 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/09/2024, 16:04
    Mauro-sp
    É isso que eu não entendo também. O cara passa a vida elogiando que o carro dele é perfeito, depois que vende mostra uma lista de defeitos que não suportava mais. A gente aqui influencia pessoas, tem que ser honesto, senão a gente acaba prejudicando alguém.
    O Edumar fez uma lista de problemas desse novo modelo aí, foi massacrado porque disseram que era mentira, hoje já se sabe que os problemas de fato existem, inúmeros recalls estão sendo lançados, os oficiais e não oficiais, os relatos explodiram, aqui e no exterior, e tem gente que continua com cara de "não é comigo, eu não sei de nada".
    O cara vai nos grupos e diz que está decepcionado com isso e aquilo, chega aqui e diz que o modelo é perfeito. Não é legal isso, tem que aprender a tratar as coisas com imparcialidade, senão eles mesmos serão vítimas disso. Entra no reclameaqui e veja o sofrimento que estão vivendo os donos de carros com o temido câmbio powershift, é assustador, centenas de reclamações constantes. O fabricante assumiu o erro, concedeu uma garantia de "10 anos" mas no final voltou atrás, pulou fora da garantia e abandonou o problema. Todo mundo sabe que o câmbio é uma encrenca, e a resposta agora é de que o carro está fora da garantia e tem que pagar o reparo. É um defeito crônico!!!
    O fabricante hoje está cag... para o Brasil. Não resolve nada. Tem gente já trocando o terceiro para brisa da caminhonete porque o fabricante ainda está estudando a causa do problema das trincas, isso já tem meses. Ninguém me tira da cabeça que esses problemas vão virar tudo outros powershift, outros ecoboost e outras dores de cabeça eternas. Só querem vender, e isso fazem bem. Não estão nem aí para o pós venda.

    Se a Frontier tivesse defeitos crônicos, eu diria aqui. Vendia e não comprava mais. Eu não ficaria elogiando e depois trocava e falaria mal dela. Tanto que a maioria aqui já está na segunda, terceira, quarta ou quinta Frontier, porque gosta de verdade, aprovou. O pessoal vive pulando de galho em galho, e cada vez criticando o anterior.
    Tem modelos que eu pulo fora, e não vem dizer que eu falo mal sem ter. Eu não vou comer bosta para saber se é ruim.
    Os relatos estão aí, o histórico dos problemas, do que os fabricantes aprontaram no Brasil, todo mundo sabe.
    Quanto não criticamos um modelo para o ex-dono agora dizer que ele é um monte de remendos. Eu vou precisar comprar uma caminhonete pra capotar com ela, matar a minha família e depois dizer, confirmei que ela tomba por minha experiência e agora posso falar. Palhaçada, né?
    E por falar em estabilidade, essa Frontier dá realmente um show. Como ela transmite segurança. Fiz uma curva em alta velocidade distraído outro dia e subestimei o raio curto da curva. Pensei comigo "controle de estabilidade... me ajude":grin:. Gente, não teve acionamento de controle de estabilidade nenhum, nem precisou, ela entrou tranquila, fez a curva com total segurança, não inclinou nada a carroceria e saiu dela rindo, e eu mais ainda... :lol:
    É impressionante como essa Frontier é estável. Já tive carros bons que não faziam curvas assim.
  • 04/09/2024, 08:20
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    É isso que eu não entendo também. O cara passa a vida elogiando que o carro dele é perfeito, depois que vende mostra uma lista de defeitos que não suportava mais. A gente aqui influencia pessoas, tem que ser honesto, senão a gente acaba prejudicando alguém.

    Maurão, é exatamente isso :palmas: :palmas: :palmas:.
    Lembrou muito bem. O pessoal passa vergonha com a sua negação em assumir a verdade.

    Foi muito tempo aqui onde citamos os problemas até graves da "mais vendida", mas sempre vinham as críticas de que queríamos valorizar a nossa escolha desvalorizando as demais. Lembra-se? O velho e batido argumento de quem não tem como rebater as críticas porque são verdadeiras. Aí corriam desesperados atrás da tabela de ranking de emplacamentos para tentar fazer esquecer as críticas e tentar transformar esses números em uma espécie de campeonato onde o que vendia mais era o campeão, quando já estamos cansados de saber que uma coisa nada tem a ver com a outra, mas é o argumento que restava, já que no campo "qualidade de produto" o argumento era zero.

    Quantas vezes não disseram que exagerávamos nos problemas? Que só queríamos desmerecer? Bastava o único fato, e é fato mesmo, que o maior defeito crônico do modelo sempre foi a falta de estabilidade que tem um efeito pouco importante pra eles, tirar vidas.
    Ser campeã de vendas e ter bom mercado justificava o fato insignificante de matar ou mutilar. O desconforto, a perda da confiabilidade, o conjunto ultrapassado e tudo o que mostrávamos aqui, era sempre desviado para o número de emplacamentos, sempre como se esse fosse o resultado do "campeonato".
    Depois, os caras desistem do modelo e trazem uma lista de intermináveis defeitos que ele tinha, desde a falta de estabilidade, os riscos de segurança (como o Edu explorou bem em seus sites e vídeos), multimídia ruim (como o Edu já tinha provado aqui), câmeras 360 péssimas (como o Edu também já tinha dito aqui), qualidade de montagem, e até buzina :lol:. Depois alegam que tudo que foi melhorado nela foram remendos para enganar as revistas automotivas, e o coitado do consumidor por tabela. Até críticas de que pulava tanto que os ocupantes eram quase jogados para fora :lol:. Isso um resumo porque dizem que se forem colocar a lista toda ia provocar a raiva dos "fanboys" do modelo.
    E aí? Finalmente depois de tanto tempo nos deram razão? Não tem nada a dizer? Um pedido de desculpas talvez?
    Um pedido de desculpas para o Edu que mostrou isso sem medo no site dele, com até vídeos demonstrativos.
    Foram anos ouvindo essa ladainha de que tudo que dizíamos era mentira apenas para desvalorizar o modelo e valorizar a Frontier.
    Pois é... como diz o Cirão, o tempo prova tudo, e novamente provou.

    E agora a história se repete. Outro modelo da "modinha", como dizem, também segue o mesmo caminho, com um projeto porco, mal feito, feio, com reaproveitamento de partes velhas, sem nenhuma novidade apesar da tentativa de transformá-lo em algo revolucionário tecnológico sendo que a Frontier dá um banho nela em tecnologia, com os recursos que tem funcionando mal (sensores de colisão que não funcionam, som ruim, amortecedores, etc...), uma lista crescente de problemas já publicados e comprovados pelos donos, um atendimento precário de pós-vendas, componentes fracos e até de plástico, uma montagem bem porca até com fios pendurados no vidro, partes rachando e quebrando sem solução, um motor que faz com que ande menos e gaste mais que a concorrente direta que sequer uma biturbo, aliás, biturbo que tanto criticaram na Frontier, lembram-se? A velha suspensão ultrapassada de carroça, exceto no modelo de quem pode pagar meio milhão pela versão mais completa, digo "mais" porque ainda faltam alguns itens. Nem freios a disco nas quatro rodas ou um simples medidor de pressão de pneus oferecem naquelas mais voltadas ao público mais "humilde". Recalls explodindo aqui e no mundo todo, motores sendo trocados na Austrália embaixo de uma chuva de críticas, e muito mais. Mas, qual o argumento em cima disso? Nenhum. Zero. Silêncio total. O único dia de alegria e de manifestação é quando sai a tabela de emplacamentos e comemoram como se fosse o resultado de uma corrida de fórmula um.
    A história se repete, pode ter mil problemas, ser um produto ruim, mas se vende bem... estouram até uma champanhe para comemorar. Mas, vejam só, comemorar o que? Quem tem que comemorar alguma coisa é somente um: o fabricante. Ele é o único que pode se dar esse direito, porque enganou o Brasil, lançou um produto ordinário, e ainda consegue empurrá-lo goela abaixo em nosso pobre mercado que tudo aceita e fazer lucro. O fabricante é o único que ganha com isso, mais ninguém. Não vejo nenhum benefício ao consumidor, além do fato de já estarem depenando os recursos do modelo, como vimos recentemente.

    Então, Maurão, como dizemos, é o tal efeito hiena. Só mudou o monte, mas as reações, os argumentos, o silêncio, e as justificativas são as mesmas, exatamente as mesmas. Vamos aguardar. Os problemas já estão explodindo por todos os lados, logo adotam outra opção e começam tudo novamente, sempre foi assim. Não vai mudar. Esse é o perfil do consumidor médio do Brasil, "Maria vai com as outras". Se todo mundo começar a se jogar de um precipício, logo se forma uma fila atrás de outros interessados.
    Então quando nos criticarem novamente, quando disserem que criticamos as outras concorrentes para valorizarmos o que temos, vamos receber isso com um elogio, pois tem uma verdade nisso, sabia? Fazemos isso sim, não de forma gratuita como outros fazem, mas quando fazemos as comparações naturais (afinal até eles gostam de publicar comparações, e o pior, "publicitárias") é inevitável que a Frontier se mostre um produto superior, porque de fato é, vamos fazer o que? Não temos culpa. É só a verdade.

    Como não entramos nessa de ficar comparando número de emplacamentos ou vendas que não dizem exatamente nada, podemos apenas citar que as vendas da Frontier continuam se mantendo firme, perto das mil unidades mensais, ora passando isso, ora ficando perto de alcançar esse número, ou seja, o seu público fiel existe e se mantém, não é aquele que pula de modelo em modelo valorizando artificialmente as suas escolhas. L200 e Frontier andam coladas, ora uma a frente, ora a outra, mas elas definem claramente um público específico, isso é bastante perceptível quando olhamos as suas oscilações.
    O Edu insiste que a Titano vai um dia passar a Frontier, não duvido, novamente é apenas mercado, marca, popularidade, porque qualidades ela não tem nenhuma (a imprensa séria diz isso, não nós). A Amarok já teve a sua época puxada pelo V6 que acabou deixando de ser o seu atrativo, apesar do V6 dela ainda dar um banho de desempenho em concorrentes por aí, e a oscilação destas duas vai continuar existindo.

    Bem, essa é a minha avaliação de mercado, não tão precisa como a do Edu que sempre acerta. Me recuso a publicar o "ranking" de emplacamentos que nada diz em absoluto, mas em fazer um resumo honesto, frio e real da situação de mercado hoje, que parece não ter mudado nada quando o modelo queridinho era outro.
    Amigos, comemoremos. Mais uma vez a razão venceu pelo tempo, a verdade apareceu, e novamente provamos o nosso ponto de vista :concordo:

    Mas, apesar de tudo isso, não comprem a Frontier, afinal, o volante dela é parecido com o do Kicks (não igual como o pessoal sem óculos acha), é parecido com o do Altima, do Versa, do Sentra, etc... um "super defeito" imperdoável :mrgreen:
    Eu continuo satisfeito com a minha Frontier, a mais tecnológica do mercado com recursos de ponta até na versão de carregar esterco (afinal quem não pode pagar meio milhão também é gente), com a melhor estabilidade do mercado, o melhor conforto, sem defeitos crônicos, com um ótimo pós-vendas recentemente premiado várias vezes, fabricando por uma marca estabelecida em nosso país, com peças de qualidade, com a tecnologia japonesa acima de qualquer suspeita, e sem choradeira dos seus donos. É perfeita? Eu diria que pra mim sim, porque estas suas qualidades todas são o que eu quero numa caminhonete. Vende mais? E quem se importa com isso? Não sou dono da Nissan :mrgreen:
  • 04/09/2024, 08:23
    Bigsd
    Vou ficar novamente ligeiramente afastado hoje porque tenho que apresentar à tarde o relatório mensal contábil e financeiro na reunião de diretoria, mas está tudo bem adiantado aqui. Depois voltarei para continuar participando de boas análises e de um bom papo com os amigos da Super Frontier :mrgreen:
    Me parece que o Edu também tem algo bem interessante e surpreendente para nos mostrar, mas não vou adiantar aqui :mrgreen:
    E quando o Edu "sabe-tudo" participa, o pessoal entra em pânico e em deprê :lol:
  • 04/09/2024, 10:40
    Ciro Alencar
    Bom dia, meus queridos amigos!!!

    Voltei ontem do sítio, cheguei a entrar aqui no fórum no começo da noite quando estava aqui no escritório, com a intenção de me divertir um pouco com um excelente bate-papo com os amigos, mas confesso que desisti, saí decepcionado daqui e achei melhor não escrever nada, porque tem momentos em que o sentimento começa a querer interferir na nossa reação, e reagir com sentimento nem sempre é uma coisa positiva, e eu poderia passar dos limites.

    Eu fui muito dedicado em trazer um dos maiores nomes deste fórum de volta, depois que ele se cansou de alguns comportamentos patéticos que haviam aqui e resolveu se afastar do fórum.
    Com a sua volta, o tópico ganhou mais qualidade, pois a quantidade de informações úteis que ele nos traz sobre o mercado, a Frontier, sobre tecnologia, conceitos mecânicos, e até sobre outras marcas e modelos é realmente excepcional. Ele havia criado um site pessoal para isso, mas por insistência nossa em retornar, acabou comprometendo o conteúdo de seu próprio site, pois tem priorizado o fórum e deixado pouco tempo para investir em seu espaço. O Eduardo é uma pessoa excepcional, quem o conhece, sabe que ele é um amigo de verdade, honesto e muito humano, e tem um conhecimento dos temas que aborda que é algo fora de curva, basta qualquer um olhar o histórico de suas publicações para ver que ele tem uma visão precisa das coisas que sequer as publicações especializadas possuem.

    Mas, chegar aqui, e ver todo uma confusão gerada numa situação de transformá-lo em alvo de provocações pessoais apenas por ele dizer coisas que, apesar de verdadeiras, incomodam alguns fanboys de plantão, irritam o ego aqueles que não querem reconhecer a verdade ou os seus erros, e provocam incômodos por questões emocionais mal resolvidas de si próprios, chega a ser desanimador. Recentemente o Edu me disse que pretendia investir somente em seu site pessoal (que diga-se é um sucesso hoje) e assim abandonar o fórum. Conversamos muito, e eu o convenci, mais uma vez, a permanecer aqui. Não sei, admito que posso ter errado. Talvez o Edu fique melhor num espaço seu, sem ter que fazer vizinhança com gente mesquinha, imatura, mal resolvida com problemas pessoais que deveriam ser resolvidos em outra esfera.

    Aqui sempre se buscou o debate com respeito, mas sempre encontramos gente pelo caminho que, por uma questão de nível social, educacional ou cultural não age da mesma forma, chegando a tentar rotular o nosso querido amigo Edu com apelidos em tom pejorativo de "guru" ou "sabe-tudo". É gente que, infelizmente, carece de uma maturidade que o impede de ter uma participação de algum respeito. Eu pelo menos não respeito gente assim. Quando o único argumento de alguém é a ignorância, eu me calo, e deixo a discussão morrer ou o interlocutor continuar sozinho até desistir pela falta de atenção, porque é o que estes pobres de espírito buscam, se valorizarem tentando menosprezar gente muito melhor do que eles.
    Um dia, numa palestra que eu dei, tentaram levar uma discussão para a esfera política, e naquela apelação de palavras que gente como esse tipo que citei costuma usar como reforço de seu argumento, um convidado me disse: "O senhor é inteligente e vai concordar comigo que isso é assim". Eu respondi que sim, que eu era inteligente para saber que não deveria concordar com alguém ignorante como ele. O sujeito surtou, chegando a ser retirado da sala pois não parava mais de falar. Esse é o maior argumento dos ignorantes, vencer pela tagarelice. Eu não entro mais nessa.

    Se você tem uma formação suficiente para uma discussão sadia, estamos juntos, se não tem, fique berrando sozinho porque não vou desperdiçar o meu tempo com você, muito menos te ensinar a ser gente.
    O Edu é engenheiro, advogado, tem um conhecimento muito acima da média, uma inteligência também de muito respeito, já vi ele colocar um bando de advogados no chinelo já que tivemos uma participação num caso onde ele me ajudou e que não interessa aqui agora. Tem um contato muito forte com a indústria automobilística, dono de uma empresa poderosa que atua em todos os segmentos industriais, inclusive com todas as fábricas de carros no Brasil, não digo marcas, porque algumas nem fábricas conseguem ter aqui.

    Eu já tive, há muito tempo, um certo "aborrecimento" com um desses sujeitos que prefere desdenhar pessoas, porque precisa alimentar o seu ego bastante pobre e a sua maturidade pouco desenvolvida, quando uma vez eu comentei que o sistema de bloqueio eletrônico inteligente da Frontier, uma inovação para a época, funcionava muitas vezes melhor que o mecânico, e eu já tinha lido em sites estrangeiros que muitos praticantes de off road preferiam esse recurso inteligente do que as limitações do sistema mecânico de bloqueio de diferencial.
    Este sujeito, pelo qual eu mantinha algum respeito e consideração, gratuitamente me atacou, dizendo que o sistema eletrônico era ruim, que a Frontier deveria usar o mecânico, que eu era simplesmente um depreciador do sistema mecânico porque eu queria defender o meu modelo e desvalorizar coisas importantes que ele deveria ter.
    Como eu disse, quando a demonstração de ignorância e de intenções mais desprezíveis se fazem presentes, eu busco ignorar para não desperdiçar energia com alguém que não merece. A minha vontade foi de responder que ele estava tão errado na sua conclusão "patética" que a minha versão lá em 2017 tinha o recurso de bloqueio mecânico, o que ele na sua ignorância não sabia, então eu poderia falar com propriedade do assunto sem qualquer sentimento pessoal envolvido. Preferi ignorar o sujeito para sempre, esperando que um dia ele evoluísse e pudéssemos ter uma diálogo mais inteligente e maduro. Vejo que isso não aconteceu.

    A ignorância de algumas pessoas só pode ser coberta pela tentativa de desmerecer o próximo, porque se você não tem nada para mostrar, se você não possui um intelecto superior, o que lhe resta é tentar desmerecer aquele que te confronta com a verdade.
    O Edu virou o alvo da vez, já que ele está mostrando mais verdades para o mercado do que qualquer um consegue ver ou mesmo quer ver. Ele antecipa coisas com uma facilidade muito grande, porque tem facilidade de raciocínio, tem uma ampla penetração nesse mercado, tem vivência, inteligência e conhecimento que o faz acertar praticamente tudo que ele prevê, e que na maioria das vezes vai contra as previsões erradas do mercado, como vimos isso aqui muitas e muitas vezes. Muitas vezes os acertos do Edu, e muitas vezes os erros do mercado. As pessoas tem memória curta, certamente em função de alguma limitação ou deficiência sensorial, mas lembramos aqui quando o Edu confrontou todo o mercado com bastante resistência ao dizer que a Nissan não fecharia as suas fábricas no brasil, e quem não aguentaria e quebraria seria a Ford. Duas previsões que simplesmente foram de oposição a 100% de tudo o que se dizia até então, e o que vimos foi isso, a primeira cresceu no mercado, conquistou mais posições, e a segunda teve a sua produção paralisada, veículos saindo de linha, concessionárias falindo, empresas fechadas, desemprego, e tudo o que se vê depois de uma situação como essa, e que o fabricante e o mercado negavam a todo custo.

    Além desses acertos que são simplesmente históricos, ele acertou muitas outras coisas. Ele conseguia prever exatamente toda a movimentação de emplacamentos e vendas do mercado, acertando exatamente até qual seria o patamar real de vendas da Frontier, acertando todas as vezes posicionamento e números aproximados de emplacamentos. Sim, não é exagero, ele acertou todas as previsões, e novamente o mais interessante, contra tudo o que o mercado afirmava na época. Quem não se lembra quando importantes veículos de comunicação diziam que um recém lançamento tecnológico acabaria com o império de uma japonesa em menos de 3 meses ao levar pelo disparado número de vendas em seu início no Brasil?
    O Edu riu disso na época, e disse que não era assim que o mercado funcionava. A exaltação da imprensa de que o modelo teria vendido 2.000 unidades em 24 horas não significaria que esse número se repetiria todos os dias e que ela fosse vender mais de 44 mil unidades num mês em dias úteis, por exemplo, ou que fosse vender mais das aproximadas 3 mil e poucas unidades que a líder de vendas vendia num mês. Ele foi criticado, como sempre, usaram os mais absurdos argumentos de atrasos, falta de unidades para vender, quando ele até mostrou que estas unidades estavam escondidas para causar mais efeito estratégico de interesse. Foram os mesmos argumentos do Maverick, do Bronco, etc... que eram anunciados com centenas ou milhares de unidades vendidas em algumas horas mas nos meses seguintes despencavam para 10% disso.
    Lembro que o Edu citou até um exemplo da VW, dizendo que o carro sofreu um grande número de vendas no lançamento mas que esse número iria despencar, e isso aconteceu. Então disseram pra ele que foi uma pena a VW ter errado, e o Edu disse que ela não errou, que as vendas iriam aumentar com o tempo e estabilizarem em um número bem interessante para a VW. O que vimos foi o modelo ir subindo aos poucos até virar líder de vendas da marca, particularmente eu detesto o modelo, e eu nunca apostaria nisso, mas o Edu acertou, e isso é fato.

    Foi quando ele explicou um efeito que eu já até conhecia, chamado de "efeito novidade", ou "efeito lançamento", ou outros nomes que recebe no mercado. Ele demonstra um pico de encomendas ou de vendas no lançamento do modelo, que advém de um grande número de fatores, entre eles a curiosidade dos consumidores, o desejo de ser um dos primeiros a comprarem que muito tem, o acúmulo de pedidos durante a prévia publicitária, o abastecimento das vitrines das lojas, locadoras, etc...
    Este pico é curto, nesse caso vimos isso na Argentina e no Brasil como os gráficos que o Edu nos apresentou na época no seu site, se não me engano. Isso era bem visível, muito claro de se entender. Depois dessa queda começa a ter uma estabilização de crescimento, manutenção ou queda dos números, no caso do VW na época isso durou um bom tempo e depois veio a ascensão, que o Edu explicou na época. No caso de Bronco, Maverick, Territory, etc... a queda foi acentuada com uma estabilização em baixa. Quem não se lembra que a Ford dizia que o Maverick ia "acabar com o reinado da Toro"? Ele até lembro que o Edu comentou algo como "esquece, eles não sabem o que falam". Até aqui no fórum muita gente comprou essa ideia, dizendo que seria o fim da Toro.

    Mas, recentemente, novamente e sistematicamente, porque alguns comportamentos sociais e psicológicos são compulsivos, tentaram distorcer o que ele disse, e tentam associar que as boas vendas de um modelo não condiz com a sua previsão. Para provarem tamanha bobagem, ainda fizeram o favor de colocarem uma tabela de vendas do modelo, confusa para alguns que sofrem com problemas de interpretação de conteúdo escrito, e que por isso o Edu tabelou e colocou um gráfico sobreposto, demonstrando de forma clara e inequívoca o que ele disse. Um pico de emplacamentos, com uma queda em seguida, e depois uma busca natural pelo número real de negócios. Malucos de plantão, isso é fato, não é invenção. Estudem um pouco, pesquisem sobre isso, há um mundo de conteúdo que explica esse fenômeno. Sei que muitos tem dificuldades para entenderem o que leem, mas tentem ler 40 ou 50 vezes até entenderem, pois em algum momento vão conseguir, eu prometo isso. Fui professor e palestrante... vocês conseguem, basta querer.

    O Edu acertou com exatidão o que ele havia previsto, os números apresentados por quem queria provar o contrário, e a imagem gráfica e ilustrativa que ele criou para reforçar o que ele disse em cima dos números oferecidos, acabou por provar a sua previsão com exatidão, não deixando qualquer dúvida que ele previu os dois movimentos com total acerto.
    Com o acerto da subida e queda, onde o modelo também acompanhou as posições no ranking geral de emplacamentos, alguns questionaram o que viria depois, e o Edu disse, e está aqui, que a tendência era iniciar uma nova curva de crescimento conforme a divulgação e o aparecimento do modelo nas ruas. E, novamente, foi isso o que aconteceu. Mas, naquele momento, muita gente já estava indignada por ver os emplacamentos caírem e por não ter confirmado que o "super modelo" tiraria o "reinado" da líder de vendas, e assim passou a tentar distorcer o que o Edu disse alegando que ele falava bobagens e errava tudo, mesmo isso sendo uma grande mentira, e foi quando o Edu parou de fazer as suas previsões aqui, que já indicavam um crescimento de emplacamento do modelo.
    Vejam o que o Edu disse da Titano, vai sofrer para subir, mas deve passar a Frontier. Ele não defende a Frontier, até porque, como eu, ela também não está nem aí com ranking de vendas. Nunca comprei os modelos mais vendidos porque eu não compro lixo. Não vou comprar uma caminhonete jurássica e assassina que capota só porque vende bem. Então o Edu não precisa mentir, ele é sincero, e por isso acerta.

    É triste, é lamentável, é algo reprovável que gente com algum tipo de problema de ordem pessoal, psicológica ou com motivação das mais patéticas possíveis busquem denegrir esse conhecimento do Edu, distorcendo os fatos, mudando o que ele disse, e tentando lhe atribuir apelidos que, apesar de verdadeiros até, sejam feitos com uma "aura" pejorativa para criar desprezo e ironias baratas e infantis contra ele, aplaudido por outros ainda mais infelizes seguidores. Esse tipo de comportamento é algo muito reprovável hoje, quando se espera que a sociedade e as pessoas sofram uma evolução, mas infelizmente o que mais vemos no Brasil é justamente o contrário. Assistimos hoje uma desordem em vários setores, e sempre provocada por pessoas que são motivadas por interesses pessoais reprováveis ou desajustes de outra ordem.
    Se eu já tinha pouco respeito por pessoas que agiam assim, hoje tenho muito menos, e o meu sentimento já beira o de desprezo total.

    Edu, meu amigo, eu lamento profundamente por isso. Você não merece essa infantilidade e essa tentativa de desmerecimento que tentam fazer com você, e sabemos que tudo o que você disse e diz é reflexo da mais pura verdade vinda de uma percepção e de um conhecimento invejáveis. Você está muito acima disso, aceite esses comportamentos lamentáveis com desprezo, mas não com tristeza, porque o mais triste mesmo é o comportamento dessas pessoas que não conseguem sair dessa vala comum.

    Deixo registrado aqui o meu descontentamento e a minha reprovação com o comportamento de alguns usuários deste fórum que deveriam buscar ajuda para resolver os seus próprios problemas, ou entrar em um fórum com discussões sobre assuntos que se ajustem mais ao seu nível intelectual, cultural e emocional.
  • 04/09/2024, 10:54
    Nicolas_cwb
    Bom dia pessoal, tudo bem?

    Vcs instalaram engate na Frontier? Foi na concessionária ou em terceiros?

    Planejo em algum momento alugar um trailer para sentir como é a experiência, então já estou corendo atrás de engate (removivel para não ter problemas na Argentina). Pelo que ando vendo necessitaria de umas 2t.

    Cotei em concessionária e ficou em R$3.100 da marca Cequent (2.9t). Já na casa das capotas são R$1.900 da marca Gedeval (3.5t).

    Parece bem mais atrativo na casa das capotas, apesar de eu ainda não ter averiguado sobre as duas marcas, porém me fica a dúvida quanto possíveis problemas com a garantia já que mexe a parte elétrica.
  • 04/09/2024, 11:06
    Nicolas_cwb
    Já deixei minha opinião aqui, discordar é normal, até porque somos todos diferentes: necessidades diferentes, culturas diferentes, experiências diferentes, etc....

    Mas comentários pessoais direcionados acho inaceitável e não deveria ser permitido pelo forum.

    Meu último comentário neste sentido, só quero saber do meu carro e assuntos relacionados a ele (consigo ignorar o que não me interessa com muita facilidade).
  • 04/09/2024, 12:33
    Mauro-sp
    Ciro, eu não sabia das qualidades jurídicas do amigo Edumar. Quem sabe ele acha uma solução para um pilantra que invadiu a minha chácara com uma construção já há quase 10 anos e o caso ainda continua na Justiça. O cara já até reformou a construção e nada :-(

    Olha, a minha opinião neste caso do Edumar é de ignorar. Repare que estão revesando os mesmos caras em dois tópicos de dois modelos diferentes, isso é articulado, quando não são nesses dois vão lá do da Amarok :lol:. Note que são os mesmos, é coisa arranjada e combinada :lol:. Pode ver, não estou brincando. Chega a ser cômico e ridículo. Parecem crianças.
    Agora, a única coisa que tem pra falar é sobre tabela de emplacamentos, e aí uma vez por mês publicam a tabela e comemoram com comentários tipo "dizem que é ruim, se fosse ruim não vendia tanto" :chorandoderir:
    Este é o argumento para tentar valorizar a "Skol de milho" :lol:
    Aí quando resolvem tentar provar que o Edumar errou, justamente publicam uma tabela provando que ele acertou :screwy:
    Quer saber, não estão sendo injustos em chamar ele de guru e de sabe tudo, estão é reconhecendo as qualidades dele. Ele pelo menos não inventa. Estou até hoje esperando o vídeo da caminhonete que quando solta o "sinto" puxa o freio de mão, engata o P e paralisa imediatamente para o cara saltar de dentro, depois de quebrar a testa no painel, né? Eu de furar o painel :mrgreen:
    Será que sai um dispositivo para tirar o chapéu também para não atrapalhar a fuga? :lol:

    Tem que rir disso, é o que sobrou. Começar a ignorar e deixar pra lá. É como você disse e eu também, logo pulam para outro modelo alegando um monte de decepções que certamente foram todas listadas aqui, como fizeram agora com a líder que era "perfeita".
    Vamos em frente com Frontier que esta tem conteúdo bom pra debater, tem muito pra falar dela, e tabelinha de vendas é o que menos importa para um dono de Frontier. Porque nessa linha é melhor comprar um Kwid do que um Jaguar :chorandoderir:

    Nem o Edumar está mais ligando para as bobeiras que falam. Precisa é puxar de volta o Samuel, este sim está fazendo falta aqui. Vai lá Ciro, você que tem o dom de trazer o pessoal de volta :mrgreen:
    Eu enviei um zap para o Samuel ontem mas ele nem respondeu :-(

    Viram o artigo da Auto Mais? Como esses caras falam bobagem, não? Agora descobriram o que todo mundo já sabia. Essa imprensa tá cada vez pior.
  • 04/09/2024, 12:41
    Mauro-sp
    Citação:

    Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Bom dia pessoal, tudo bem?

    Vcs instalaram engate na Frontier? Foi na concessionária ou em terceiros?

    Planejo em algum momento alugar um trailer para sentir como é a experiência, então já estou corendo atrás de engate (removivel para não ter problemas na Argentina). Pelo que ando vendo necessitaria de umas 2t.

    Cotei em concessionária e ficou em R$3.100 da marca Cequent (2.9t). Já na casa das capotas são R$1.900 da marca Gedeval (3.5t).

    Parece bem mais atrativo na casa das capotas, apesar de eu ainda não ter averiguado sobre as duas marcas, porém me fica a dúvida quanto possíveis problemas com a garantia já que mexe a parte elétrica.

    Nicolas, eu não instalei e nem posso te ajudar tecnicamente.
    Mas uma vez o Edu disse que instalação de acessórios não invalida a garantia de for constatado que o problema não teve origem com a instalação. Por exemplo, se o para brisa da nossa caminhonete rachar (sabemos que isso não acontece com a nossa), eles não podem culpar a instalação por exemplo de uma câmera no para brisa pelo problema se não conseguirem provar o vínculo do defeito com a instalação da câmera.
    Então o engate só vai virar problema se fizerem uma instalação elétrica mal feita e dar um curto no chicote, ou se prenderem ele errado e forçar algo que não devia, então o simples fato da instalação não implica na culpa do acessório.
    Agora, tem que ser bem feito, e ver se o sistema aguenta, senão os caras tiram garantia até de carro com remap feito em motor velho que mal aguenta a originalidade, e aí o pessoal fica tristinho.
  • 04/09/2024, 12:42
    Mauro-sp
    Citação:

    Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Já deixei minha opinião aqui, discordar é normal, até porque somos todos diferentes: necessidades diferentes, culturas diferentes, experiências diferentes, etc....

    Mas comentários pessoais direcionados acho inaceitável e não deveria ser permitido pelo forum.

    Meu último comentário neste sentido, só quero saber do meu carro e assuntos relacionados a ele (consigo ignorar o que não me interessa com muita facilidade).

    Concordo com você. Apelidar, ofender, ridicularizar alguém, colocar apelidos é coisa de jardim da infância. Acho que só tem adultos aqui, ou não?
  • 04/09/2024, 13:22
    dojao campeao
    Citação:

    Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Bom dia pessoal, tudo bem?

    Vcs instalaram engate na Frontier? Foi na concessionária ou em terceiros?

    Planejo em algum momento alugar um trailer para sentir como é a experiência, então já estou corendo atrás de engate (removivel para não ter problemas na Argentina). Pelo que ando vendo necessitaria de umas 2t.

    Cotei em concessionária e ficou em R$3.100 da marca Cequent (2.9t). Já na casa das capotas são R$1.900 da marca Gedeval (3.5t).

    Parece bem mais atrativo na casa das capotas, apesar de eu ainda não ter averiguado sobre as duas marcas, porém me fica a dúvida quanto possíveis problemas com a garantia já que mexe a parte elétrica.

    Boa tarde. Instalei em fabricante local com mais de quatro décadas de tradição, reforçado e para 3.500 kg de capacidade de reboque ao custo de R$ 1.250,00. Na CCS me ofereceram um q custava o dobro e só p 1.500 kg. O q tem q ficar atento é na instalação da tomada, a Frontier tem um sistema chamado red can, que a parte elétrica passa por ele e se o instalador não souber como fazer corretamente, é problema grande! Inclusive lá onde instalei, na primeira desta versão atual q instalaram, deu bronca, com a loja arcando com prejuízo considerável! No youtube tem vídeo onde se fala q até uma carreta com instalação incompatível q for plugada, causará pane!
  • 04/09/2024, 13:41
    Ciro Alencar
    Meu querido Mauro, existe uma diferença entre coluio e amizade.
    Coluio é isso que você mencionou, gente que se reúne de forma a querer obter algum tipo de vantagem menosprezível. Amizade é algo que eu valorizo muito, eu sempre disse isso aqui. Amigos são uma das coisas mais importantes que temos na vida.
    Eu gosto de fóruns porque você conhece pessoas, se identifica com algumas delas e cria vínculos de amizade. Eu fiz amigos aqui, e neste grupo é fácil fazer amizades porque o pessoal é muito bacana. Eu sempre repito isso.
    Eu queria saber quantos grupos já fizeram encontros para unir o pessoal numa boa mesa para um bom bate-papo.
    Eu sou bastante tolerante com ofensas e agressões gratuitas de gente que pra mim não vale nada, não tem qualquer valor como pessoa ou como profissional, mas eu sempre saio em defesa dos amigos. Tem que ser assim.

    O amigo Eduardo é uma pessoa que só quem conhece pessoalmente tem a noção da sua verdadeira grandeza como pessoa, e eu tive essa grande satisfação.
    Não acho que ele vá resolver o caso de sua chácara porque ele atua na área de direito empresarial internacional. Ele odeia casos em áreas do direito comum. Até na área internacional ele tem se poupado um pouco ultimamente, ele quer se aposentar... kkkkk....
    Eu vou contar aqui, até porque o Edu merece, não é nada demais, e eu acho que devo no mínimo esse agradecimento e elogio à ele.

    Quando nos tornamos amigos, trocamos algumas figurinhas na área empresarial, eu queria entrar em alguns mercados em que ele tinha acesso, e ele queria entrar num negócio de investimentos que eu tinha bastante domínio e muitas portas abertas, e assim nos ajudamos mutuamente. A amizade acabou gerando mais frutos do que um encontro num fórum de caminhonetes poderia sugerir.

    Na época eu tinha adquirido uma máquina usada e praticamente nova de um indústria americana (não eram Nissan Titan kkkk), e trouxe tudo para o Brasil. Depois de dois anos aqui, recebo um comunicado da Receita dando conta que eu deveria pagar o atualizado de pouco mais de 4 milhões de reais em impostos, pois tinham encontrado um motivo qualquer lá.
    O caso foi encaminhado para a minha assessoria de comércio exterior que me disse ser algo irreversível e que deveria ser pago. Encaminhei para um escritório de advocacia especializado que analisou o caso, me levou mais de 100 mil reais e concluiu que o pagamento era devido. Bem, sendo assim, pedi para o meu financeiro solicitar as guias e efetuar o pagamento.

    Comentei o caso com o Edu numa conversa sobre outro assunto e ele me pediu o processo para dar uma olhada. Passei tudo que eu tinha pra ele, e no mesmo dia ele me pediu para sustar qualquer pagamento.

    Depois de alguns dias ele entrou com alguns recursos, complicados, pois como eu já havia concordado com o pagamento, eu já era confesso da dívida, e ele teve que afastar essa confissão. Depois ele entrou com um recurso contra os impostos adicionais.
    Eu já tinha até me esquecido disso quando depois de muitos meses recebi um comunicado da Receita me isentando do pagamento daqueles impostos. Eu não acreditei, pois eu já estava conformado em pagar aquilo.
    Então, como não fizemos nenhum contrato, imaginei que, como advogado, o Edu me cobraria aí uns 25 ou 27% que é a média que cobram aí fora, pouco mais de 1 milhão de honorários. Cheguei a pensar que pagar a metade ainda seria um bom lucro, e até comentei com o meu filho que se ainda tivesse que pagar 3 milhões ainda economizaria um milhão e toparia... kkk....
    Sabem quanto me custou a ação? 18 mil reais!!! Isso mesmo, um total de 18 mil reais de taxas, recursos, guias, papelada, etc... O Edu se recusou a me cobrar honorários porque disse que fez isso sem compromisso, pela amizade. Nem os 18 mil de despesas ele queria me cobrar, acredita? Eu me senti até incomodado, disse que então eu ia colocar um presente na garagem dele, mas ele foi taxativo em dizer que recusaria qualquer coisa.

    Então, conhecem o Edu? O homem que advogou de graça muitos anos para ajudar pessoas carentes? O homem que ajuda todos os amigos em dificuldade? O homem honesto que seus funcionários tem o maior carinho por ele?
    Por isso quando alguém fala mal dele, eu me incomodo. Seja melhor do que ele. Tenha um comportamento mais digno e honrado do que ele. Ah... e também tenha a capacidade de escrever um artigo melhor do que ele... imagina... os caras não conseguem escrever 2 linhas com conteúdo inteligente ou útil, e gastam uma linha para criticar levianamente os artigos dele.

    Sabe, meu amigo, é isso que me deixa indignado. O cara não é ninguém na vida, um nada, e quer desrespeitar pessoas de valor. Isso eu não admito. Que me desculpem pelo comentário bem off topic, mas é o mínimo que posso fazer para reconhecer e agradecer um gesto de uma pessoa de bem, e que vira motivo de chacota na boca de quem não tem nenhuma qualidade que o torne capaz de julgar alguém.

    É isso, meu amigo.

    E obrigado pela amizade, meu querido Edu. O seu valor está em você, não na boca imunda de um ou outro.
  • 04/09/2024, 13:42
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    (consigo ignorar o que não me interessa com muita facilidade).

    Meu caro Nicolas, eu também consigo, quando é comigo, mas quando é com um amigo meu, eu compro a briga, não interessa o preço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 792 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 292692742782783784785786787788789790791792793794795796797798799800801802842892 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:27.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy