Postado originalmente por
Edumar
O
O que mais me surpreende na Frontier é que tudo funciona. Por isso eu digo que japonês sabe o que faz, apesar de outra japonesa aqui ter parado no tempo com a caminhonete dela, mas isso é culpa do mercado também.
A Nissan colocou o multilink e ele funcionou perfeitamente desde o início, nenhuma correção, absolutamente nada, tendo sido até copiado por uma americana que não conseguia desenvolvê-lo. Colocou o sistema de controle de estabilidade inteligente, bem complexo, que funciona como um relógio suíço... ops... japonês... :mrgreen:. Os controles autônomos de assistência de segurança funcionam de forma precisa, sem enganos, e ainda tem o radar que identifica até 3 carros à frente, e tem concorrente que não consegue funcionar direito com apenas um, ou nenhum :mrgreen:
O motor biturbo, o novo câmbio, tudo ficou redondo. A Frontier teve alguns ajustes leves e pontuais, sem nada que preocupasse.
Imagine esse sistema sem fio, que funciona sem problemas, enquanto algumas não conseguem nem fazer funcionar o sistema de partida remota que a Toro já usa há anos aqui, que eu não gosto, aliás.
É aquela coisa, projeto bem feito, componentes de qualidade, montagem bem executada, tecnologia de verdade, e a busca pela excelência. Assim tudo funciona. Quando você começa errado, com remendos, aproveitando pedaços velhos, com lixo chinês, com redução de custos, enfiando plástico em tudo... não tem como funcionar direito.