Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 794 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 294694744784785786787788789790791792793794795796797798799800801802803804844894 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/09/2024, 12:23
    Edumar
    Meus caros bons amigos
    Agradeço a solidariedade de todos, os elogios à minha pessoa e o carinho demonstrado, mas, honestamente, vamos ignorar isso, não vale a pena gastar tanto espaço do tópico para resposta de uma ou duas linhas de bobagens e provocações de "pirracinhas". Quem age assim normalmente tem tão pouco a oferecer que o desprezo é a melhor resposta, até diante de um comportamento tão infantil.
    Vamos focar no que realmente interessa aqui, que eu acho mais interessante, sem de forma alguma querer desmerecer todo o carinho recebido.
    Valeu mesmo :concordo:

Meu amigo Ciro, faço o que faço sem buscar qualquer divulgação pública ou qualquer tipo de compensação. Sempre fui defensor da verdade e da justiça, sem o "j" maiúsculo, pois me refiro ao que é justo de uma forma geral.
    Pra mim a amizade também é algo que dou muito valor, e isso muitas vezes me basta. Você também é uma pessoa justa e que me ajudou em coisas que eu não domino, já que os meus dons de "guru" e "sabe-tudo" possuem algumas limitações :mrgreen:

Não atuo mais como advogado há algum tempo, e a minha área de especialização era na prestação de assessoria jurídica para empresas de fora com intenções de se instalarem no Brasil, oferecendo-lhes o suporte jurídico necessário para isso.
    Então excluí isso como fonte de renda, até ajudo, mas só isso.
    Quero parar de trabalhar em breve, inclusive com a minha empresa, meu limite era esse final de ano, mas acho que ainda vou até a metade do ano que vem. Vou só viver de meus talentos de guru :lol:

Olha (tenho que falar isso)... quando você critica um modelo, dizendo que ele é instável, perigoso, cheio de gambiarras e remendos mal-feitos, que vive do nome que criou, que é desconfortável e ultrapassado, com multimídia e câmeras 360 que são só para dizer que tem, e vê os fanboys irritadinhos com isso não tem muito o que fazer, só aguentar a ira, mas depois que você vê que ex-donos do modelo repetem tudo isso, sugerindo até que o modelo deveria ter uma sinalização de "carga viva", comparando os ocupantes a transporte de equinos ou qualquer outro tipo de "carga viva" (eu nunca seria tão enfático assim), etc... e ainda dizem que poderiam escrever muitas páginas de problemas, aí eu fico bastante feliz quando me chamam de sabe-tudo, porque, afinal, eu já sabia de tudo isso apesarem de muitos negarem... :mrgreen:. E também não precisei ter uma para saber disso :mrgreen:.
    Além de que a minha opinião também não serviu para nada, pois apesar de tudo isso, ela se manteve líder de vendas (parabéns!!!), e isso é o que interessa pra maioria.

A questão do "efeito novidade", eu já expliquei, detalhei, exemplifiquei, desenhei, passei referências, link, etc... se ainda assim alguém não conseguiu entender, não tem mais nada o que eu possa sugerir a não ser um transplante de cérebro.
    Somente 8% da população brasileira consegue ler e interpretar textos
    Somente 8% da populacao brasileira consegue ler e interpretar textos - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com
    Eu escrevo para estes 8%, e até chego a desenhar para atingir mais uns 2%... mas o restante não tem jeito, sinto muito... na verdade não sinto nada, não estou nem aí :lol:. Fiz a minha parte.

Tudo o que eu escrevo é verdade. Podem dizer o que quiserem de mim, mas nunca que eu escrevi uma mentira, que inventei algo, que enganei alguém... jamais. Tudo é verdade e sempre apurada, mas se isso incomoda, vou fazer o que? Algumas coisas eu tenho até evitado falar, ou falo no meu site. São verdades sempre, algumas já confirmadas e outras que serão confirmadas em breve, como o caso citado aqui.

O que vale a pena é gastar o nosso tempo com a Frontier, essa merece a nossa dedicação e respeito.

https://planetasobrerodas.com.br/wp-...63-696x522.jpg

Apreciem sem moderação :mrgreen:
  • 05/09/2024, 12:41
    Edumar
    Dica para o pessoal de bom gosto :mrgreen:

Hoje eu estava vindo de manhã para a empresa, e ouvi um anúncio da Frontier XE zero km, o modelo do amigo Bigsd acredito, na Dahruj Campinas por 220 mil.
    Pessoal, eu já tive uma XE, é bem equipada, muito luxo, bancos de couro para quem gosta, infinidade de recursos, e vem com suspensão multilink, freios a disco nas quatro rodas, estribo de alumínio (não é de "prástico"), controle de estabilidade de terceira geração, som que não é ruim, sem fios pendurados, monitor de pressão dos pneus, a boa e confiável mecânica Nissan, enfim... uma infinidade de coisas boas.
    Neste preço, não tem nada que chegue perto dela no mercado, e digo mais, pode colocar mais 100 mil em cima que a concorrência ainda vai ficar devendo muito.
    Eu acho uma excelente versão e está num preço bem legal.
    Não sei se esse preço é geral para todas as concessionárias, quem se interessar consulte a mais próxima. Só citei essa porque foi o anúncio que eu ouvi hoje pela manhã na rádio Antena 1.
  • 05/09/2024, 12:47
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Essas coisas que me deixam inseguro.... kkkkkkkk

Pois é, Nicolas, foi-se a época que com um pedaço de arame e um alicate resolvíamos tudo :lol:
    Eu cheguei uma vez a desmontar um carburador do meu carro na rua, limpá-lo, remontá-lo e seguir viagem.
    Hoje é tanta frescura, com sensores para todo lado, que uma manutenção simples fica inviável. Muitas coisas boas vieram com a evolução tecnológica, mas a simplicidade não foi uma delas :mrgreen:
  • 05/09/2024, 12:48
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Caramba, Ciro, você não sabe o que uma red cam? Fugiu da escola?
    Dojão, por favor explica pra ele aí vai, porque eu não tenho mais paciência de explicar isso novamente :mrgreen:

:lol:
    Sei....
  • 05/09/2024, 12:52
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    A Nissan usa porque quer perder dinheiro :lol:

E ainda vende mais barato, porque outra com multilink só tirando meio milhão do bolso.
  • 05/09/2024, 12:56
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    :palmas:
    Isso é consciência!
    O Edu foi quem mais criticou isso aqui, pessoal que elimina EGR, retira filtro de partículas, etc... Ele já comprou muita briga com isso.
    Mas é aquilo, o errado hoje nesse país é o certo, e o certo é criticado.

E continuo criticando. Isso é um crime.
  • 05/09/2024, 12:58
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    mas a Frontier é a que mais possui tecnologia

Não é não... ela não tem uma tela de multimídia "grandona" :lol:

Volto mais tarde... vou almoçar agora.
  • 05/09/2024, 15:17
    Mauro-sp
    Eduardo, existe uma diferença entre ser um bom advogado e ser um mágico :lol:
    Conta pra mim como você faz isso porque eu quero pegar esse milhão dos caras :lol:
    Do Ciro, eu cobrava logo uns 3,5 milhões milhões :lol:

Esse preço da XE está realmente muito bom. No mês passado entrou ela e a Attack no desconto, e eles mexem todos os meses. Acho que não chegou a tabela nova ainda, mas acredito que agora vai entrar a Platinum e a Pro-4x no desconto.
    Eu não estou vendo mexerem nos preços da S e da SE, que são as duas de entrada mais voltadas para empresas, se bem que são de entrada mas são mais equipadas que muitas concorrentes médias metidas que não tem multilink, não tem freio a disco atrás, apoio de banco traseiro, faróis inteligentes, o bom controle de estabilidade, etc. Elas são bem servidas também. Na verdade não tem prato ruim na linha da Frontier, se você pega uma S ou uma SE você tem todo o básico necessário e pode deixá-las bem equipadas, como muitos colegas aqui já fizeram.
    Se a XE viesse com os assistentes autônomos aí seria uma matadora de vez. Mas tem que funcionar direito, não pode ser um chinês que funciona quando não precisa e falha quando precisa :lol:. Tem algumas que só funcionam em vídeos de demonstração.
  • 05/09/2024, 15:25
    Mauro-sp
    Citação:

Tô achando que vou acabar tentando negociar um precinho melhor na concessionária e abraçar a diferença que ficar.

É o melhor que você faz. Eu lembro que uma vez o Eduardo comentou que não é pagar mais caro pela peça e pela instalação, mas pagar pela manutenção da garantia se provocar danos, pela confiança do instalador, pela confiança e competência da loja, pela especialização, pela tranquilidade por um produto original ou homologado pela marca, etc. Acho que é bem por aí mesmo.
    Já vimos casos de gente que colocou Santo Antonio paralelo na Frontier e até em outros modelos, fabricados fora de medida, e forçados para fixar que acabou provocando fissuras na caçamba. E não foi só um caso. Por isso é bom usar um item aprovado pelo fabricante ou de renomada qualidade.
  • 05/09/2024, 15:27
    Mauro-sp
    Citação:

Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Pelo q entendi (sou leigo nestes aspectos) é algo semelhante a um bluetooth, que dispensa/minimiza o uso de fios, conectores etc

Eu sei que na Frontier tem muitas coisas que você faz assim, desconectado fisicamente. Até para passar o computador e ajustar parâmetros nela é sem fio desde o modelo 2023, os caras se conectam com o notebook afastado dela.
    Não é isso Eduardo?
  • 05/09/2024, 15:55
    Davidnissan
    Citação:

Essas coisas que me deixam inseguro.... kkkkkkkk

No teu caso deu problema mesmo sendo uma empresa de confiança, agora imagino o mesmo problema se manifestando a 10.000km daqui. Pelo uso que dou a caminhonete, poder confiar nela me faz toda a diferença (e foi uma das coisas que me fez escolher a Frontier). Tô achando que vou acabar tentando negociar um precinho melhor na concessionária e abraçar a diferença que ficar.

Muito obrigado pela ajuda!!!!

Nicolas, é só a minha opinião:

Eu tenho a mesma insegurança, tenho vontade de instalar um farol de milha na minha e não coloco por medo de gerar algum problema e eu perder a garantia. Até rodízio eu faço na concessionária pq sei que essas lojas de pneus não tem pessoas qualificadas para regular o sensor de pressão, não entendem de pneu e quando não tentam empurrar algo desnecessário na gente, como cambagem e desempeno de rodas. Aqui na minha cidade mesmo várias lojas já foram fechadas pela polícia - mas reabrem em seguida. O que eu recomendaria para o seu caso seria enomizar na carga suportada, colocar um engate que realmente seja necessário para você, mas não deixar de fazer na concessionária. Conversa lá com o pessoal, talvez deem um desconto interessante. No final não vale a pena a insegurança e desconforto que um engate paralelo vai te gerar. Até pq esse negócio de red can é extremamente novo, pouquíssimas camionetes têm, e ainda é muito desconhecido no mercado. Claro que uma delas é a Frontier, como sempre mostrando ser a mais tecnológica.
  • 05/09/2024, 16:08
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Eduardo, existe uma diferença entre ser um bom advogado e ser um mágico :lol:
    Conta pra mim como você faz isso porque eu quero pegar esse milhão dos caras :lol:
    Do Ciro, eu cobrava logo uns 3,5 milhões milhões :lol:

kkkkk.....
    Boa tarde, meu queridos!!!

E eu falando de amizade.... você acaba de sair da minha lista de amigos, e de entrar naquela lista dos que não vão receber nem aquela mensagem de whatsapp de Feliz Natal no final do ano com um gatinho ao lado da árvore com luzinhas piscando.... kkkk.....
    Meu amigo, foi mágica, e duvido que o mágico revele o seu truque.... kkkkk.....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 794 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 294694744784785786787788789790791792793794795796797798799800801802803804844894 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:25.