Mas uma vez o Edu disse que instalação de acessórios não invalida a garantia de for constatado que o problema não teve origem com a instalação.
Exatamente isso. Outro exemplo, em tese, na garantia, você nem precisaria trocar o óleo do motor em concessionária, apenas deve cumprir o prazo estabelecido no plano de manutenção e usar o óleo recomendado.
Precisa é puxar de volta o Samuel, este sim está fazendo falta aqui. Vai lá Ciro, você que tem o dom de trazer o pessoal de volta
Eu enviei um zap para o Samuel ontem mas ele nem respondeu
Nossa!!! Eu me esqueci disso, confesso. Que chato!
Vou falar com ele hoje ainda. Estou me isolando um pouco por conta desse rodízio semanal que faço e aí acabo me esquecendo de algumas coisas. Deixa comigo que trago ele nem que seja pelas orelhas... kkkk.....
Boa tarde. Instalei em fabricante local com mais de quatro décadas de tradição, reforçado e para 3.500 kg de capacidade de reboque ao custo de R$ 1.250,00. Na CCS me ofereceram um q custava o dobro e só p 1.500 kg. O q tem q ficar atento é na instalação da tomada, a Frontier tem um sistema chamado red can, que a parte elétrica passa por ele e se o instalador não souber como fazer corretamente, é problema grande! Inclusive lá onde instalei, na primeira desta versão atual q instalaram, deu bronca, com a loja arcando com prejuízo considerável! No youtube tem vídeo onde se fala q até uma carreta com instalação incompatível q for plugada, causará pane!
Interessante isso. O que é esse Red Can?
Eu sei que o computador dela tem comunicação com a caminhonete toda, tem sensores pra todo lado. Tudo é monitorado.
Pessoal, eu já dirigi Amarok, e ela tem uma suspensão bem acertada sim, com um centro de gravidade bem distribuído e mais baixo (porém). Realmente ela é diferenciada em relação às concorrentes diretas, mas lógico que não é igual à Frontier. Além da Frontier ter a suspensão multilink que oferece um comportamento bem mais diferenciado em estabilidade, o que a Frontier faz sem ajuda do controle eletrônico de estabilidade a Amarok precisa dele obrigatoriamente para fazer as correções, e eles não são nada precisos, como vimos num certo vídeo por aí. A Frontier ainda tem como último recurso o controle inteligente de estabilidade de última geração, pode desviar de dez alces que ela nem sente qualquer dificuldade....kkk....
Você faz curvas difíceis com ela e depois se surpreende como ela concluiu a manobra parecendo que não era nada. A suspensão multilink e o seu controle de estabilidade moderno, aliados a precisão dos freios à disco atrás, deixa o conjunto num nível de segurança que até hoje eu não vi igual em nenhum utilitário.
Por isso alguns modelos usam o multilink em versões muito mais caras, porque ele é caro mas é muito superior, ou não usariam, concordam?
O Edumar é um profissional sério e competente, e um ser humano cheio de virtudes e qualidades únicas. Tenho orgulho de ser seu amigo. Quem o critica deveria tentar ser 10% do que ele é que já seria uma pessoa bem melhor.
Parem com essas agressões infantis, com essa coisa de ficar provocando que o Edumar sabe de tudo, que é um guru, etc... sejam mais humildes e maduros. Tenho até certeza que até vocês aprendem com ele aqui. Já vi ensinamento dele aqui no grupo de vocês, sobre a forma correta de usar o aditivo, e só ele ensinou corretamente.
Parem de ficar com preocupação do quanto vende essa ou aquela caminhonete, não importa o que os outros compram, compre a sua caminhonete não a dos outros, não o que todos compram. A líder de vendas é ultrapassada e perigosa, e foi o tempo que era "indestrutível". Até o canal águia que defendia tanto ela, ultimamente só fala mal. O mercado evoluiu, o consumidor tem que evoluir também.
Tanto que o Edumar se dedicou a mostrar os problemas dela, agora o pessoal aparece concordando com ele
Parem de picuinhas, sejam menos fanboys e haters e mais honestos até com vocês mesmos.
Numa busca no Google vão ver mais um pai de família que perdeu esposa e uma filha pequena porque comprou caminhonete sem saber da sua fama ruim. Capotou na estrada num desvio simples. Valeu a pena? O que vocês acham? Valeu a pena? Respondam. Vai pedir desculpa pra filhinha agora? Vai ter que esperar encontrá-la novamente.
O Edumar não é uma pessoa ruim, só é um pouco chato . Porque ele fala o que tem que falar e não está nem aí se vai ou não agradar alguém. Basta ver as mensagens antigas dele nesse fórum, ele já era assim quando tinha S10. Sempre foi justo e duro nas palavras, claro que muitos não gostam. No site de som dele é a mesma coisa, ele chuta a cara da Samsung, bate de frente com os fabricantes pilantras, proíbe anunciantes e defende a honestidade de opiniões.
Já está tão difícil ter opiniões honestas neste país
Por isso alguns modelos usam o multilink em versões muito mais caras, porque ele é caro mas é muito superior, ou não usariam, concordam?
A Nissan usa porque quer perder dinheiro
Poderia meter um feixe de carroça na Frontier e ninguém ia saber a diferença. Pessoal já acostumou com suspensão ruim mesmo. E não adianta dizer que essa ou aquela saiu com uma suspensão bem acertada, já andei em todas, tudo a mesma porcaria. Tanto que na de meio milhão colocam multilink.
Suspensão de feixe não tem acerto bom, melhora uma coisa e piora outra. Se fosse fácil assim resolver isso não ia ter picape tombando até hoje. Há décadas que ouço dizerem que fizeram um ajuste melhor na suspensão, será que o pessoal nunca aprendeu a ajustar uma suspensão? São projetistas de carros ou de bicicletas? A cada lançamento descobrem um ajuste melhor? E usando a mesma tecnologia ainda?
Interessante isso. O que é esse Red Can?
Eu sei que o computador dela tem comunicação com a caminhonete toda, tem sensores pra todo lado. Tudo é monitorado.
Caramba, Ciro, você não sabe o que uma red cam? Fugiu da escola?
Dojão, por favor explica pra ele aí vai, porque eu não tenho mais paciência de explicar isso novamente
Ciro, eu não sabia das qualidades jurídicas do amigo Edumar. Quem sabe ele acha uma solução para um pilantra que invadiu a minha chácara com uma construção já há quase 10 anos e o caso ainda continua na Justiça. O cara já até reformou a construção e nada
Ele ainda teve a cara de pau de reformar a construção?
Eu derrubava tudo e falava que foi um vendaval
Caramba, Ciro, você não sabe o que uma red cam? Fugiu da escola?
Dojão, por favor explica pra ele aí vai, porque eu não tenho mais paciência de explicar isso novamente
Pelo q entendi (sou leigo nestes aspectos) é algo semelhante a um bluetooth, que dispensa/minimiza o uso de fios, conectores etc
dojao campeao
Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas
Inclusive lá onde instalei, na primeira desta versão atual q instalaram, deu bronca, com a loja arcando com prejuízo considerável! No youtube tem vídeo onde se fala q até uma carreta com instalação incompatível q for plugada, causará pane!
Essas coisas que me deixam inseguro.... kkkkkkkk
No teu caso deu problema mesmo sendo uma empresa de confiança, agora imagino o mesmo problema se manifestando a 10.000km daqui. Pelo uso que dou a caminhonete, poder confiar nela me faz toda a diferença (e foi uma das coisas que me fez escolher a Frontier). Tô achando que vou acabar tentando negociar um precinho melhor na concessionária e abraçar a diferença que ficar.