x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 53

Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Eu tenho usado a fórmula do Edumar do celular espelhado com a dupla waze e radarbot, e vou dizer uma coisa para vocês: façam isso! Como funcionam bem esses estes dois aplicativos na multimidia da Frontier. Os cara ficam colocando leitor de placas, ao invés de recursos úteis, ficam colocando GPS ou reclamando que os carros agora estão vindo sem GPS, isso e aquilo, mas tudo isso pra mim já está pra lá de obsoleto.
    O waze é bem informativo, avisa até sobre objetos caídos na pista, escolhe os melhores caminhos, desvia de congestionamentos, é um navegador que dá de 10 a zero num gps. O radarbot é superatualizado, muito preciso, com alertas inteligentes e com uma interação muito bem feita com o motorista, nada de ler placas erradas ou de ficar enchendo o saco com avisos desnecessários que só incomodam e no fim acaba tudo desabilitado.
    Sabemos que muitas vezes estamos acima da velocidade de uma pista, eu mesmo rodo a 100km/h num trecho de estrada com limite de 60 km/h, porque a sinalização é antiga e desatualizada, mas como sei que não tem fiscalização, posso ir um pouco mais rápido com segurança e sem problemas, e sem perturbação nos ouvidos de falatório inútil.
    Com o waze e o radarbot você fica muito bem assistido em qualquer lugar, viaja com segurança e tranquilidade, não precisa mais do que isso. Recomendo.
    Valeu, Edumar Foi uma ótima dica.
    Bom saber disso. E o sistema funciona redondinho, esse multimídia dela não dá pau e tem até um som muito bom também. Não dá trabalho nenhum. O que estou vendo de reclamações de multimídia no mercado é impressionante, mas também quase tudo coisa chinesa,e eles não fazem para durar, muitas vezes nem para funcionar direito.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    "a Navara Nismo seja equipada com um motor V6 mais potente. O V6 3.5 biturbo, que entrega 425 cv e 71,2 kgfm nos modelos Patrol e Armada, é uma opção"

Uau!! Qual a dificuldade do pessoal em fazer um motor V6 assim? E esse motor da Nissan nem é tão novo assim, apesar de bem mais novo que os motores "reaproveitados" que alguns usam hoje. Imagino como andam esses modelos lá fora.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Você tá brincando... é sério isso?
    Esta Frontier é luxuosa mesmo, hein?
    Tá vendo... super completa e altamente tecnológica

Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 12
    Opa pessoal, bom dia! Apenas uma atualização quanto a instalação do reboque...

Quando meu cunhado instalou o reboque no seu Honda na casa das capotas, lhe disseram que a instalação deles era certificada e não haveria problemas com a garantia. Para tirar completamente a dúvida contatei o SAC da Nissan e como eu esperava eles informaram que apenas as concessionárias são habilitadas a instalar acessórios.

Deixo aqui registrado caso alguém fique na dúvida também.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Olha o monitor de pressão dos pneus já indicando pressão anormal. Devem ter reduzido a pressão dos pneus como normalmente fazem para melhorar a tração.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Opa pessoal, bom dia! Apenas uma atualização quanto a instalação do reboque...

Quando meu cunhado instalou o reboque no seu Honda na casa das capotas, lhe disseram que a instalação deles era certificada e não haveria problemas com a garantia. Para tirar completamente a dúvida contatei o SAC da Nissan e como eu esperava eles informaram que apenas as concessionárias são habilitadas a instalar acessórios.

Deixo aqui registrado caso alguém fique na dúvida também.
    Eu acho que nem a casa das capotas é certificada pela fábrica para instalar no Honda? Será mesmo?
    O importante é evitar dores de cabeça. Depois os caras fazem errado e um empurra a culpa para o outro. Pelo menos na concessionária a responsabilidade é sempre deles.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    "a Navara Nismo seja equipada com um motor V6 mais potente. O V6 3.5 biturbo, que entrega 425 cv e 71,2 kgfm nos modelos Patrol e Armada, é uma opção"

Uau!! Qual a dificuldade do pessoal em fazer um motor V6 assim? E esse motor da Nissan nem é tão novo assim, apesar de bem mais novo que os motores "reaproveitados" que alguns usam hoje. Imagino como andam esses modelos lá fora.
    A Nissan sempre teve bons motores. Esse da nossa também é excelente.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Ontem eu conversei com o gerente aqui da Nissan, e ele me comentou que ....
    Boas novidades
    A Nissan tem apostado muito no Brasil, espero que continue nos oferecendo as melhores opções.
    Eu lembro que o nosso multimídia era o mais completo de todas as versões que ela tinha lá fora. Aqui a nossa sempre foi a mais completa. Chega aqui depois de sair lá fora, mas mais caprichada.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 172
    Bom dia, meus queridos amigos!!

Eu achei que ia visitar esse fórum na segunda-feira passada, mas não parei até agora. Só hoje consegui respirar um pouco aqui na minha mesa. E só estou um pouco mais tranquilo porque o filhão está conduzindo uma reunião geral e não tem ninguém pra me perturbar aqui, até a secretária está lá. E aqui eu não atendo nem telefone... kkkk...

Eu tenho em meus pensamentos que a Nissan não vai reduzir as boas qualidades da Frontier, só vai ampliá-las. Acho difícil também ela regredir. Mas não acho impossível. Vai depender um pouco do mercado. Quem compra porcaria vai continuar comprando, o importante é quem compra com mais cuidado continuar escolhendo bem e não cair na tentação da "popularidade". Eu vejo os carros de passeio vendidos aqui e fico impressionado com o baixo nível de exigência do consumidor.
    O consumidor jamais deveria ter aceitado o Cross num nível abaixo do que o oferecido lá fora, que até suspensão multilink tem. Não dá para aceitar que o modelo vire um sucesso com o que ele oferece aqui. Por isso abusam do consumidor brasileiro.

Estes dias andei um pouco mais rápido com a minha Frontier, e ainda me surpreende como esse controle de estabilidade dela de terceira geração funciona perfeitamente bem. Ele entrou em duas situações realmente complicadas para o multilink aguentar sozinho, e a única coisa que eu senti foi... nada!!! Ela controla tudo suavemente e com uma precisão maior até que bons carros que eu já tive.

Nenhuma outra ainda usa esse sistema da Bosch no Brasil, pelo menos, muito menos essa combinação com o multilink. O pessoal fica espantado com o que a Amarok faz (que nem é tudo isso que falam), ficariam estarrecidos então com o que a Frontier faz. O que eu sinto é que o pessoal teve referências muito ruins, mas a Frontier não tem nada a ver com esses conceitos tecnológicos ultrapassados.
    Eu cansei de ver os jornalistas "bem pagos" dizerem que outras concorrentes "fizeram um bom acerto na suspensão". Parece que depois de trocentos anos só agora o pessoal descobriu como ajustar uma suspensão de feixe de molas. Parem com isso. O consumidor é ingênuo, mas tudo tem um limite. Não força muito.
    Vamos voltar à época do filme fotográfico, da TV preto e branco, da máquina de escrever, relançar o fusca 1980... kkkk.... é só ajustar bem que ganham fácil das tecnologias mais atuais.

Eu estava vendo alguns comentários aqui, e é curioso ver o pessoal dizer há algum tempo que um certo modelo "mudou muito a suspensão, bem mais confortável e segura, que agora a fábrica acertou", e depois de algum tempo dizer que, como ex-dono do modelo, "ele era instável, inseguro e te tratava como carga de tanto que pulava".
    Eu fico sem entender isso. Sério! Não consigo entender. Receio de falar mal do que tem? Medo de ver seu modelo desvalorizado se descobrirem que é ruim? Tentar convencer outros a cometerem o mesmo erro e não se sentir assim sozinho? Ego?
    Eu realmente não consigo entender isso.
    As pessoas estão muito estranhas hoje.

Eu nunca tive qualquer problema para falar que eu acho os Rovers um dos melhores carros que eu já tive, mas nunca omiti que são problemáticos, adoram oficinas. Mas, quando estão funcionando, oferecem uma tecnologia, um conforto, um prazer de dirigir e uma segurança que são fora da curva. Aí vem aquele sujeito com um QI de pernilongo e diz que o carro não presta. O carro é muito bom, certamente melhor que as escolhas de lixo dele, apenas dá mais manutenção. Se não puder mantê-lo, então não compre. Problema seu.
    Agora, comprar um carro cheio de problemas, ultrapassado, com mecânica velha, sem confiabilidade, acabamento ruim, e com problemas de pós-vendas gravíssimos, que pula e tem estabilidade igual à média (se não mentirem sabem disso), e ainda valorizar como se fosse a melhor opção do mundo, aí eu não entendo. Logo vão vendê-lo e aí repentinamente vão aparecer todos os defeitos que ele dizia não existirem.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    O Edumar complementou no grupo e lembrou bem que no caso da Honda e Nissan, boa parte dos recalls são "re-chamados" dos famosos casos dos airbags da Takata, como está fazendo aqui também. Tem marcas que estão com 1/3 da frota vendida ainda com esses airbags assassinos e não se pronunciaram mais. A Fiat só recentemente chamou os donos de Uno dos últimos anos por conta dos custos dessa substituição. A Nissan trabalha pesado para trocar todos desde o começo, sem nenhuma limitação de custos e atendimento, lembrando que nos Estados Unidos ela tem muito mais modelos que aqui.
    As demais são problemas novos de fato, e até muito preocupantes.
    É realmente excessivo o número de recalls por lá, e aqui só não temos mais porque algumas montadoras estão escondendo problemas até graves.
    Como a Toyota lá é bem diferente da daqui, nem aparece na lista, apesar dela ter tido também problemas com os airbags, mas ela fez uma única campanha também.
    Amigos, eu já disse... o consumidor americano é muito "patriótico", ele quer investir no que é dele. Ele admite marcas estrangeiras, não tem qualquer problema com isso, mas nunca abre mão de também valorizar o que é seu.
    Eu já disse e repito: Pergunte se eles preferem uma picape Nissan ou uma americana. 90% vai dizer Nissan. Depois pergunte qual eles vão comprar, e a relação se inverte.
    Eu já comentei sobre o exagerado número de recalls de algumas marcas, que inclusive já foram alertadas pelos órgão de segurança dos Estados Unidos. Tem fábrica que alegou que isso ocorre porque eles se tornaram mais exigentes em corrigir os problemas...kkkkkk..... Problemas???

Agora, vou dizer uma coisa, a Toyota tem uma boa fama de resistência e durabilidade, mas também tem uma boa fama de esconder os erros. Ela tem um motor lá chamado hoje de "motor bomba" ( Caminhonete Toyota com 'motor bomba' e rejeitada em revendas ). Nem as próprias concessionárias da marca aceitam o modelo na troca.
    Ela tem muitos problemas sim, não é nada disso, meu caro amigo Marco. Tudo bem que aqui as opções são terríveis, ainda piores, até com a sua caminhonete cheia de apelidos que não deveriam ter a menor graça, mas lá também não é tudo isso não. O problema da Toyota é que ela esconde tudo e nega até quando pode.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Conversamos sobre o lançamento da Frontier em 2026. Ele acha que deve sair em 2025 modelo 2026, realmente como disse o Edumar. Perguntei se ele acha que vai vir pior que a atual. Ele disse que isso certamente não vai acontecer, porque a Nissan somente faria isso se fosse querer competir no mercado de massa, e ela projeta vendas em 2025/26 ainda na casa das 1.000/1.200 unidades por mês, ou seja, ela não tem qualquer intenção de concorrer com esse mercado popular, mas sim manter seus clientes fiéis e aumentar conforme o aumento de negócios do mercado. Então ela deve continuar mantendo a Frontier num patamar de qualidade elevado, como sempre fez cada vez que lançou um modelo novo.
    Se isso for verdade, é uma ótima notícia. Não vou mais precisar estocar o modelo atual... kkkk....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 302
      Última resposta: 22/06/2025, 11:55
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem