Comentaram outro dia sobre o funcionamento do sistema de segurança autônomo da Frontier, eu disse que eu ia achar o vídeo de demonstração e aqui está.
A 1 minuto do vídeo tem a demonstração do que já comentamos. Notem como o segundo carro que vai à frente dela freia (acende a luz de freio) e ela já alerta (visual e sonoro) sobre um risco de colisão, mesmo o carro que vai à sua frente não acionando o freio (ele apenas desvia).
O Edu fez alguns vídeos com essa demonstração na prática.
Não sei qual a tecnologia que a Nissan usa, mas a Frontier consegue identificar até 3 carros em uma condição de risco, ou seja, dependendo da distância, se os dois carros que vão a sua frente não frearem, mas o terceiro frear, ela já vai sinalizar o risco.
A sensibilidade do sistema é bastante elevada, e honestamente, eu só vi isso na Frontier até hoje. Se alguém souber de algum outro modelo que faça isso, comente aqui. Muitos que eu vejo tem sensibilidade limitada a apenas um carro, e mesmo assim com muitos relatos que funciona mal e acaba com a sensibilidade ainda mais reduzida ou mesmo com o sistema desativado. Isso é tecnologia de fato, não tecnologia de folheto.
Teve uma época que era chique, o pessoal até cortava o teto dos carros pra colocar aquelas coisas feias de correr manuais ainda
Mas realmente é um item bem interessante, e você tem razão, não deve ser nada barato porque ele corre internamente no teto, levanta e desce, e ainda inclina, tudo eletricamente. É um teto solar bem decente, com proteção UV ainda e proteção interna de luz.
E tem a vantagem de não provocar torção da estrutura e nem rachar os vidros
É verdade, até no fusca colocavam, e só servia para entrar água.
Esse teto solar da Frontier é muito bem feito. Já vi carro de luxo que não tem um teto como esse. Ele articula, abre, e se movimenta dentro do teto com um silêncio e uma precisão total. Em breve... em breve...
O problema hoje é em todos os segmentos mesmo. A aparência é linda, mas a qualidade das coisas está um lixo.
Mas correia dentada banhada a óleo não se usa mais, ou ainda usa?
Usa sim, e é uma bela encrenca. Para economizar tem até caminhonete com correia de borracha, e o fabricante parece que não aprendeu nada com os problemas que já teve com isso no passado, mas o negócio é baratear o custo e vender caro para faturar muito.
Controle de estabilidade, se disser que tem, o dono já está satisfeito, ele não sabe que existem diversas tecnologias e eficiências, então pouco se importa se é uma tecnologia alemã de terceira geração inteligente, que custa muito caro, ou uma de primeira geração.
Pois eu te digo que o problema maior nem é desconhecer as tecnologias e os graus de eficiência de cada uma delas, mas se você perguntar para 10 donos de carros o que é o controle de estabilidade e como ele atua, talvez um consiga te responder.
Se você olhar o histórico aqui é isso mesmo.
Os consumidores mais fiéis são os da Frontier e da L200. Dificilmente saem do modelo. E quando saem, nunca é com críticas, sempre com elogios.
Isso é verdade. Mas já tivemos perfis fakes no passado que entravam aqui com uma lista interminável de problemas com a Frontier, reclamavam que não tinha peças para os reparos e que ela estava parada na oficina e que vendê-la era impossível.
Aí o Cirão entrou em seguida e disse que conseguiu a peça em outra concessionária e que ajudava ele, então o cara dizia que já tinha vendido a Frontier (um dia depois) e não precisava mais, e sumia tão rápido como surgia
Era cômico demais, e a gente que tinha a fama de sermos usuários fakes...
Teve gente que entrou aqui só para falar mal da Frontier, colocava uma ou outra mensagem sem sentido em outro tópico, e atacava em seguida no da Frontier
E tem ainda o menino maluquinho, que já demos a dica de quem é (e sempre leva uma lavada aqui do grupo). Basta a gente pegar pesado aqui que ele já vai no youtube falar mal da Frontier. O texto sempre igual de que a Frontier era lixo porque usava biturbo, duas turbinas para dar problema, tinha suspensão multilink de mola de Gol, e que bom mesmo era a Ranger que não tinha nada disso O cara perdeu horas e horas da vida dele e acabou desmoralizado e esquecido, só vendo a Frontier crescer em vendas
E quando um colega entrou aqui e comentou que depois da revisão surgiu um ruído na frente, logo condenaram a caixa de direção da Frontier dele, que não prestava, que tinha defeito crônico, que tinha que colocar bucha de poliuretano, e no fim era uma ferramenta solta na saia dela que o mecânico da concessionária deixou cair esqueceu de pegar depois
É impressionante como o pessoal sempre foi incomodado com a Frontier, até com o formato do volante implicavam. Achavam um absurdo caminhonete ser biturbo, diziam que a Amarok tentou e provou que isso não prestava. Falavam que suspensão multilink ia quebrar toda na buraqueira do Brasil e que só servia para andar em rua asfaltada de shoppings, que a Nissan ia fechar as fábricas no Brasil, etc....
Hoje a gente dá muita risada, mas no passado saia muita briga, mas o tempo mostrou quem tinha razão.
Dando uma passada rápida aqui, pois em 1 hora já vou pegar estrada.
Vou tentar entrar no grupo lá do sítio. É que dá um desânimo de usar PC lá...kkkkk.....
Tenham juízo e comportem-se como bons meninos ...kkkk....