Comentaram outro dia sobre o funcionamento do sistema de segurança autônomo da Frontier, eu disse que eu ia achar o vídeo de demonstração e aqui está.
A 1 minuto do vídeo tem a demonstração do que já comentamos. Notem como o segundo carro que vai à frente dela freia (acende a luz de freio) e ela já alerta (visual e sonoro) sobre um risco de colisão, mesmo o carro que vai à sua frente não acionando o freio (ele apenas desvia).
O Edu fez alguns vídeos com essa demonstração na prática.
Não sei qual a tecnologia que a Nissan usa, mas a Frontier consegue identificar até 3 carros em uma condição de risco, ou seja, dependendo da distância, se os dois carros que vão a sua frente não frearem, mas o terceiro frear, ela já vai sinalizar o risco.
A sensibilidade do sistema é bastante elevada, e honestamente, eu só vi isso na Frontier até hoje. Se alguém souber de algum outro modelo que faça isso, comente aqui. Muitos que eu vejo tem sensibilidade limitada a apenas um carro, e mesmo assim com muitos relatos que funciona mal e acaba com a sensibilidade ainda mais reduzida ou mesmo com o sistema desativado. Isso é tecnologia de fato, não tecnologia de folheto.
https://www.youtube.com/watch?v=iFXeae6oVNg