Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 854 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 354754804844845846847848849850851852853854855856857858859860861862863864904954 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/10/2024, 18:45
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Esta questão da direção hidráulica é velha.

Cara, eu curto direção hidráulica. Estas novas são bem mais leves hoje, só as mocinhas de redes sociais reclamam porque tem força somente para digitar na tela de celular :lol:
    Tem um vídeo do Eduardo que ele demonstra o giro da direção da Frontier dele, que não é igual a do Kicks como já foi provado aqui :mrgreen:, usando somente um dedo.
    Eu não curto direção elétrica nem para carro, acho que você perde muito feedback do comportamento do carro. Mas é só opinião minha.
  • 18/10/2024, 18:47
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    :chorandoderir:
    Essa foi outra que entrou para a coletânea de vergonhas dos chatos de plantão.

O bom humor que tomou conta desse grupo é de dar inveja. Quanta criatividade.
  • 18/10/2024, 18:50
    Samuel Dias
    Citação:

Eu confio sim, o sistema é muito bem elaborado, você percebe que ele trabalha de forma inteligente fazendo uma avaliação da situação. Não é um sistema "detecta e freia" com as outras, por isso ele não falha. Tem modelo que o seu final é acabar desligado como já era antes.

Eu também confio totalmente. Engraçado que nos manuais de todos estes carros eles alertam que o sistema é só um "assistente", mas que o condutor não pode confiar só nele. Eu confio totalmente porque ele funciona muito bem, e não tem histórico de falhas. Acho que esse da Frontier foi muito bem feito. Aliás, eu acho a Frontier muito bem feita em todos os detalhes.
  • 18/10/2024, 18:58
    Samuel Dias
    Citação:

Sobre a questão da saída de ar frio para o suporte de garrafas e copos (até latinhas), foi comentado aqui da temperatura de saída.
    Fui eu que tratei desse tema, novamente, para variar, desfazendo uma mentira.
    Abaixo foi a temperatura que medi. Disseram aqui abaixo de 10°C parece, está correto:

Eu me recordo dessa foto:

https://clubedanissanfrontier.com.br...23_174313a.jpg

Aqui dá para entender bem o funcionamento do sistema e a razão da saída de ar redonda. Claro que o ar frio vai se espalhar pelo interior do mesmo jeito (não tem outro lugar pra ir), mas aqui nesse ponto ele está bem concentrado. Eu coloco a minha latinha de Coca aqui e ela chega a gelar bem. Bebidas já geladas não esquentam.
    E as saídas acima dessa atuam bem para desembaçamento e melhor distribuição do ar. Como eu disse, cada detalhe mostra um cuidado muito grande, tem inteligência nesse projeto.
  • 20/10/2024, 10:31
    xibiu!!!
    1 Anexo(s)
    NISSAN PROJECT TRAILGATER CONCEPT: UMA FRONTIER ESPECIAL SERA APRESENTADA NO SEMA SHOW 2024 | PlanetCarsZ

Anexo 582044
  • 21/10/2024, 09:30
    Samuel Dias
    Uma coisa que eu percebi sobre o sistema de levantamento automático de vidros é que apesar de não estar disponível de série para a Frontier, ele está disponível como acessório na concessionária.
    Recebi uma lista de acessórios disponíveis para a Frontier e ele consta na relação, para a Frontier mesmo.
  • 21/10/2024, 09:34
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    NISSAN PROJECT TRAILGATER CONCEPT: UMA FRONTIER ESPECIAL SERA APRESENTADA NO SEMA SHOW 2024 | PlanetCarsZ

Anexo 582044

Bem coisa de americano mesmo :lol:
    A vida dos caras vive em torno do carro, usam para tudo. Seria legal ter isso aqui, mas se formos fazer isso, te roubam a TV, a geladeira, etc... :lol:. E dependendo do modelo, levam até a picape também.
  • 21/10/2024, 13:52
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Ganhei mais uns minutinhos... kkkk....
    Vou aproveitar para ensinar um pouco de engenharia aqui, apesar de que nós engenheiros não sabemos de nada...kkkk....

Pessoal, direção eletro-hidráulica, para os novatos de plantão, é considerada uma direção hidráulica. Toda a transmissão de energia e movimentação mecânica é feita pelo tradicional sistema de fluído sob pressão. A única diferença é que não é o motor do carro, através de uma correia, que movimenta a bomba hidráulica, mas um motor elétrico. Ou seja, cuidado com o conceito... continua sendo um direcionamento hidráulico e não elétrico como numa direção realmente elétrica, apenas a bomba é acionada por um motorzinho.
    Alguns fabricantes usam essa nomenclatura apenas para tentar confundir o consumidor, mas o sistema continua sendo hidráulico justamente por ser mais confiável e durável. O mais curioso é que o sistema hidráulico é mais caro.
    Claro que nós engenheiros não sabemos nada, então para provar o que eu disse, deixo um artigo legal para vocês que explica bem isso:

"A direção eletro-hidráulica é um sistema ainda hidráulico que associa um motor elétrico para movimentar a bomba, e assim funciona de forma similar à direção hidráulica:
    A direção fica mais leve devido ao óleo que é movimentado por uma bomba.
    A bomba é acionada por um motor elétrico, em vez de pelo motor do carro.
    O sistema precisa de manutenção periódica, como acompanhamento do nível de óleo e troca do fluído."

Ou seja, o motor elétrico apenas desacopla a bomba do motor do carro e assume o funcionamento da bomba, mas o sistema de direção continua sendo 100% hidráulico. Honestamente... isso para uma picape à diesel que tem elevado torque não faz qualquer diferença na prática.
    Eu ainda penso o seguinte... é um utilitário, assim requer confiabilidade e segurança, além de facilidade de manutenção.
    Então, se a correia que liga o motor à bomba estoura, o reparo é simples e rápido, e trilheiros sempre levam correias de reserva. Já se o motor elétrico estraga, ficam sem solução nenhuma.

Eu não vou discutir razões com os engenheiros da fábrica, cada fabricante adota um sistema (não há consenso), sendo a maioria o hidráulico ainda como vimos aqui, mas gente... o hidráulico funciona tão bem... dura 50 anos... e é um utilitário, repito, um utilitário. Eu creio que os compromissos são diferentes. Essas coisas são boas para os gringos que gostam de frescura e usam muito picape para passeios, na cidade, mas aqui... para o fim a que se destina, eu pessoalmente acho que essa coisa de direção elétrica ou eletro-mecânica não é a melhor solução. Para carros de passeio sim, tanto Toyota, Mitsubishi, Nissan, Fiat, Volkswagen e muitas outras usam direção elétrica em carros de passeio, mas em suas picapes aqui preferem a solução hidráulica.
    Mas, cada qual com a sua filosofia de projeto... kkk....
    O importante aqui foi só esclarecer um erro conceitual bem comum... direção eletro-hidráulica é em síntese uma direção hidráulica convencional, mudando apenas a forma de acionar a bomba de fluído.

Mais um importante esclarecimento para desfazer as "interpretações estranhas" que circulam por aí.
    O pessoal fala em eletro-hidráulica como se não fosse uma direção hidráulica, e é pelo que eu entendi, apenas o sistema hidráulico não é movimentado pelo motor do carro, mas por um elétrico. Estas contribuições são bem interessantes, e raras de se verem hoje em vídeos e fóruns.
  • 21/10/2024, 13:55
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Tem gente que compra velharia e sonha com uma versão de meio milhão... esse nunca vai ter uma.
    Edumar e Ciro são patrões, esses dois são só pão-duros, mas não economizam quando têm vontade de algo :lol:
    Cirão é só vender uma das baixinhas que compra 3 ou 4 de meio milhão, não é Ciro? :lol:
    Um dia eu chego lá... ainda tenho que financiar as minhas... :cry:

Patrão é outra história :mrgreen:
  • 21/10/2024, 14:02
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Porque está todo mundo preocupado comigo? :lol:
    Eu já disse que eu mudei. Não acreditam? É sério.
    Não vou comentar nadinha, pra falar a verdade eu até ri muito da atrapalhada. :lol: Além disso o Eduardo humilhou.
    Claro, não concordo com as ofensas, mas o teor da confusão foi cômico demais. :lol:

Vou só contribuir com a minha parte dessa semana :mrgreen:
    Para quem diz que Frontier é "caminhonete de patrão", olha só quem escolhe a confiável e robusta Frontier. A fama dela de "inquebrável" (de verdade) está correndo solta. Já estão dizendo que é a mais robusta do mercado e a única sem problemas crônicos.
    Depois de virar aqui no fórum frota da OAB, da Sul America e de ser pega transportando quase 900 kg com a altura igual da "líder" que ia ao lado na estrada... agora temos essas:

https://clubedanissanfrontier.com.br...-bombeiros.jpg
    Nissan atrás e na frente também :mrgreen:

https://clubedanissanfrontier.com.br...ntier-vivo.jpg
    Dois carretéis de cabo ou sei lá o que atrás e não abaixou nada.

Ficam aí duas imagens inspiradoras para alegrar o final de semana de vocês.

Muito legal :palmas: :palmas: :palmas:
    Aliás, como eu tenho visto Frontier nova nas ruas, e algumas de empresas e bem carregadas.
    Você não houve falar de problemas com elas. Todo mundo que tem diz que não dá manutenção inesperada, só as preventivas mesmo. Ela está ganhando muita fama pela robustez e durabilidade, e não se vê perturbações com chamados ou recalls pra ela, ficou bem acertada.
  • 21/10/2024, 14:05
    Bigsd
    Citação:

E como ficou o encontro de final de ano dos "robôs da Nissan"? :lol:
    Vai rolar?
    Das últimas vezes foi bem legal:
    :lol:

Não rolou fotos aqui, só no whatsapp, né? Parece que o Ciro não curtiu muito a ideia de ter a sua imagem exposta em público no meio de um grupo de pobres... :lol:

Ninguém se pronunciou ainda. Vamos tratar isso no whatsapp. Eu tô dentro, se for pelo menos um, eu vou. Só não vou sozinho :lol:
    O Cirão é muito fresco :lol:
  • 21/10/2024, 14:07
    Bigsd
    Citação:

Cara, eu curto direção hidráulica. Estas novas são bem mais leves hoje, só as mocinhas de redes sociais reclamam porque tem força somente para digitar na tela de celular :lol:
    Tem um vídeo do Eduardo que ele demonstra o giro da direção da Frontier dele, que não é igual a do Kicks como já foi provado aqui :mrgreen:, usando somente um dedo.
    Eu não curto direção elétrica nem para carro, acho que você perde muito feedback do comportamento do carro. Mas é só opinião minha.

Conheço gente que gosta mas também conheço muita gente que não gosta, e não é só aqui, em outros países as opiniões são bem divididas também, mas no caso de utilitários tem algumas razões pela preferência dos fabricantes pela hidráulica.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 854 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 354754804844845846847848849850851852853854855856857858859860861862863864904954 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:31.