Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 851 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 351751801841842843844845846847848849850851852853854855856857858859860861901951 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/10/2024, 16:51
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Isso é muito grave... num país sério viraria um escândalo... mas aqui vão comemorar as vendas...
    Vejam que todos os escândalos mundiais são ignorados aqui. Já repararam? Os recentes escândalos da Toyota, a fraude das emissões da Hilux, os problemas de correia banhada em óleo de outro modelo aí... Aqui nada disso recebe importância. Isso é impressionante. Como somos atrasados demais.

Exatamente. Mas isso só motiva a aumentar a vontade de se defender ou de tentar revidar contra outros modelos (só tentar :mrgreen:).
    A preocupação maior deveria ser outra, pois são falhas de segurança contra a vida deles e de suas famílias, que pelo jeito perdem para uma tela de 100 polegadas :lol:
  • 17/10/2024, 16:53
    Bigsd
    Citação:

É a falta de conteúdo... ignore. Continue nos brindando com os seus ótimos artigos e deixe os outros pra lá esperneando.
    Vamos focar só aqui.

:palmas: É isso aí. Tamo junto :concordo:
  • 17/10/2024, 16:55
    Bigsd
    Citação:

Exato, mais uma para o livro...
    Se freios a disco em todas as rodas era uma bobagem, como diziam, porque só colocam nos modelos mais sofisticados e caros? Como no caso da Hilux que introduziu mudanças para melhorar a estabilidade nas versões mais caras somente.
    Então freios a disco e estabilidade são luxos agora? O sujeito que compra uma versão básica pode morrer porque é menos importante do que aquele que paga mais? Interessante essa filosofia "tecnológica"...

Eu também acho isso um absurdo.
    Se fosse a Frontier que colocasse esses recursos numa Platinum e depenasse as restantes, ainda mais tratando-se de segurança... isso ia virar motivo para aquelas manifestações que já conhecemos tão bem.
  • 17/10/2024, 16:57
    Bigsd
    Citação:

O que eu já li de que "S10, Ranger e Hilux são para o peão, Amarok e Frontier para o patrão, e L200 para o fora de estrada"... que absurdo... como esse pessoal é limitado demais.

Essa eu também já li muito :lol:
  • 17/10/2024, 17:00
    Bigsd
    Citação:

kkkk.... isso é mentira. O sistema tem fama de funcionar mal em qualquer situação.
    Aliás, é fio pendurado em vidro, vidro que sofre "erosão" (e acreditam nessa bobagem) e racha, vidros que param de subir, sistema de frenagem autônomo que não funciona com vidro (radar detecta vidro sim senhor e provo isso...)... os caras têm algum problema sério com vidros... kkk....

:chorandoderir:
    Isso sim foi engraçado :chorandoderir:
  • 17/10/2024, 17:00
    Bigsd
    Citação:

Eu vi no grupo... tem até reclamações de nível de água baixando. Veja como tem tantas coisas mais importantes para avaliarem ao invés de ficarem passando vergonha tentando nos provocar. Que pobreza...

Se fosse só isso... aguarde!
  • 17/10/2024, 17:02
    Bigsd
    Citação:

Eu não abro mão da gavetinha no painel para resfriar a minha água... kkk..... Se lembram quando o Edu mediu a temperatura de saída nesse suporte? Ele até colocou um termômetro industrial de precisão e fotografou, não lembro agora, mas chegou abaixo dos 10 graus. O pessoal diz que mantém a bebida fresca... não senhor... gela mesmo. Eu às vezes deixo o carro parado e quando volto a água está quente. Eu rodo alguns minutos e ela já resfria e até gela bem.

Esse suporte é muito legal e tem até na básica SE. Eu também uso direto.
  • 17/10/2024, 20:58
    Edumar
    3 Anexo(s)
    E da série "adoro passar vergonha desde que soltei o "sinto" e minha caminhonete puxou o freio de mão".... :lol:

É impressionante, a gente tenta evitar, mas não dá. Nem falamos da caminhonete problemática do cidadão, e sim da RAM, e o cara faz uma mistura sem fim.
    Vamos voltar no tempo e ver o que eu falei na época (com certeza não sabe ler):

Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Quando peguei a minha Platinum 2024 este ano, um pouco antes eu estava negociando uma RAM. Sim, isto mesmo, uma RAM.
    Conversei com o vendedor Eduardo da RAM Dahruj Jundiaí, negociamos a troca e ficou praticamente certo, só ficou faltando o OK do diretor, que eu conheço porque é o mesmo da Nissan, para concluirmos o negócio.
    Eu só acabei desistindo depois de refletir mais um pouco e ver as limitações que eu teria com o impedimento de rodar com ela no centro da cidade, das limitações de velocidade e de uso de pistas em estradas, e outras dificuldades por conta do porte (mesma categoria de caminhões). Eu gosto da RAM, apesar dela ter tido alguns momentos difíceis, é uma boa caminhonete.

Eu disse o modelo aqui? Está escrito em algum lugar a versão que eu estava negociando?
    Cheguei a comentar até que a RAM sim vale meio milhão, porque é uma senhora caminhonete.
    Se o analfabeto não entendeu, está o nome da concessionária aqui e o nome do vendedor. Pergunte qual o modelo que eu estava negociando.
    Quer um print do grupo de whatsapp também? Tem até foto dela lá.
    Se o sujeito soubesse ler, ia perceber que eu disse: "Eu só acabei desistindo depois de refletir mais um pouco e ver as limitações que eu teria com o impedimento de rodar com ela no centro da cidade, das limitações de velocidade e de uso de pistas em estradas, e outras dificuldades por conta do porte (mesma categoria de caminhões)."
    Uau!!! Olha só a dica aqui do modelo que eu estava vendo... precisa apenas de meio neurônio para entender.

Depois saiu esse comentário:

Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Isso é traição, punida com forca :lol:
    A RAM já é outra categoria, não? Caminhonete grande. Você gosta? Não é desajeitada?

Olha só... o amigo Bigsd chegando a comentar que era "outra categoria", "caminhonete grande" (para quem não sabe, Frontier é média... por isso outra categoria... melhor explicar que a interpretação é limitadíssima). O amigo Bigsd chegou a perguntar se ela não seria desajeitada... olha só... porque será que ele perguntou isso? Ele SABE qual o modelo que eu queria.

E teve mais:

Citação:

Sim, já seria uma mudança de segmento. A RAM já é outra categoria de picape.
    Eu nunca tive dificuldades com caminhonetes, tenho há muitas décadas. Não acho desajeitada para o uso que eu faço, e me acostumei a escolher vagas de estacionamento, a manobrar, etc. Minha garagem também é muito grande.
    Mas o problema é a mobilidade limitada. Talvez ainda não seja o momento... ainda não...:mrgreen:

Olha só... novamente aqui eu deixo bem explícito que o modelo que eu estava vendo era de um segmento diferente da Frontier... falo em outra categoria... e ainda comento sobre a sua "mobilidade limitada"... uau!!! qual a dificuldade de leitura e interpretação aqui? Será que alguém fugiu da escola?

E agora o amigo Bigsd comenta:

Citação:

O Edu gosta muito da RAM. Ele quase comprou uma, e não duvido que ele encare uma ainda. O único problema dele são as restrições de uso em cidade. Isso é chato mesmo.

O que será que o Bigsd quis dizer com "O único problema dele são as restrições de uso em cidade."?
    Será que ele não remeteu a conversa para as postagens anteriores e comentou o que estava lá escrito? Afinal, ele e todo grupo da Frontier sabem o modelo que eu queria, menos quem não participa do grupo (e também não conseguiu raciocinar estas postagens) e nunca vai participar até por razões de algumas limitações que o excluiria de participar do grupo, mesmo que tivesse uma Frontier."
    O Bigsd se referiu ao modelo 1500? Foi isso que ele disse? Tem certeza disso???
    Ele não estava dando continuidade a um assunto já evoluído em conversas anteriores? Será que ele é tão ingênuo de após saber de tudo isso se referir ao modelo que alguém tirou da sua pobre imaginação como sendo o modelo que eu tinha interesse? Isso que dá também se meter onde não deve.

Olha... é humilhante... nem tenho palavras para dizer o que sinto desse tipo de comportamento, mas... tudo leva a crer que isso sempre vai acontecer...

Agora, vamos ler o que eu disse aqui?

Citação:

Amarok, Hilux, L200, RAM e muitas outras adotam direção hidráulica por opção de usabilidade, confiabilidade e durabilidade

Eu citei RAM 1500?... eu citei o modelo? Vamos ler novamente? "Amarok, Hilux, L200, RAM e muitas outras"
    Mas... vamos lá, deixando a engenharia de lado, pois não quero dar carteirada à ignorância, vamos ver a nomenclatura que a RAM usa em algumas de suas picapes (as peso-pesadas como costumo chamar):

RAM 3500:

Anexo 582034

RAM 2500:

Anexo 582035

Ah sim... isso está no próprio site do fabricante: Monte agora a sua Ram 2500 | Ram Brasil
    Poxa! Os engenheiros da RAM também são ignorantes... usam uma nomenclatura errada.

Mas, sabemos que o Brasil é complicado, aqui muitos não sabem ler, não sabem interpretar e tem problemas de formação escolar e intelectual... então vamos ver o que diz o site do fabricante nos EUA?

Anexo 582036

Ou seja, o que eu quis comentar sobre vários modelos adotar o sistema hidráulico e ter incluído a RAM está correto. Há uma bomba de pressão de fluído!!! (nossa... agora fui muito técnico).

Quanto a faltar verba... acho que esse problema não é meu... tenho duas Frontier 2024 na garagem e compraria mais meia dúzia se eu quisesse, pois eu posso! E não para aí, mas já é o suficiente porque não vou expor a minha vida aqui.
    Está esperando o teste da curva? Eu publico, sem problemas. Toda hora eu desminto alguma coisa mesmo, já me acostumei com isso. Agora eu quero é ver o teste do tal do "sinto" (que eu nem sei o que é isso) que quando é solto, o freio de mão é puxado e o carro freia instantaneamente. Quero ver o sistema do ARLA reduzindo o CO2 e outras bobagens sem fim... Isso, como engenheiro, eu tenho muita vontade de conhecer, afinal "a nossa tem esse recurso...".

É impressionante que ninguém do grupo da RAM tenha entrado aqui para contestar o que foi dito, mas alguém de outro modelo que deveria estar preocupado com os problemas que estão pipocando de monte nele, inclusive graves envolvendo segurança, se incomoda com isso.
    Não podemos nem comentar de outro modelo agora, qualquer comentário é razão para provocação e para alguém passar mais vergonha.

Eu não permiti que mais ninguém entrasse aqui para comentar, porque a coisa não ia ficar boa. Pedi a todos para não cair mais nessa provocação, mas ser chamado de mentiroso por alguém que é e provo, isso eu não admito pra mim e pra nenhum amigo meu. Molecagem não!
  • 17/10/2024, 21:02
    Edumar
    Sobre a questão da saída de ar frio para o suporte de garrafas e copos (até latinhas), foi comentado aqui da temperatura de saída.
    Fui eu que tratei desse tema, novamente, para variar, desfazendo uma mentira.
    Abaixo foi a temperatura que medi. Disseram aqui abaixo de 10°C parece, está correto:

Citação:

A internet foi uma grande invenção do homem para a humanidade, e quanto a isso acho que, desde os mais cultos aos mais ignorantes, todos concordam. .......

Como muitos ignorantes que já cansamos de ver (e até corrigir), o sujeito não tem a menor noção do que diz, nenhum conhecimento sobre a ciência de troca de calor, e obviamente disse uma grande estupidez.......

Como aqui falamos as coisas e provamos, segue uma foto da temperatura medida. Estou colocando a foto e essa informação aqui primeiro antes do meu blog, pois quero filmar a velocidade de redução da temperatura e os valores alcançados, até para evitar que alguém diga que passei gelo no sensor ante de colocá-lo na saída do ar :lol:
    Mas, qualquer um que tenha o privilégio de possuir uma Frontier pode fazer esse teste, até porque um termômetro custa barato. Se me perguntarem quem compraria um termômetro para confirmar o que eu disse, o mesmo que duvida de tudo e se convence que isso não é possível, por isso sempre ensino o caminho para replicar a experiência :concordo:

https://clubedanissanfrontier.com.br...s-frontier.jpg

Quando fui guardar o medidor, ele estava gelado :lol:

• 17/10/2024, 21:09
    Edumar
    Esse sistema de resfriamento é bem legal mesmo. Eu também uso bastante. Se quiser que esfrie mais rápido, e até mais, feche as demais entradas de ar e reduza a temperatura para o mínimo, que não lembro agora quanto é, 18 ou 19°C, sei lá :-D
    Algumas vezes a temperatura interna está fresca e isso reduz a carga do ar.
  • 17/10/2024, 21:12
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    E acho que os descontos não vão voltar tão cedo.
    Aliás, eu nem diria descontos ou promoção, porque ela derruba o preço e ainda tem lucro, ou seja, o preço das picapes estão muito inflacionados. Essa subida começou na pandemia e não reduziram mais. O mais interessante é que tem modelos inferiores bem mais caros, a Nissan até que mesmo cara oferece coisas que só pagando meio milhão aí fora.
    Eu acho que eles vão segurar esses preços em alta por um bom tempo, talvez até final de ano, mas eu tenho certeza que estas picapes poderiam ser vendidas bem mais baratas aqui, principalmente as cheias de lixo chinês e partes de plástico. É uma vergonha o que algumas custam.

Eles devem trabalhar um pouco abaixo da tabela, mas num patamar mais alto para segurar um pouco as vendas e evitar desabastecimento. O bom disso é que depois teremos novidades bem legais :mrgreen:
  • 17/10/2024, 21:17
    Edumar
    Citação:

O Edu gosta muito da RAM. Ele quase comprou uma, e não duvido que ele encare uma ainda. O único problema dele são as restrições de uso em cidade. Isso é chato mesmo.

Sim, não é perfeita, mas é muito boa. Eu gosto bastante de praticamente toda a linha, menos dessa Rampage que ... deixa pra lá :mrgreen:
    Tenho vontade de pegar uma, mas essa questão das restrições me atrapalham um pouco, ainda rodo muito em centros de cidade e uma caminhonete de grande porte ia ser uma complicação pra mim. Mas, vamos ver... quero muito parar esse ano... aí quem sabe... :mrgreen:
    Eu queria ter uma para tudo, mas acho que vou ter que manter pelo menos uma média para revezar o uso.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 851 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 351751801841842843844845846847848849850851852853854855856857858859860861901951 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:34.