Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 861 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 361761811851852853854855856857858859860861862863864865866867868869870871911961 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/10/2024, 12:25
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    O problema é alterar a tecnologia (Xenon x Halógena x LED), porque os diferentes tipos de lâmpadas exigem engenharia de faróis diferentes (se comportam e refletem de forma diferente).Por isso trocar a tecnologia da lâmpada mantendo o mesmo farol passou a ser proibido alguns anos atrás. Mas apenas mudar entre diferentes lâmpadas halógenas, com mesma potência, é permitido. Também li bastante sobre isso antes de fazer a compra. :)

:concordo: Compreendido!
    Ainda bem, pelo menos isso. Eu lembro que tinha alguma coisa nesse sentido, mas agora eu entendi as diferenças.
  • 29/10/2024, 12:25
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Tô enrolado aqui fechando a contabilidade. Até sexta feira vai ser pauleira. Vão aí sem mim por enquanto, logo volto.
    Gabriel é bom te ver por aqui :concordo:

O Bigsd só trabalha no final do mês... :lol:
  • 29/10/2024, 12:28
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Gabriel RB Ver Post
    Esse tópico avança rápido com muitas novidades sempre. O pessoal é mais ativo aqui do que no whatsapp. Gostei :concordo:
    No que eu puder contribuir, podem contar comigo. Vou acompanhar os amigos dos jipes também, outra paixão minha.

Este é um tópico bastante ativo. Não reabre somente quando sai os números de vendas da Fenabrave... :mrgreen:
    Participe bastante porque aí não acumulam tantos temas :mrgreen:
  • 29/10/2024, 12:48
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    O Bigsd só trabalha no final do mês... :lol:

Boa tarde, meus queridos amigos!!!

Nosso querido amigo Bigsd só trabalha no final do mês, e ainda fica cansado e tira uma semana de folga... kkkkkk...
    Estou brincando, meu amigo, eu sei como essa questão é desgastante.
  • 29/10/2024, 12:53
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Gabriel RB Ver Post
    Estou por aqui Ciro. Você participa pouco, mas quando entra deixa uma história de postagens hein? :-D

Meu caro Gabriel, fico feliz de saber que está participando do fórum com a gente. É bom ver que muita gente boa que saiu no passado tem voltado ao fórum. O ambiente agora é outro, não tem mais aquelas invasões no tópico que acabavam distraindo as boas discussões que tínhamos. Esse é um grupo bastante selecionado, donos de um modelo exclusivo, e que até nem participa de outras discussões, acho que essa postura acabou por ajudar a filtrar um pouco as participações afastando aquelas com objetivos "estranhos" ao tema.
    Vamos em frente, meu amigo, temos muito papo bom pela frente.
  • 29/10/2024, 13:36
    Ciro Alencar
    Amigos, imaginem o seguinte... você troca um complexo componente de aço nobre, articulado, estruturado, por uma tira de borracha... quanto isso não vai economizar no custo do produto? Já respondo: muito!
    Para o consumidor engolir a ideia, você diz que isso é evolução tecnológica, que reduz ruído, etc... como se a corrente hoje não tivesse evoluído e não fosse mais silenciosa.
    Você sabe que o negócio é ruim, que nunca vai durar o tempo que você sugere, mas tem sempre a possibilidade de jogar a culpa no uso severo, na qualidade do óleo, na manutenção inadequada, etc... Óbvio que sempre haverá o consumidor mais informado e não tão tolo que vai brigar, então se ele não desistir e não se cansar, você banca o reparo, mas é um caso numa centena, e o custo disso é muito menor do que a economia que você fez. Logo acaba a garantia e aí você se exime totalmente da responsabilidade (todos conhecem o problema dos famosos câmbio powershift... ou não?).

Tem fabricante que é assim, ele não está nem aí. Tenta desqualificar a reclamação do consumidor, cansá-lo, e se for o caso, remendar o problema que ele sabe que voltará. Lá fora a coisa é mais complicada... mas aqui... eles não estão nem aí.
    A correia banhada a óleo é uma destas coisas absurdas que o mercado arruma para reduzir custos, até a Nissan já chegou a usar isso no March e se arrependeu. Tem fabricantes respondendo processos coletivos lá fora. Isso é uma encrenca. Eu mesmo estudei esse assunto e desisti de usá-lo como solução em alguns equipamentos.

Não adianta, o motor trabalha muito quente, o óleo sofre contaminações, e com esse combustível ruim que temos... não tem como dar certo. O fabricante "garante" que o troço dura 200 mil km, "mas em caso de uso severo, deve substituir com 80 mil km). Pronto! Aqui ele já abriu um espaço para se defender. Depois ele culpa o óleo usado, mas se o cidadão provar que as revisões foram feitas em concessionárias, então o fabricante alega que o uso foi "muito severo", que o combustível contaminou o óleo, etc...
    Não é só o desgaste da correia, que quando quebra pode destruir o seu motor, mas as partículas que ela vai soltando e que podem também prejudicar o motor. Porque fabricantes, principalmente os japoneses, não abrem mão da corrente? Porque os carros da Toyota, por exemplo, só para citar uma japonesa sem "puxar o saco" da Nissan, tem essa fama de resistência e durabilidade? Porque não se rendem a essas economias porcas.

Hoje muitos fabricantes se preocupam apenas com os custos, veja bem, eu não disse "mais", eu disse "apenas". Não estão nem aí com a qualidade do que vendem, investem num bom marketing e cobram caro, muitas vezes mais caro que produtos similares de qualidade, porque se der m... lá na frente, o ganho da venda compensou em muito o prejuízo.
    Nunca vimos tantos casos de fraude como temos visto nos últimos anos. É a coisa do "errado que compensa".
    Eu conversava com o bom amigo Edu outro dia sobre isso. Falávamos de como é impressionante a cara de pau de alguns fabricantes, É uma economia num estribo de plástico, numa articulação para regular a altura de um cinto, num acabamento para esconder fios, no uso de um a suspensão desatualizada, no reaproveitamento de um motor que já não era grande coisa, no uso de peças chinesas sem qualidade... e vamos somando isso.... no final, a economia é gigante, mas o preço é muitas vezes um dos mais altos, ou seja, ganha-se no custo do produto e no valor irreal deste produto pelo que ele oferece.
    Como pode uma Frontier com estribos de alumínio (mais caro até que o de aço), com freios a disco em todas as rodas, com suspensão multilink e tantos detalhes caros e de qualidade custar mais barato que os seus concorrentes diretos e ainda dar lucro? Tem coisa mal contada nesta história, não acham? Ou é só impressão minha? kkkk......

Esses carros vão virar um problema sério no futuro (senão muito em breve), como exemplos que temos hoje e até já citei um há pouco. O fabricante vai se omitir e o consumidor vai se conformar. Nesse país o povo se conforma fácil com tudo, e pode ser humilhado e enganado que logo esquece, e até um fabricante que chuta o país pode ser o dono de sua próxima compra.
    Não é fácil fazer um trabalho sério num país caro como o nosso, com um consumidor pouco consciente que não entende qualidade e se engana fácil com as historinhas dos fabricantes, mas é possível fazer um trabalho decente, é só querer, e tem gente que faz. O problema é que as opções vão diminuindo, porque até os fabricantes sérios acabam desistindo um dia de fazer a coisa certa e ver o seu mercado diminuindo.
    Essa é a nossa realidade.
    Para nossa sorte ainda existe uma parcela da população mais consciente e ainda com opções de boas escolhas, porém cada vez mais raras.
  • 29/10/2024, 13:38
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Eu estava observando a frente da Titano, a Fiat poderia ter disfarçado um pouco a Landtrek, nem as garras de leão em alusão ao logo da Peugeot eles mudaram.

Isso eu acho engraçado, meu amigo, um absurdo, mas chega a ser cômico. Seria o mesmo que a Mitsubishi lançar uma L200 com o V característico da Nissan.
  • 29/10/2024, 13:41
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Sempre teremos consumidores mais exigentes, produtos bons (ainda se acham ) mas sempre serão minorias.

Meu querido amigo, foi o que acabei de dizer. É a nossa triste realidade.
  • 29/10/2024, 13:57
    Ciro Alencar
    Citação:

É a história do bombom que não é mais bombom e nem tem mais chocolate, e todo mundo compra porque vende bem então deve ser bom.

É um caso de uma longa lista de exemplos que podemos citar aqui.
    E se alguém com um pouco de bom gosto e conhecimento disser que esse bombom é ruim, vai ouvir "Que isso amigo, é o mais vendido hoje, todo mundo compra"... kkkk.....
    São as inversões de valores do mercado hoje. Frontier é uma excelente picape, digo e provo que é a melhor do mercado na sua categoria, mas sempre haverá quem vai desmerecê-la porque vende menos que outro modelo ruim, que só dá problemas, não tem a mesma tecnologia e até mata, mas que é um dos líderes de vendas. E como eu disse, a cada ranking de emplacamentos publicado vem aquela comemoração totalmente sem sentido, a massagem e a justificativa do próprio ego e da própria escolha infeliz.

Quem tem que comemorar vendas é o fabricante. É ele quem deve ficar feliz com isso, seja vendendo boa qualidade ou porcaria. Ele tem todos os motivos para olhar uma tabela de ranking de emplacamentos e comemorar. Já o consumidor, esse deve olhar o produto, deve comemorar a sua qualidade e o resultado daquilo que investiu, coisa que parece não ser mais importante do que comemorar o sucesso do fabricante, como se ele fosse sócio ou acionista da marca. (eu invisto em ações de algumas empresas e nem gosto delas... kkkk....)
    Hoje, no Brasil, raros produtos mais vendidos são os melhores em suas categorias. Nem Bombril mais é o mesmo, tem muitas opções melhores. Até o Edu já provou isso com uma "famosa" marca de pilhas.
    O consumidor tem que aprender isso, a achar qualidades nos produtos que compra e ficar satisfeito com a sua escolha, e não se conformar com a sucesso do fabricante em vender bem o produto. O fabricante ganha mais dinheiro, e o consumidor fica com uma qualidade mediana.
    Desculpem, mas é a realidade da situação.
  • 29/10/2024, 13:59
    Ciro Alencar
    Citação:

Aqui é a mesma coisa, temos que ter responsabilidade com o que escrevemos.

Certamente! Até porque influenciamos decisões até mesmo num simples comentário.
    Somos todos "influenciadores digitais" ...kkkk....
  • 29/10/2024, 14:03
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Pois é, a maioria usa hidráulica, mas na hora de falar é sempre da Frontier. Até a "líder de vendas" usa hidráulica, então de acordo com o pensamento de alguns... deve ser o melhor sistema.

O hidráulico é mais caro que o elétrico. Outro exemplo aqui. Nem vou comentar...
  • 29/10/2024, 14:05
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Também não vejo reclamações. Aqui no fórum e nos grupos são raros os problemas e sempre alguma bobagem, mas nada de questões de segurança, de motor, de câmbio, parte elétrica, nada disso. É uma caminhonete muito confiável mesmo.

A Frontier é muito confiável e durável. Já comentei sobre as que eu tive antes e o quanto foram usadas. Não repeti a compra porque sou sócio da Nissan, mas porque o produto é muito bom.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 861 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 361761811851852853854855856857858859860861862863864865866867868869870871911961 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:15.