Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 860 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 360760810850851852853854855856857858859860861862863864865866867868869870910960 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/10/2024, 18:33
    Davidnissan
    Citação:

Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Opa David, coloquei o alto/baixo - lâmpada principal.

Ontem a noite fui ao super e mesmo na cidade deu pra perceber uma diferença grande, me empolguei e já comprei um par reserva. Na Amazon está por R$145 no pix (R$150 no cartão), me parece um bom preço.

Link caso alguem esteja interessado tbm: Lâmpada H4 OSRAM Night Breaker...

Cheguei a tentar tirar fotos mas a câmera compensa muito a luz, fica muito dificil de ver o resultado. Mas tem alguns videos no youtube que fazem as comparações inclusive usando ferramentas para medir luminosidade e foco, assisti vários deles para me ajudar a decidir qual comprar. Não são especificamente da Frontier mas não vai ter muita diferença, as lâmpadas são as mesmas, s;o muda o desenho do farol. Se quiser posso buscar no meu histórico de visualizações.

Hoje pego estrada, provavelmente chegue a noite, percurso final é terra sem iluminação (estrada rural), caminho que faço com frequencia, vou conseguir ter bem mais noção da diferença.

Voltando deixo meu testemunho final! :)

Já coloquei ela no meu carrinho da Amazon, estou ansioso pelo seu parecer final. Essas lâmpadas originais sempre me incomodaram bastante, mas sou muito resistente para trocá-las. Mas lembro que uma vez peguei uma estrada, a noite, sem marcação de piso nenhuma, no meio de um mato, eu não conseguia enxergar quase nada.

Você consegue fazer alguma comparação em relação à temperatura dela (não da cor, da quentura mesmo)? a corrente elétrica/potência é similar? Há algum risco de queimar o plástico do farol ou prejudicar as instalações elétricas?
  • 28/10/2024, 09:50
    sm4rco
    Estive num mini evento da Nissan sábado passado.
    Nada de interessante. Todos os preços sem descontos que pudessem valer a pena, mas não fui pra comprar mesmo. O vendedor me comentou que foi um mês bastante fraco para a Frontier, em compensação está sendo recorde de vendas do Kicks (mercado interno e externo) e o Sentra também vendeu bem, pelo menos na loja dele. O Sentra está muito bonito, aquele com interior marrom é um luxo só.
    No mês passado a Frontier arrebentou de vender, pelo tamanho de seu público, claro. O pessoal aproveitou os descontos antes da subida. Pra quem comprou com desconto se saiu bem porque agora o preço das usadas vai subir um pouco.
    Eles estão com pequeno desconto na Attack, mas não vale a pena, quem quiser é melhor esperar. Ele acha que só em Janeiro teremos os descontos de volta, que nem são descontos de verdade, são os preços certos, porque mesmo vendendo Attack a 220 mil eles tiveram lucro :pensativo:
    Os preços de picapes estão muito inflacionados, totalmente fora da realidade.
  • 28/10/2024, 09:53
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Recebi um e-mail ontem dela a 239 mil aqui em Jundiaí, cor sólida. As demais sem descontos.
    Não sei se é preço geral ou só CNPJ.

Desconto para CNPJ também está bem pouco. Não é hora de comprar Frontier agora.
  • 28/10/2024, 10:01
    sm4rco
    Citação:

Interessante como a Frontier já tinha e tem tantos recursos que de repente viraram novidades nas outras e ganharam fama de serem mais tecnológicas, mesmo ainda nem copiaram tudo e ainda colocaram outros recursos inúteis deixando outros mais importantes de fora.

Sim, mas mesmo os lançamentos deixaram bastante a desejar. O que eu acho mais incrível é terem deixado multilink só pra versão muito cara, parece luxo, uma coisa que até a versão de entrada da Frontier tem.
    O melhor é que tudo na Frontier funciona bem, projeto bem feito e com componentes de qualidade.

Eu estava observando a frente da Titano, a Fiat poderia ter disfarçado um pouco a Landtrek, nem as garras de leão em alusão ao logo da Peugeot eles mudaram. Não é tão bonita como a Frontier, mas não é feia.
  • 28/10/2024, 10:08
    sm4rco
    Citação:

Gostei desse emblema :mrgreen:
    Me passe o link, por favor :concordo:

Você gosta dessas coisas, né? E quanto mais cromados melhor :lol:
    Mas eu confesso que a sua Frontier fica muito bonita e de bom gosto, sem exageros.

Segue o link. Esse emblema é original do Sentra, então é meio caro

Emblema Special Edition Tampa Porta Malas Nissan Sentra | Parcelamento sem juros
  • 28/10/2024, 17:35
    Gabriel RB
    Citação:

Gabriel, seja bem-vindo de volta.
    No meu site clubedanissanfrontier.com.br/ eu falo mais sobre um modelo que você testou, sem romantismos e com verdades que só agora começam a querer brotar na imprensa, mas ainda bem distantes do público. Mas, vem muitas novidades por aí. Eu mesmo tenho muitas, e preciso publicar algumas coisas lá, já faz tempo, para mostrar o que está acontecendo e também para poder dizer "eu avisei" :mrgreen:
    Você pode colocar as suas opiniões lá nos comentários, para evitar "algum mal-estar" aqui. Sinta-se à vontade.

Obrigado, Edumar. é bom estar de volta.
    Vou participar mais. Voltei de viagem e vou ter um pouco mais de tempo aqui com os amigos.
    O seu site é nota 10. Faltava algo assim para falar de mercado de uma forma geral, sem enrolação, sem propaganda e contando a verdade. parabéns.
  • 28/10/2024, 17:39
    Gabriel RB
    Estaremos juntos por aqui Bigsd :concordo:
    Vou participar bastante sim.
    Esse tópico avança rápido com muitas novidades sempre. O pessoal é mais ativo aqui do que no whatsapp. Gostei :concordo:
    No que eu puder contribuir, podem contar comigo. Vou acompanhar os amigos dos jipes também, outra paixão minha.
  • 28/10/2024, 17:41
    Gabriel RB
    Estou por aqui Ciro. Você participa pouco, mas quando entra deixa uma história de postagens hein? :-D
  • 29/10/2024, 09:28
    Bigsd
    Tô enrolado aqui fechando a contabilidade. Até sexta feira vai ser pauleira. Vão aí sem mim por enquanto, logo volto.
    Gabriel é bom te ver por aqui :concordo:
  • 29/10/2024, 11:16
    Nicolas_cwb
    Citação:

Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Já coloquei ela no meu carrinho da Amazon, estou ansioso pelo seu parecer final. Essas lâmpadas originais sempre me incomodaram bastante, mas sou muito resistente para trocá-las. Mas lembro que uma vez peguei uma estrada, a noite, sem marcação de piso nenhuma, no meio de um mato, eu não conseguia enxergar quase nada.

Você consegue fazer alguma comparação em relação à temperatura dela (não da cor, da quentura mesmo)? a corrente elétrica/potência é similar? Há algum risco de queimar o plástico do farol ou prejudicar as instalações elétricas?

Buenas David! Afinal na sexta conseguimos sair cedo e acabamos chegando no sitio ainda de dia. Pensei em sexta ou sábado pela noite sair dar uma volta para testar, mas na confusão de familia acabei esquecendo nas duas noites. Neste fim de semana que vem faço um teste pra valer, de qualquer forma pelo passeio a noite na cidade e o tanto que ilumina a mais na minha garagem, tenho certeza que é MUITO melhor que a original.

Sobre tuas perguntas:
    1) Ela é menos quente que a original, acho que fica entre uma LED e a original, puxando um pouco mais para a original.
    2) Tanto ela como a original possuem 12V/55W, acho que o compromisso mesmo é a menor durabilidade, no resto não vejo nenhuma desvantagem.
    3) A instalação elétrica com certeza não é prejudicada já que possuem mesma voltagem e potencia, também não achei nada sobre queimar o plástico em tudo que li, não me preocuparia com isso.

Fazendo um teste melhor volto para dar minhas impressões. :)

Edit: Sobre a primeira pergunta, busquei aqui os dados. A lampada original possui 3100K, essa que comprei sao 3900k e uma LED tem em média 6500k. Então ela está bem mais para a original que para uma LED. Erradamente eu tinha dito que puxava só um pouco mais para a original, fui enganado pela minha percepção.... Existem lampadas halogenas específicas para deixar a luz mais fria, usando filtros especiais, mas há um preço, acaba filtrando também um pouco de luminosidade.
  • 29/10/2024, 11:18
    Nicolas_cwb
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Só uma dúvida, ouço falar às vezes que essa mudança de lâmpadas altera as características originais do veículo e é passível de multa (quando não retém o veículo para correção). Isso procede?

O problema é alterar a tecnologia (Xenon x Halógena x LED), porque os diferentes tipos de lâmpadas exigem engenharia de faróis diferentes (se comportam e refletem de forma diferente).Por isso trocar a tecnologia da lâmpada mantendo o mesmo farol passou a ser proibido alguns anos atrás. Mas apenas mudar entre diferentes lâmpadas halógenas, com mesma potência, é permitido. Também li bastante sobre isso antes de fazer a compra. :)
  • 29/10/2024, 12:22
    sm4rco
    Contribuindo com a questão da correia:

https://www.youtube.com/watch?v=ZiNX61FsJs4
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 860 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 360760810850851852853854855856857858859860861862863864865866867868869870910960 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:20.