Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 910 de 1015 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4108108609009019029039049059069079089099109119129139149159169179189199209601010 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/12/2024, 10:06
    Silvano1980
    Pessoal, passando aqui para cumprimentar todos os amigos do fórum. Já conversamos muito nos grupos mas confesso que eu falho muito com vocês aqui.

Eu repudio certos comportamentos com intenções bem definidas de criar um ambiente de hostilidade, o que parece não estar funcionando muito.
    Os compartilhamentos de fake news sobre uma possível falência da Nissan foi um fracasso, o que se viu foi uma história muito diferente, que alguns amigos aqui já tinham previsto com precisão.
    Vou dizer uma coisa, essa história de falência e depois de surgir a possibilidade da fusão pra mim não espelha o cronograma dos fatos, já que uma decisão como essa é tomada com muita antecedência. Quando a Honda e a Nissan se juntaram no começo deste ano para desenvolver conjuntamente modelo elétricos, certamente essa união já vinha sendo discutida muito antes, e com certeza já com um estudo de fusão, a imprensa que não percebeu, e o Carlos Ghosn que errou novamente.

Mas, o importante é que mesmo tentando usar uma fake news para criar um clima de mal-estar aqui no grupo, isso só motivou o aparecimento da verdade, e antecipada, demonstrando mais uma vez que esse grupo sabe das coisas, mais do que a própria imprensa.

Também o fato de usar um vídeo que parecia estar falando mal de Frontier, mas o seu conteúdo era justamente o oposto para desfazer a frase inicial, também demonstrou que há um certo desespero e muita afobação em provocar, até sem tomar conhecimento do que de fato se divulga. Foram pelo título, e novamente derraparam feio na curva.

A questão do descabinamento da Frontier, é isso mesmo que o pessoal colocou, é uma alternativa e não uma necessidade. Eu me lembro que até um colega de uma oficina renomada aqui do grupo já havia dito que ele não descabina, que não é realmente preciso.
    Mas o fato é que a Frontier foi projetada originalmente com esse recurso a mais, que pode ser muito útil para quem opta por um trabalho com mais liberdade, porque eu tenho pena do que sofre os profissionais hoje para mexer nessas caminhonetes com frentes tão altas. Eu tenho um conhecido que tirou as rodas de uma Ranger antiga para mexer no motor, apoiou ela em blocos de madeira, porque ele diz que a sua coluna sofre com ele debruçado e sem espaço sobre o motor.
    Eu comentei com ele que a Frontier permite descabinar com facilidade, e ele gostou bastante da ideia, apesar de nunca ter precisado descabinar nenhuma. Eu rodei 148.000 km com a minha 2019 e durante todo esse tempo, em todas as revisões, nunca vi o pessoal da oficina descabinar uma Frontier sequer. Certamente será assim com a minha 2024.

Outra coisa, se alguém me dissesse que um dia precisaria descabinar a minha, e se por isso eu preferia uma Frontier ou uma que capota, eu preferia a primeira, óbvio. Descabinar é até um serviço limpo (ela é montada assim para quem não sabe) e nada muda pra mim, mas escolher uma caminhonete com fama de matar, eu estou fora. E o pior é que tem gente que comemora que a mais perigosa vende mais, vai entender. E vi aqui que quem elogia muito é a mesma pessoa que já disse uma vez que brasileiro não sabe comprar carro, que compra errado, que o mais vendido era um lixo.

No geral, vendo as histórias que aparecem das concorrentes, com problema de tombamento, com recursos de segurança que não funcionam, com vidros trincando, ESC desativado, amortecedores e suspensão estourando, com motor abrindo o bico com baixa km, e com tantos outros problemas, a minha maior certeza é que eu fiz a escolha certa.
    Eu acho que é isso que devemos mostrar, porque isso sufoca qualquer tentativa de desmerecer o modelo. O pessoal lê aqui e percebe o que está acontecendo, não é tolo não.

Agradeço pelas colaborações do pessoal aqui, foram bem úteis, e apesar de terem tentado "supor" que o Edumar não teria o que falar da Frontier, o que eu vi aqui foi justamente o oposto, o que derruba mais uma mentira contada aqui, basta ver as constantes colaborações que ele publica neste fórum mas acaba não levando para o blog dele também.
    E olha que mesmo não conseguindo publicar lá, o que tem de informação lá é surpreendente, abordando coisas séria de outros modelos que só víamos lá, mas que hoje já se tornaram públicas. De qualquer forma, lá é uma fonte confiável de informação.

O negócio é ignorar estas tentativas fracassadas de criar climão aqui, porque até agora mais ajudaram do que atrapalharam.

Desejo a todos boas festas e um ano novo de muita prosperidade.

Estaremos juntos em 2025 com mais participação da minha parte.
  • 24/12/2024, 10:23
    Silvano1980
    Citação:

Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Nova Nissan Frontier: os principais problemas, segundo os donos | Mobiauto

Vende meia dúzia por mês e cinco dão problemas....que fase.

Amigo, qual é o seu problema? Porque você conta tantas mentiras?
    Vende meia dúzia por mês? De onde você tirou isso? Me mostre se for capaz.
    Acabei de ver lá no grupo que até o dia 23 deste mês a Nissan já emplacou 9.131 unidades. Vou te ensinar, pegue esse número e divide por 12 para ter uma média aproximada de quanto ela emplaca por mes.

Se cinco deram problemas, então na verdade temos a caminhonete mais confiável do Brasil disparada, e a mais segura também, porque não acho que alguns poucos casos de vazamento de óleo seja mais importante do que o fato de algumas não ter estabilidade e serem recordistas de capotamento.
    Se tu não gosta de Frontier, não perca nem o seu tempo inventando coisas sobre ela, que é o que mais você tem feito aqui. Não é esse tipo de comportamento que adotamos aqui, temos respeito e honestidade com o que escrevemos.

Qual fase você se refere? A fase dela ter ganho prêmios de mais segura do mercado, mais confiável, de agora fazer parte do 3º maior grupo de fabricantes do mundo? de suas ações dispararem? ou dela ter crescido até agora mais de 30% em emplacamentos e justamente no momento em que todos estavam dizendo que a Nissan ia falir, que coisa hein?
    Cresceu este mes mais do que Ranger, Hilux, Amarok, Triton, só perdendo até agora para a Titano. Aliás, a Frontier já prevê recuperação do seu número de mercado (em torno de 500 unidades) depois das promoções que esvaziaram os estoques, mesmo com tanta gente que tentou a qualquer custo atingi-la.
    Então, esta é mais uma mentira aqui, pois a fase pra ela é só de comemorações.

Não faça isso, amigo, seja mais adulto, participe com mais honestidade e respeito. Se a Frontier te incomoda tanto, não compre, seja feliz com a sua escolha.
  • 24/12/2024, 10:26
    Silvano1980
    É amigos, vamos fortalecer esse grupo para rebater as bobagens que dizem aqui, o que é até fácil por serem até bizarras.
    Tem gente que se especializou em criticar a Frontier, mas nem isso consegue fazer direito. Não vai ser um um dois com mentiras que vão abalar esse grupo. Vou participar mais com vocês. Contem comigo.
  • 24/12/2024, 11:30
    Flavio Lemes
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Se você puder me passar as placas da sua caminhonete, eu te confirmo o modelo e o ano dela. Pode me passar no particular, eu te ajudo. Aliás, te desafio a fazê-lo.

Quem voce pensa que é só porque tem uma firmeca e se acha? Eu não tenho que provar nada pra ninguém, muito menos para alguém como você que pra mim não é nada.
    Vocês todos são ridiculos. Aqui não tem nenhum hater de Ranger, vocês é que são fanboys declarados dela. Quero mais que a Nissan feche e leve ela junto para o túmulo.
    A única coisa que eu reconheço aqui é a amizade de vocês, porque em outros tópicos aqui quando alguém sai até injustamente, ninguém se manifesta pra tentar trazer ele de volta, é amizade falsa e muita covardia, é só isso que reconheço de voces e fica aqui a minha indignação registrada aqui por aqueles que se dizem seus amigos.
    Não preciso desse forum pra nada, tenho uma ótima vida própia e não estou nem aí comtudo isso. Voce que vão se cansar de perder tempo para postar porque eu vou é viver muito bem, e tenho os grupos de whatsapp que hoje colocam o foruns na lixeira. Bando de gente doente. Boa sorte pra voces na loucura de voces.
    Só rindo de voces mesmo.
  • 24/12/2024, 12:17
    Bigsd
    Alguém entendeu alguma coisa aqui?
    Ele já teve uma picape que não existiu, com problemas em recursos que não tinham na época... olha, a coisa está cada vez mais engraçada. Será que toda essa atrapalhada é proposital para passar vergonha porque gosta, ou os caras não tem a menor noção do que estão dizendo. Misturou Ranger com Nissan, desejando que a Nissan afunde e leve a Ranger junto da qual somos "fanboys" aqui
    O pessoal tá ficando maluco mesmo ou eu que não sei interpretar um texto corretamente? Será que perdi essa capacidade como alguns?

Sim coleguinha, tenha muita inveja dessa amizade, porque aqui não é um bando de fanboys se unindo só para enaltecer a Frontier, e nem um bando de haters inventando mentiras para depreciar as demais. Amizade se conquista com virtudes, não com interesses. Não entendo porque a inveja, a não ser que a vítima tenha sido ele próprio :pensativo:

A levar pelos erros "bem parecidos de escrita", eu "sinto" que existem algumas semelhanças com o passado aqui
  • 24/12/2024, 12:23
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Silvano1980 Ver Post
    Amigo, qual é o seu problema? Porque você conta tantas mentiras?

Silvano, ignore :concordo:
    Perceba que inventam todas estas informações absurdas só para tentarem cavar uma confusão aqui e alguém se prejudicar como tantos outros que fizeram isso no passado, não aqui, porque aqui é só a verdade.
    Combinamos de ignorar, até porque as postagens não são para um leitor de fora ou de outro tópico, porque esses percebem logo o que está acontecendo de tão absurdas que são as postagens, é para nós, e vamos ser mais inteligentes e somente ignorar.
    E também rir muito :chorandoderir:
    Continuem tentando porque estamos só assistindo:pipoca:
  • 24/12/2024, 13:00
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Silvano1980 Ver Post
    Acabei de ver lá no grupo que até o dia 23 deste mês a Nissan já emplacou 9.131 unidades. Vou te ensinar, pegue esse número e divide por 12 para ter uma média aproximada de quanto ela emplaca por mes.

E se souber fazer essa conta, verá que a média dela foi até muito boa esse ano, até agora mais de 760 unidades emplacadas, quando o público médio dela gira entre 500 e 600 unidades. E é um modelo de nicho, qualquer criança de 10 anos sabe, não é uma caminhonete popular mesmo sendo a melhor do mercado, mas um modelo de um público mais exigente e fiel, por isso mesmo com o pessoal desesperado publicando fake news "sugestivos", ela sobre mais de 30% em emplacamentos :lol:
    Só perderam tempo.
    E vamos comemorar, afinal comemoramos qualidade, não vendas. Como dia o Cirão, deixa o suco de milho para o povão e vamos na puro malte artesanal :brinde:
  • 24/12/2024, 13:13
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Gabriel, legal te ver de volta :concordo: O grupo só cresce apesar de tentarem o contrário de forma frustrante :lol:

Quanto mais batem, mais a Frontier vende, as ações valorizam, o nosso grupo fica mais forte e unido e muito mais :chorandoderir:
    Eu tenho a desculpa de estar trabalhando hoje porque tenho que fechar uma contabilidade, mas em véspera de Natal ver gente ainda passando raivinha e perdendo tempo com provocações inúteis e sem resultados, fico até com dó.
    Logo vou viajar e curtir a minha Frontier com todas as suas qualidades, sem medo de colocar a minha família dentro, com dispositivos de segurança que não falham, com uma suspensão moderna aliada a um controle de estabilidade incrementado by Mercedes, com freios a disco nas quatro rodas, com parabrisa que não trinca, com conforto, sem fios pendurados pelo vidro, sem som fake chinês, e tudo mais que a Frontier oferece, até regulagem de altura de cinto de segurança :chorandoderir:
    Enquanto isso outros podem ficar aqui com mimimi que isso está bem engraçado.
  • 24/12/2024, 13:15
    Bigsd
    Um Feliz Natal a todos os amigos. Aqui temos amigos :concordo:
    Volto antes do Ano Novo para novos votos de passagem de ano.

https://static.dicionariodesimbolos....natal-1_xl.png
  • 24/12/2024, 13:27
    josegalego
    Citação:

Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Nova Nissan Frontier: os principais problemas, segundo os donos | Mobiauto

Vende meia dúzia por mês e cinco dão problemas....que fase.

Mais uma vez obrigado por alertar nossos amigos aqui do fórum!

Segue mais uma pequena contribuição:

Critica: Nissan Frontier X-Gear (2024)

Destaque especial para este trecho:

"En cuanto a la parte trasera, el ya conocido eje rígido de cinco brazos con resortes y barra estabilizadora recibió las modificaciones y refuerzos del chasis heredados de la Clase X de Mercedes Benz, ganando en ingeniería que garantiza una resistencia, comodidad y estabilidad poco común en el segmento (mientras no se supere la mitad de su carga máxima). La Frontier es una pick-up para cargarle 500 kilos, no más, para que siga siendo una pickup y no se transforme en un carro lechero."
  • 24/12/2024, 13:44
    Davidnissan
    Citação:

Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Eu ando pensando bastante nessa opção, meu maior problema é perder o espaço na caçamba, venho usando bastante para levar as bicicletas das crianças, complicaria um pouco essa logistica.

A caixa a qual estou mais pendente em comprar é a da Box armazenagens. Ela é bem segura, bem resistente, aproveita bem o espaço no fundo da caçamba e é muito fácil desconectá-la e tirá-la da caçamba, coisa de um minuto.
  • 24/12/2024, 13:53
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Flavio Lemes Ver Post
    Eu não tenho que provar nada pra ninguém

Já provou... o que já sabíamos :chorandoderir:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 910 de 1015 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4108108609009019029039049059069079089099109119129139149159169179189199209601010 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:36.