Pessoal, passando aqui para cumprimentar todos os amigos do fórum. Já conversamos muito nos grupos mas confesso que eu falho muito com vocês aqui.
Eu repudio certos comportamentos com intenções bem definidas de criar um ambiente de hostilidade, o que parece não estar funcionando muito.
Os compartilhamentos de fake news sobre uma possível falência da Nissan foi um fracasso, o que se viu foi uma história muito diferente, que alguns amigos aqui já tinham previsto com precisão.
Vou dizer uma coisa, essa história de falência e depois de surgir a possibilidade da fusão pra mim não espelha o cronograma dos fatos, já que uma decisão como essa é tomada com muita antecedência. Quando a Honda e a Nissan se juntaram no começo deste ano para desenvolver conjuntamente modelo elétricos, certamente essa união já vinha sendo discutida muito antes, e com certeza já com um estudo de fusão, a imprensa que não percebeu, e o Carlos Ghosn que errou novamente.
Mas, o importante é que mesmo tentando usar uma fake news para criar um clima de mal-estar aqui no grupo, isso só motivou o aparecimento da verdade, e antecipada, demonstrando mais uma vez que esse grupo sabe das coisas, mais do que a própria imprensa.
Também o fato de usar um vídeo que parecia estar falando mal de Frontier, mas o seu conteúdo era justamente o oposto para desfazer a frase inicial, também demonstrou que há um certo desespero e muita afobação em provocar, até sem tomar conhecimento do que de fato se divulga. Foram pelo título, e novamente derraparam feio na curva.
A questão do descabinamento da Frontier, é isso mesmo que o pessoal colocou, é uma alternativa e não uma necessidade. Eu me lembro que até um colega de uma oficina renomada aqui do grupo já havia dito que ele não descabina, que não é realmente preciso.
Mas o fato é que a Frontier foi projetada originalmente com esse recurso a mais, que pode ser muito útil para quem opta por um trabalho com mais liberdade, porque eu tenho pena do que sofre os profissionais hoje para mexer nessas caminhonetes com frentes tão altas. Eu tenho um conhecido que tirou as rodas de uma Ranger antiga para mexer no motor, apoiou ela em blocos de madeira, porque ele diz que a sua coluna sofre com ele debruçado e sem espaço sobre o motor.
Eu comentei com ele que a Frontier permite descabinar com facilidade, e ele gostou bastante da ideia, apesar de nunca ter precisado descabinar nenhuma. Eu rodei 148.000 km com a minha 2019 e durante todo esse tempo, em todas as revisões, nunca vi o pessoal da oficina descabinar uma Frontier sequer. Certamente será assim com a minha 2024.
Outra coisa, se alguém me dissesse que um dia precisaria descabinar a minha, e se por isso eu preferia uma Frontier ou uma que capota, eu preferia a primeira, óbvio. Descabinar é até um serviço limpo (ela é montada assim para quem não sabe) e nada muda pra mim, mas escolher uma caminhonete com fama de matar, eu estou fora. E o pior é que tem gente que comemora que a mais perigosa vende mais, vai entender. E vi aqui que quem elogia muito é a mesma pessoa que já disse uma vez que brasileiro não sabe comprar carro, que compra errado, que o mais vendido era um lixo.
No geral, vendo as histórias que aparecem das concorrentes, com problema de tombamento, com recursos de segurança que não funcionam, com vidros trincando, ESC desativado, amortecedores e suspensão estourando, com motor abrindo o bico com baixa km, e com tantos outros problemas, a minha maior certeza é que eu fiz a escolha certa.
Eu acho que é isso que devemos mostrar, porque isso sufoca qualquer tentativa de desmerecer o modelo. O pessoal lê aqui e percebe o que está acontecendo, não é tolo não.
Agradeço pelas colaborações do pessoal aqui, foram bem úteis, e apesar de terem tentado "supor" que o Edumar não teria o que falar da Frontier, o que eu vi aqui foi justamente o oposto, o que derruba mais uma mentira contada aqui, basta ver as constantes colaborações que ele publica neste fórum mas acaba não levando para o blog dele também.
E olha que mesmo não conseguindo publicar lá, o que tem de informação lá é surpreendente, abordando coisas séria de outros modelos que só víamos lá, mas que hoje já se tornaram públicas. De qualquer forma, lá é uma fonte confiável de informação.
O negócio é ignorar estas tentativas fracassadas de criar climão aqui, porque até agora mais ajudaram do que atrapalharam.
Desejo a todos boas festas e um ano novo de muita prosperidade.
Estaremos juntos em 2025 com mais participação da minha parte.