Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 871 de 1011 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 371771821861862863864865866867868869870871872873874875876877878879880881921971 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/11/2024, 10:37
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Que nada, tudo isso é bobagem. Tem que comprar de feixe de molas porque vende mais então é a melhor.
    Multilink tem quem coloca só em caminhonete de meio milhão que não vende nada porque é ruim demais, não é essa a lógica? :lol:

    :lol:
    É muita contradição, não? O pessoal dá um tiro no próprio pé e ainda ri sem entender o que disse...:lol:
    Lembra também do ARLA, o quanto falaram e logo depois o modelo deles também adotou? Silêncio total...
    E quando diziam que a Nissan ia embora do Brasil e o Edu negou isso e antecipou antes de todo o mercado que quem ia era outra, acertou até a época em que isso aconteceria, e todo mundo ironizou a previsão dele? Silêncio total...
    E quando ele desmascarou os problemas de um modelo que ninguém ainda tinha consciência que existiam? Problemas até graves, envolvendo segurança? Silêncio total...
    Pois é...
  • 05/11/2024, 10:40
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    :chorandoderir:
    Rindo demais aqui.
    Mais uma previsão acertada: tem grupos que só se movimentam quando sai o ranking de emplacamentos :chorandoderir:

    E também do Edu :lol:
  • 05/11/2024, 10:42
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Basta ver o "efeito novidade" que o nosso querido Edu tanto comenta, a Amarok foi relançada sem novidades, nem maquiagem de chaparia recebeu, mas as suas vendas dispararam no momento em que a "novidade" chegou às lojas. Aliás, antes mesmo de chegar nas lojas ela já tinha acúmulo de pedidos. Esse mercado é muito curioso.

    Que isso, meu amigo, foi o sucesso estrondoso do modelo que nem tinha chegado no mercado ainda... o povo aprovou antes mesmo de conhecer :lol:
  • 05/11/2024, 10:46
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Postei fotos diversas de minha picape em várias modalidades: cargo, uso profissional, uso doméstico, uso pessoal, uso beneficente, etc...

    Faltava o modo "cavalo mecânico", o qual tinha escrito em meu último post que estava em projeto um reboque.

    Muito legal mesmo :palmas:
    Mais uma fera que posta conteúdo inteligente e interessante. São discussões de modificações, de lâmpadas, pneus, caixa de bagagens, informações técnicas, e muito, mas muito mais. Esse tópico é rico em assuntos.
    Você ensinou muitas coisas aqui.
  • 05/11/2024, 10:48
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Bem legal esse vídeo :concordo:
    O capricho para um cara de produção fazer um vídeo assim é muito grande. Eu já tinha visto, mas achei melhor não publicar aqui.

    Silêncio total...
  • 05/11/2024, 10:49
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Nada com solução definitiva. Reduzem sensibilidade de sensores de colisão, dependendo da situação até desativam, trocam para-brisas várias vezes, discos de freios e amortecedores aos montes, etc... por enquanto nada de soluções. Lá fora estão trocando motores direto, aqui também já tem vários casos, mais um recente no reclameaqui, e ninguém comenta nada, é como se nada disso tivesse no mundo real.

    Silêncio total...
  • 05/11/2024, 10:51
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Eu não gostei nem um pouco, mas vai vender bem, podem apostar nisso, porque tem o nome Fiat, se tivesse saído como Peugeot não venderia nada. Esse é o nosso Brasil... Basta ver a Strada.

    O Edu já tinha dito isso, então é mentira :lol:
    O mercado é assim mesmo, tem um comportamento bem previsível e não só com carros, por isso estamos afundando a cada dia.

    Depois eu volto para comentar mais. Estou sendo solicitado aqui :mrgreen:
  • 05/11/2024, 12:05
    Ciro Alencar
    Bom dia, meus queridos amigos!!

    Eu sabia que haveria alguma reação, acho que também estou ficando bom nessa coisa de previsibilidade.... kkkkk.....
    Ignorem, não entrem nessas provocações e ironias de 5ª série.
    O grupo está indo tão bem com conteúdo diário, temas interessantes, um clima excelente, participações inteligentes... deixem quem não tem conteúdo que se manifeste de forma sem interesse. Como vocês mesmo disseram, o Edu já tinha previsto que seria assim... falta de conteúdo e manifestações pobres no início de cada mês.
    Não vamos alimentar isso.

    Eu quero mesmo é saber quem aqui começou com essa história de que eu corro muito. Muito bem, quem foi?
    kkkkkk......
    Eu concordo com o que foi dito, a Frontier tem uma estabilidade fora do comum, pelo menos em comparação com as que não usa suspensão multilink ou o mesmo controle de estabilidade desta sua geração, mas o que eu quero é isso mesmo, extrair o máximo de sua capacidade para estrada, pois os pneus que vem nela não são os melhores para isso.

    O que eu notei é que no fora de estrada, não sei se isso é só com a Frontier, mesmo pneus mais "asfalto" funcionam bem. Lógico, não faço "trilhas" em meio a lama e terrenos mais hostis, então a minha necessidade no fora de estrada é mais leve. A altura dela, a capacidade de transporte e a sua robustez pra mim funcionam melhor para a minha finalidade.
    Assim, o meu uso acaba sendo mais tipicamente em estradas, e eu não sou um doido que dirige a 160 ou 180 km/h o tempo todo na estrada (não é meu querido amigo Edu? ...kkkk.....). Mas eu ando com vontade sim, ela tem muito torque, é bem estável, você acaba andando bem com ela, e estrada com chuva é sempre mais complicada, sabemos disso.

    Pode ser um preciosismo meu sim, até porque eu sempre tirava o máximo dos pneus dos esportivos que eu tinha e me acostumei a ter pneus de alta performance.
    Vou dar uma olhada nesses modelos da Michelin. Também gosto muito dessa marca, a melhor na minha opinião.
    Eu me preocupar se a Michelin vende muito ou pouco? kkkk..... isso não me impota. Problema do fabricante se vende menos que os concorrentes, eu quero é qualidade, isso sim é problema meu... kkkk....
    Logo eu me preocupar com isso....kkkkk....
    Obrigado pela colaboração.
  • 05/11/2024, 12:26
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Até porque sempre tem uma nova :lol:
    O que precisam discutir de fato, ninguém discute.

    Eu acho isso curioso... se preocupar com vendas... eu nunca comprei nada "líder de vendas" na minha vida que eu em lembre, sejam carros, vinhos, roupas, alimentos, armas para tiro esportivo, eletrônicos, eletrodomésticos, etc... sou muito seletivo, primeiro a qualidade, e vou dizer mais, nem sempre o melhor é mais caro.
    A preocupação realmente não deveria ser número de vendas, isso é problema só do fabricante e de mais ninguém, mas sim discutir alguns problemas sérios que se alongam no tempo e ninguém resolve.
    Eu vi durante muitos anos gente comemorando as vendas de um modelo que sempre teve problemas graves de estabilidade e matou ou deixou danos permanentes a muita gente, tanto que nunca cogitei comprar o modelo e jamais compraria. Agora você vê uns gatos pingados que saíram do modelo alegando a mudança por conta do desconforto, da falta de segurança, etc.
    Aí eu pergunto, que consumidor é esse o brasileiro que aceita isso de forma mansa? Porque nunca essa questão foi tratada com a devida atenção? Muita gente morreu. Eu vi lá no grupo recentemente mais dois casos fatais. Será que isso não motiva uma reflexão e uma discussão mais séria? O fabricante sempre soube do problema e tem responsabilidade nisso.

    Agora, lançamento com problemas graves, também envolvendo segurança, ou menores como pagar caro num carro para ouvir música distorcida, são coisas inaceitáveis. Não é só uma questão de mudar novamente amanhã e confessar os problemas, é preciso estabelecer uma crítica dura e aberta para que todos reajam contra isso.
    Se eu descobrisse que o sistema de frenagem autônoma da Frontier não funcionasse direito, se a solução fosse diminuir a sua sensibilidade ou desativá-lo, que o controle de estabilidade também está vindo desligado, eu arrumaria uma briga muito grande.
    Isso requer recall, é coisa séria, ou tem gente que acha que não?
    Eu não ia ficar quietinho aqui só enaltecendo características sem importância. Eu ia criticar muito. Fórum é pra isso, e não para ficar com torcidinhas de vendas, "apaixonites" por marcas ou modelos, para massagear egos, ou ficar tentando desmerecer outro modelo para tentar valorizar o que eu tenho. Fatos são fatos e pronto!!
    Se a única coisa errada da Frontier é vender menos e ter um volante parecido com o do Kicks (o Kicks merece...kkkk...)... gente... estou mais do que feliz com a minha escolha...kkkkk..... eu sim tenho muito para comemorar.... kkkkk.... já o fabricante... sei lá... não me importa mesmo...kkkkk....
  • 05/11/2024, 13:59
    Edumar
    Cama gente, eu estou tranquilo :baseado: :lol:
    Ainda tenho paciência e continuo acreditando na evolução humana, apesar de ver poucos exemplos dessa mudança.
    Eu sei o porquê desse tipo de ironia, aliás, todos nós sabemos, então já estamos acostumados. Não precisam ser solidários comigo porque realmente eu entendo esse tipo de comportamento, e não é um profissional com a minha formação que vai resolver isso.
    Apesar de ser chamado de "sabe-tudo", entendo pouco de psicologia.

    Vamos lá... eu já expliquei várias vezes, já usei os próprios números que publicaram equivocadamente para tentar provar um erro no meu ponto de vista, já fiz um gráfico, já expliquei novamente, citei alguns links com mais referências sobre o assunto, depois citei outro exemplo mais recente, mas vamos ser ainda mais didáticos. Depois dessa eu desisto, aí o problema é outro fora de meu alcance.
    Estou escrevendo uma reflexão sobre isso para publicar no meu site, mas vou adiantar uma figura que fiz aqui (que será melhorada) com uma breve explicação, é algo bem simples, bem resumido, depois exploro com mais detalhes e com uma argumentação mais embasada como sempre faço para não deixar mais dúvidas.

    https://clubedanissanfrontier.com.br...ntier-2025.gif

    Esse "pré-gráfico" (calma... vou melhorá-lo um pouco mais), mais uma vez, explica o que eu tenho dito e repetido.
    Eu nunca disse que um determinado modelo ia vender bem porque era novidade e depois não venderia nada. Óbvio, evidente, lógico, que isso não é coerente, e qualquer criança sabe disso.
    O mercado é vivo, um modelo pode ficar anos escondido e repentinamente saltar em evidência. Vejam o Polo.
    Quem faz sempre o mesmo comentário, todos os meses, em cima dessa ideia, está se repetindo na sua "limitação de compreensão" (para ser educado).

    Um novo modelo, ou um modelo já existente, quando de uma renovação e com uma forte promoção (nesse caso a falsa ideia de ter uma "tecnologia revolucionária"), sofre um pico de vendas no seu lançamento, este é o efeito novidade amplamente conhecido no mercado. No caso de carros, isso é puxado pela expectativa, pela pré-venda "forçada", pelo desejo do consumidor e ter algo que ninguém ainda tem, pela vontade de conhecer o modelo, pelas unidades que são emplacadas para distribuição às concessionárias para testes, pela renovação da frota da marca (é a primeira a ser atendida), pelos eventos de divulgação inclusive jornalísticos, e muitos outros.
    Se pararem para pensar um pouco, não é tão difícil, podemos ver que vários modelos, inclusive e principalmente de um certo fabricante, são anunciados como tendo vendido milhares de unidades num primeiro dia, centenas de unidades em algumas horas, e outros anúncios de efeito (que também favorecem esse pico), mas o que se vê nos dias seguintes e nos meses que se sucedem é que isso não se repete. Um segredinho pra vocês, na verdade muitas destas "vendas" são apenas pedidos ou intenções de compra, ou uma mera reserva, tanto que o número de emplacamentos depois não coincide com o anunciado, já repararam nisso? Pois é...
    E não foi a minha bola de cristal que me contou isso, mas gente da própria marca.

    O fato é que, depois de passado esse primeiro momento (foi assim aqui no Brasil, na Argentina...), que pode durar até alguns poucos meses, há uma queda de emplacamentos, e depois disso o carro começa a ser divulgado e oferecido de forma, digamos, "regular"... e com o passar do tempo ele vai ganhando ou perdendo espaço, se acomodando num patamar mais real, por um tempo indeterminado.

    Então, imaginar que um carro só vai vender bem no começo de sua vida, unicamente por conta do efeito novidade, é não entender nada de como funciona isso. E é complicado entender isso? Não, nem um pouco. Realmente não entendo porque tantas vezes tenho que explicar isso. É mais cansativo repetir isso do que entender.
    Mas, tenho paciência, e como eu já disse, ainda acredito na evolução, pouco, mas procuro ter fé.
    Isso não é bola de cristal, calibrada ou descalibrada... :lol:. Isso é mercado, funciona assim e todos os fabricantes conhecem esse fenômeno, repito, todos. Tanto é fato que os próprio fabricantes (ou meros importadores) usam esse efeito como instrumento de persuasão de vendas, sabiam disso? Quem não se lembra de uma picape que chegou dizendo que ia desbancar a Toro, que era a top das galáxias, que tinha vendido 300 unidades em 24 horas... se fizermos as contas em dias comerciais, num mês ela teria vendido então 7.200 unidades e realmente desbancado a Toro, mas o que vimos foi um fracasso em relação à sua intenção inicial, uma forte queda com esse número mal chegando num mês cheio de vendas depois. Mas, certamente isso causou um "Ohhhh!!!!!" no mercado.

    Olhem só essa reportagem: Ninguem gostou? Ford vende 300 Maverick em 24 horas
    Vejam o comentário do autor (que não sou eu):
    "Seu preço de R$ 239.990 é mais alto que o da Fiat Toro e ela não oferece motor diesel — o queridinho dos picapeiros brasileiros. Porém o fator novidade falou alto: o primeiro lote da picape esgotou em 24 horas."

    Olha só... "fator novidade"... poxa vida, e eu tentando enganar a todos que fui eu que inventei esse fenômeno :lol:
    Ou será que o autor da reportagem também tem uma bola de cristal?

    A única novidade nesse efeito novidade é novidade nenhuma :lol:
    É só olhar, ler, entender, e não precisa nem interpretar ou raciocinar, porque aqui não tem nenhum cálculo complexo de engenharia, é algo simples demais.
    É isso... depois vou aprimorar o texto e a imagem para o meu artigo, e juntar mais coisas para não perder a graça depois. Leiam lá.
    Agora vamos esperar mais um mês para ver se agora esse fenômeno foi devidamente compreendido...
  • 05/11/2024, 14:01
    Edumar
    Citação:

    Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    A preocupação realmente não deveria ser número de vendas, isso é problema só do fabricante e de mais ninguém, mas sim discutir alguns problemas sérios que se alongam no tempo e ninguém resolve.

    Fato!!! :concordo:
    Esse é o "efeito torcidinha" :lol:
  • 05/11/2024, 14:32
    douglaslort
    Colegas, boa tarde!
    Podem ignorar esse meu post, mas realmente preciso "desabafar".
    Ontem assisti um vídeo de um cara que acompanho no YT quando o assunto é pickup, e ele soltou os números da FENABRAVE de outubro.
    Eu sei que todo mundo aqui sempre foca em qualidade versus mercado, aliás nem preciso ser convencido disso pois testei todas as caminhonetes antes de comprar e, no fim, optei pela Frontier sem medo.
    Mas pelamor, 300 e poucas unidades!!! Alguém poderia me explicar o que a Nissan tá fazendo errado? A Frontier tem explosivo plástico no motor? O que é isso, como vendeu tão pouco?
    Ficou atrás da L200 com motor de alumínio, da Titano (não vi um review positivo sobre ela)... Sobre a Amarok até entendo considerando o "lançamento"
    Mas rapaz, vendeu muito pouco!! Tem qualidade pra ficar pau a pau com a líder. Sinceramente, de verdade, sinceramente, não sei o que há de errado com a Frontier. A percepção de mercado não pode ser tão deturpada a ponto de uma distorção tão grande entre vendas X qualidade do produto.
    Tem alguma coisa muito errada aí, e acho que, por mais que teorizemos, nada explica esse número tão baixo de vendas. O qual, diga-se de passagem, mesmo considerando a média de 500-600 unidades ainda é muito pouco.
    Lembrei de um outro "influencer" do mundo automotivo que uma vez disse algo assim: "ah, não vou falar da Frontier, se nem a Nissan quer vender, também não vou falar"
    Talvez a chave esteja aí. Não entendi o comentário na época, mas não vejo outra explicação.
    Desculpem o desabafo, e não vou desvalorizar o carro por causa disso (gostando demais da pickup), mas não encontro sentido pra essa venda baixa de um produto com boas qualidades e que já está no mercado há um tanto tempo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 871 de 1011 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 371771821861862863864865866867868869870871872873874875876877878879880881921971 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:57.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy