Postado originalmente por
Samuel Dias
Eu fiz uma pesquisa nos grupos e em outros lugares e percebi que ninguém ainda teve qualquer problema com motor de Frontier por conta desse combustível batizado nosso, batizado na fonte eu digo, porque tem posto que batiza novamente depois quando o caminhão já não batizou no caminho. Curioso é que tem modelos com motor só dando problemas e até sendo trocados, mas o fabricante vende bem, talvez isso compense :mrgreen:
Será que é mesmo necessário ficar colocando aditivo na Frontier? Eu estou achando que só o S10 aditivado já é suficiente pra ela, o que vocês acham?
Eu conheci um dono de uma Frontier 2020 na concessionária fazendo a revisão dos 70.000km e ele pediu uma avaliação de sujeira no motor e tanque, e o mecânico disse que estavam limpinhos, sem nenhuma contaminação, parecia novo, e o cara só usa S10 aditivado da Shell, mais nada, esse mesmo que o Edumar recomenda tanto.
Eu estou pensando em não usar mais aditivo e pedir essa avaliação nas revisões, é gratuita. O mecânico disse que é só pedir que eles fazem, que não desmonta praticamente nada, usam uma dessas câmeras de endoscopia e olham tudo por dentro, é muito legal. Alguém já fez isso na sua caminhonete?