Disse tudo com bastante precisão. É exatamente como deve ser.
Traga o seu amigo para participar, vamos fortalecer ainda mais esse grupo. Esse ano será o ano da Frontier aqui :concordo:
Obrigado :concordo:
Agradeço a todos pela boa vontade de querer participar deste fórum, mas é para marcar presença mesmo, hein? :lol: Eu vou cobrar.
Bem, vou começar um trabalho agora de fechamento contábil de 2024. A previsão de conclusão e apresentação é para o dia 15, mas quero ver se mato isso até sexta-feira. Já está bem adiantado, vou participando aqui conforme eu vou podendo.
Um grande abraço a todos os amigos e que esse ano seja um grande ano para todos.
E já começa o ano bem...
https://www.youtube.com/watch?v=D6Du1kAj7cU
Alguns meses atras comentei que iria trocar os pneus Bridgestone Dueller HT da minha Platinum porque estava sofrendo com aquaplanagem e falta de aderencia . Troquei pelos Michelin Primacy SUV medida original 255/60 R18 .
Estava pesquisando tanto durabilidade como silencio de rodagem e aderencia em piso molhado
Depois de 3 mil km posso dizer que e melhor , e mais silencioso . Quem tem Frontier sabe que na estrada mesmo rodando a 120km/h pouco se escuta de ruido de motor ou externo e este michelin conseguiu melhorar o nivel de ruido .
A aderencia em piso seco e molhado e outro ponto positivo ele sequer canta pneu em curvas mais fortes .
Aquaplanagem melhorou em relação ao Bridgstone mas não se compara com Pneu AT como eu tinha na Frontier Attack 22 que conseguia expulsar melhor a agua .
De ponto negativo eu tenho a impressão de que aumentou um pouco o consumo de combustivel . Pòde ser impressão mas como tenho tudo planilhado parece que aumentou o consumo em 5%
Essa cera é top e possui um tempo de proteção muito bom. Tem muitas lojas que aplicam, e tem que ter paciência para encerar uma caminhonete do tamanho da Frontier, eu não tenho mais saco pra isso.
Andam falando em defasagem de até 16% do preço do diesel. Lembro que o Edumar tinha comentado uma vez em referência aos motores V6, que teríamos aumentos de diesel preocupantes este ano, e que a tendência seria por modelos mais econômicos.
Aqui na região a gasolina subiu em média 10% e o diesel uns 6% já. A culpa agora é do dólar, e a expectativa da moeda não é das melhores para este ano.
Muito interessante e bastante útil esta experiência. O Edumar (mais uma vez) é um ferrenho defensor dos pneus Michelin, que aliás ganham testes comparativos no mundo todo. São pneus com excelente aderência e que duram muito mesmo. Eu também não gosto dos Dueller, o Edumar odeia e já troca eles quando compra a Frontier. Ele tem razão, pelo preço que custa uma picape e pelo uso que muitos fazem dela, elas mereciam vir com melhores pneus de fábrica.
Bom pneus aliados com a bos suspensão multilink da Frontier, tornam ela imbatível em termos de estabilidade. Mesmo a minha original parece "grudar" no chão nas curvas. Esse silêncio da Frontier é bem legal, de dentro da caminhonete você não tem a impressão de estar num veículo diesel, a 120km/h realmente o silêncio é total, eu ouço o rádio perfeitamente em um volume até bem baixo.
Um Feliz Ano Novo pra vocês. É muito bom vem o pessoal do whatsapp vindo para cá :palmas:
Não só com carros isso acontece. O brasileiro tem a mania de ir atrás de preço, popularidade, número de vendas, etc.
Olha o mercado de TVs hoje. Conseguiram desmotivar a Panasonic, a Sony, a Mitsubishi, a Toshiba, etc... porque entraram na onda da Samsung e LG. Hoje o mercado é dominado por esses lixos que atualmente pifam logo após o período de garantia (coincidência?).
Hoje o sujeito anda até com um som Samsung no carro e acredita mesmo estar com um legítimo JBL, que nunca foi grande coisa também. Estão trocando qualidade por popularidade. É triste isso.