Frontier Attack atrai pelo visual provocativo e robustez mecanica
https://i0.statig.com.br/bancodeimag...26mlb6lweb.jpg
Os tempos são outros:mrgreen:
https://www.youtube.com/watch?v=2MjUeNTI9jM
Sim, os tempos são outros. A fama de indestrutível migrou da "líder de vendas" para a Frontier.
Mas também é uma caminhonete muito confiável, sem defeitos crônicos, projeto bem feito e robusto, e a prova disso é mostrada até na sua garantia de 6 anos sem as frescuras que outras marcas dão para somente 5 anos.
O que precisa tomar cuidado é com a manutenção em dia e a qualidade do combustível e do ARLA. Não tem milagre com produtos baratos. Aquele velho que fez um milhão de vídeos reclamando da Frontier dele, que teve até hater que publicou freneticamente aqui sem saber da história, aprontou uma dessas, depois veio com história de que foi surpreendido e quase "morreu" na estrada com ela perdendo potência (não parou como ele disse). Em vídeo anterior mostrando a picape ele próprio deixa mostrar a luz do ARLA acesa indicando problemas. Muita gente safada.
Não adianta economizar alguns trocados com diesel barato e ARLA de marca sem confiabilidade ou adulterada, que vai pagar caro por isso depois. Sabendo cuidar, essa caminhonete não dá nenhum problema, além do conforto e da segurança que ela oferece que não tem concorrente que chega perto.
Como será que esses alargadores são instalados? Os para-lamas vem furados nos modelos onde eles são aplicados? Será que dá pra instalar eles fácil num modelo que não tem?
Podem discordar de mim sem problemas, mas a Frontier atual é bonita demais na minha opinião. As outras estão muito feias e sem graça. Pra mim a Frontier não deveria mudar nada agora.
O que eu acho que a Nissan deveria fazer era lançar uma versão básica com uma turbina e só aumentar a potência, colocar uma suspensão de feixe de molas, freios a disco só atrás, estribo de plástico, etc... bem ao gosto do povão, um preço compatível com essa redução de custos, tecnologia e qualidade e jogar isso no mercado. E se possível com versões Flex e 4x2. Não entendo muito de mercado de caminhonetes pelo ângulo de visão da montadora, mas acho que ela ia pegar um público não tão exigente e maior.
Impressionante como o pessoal quando dirige uma Frontier fica tão surpreso. Só quem tem percebe a diferença para as demais. É muito gostoso andar com ela, bem firme, estável e ao mesmo tempo segura demais. Muito silenciosa, não se ouve o motor a 110 ou 120km/h, espaçosa, confortável, te dá uma sensação de "ar" sem aqueles painéis sem profundidade e na sua cara como em outros modelos. É muito prazeroso pegar uma estrada com ela, e pode pisar à vontade que ela te transmite muita segurança.
Pra mim, na categoria dela, a Frontier está ainda muito a frente das concorrentes. Novamente eu acho que não deveriam mexer nela ainda, só ofertar um modelo mais "conservador" e obsoleto para vendar mais para os padrões de mercado.
Eu estive numa empresa na segunda-feira para acompanhar uma negociação do nosso diretor, e tinha um produto lá bem interessante, por razões éticas não posso mencionar aqui o fabricante, óbvio. Eu perguntei se era lançamento, e o diretor da empresa disse que não, que era um aperfeiçoamento de um produto que eles vendem há muito tempo, melhor e mais moderno, mas não teve aceitação do mercado quando foi lançado há quatro anos, mesmo sendo vendido pelo mesmo preço do modelo mais antigo, porque o mercado não aceitou a evolução.
Ele disse que pra ele foi até melhor, porque o custo seria maior.
Muito curioso isso. Certamente há um público que quer tomar um café gourmet, que prefere uma cerveja puro malte sem milho, que enfim dá valor à qualidade, que não quer carro chinesinho, mas é um público pequeno. Na sua maioria as pessoas não se preocupam tanto com qualidade. No caso de picapes, escolhem nome, fama e não qualidades, e ainda tem quem se ilude em acreditar em opção que "valoriza mais".
Pessoal,
boa tarde (para quem é de boa tarde)
Eu gostaria de compartilhar uma experiência que tive e como me surpreendi com a tecnologia da nossa frontier. Peguei uma chuva torrencial, uma chuva apocalíptica mesmo, e ao lado de cada ainda. Foi repentino e pegou muitos carros de surpresa, inclusive eu. A aguá veio de uma vez, pois o que já estava fundo (mas não a ponto de causar dano) formou uma onda e me pegou de cheio, a aguá foi acima do capô e entrou no motor. Logo na frente já parei o carro, até porque ele ficou muito fraco, nem seuquer passava de 800 giros. Como eu parei no raso, deixei o carro desligado e chamei o guincho. Atrás de mim ficaram 5 carros, incluindo uma bmw que permitiu a entrada de água (muita) dentro da cabine. Quando o guincho chegou para o resgate, o motorista disse que era só abrir o compartimento de abastecimento de óleo e mais um monte de coisa. A chuva parou, eu vi que o filtro estava molhado, e mesmo contrariando o guincheiro a camionete estava muito fraca e não quis dirigir até em casa, mesmo estando a menos de um quilometro dela. Por fim o guincho me levou para casa, como não tinha como entrar na garagem, pedi para ele me deixar no posto que fica ao lado, pedi autorização ao dono do posto para pernoitar lá, tirei as minhas tralhas do carro e fui para casa. Chegando em casa eu agendei o guincho para a manhã seguinte, pois sabia que estariam concorridos por conta da chuva maluca que caiu. Mas quando amanheceu, e com a ajuda do pessoal do grupo do frontier no whastapp, eu resolvi só comprar um filtro novo, enxugar e limpar bem a caixa de filtro (que estava bem molhada e cheia de insetos antigos mortos na parte abaixo do filtro). Até usei o compressor do posto pois com os panos eu não conseguia alcançar todos os espaços do coletor de ar, mas com o ar em si eu limpei até as estranhas dele. Ficou impecável, como novo. Depois coloquei o novo filtro, liguei o carro, e voilá, o carro estava absolutamente impecável. Na minha primeira ''viagem'' ela já fez 13km/l, testei o modo sport e está realmente tudo certo. A grande questão foi que o sensor que fica logo após o filtro tem uma sensibilidade excepecional e ao sinal de umidade ele protege o motor de uma maneira tão eficiente, que mesmo com toda a água que eu peguei, não tive problema nenhum.
Esse é um exemplo de tecnologias que vão muito além de uma tela grande e que não são levadas em conta na escolha de um carro. Fiquei bem feliz com a reviravolta e agora vou sempre deixar um filtro reserva na minha caixa de ferramentas.
A ideia de compartilhar é apenas compartilhar mesmo :computador:
Pessoal,
Agora queria uma dica, principalmente do amigo Nicolas. Quandos vocês viajam para regiões muito frias, onde chega a ter neve, como Chile e Argentina, você adicionam algum aditivo no líquido do radiador? Vocês têm alguma dica para lugares muito frios, como algum tipo de corrente ou procedimento para fazer com o carro?
As poucas vezes que fui para a Argentina foi no verão, dessa vez quero ir no inverno, mas não muito ao sul, no máximo Bariloche.
Eu acompanhei esse relato lá no grupo, bem interessante mesmo :concordo: