O grupo está bem bacana hoje, com postagens interessantes, com um bom nível geral, discussões úteis, uma amizade bem evidente entre os participantes que interagem com respeito e educação, e isso tudo é bastante positivo. Parabéns a todos :concordo:
O grupo está bem bacana hoje, com postagens interessantes, com um bom nível geral, discussões úteis, uma amizade bem evidente entre os participantes que interagem com respeito e educação, e isso tudo é bastante positivo. Parabéns a todos :concordo:
O Cirão vai rir muito com certeza, aliás, ele ri de tudo :lol:
Estou na correia aqui pra fechar a contabilidade até amanhã, e vamos conseguir.
Depois vamos conversar bastante, agora que o clima do grupo é novamente de alto astral e alegria, como bem citou o Edu.
Vou trazer os números de consumo que fiz nestas férias, e olha que fiquei muito contente, essa nova Frontier está mais econômica do que a outra, e com o diesel prometendo aumentos pesados este ano, isso é muito bom.
Contabilidade fechada para apresentar na reunião dia 15.
Estou um pouco mais tranquilo agora. Segunda-feira sempre é um pouco mais corrida, mas vamos que vamos.
Viajei bastante nas minhas curtas férias, boa parte em estradas, e sempre acompanhando o consumo da Frontier.
Fiquei muito contente, principalmente sabendo que vamos ter aumentos significativos de combustíveis esse ano. Só o diesel promete correções de defasagens de algo em torno de 15%.
Rodando em estradas boas, mantendo a média de velocidade permitida nas estradas, o consumo ficou entre 12,5 e 14,3km/l, dependendo da situação. Nada de andar com cuidado, andando normalmente. Se eu tivesse sido um pouco mais cuidadoso, conseguiria até 15 tranquilo. Isso é mais do que fazia a minha anterior que não usava o ARLA.
Em centro de cidades interioranas, sem trânsito pesado, mas andando devagar, as médias foram de 9km/l, com menos cuidado para andar (gosto de dar umas "puxadinhas" mais rápidas :mrgreen:)
Se o diesel subir demais, sei que posso até fazer uma economia maior andando com mais cuidado.
Se o consumo nas estradas me impressionou, na cidade eu não esperada isso. Do jeito que eu ando, com a anterior sem ARLA, acho que teria feito a média de 8. Cheguei a fazer 10 km/l em avenidas mais tranquilas.
Tudo isso com o bom torque que a Frontier já oferece, totalmente despejado em 1.500 rpm. Por onde andei é território de picapes, e eu observei muito as Hilux, S10 e outras subindo rotações para manter velocidade, e trocando marchas frequentemente. A Frontier em subidas, com baixa rotação nem reduzia as marchas. Essa é uma característica do seu motor biturbo que eu sempre apreciei.
Força com economia.
Não carreguei muito peso na picape, mas cheguei a andar com ela com cinco adultos e com só uns 200kg na caçamba, e ela não sentiu nada, era como se estivesse vazia. Para quem diz, como eu já vi, que só a diferença de peso de pneu faz alguns modelos gastar mais... achei que a Frontier foi muito bem.
Foi mais uma viagem tranquila, sem problemas, e com uma sensação de segurança muito grande. Debaixo de chuva ou sol, o comportamento da Frontier foi sempre exemplar, sem nenhum susto ou imprevisto. Qualquer situação mais difícil era bem controlada pela sua suspensão multilink, não sentindo o controle de estabilidade entrar nenhuma vez.
Na terra bem molhada (não vou considerar lama) ela também fez bonito, e nem precisei ligar a tração 4x4. Não peguei uma subida de lama forte para ver como seria com a tração acionada, mas pelo que andei, ela encarou tudo numa boa.
Agora vou lhes contar uma coisa... como essa picape chama a atenção. Todo mundo olha pra ela. Como sou meio sério :mrgreen: em meio de gente que não conheço, as pessoas não sentiram vontade de perguntar dela, mas percebi que alguns queriam.
Não curto isso, sou bem discreto, mas ela se sobressai muito, e as pessoas gostam muito desse "estilão" dela.
Olhem só...
Nissan Frontier hibrida: chinesa Dongfeng Z9 revela detalhes da nova geracao | Mobiauto
Nissan não está nada morta, pelo contrário.
"Além disso, haverá uma versão híbrida com até 435 cv de potência e 81,57 kgfm de torque. A ideia aqui é ter uma picape rival da BYD Shark, e ela promete ainda entregar 1.100 km de autonomia com um tanque."
Até para a Honda e para a Mitsubishi vai ser interessante, já para a Renault a mudança já deve ser natural com a Alaskan.
E agora Hilux? Nova Nissan Frontier e prevista para 2026
"E não é só mais uma atualização; é uma reinvenção estratégica que promete mexer com as peças do tabuleiro."
Enfim teremos uma novidade de fato por aqui, e parece que mais uma vez a Frontier vai surpreender o mercado.
desculpem horário, mas entrar durante o dia fica mais difícil por conta do trabalho.
A estabilidade da Frontier é excepcional Bigsd, um dos pontos que mais gosto nela, estável, firme e macia e confortável ao mesmo tempo.
Já dirigi Hilux, é o mesmo que comparar uma Saveiro com uma Kombi. Aliás acho que a Kombi é até mais firme :D. Essa é a pior. L200 e Ranger são mais ou menos, Amarok é muito boa, mas a Nissan é insuperável. S10 nova não andei ainda, dizem que melhorou um pouco também, Titano também não experimentei ainda
Essa suspensão da Frontier é muito boa, até algumas concorrentes já estão copiando. Todas deveriam ser assim, e espero que não perca essa característica.
Quem acostuma com a Frontier e depois pega outra picape estranha muito.
A Frontier além de confortável e mais estável, ela é mais "no chão". Você anda numa Hilux, numa Ranger, numa S10 ou em outra caminhonete, você percebe que a traseira fica saltando do chão, característica do feixe de molas. Numa curva com pista irregular com ressaltos ou buracos por exemplo, nessas picapes a traseira pula muito e perde o contato com o chão, e é aí que dá ruim. Por isso que mesmo com controle de estabilidade elas continuam capotando e perdendo o controle.
A Amarok tem menos desse problema, mas ainda tem.
A Frontier copia melhor o asfalto e mantém melhor contato da roda com o chão, e isso ainda com mais conforto, pois essas irregularidades não são passadas para os ocupantes.
Vamos torcer para que a Nissan mantenha essa tecnologia nela, porque o mercado brasileiro já provou que o consumidor gosta mesmo é de lixo, desde que seja mais "comerciável", e por isso tantas picapes defasadas e remendadas aqui. Numa dessas a Nissan tira a suspensão multilink e volta para o feixe de molas, que é mais barato e mais rápido para montar numa linha de produção, e aí só pagando meio milhão numa Raptor, numa RAM, num Gladiator e por aí. Vamos retroceder novamente.
Infelizmente o consumidor não exige nada aqui, não cobra nada e muitas vezes não entende nada também, o que interessa é vender bem, se é mais perigosa, mais ultrapassada, se vai matar ele ou a família, isso é só um detalhe.
E empregos também se foram com isso. Até detalhes de acabamento de TV Samsung vem da Coreia. Tenho uma bomba dessas em casa, e soltou aquele painel dos falantes que toma a frente embaixo, e lá estava a procedência estampada na peça, uma vergonha, parece até provocação. Tudo errado e ninguém enxerga isso.