Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 825 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 325725775815816817818819820821822823824825826827828829830831832833834835875925 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/09/2024, 09:47
    Ciro Alencar
    Interessante essa questão do multilink.
    Eu tenho pensado sobre isso, e imagino o seguinte: a Nissan foi justamente a inovadora dessa tecnologia, que ficou muito boa, sem recalls ou problemas. Agora que os concorrentes começam a copiar o sistema timidamente, provando que é tão bom que coloca a tecnologia nos modelos mais sofisticados, iria agora a Nissan remar em sentido contrário? Eu acho que não. Todos os custos do projeto, desenvolvimento e ferramental já estão pagos.
    Eu acho que essa linha de pensamento do Edu não é muito fantasiosa não, a Nissan pode realmente manter a suspensão de feixe em modelos mais baratos, e ela já tem esse recurso pronto e vendendo em alguns mercados, e equipar as mais completas com o multilink. Porque não?
    Quem quer uma suspensão melhor, controles mais sofisticados e até disponibilidade de outros recursos como o teto solar, pega uma Platinum ou uma Pro, que para a nossa sorte não custa muito mais que as demais versões.
  • 27/09/2024, 09:48
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Assim, quando um fabricante diz que lançará um modelo novo em dois anos, ou seja, se estamos em 2024 o lançamento ocorrerá em 2026, saibam que a engenharia já está trabalhando num eventual modelo 2029 por exemplo. Eles sempre estão desenvolvendo o próximo projeto que virá depois do próximo lançamento.

    Meu querido amigo, eu conheço isso de perto.... kkkk....
  • 27/09/2024, 09:55
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Eu estava a 170 km/h no final da ultrapassagem

    Depois falam de mim... kkkkk.....
    Mas devo concordar com o bom amigo, não importa a velocidade e a pista, o controle dela é perfeito, você não tem nem noção da velocidade em que está. Eu não ando em médias como as suas, mas quando preciso, eu sinto essas qualidades que você mencionou.
    E o mais curioso é que na maioria das vezes a suspensão dá conta sozinha, raramente precisando de algum auxílio do controle de estabilidade, como vimos naquele vídeo da Amarok onde além de ter buscado o controle de estabilidade, ele atuou de forma totalmente atrapalhada. Em estradas nunca vejo ele entrar, muito raramente na terra, e mesmo assim em casos extremos.
  • 27/09/2024, 09:57
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Se fosse a Frontier que usasse essa porcaria de correia dentada, iam falar um monte de tagarelices. Iam dizer que a Frontier não era confiável, que correia dentada era um retrocesso, que picape com correia dentada não dá certo, que iam lotar oficinas e por aí vai......

    Meu querido Mauro, eu não acho que vale a pena gastar mais energia com isso. Mas suas ponderações foram bem interessantes e convenientes.
  • 27/09/2024, 10:05
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Não vou fazer comentários porque os 5% que vão entender essa tabela não vão precisar de comentários adicionais. Já os demais 95%... nem vou perder o meu tempo... porque nem desenhando vão entender mesmo.

    kkkk.... perfeito, isso mesmo. Quem entender, ganhou mais informação precisa e bem esclarecedora. Quem não entender, ou ainda ironizar ou interpretar de forma equivocada, nem merece atenção por se tratar de uma limitação intelectual ou emocional, e nisso não somos especialistas, tem profissionais no mercado mais indicado para ajudá-los..... kkkk....
    Mas, é impressionante como as vendas da Frontier continua crescendo, pra mim já deveriam ter estabilizado no seu nicho de mercado que nem é tão grande. Eu acho que isso se deve a visibilidade do modelo. Você vê muitas unidades rodando hoje nas ruas, e ela ainda chama muito a atenção. Visualmente, comparada com os recentes lançamentos, ela atrai mais a atenção positivamente. Eu noto isso na minha. Normalmente eu faço uma parada na estrada quando viajo nos finais de semana, e percebo os olhares de curiosos, como se fosse algo lançado agora. Imagino a sua, meu amigo, que chama muito mais a atenção pelo incremento funcional e estético que você fez nela.
  • 27/09/2024, 10:20
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Mas não custa pensar um pouco, não é?
    Na primeira vez que me contaram da história do "sinto", eu disse: "qual a vantagem disso no dia a dia?". Era só refletir. O recurso para uso comum por si só já era bizarro, sem nenhum sentido. Mesmo assim busquei a explicação e descobri que ele não existia, era outra coisa para outra finalidade.

    Falar é mais fácil do que pensar. Eu acho impressionante como esse povo fala... kkk.....
    Mesmo numa roda de alguns grupos, principalmente no interior, eu percebo isso. Alguém diz algo, e o outro imediatamente já dispara um comentário. Não há um processamento de informações, aquele pequeno silêncio para refletir. Não é só esse caso que você exemplificou, o vídeo da Amarok, a tabela de emplacamentos que ao final provava justamente o que você havia dito, aquela história maluca de querer associar o ARLA às emissões de CO2 que não tem nada a ver com o seu objetivo, e outras tantas que nem vou citar para não acirrar alguns ânimos.
    É como sempre dizem... dois olhos... dois ouvidos e somente uma boca... tem que observar mais, ouvir mais, e falar menos.... kkkk.... O que falta hoje aqui é pensar, raciocinar, tentar entender o que leu, interpretar corretamente a ideia que o autor do texto ou da fala tentou expor. E olha, meu querido amigo, você tem uma didática incrível para apresentar uma ideia. Eu confesso que não sou assim, sou mais objetivo e técnico, quem quiser e puder que me acompanhe, quem não conseguir, é porque não está preparado para aquela palestra.

    Em muitas palestras que eu dei pude sentir essa dificuldade de compreensão, de conseguir acompanhar o que eu estava expondo. As perguntas eram tão imbecis que nem dava vontade de responder.
    Você está falando sobre curva de tendência do mercado, e o sujeito te pergunta como eu fiz aquele gráfico... kkkk.... não sabe nem o que é um gráfico. Não estou exagerando, aconteceu comigo. O cara entendia um gráfico de duas variáveis, eixo X e Y. Quando eu criei várias curvas dentro do gráfico com uma terceira variável, o cara não conseguia entender o que era aquele monte de "minhocas" dentro do gráfico... kkk.... Isso tira o foco da exposição. É horrível quando acontece.
  • 27/09/2024, 10:21
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Pessoal, ignora isso. Hilário! :lol:
    Já estava beirando o ridículo, agora entraram nele com força total :lol:
    Eu só posso dizer que "sinto" muito...

    Olhem só a pressão dos pneus hoje com o calor que estava aqui.

    https://clubedanissanfrontier.com.br...n-frontier.jpg

    É bom ter um monitor de pressão, não é mesmo?
    Nesse clima que tem feito esses dias, a precisão tem sido muito boa. Estou conseguindo ajustar bem os pneus agora. Esse BF vou trocar com 200.000km e quem comprar usado vai rodar mais 100.000 :lol:
    Atenção os 95% que estão lendo isso e não estão entendendo, isso foi uma brincadeira, óbvio que o pneu não vai durar 300.000km.

    O importante é calibrar e acompanhar a pressão no dia a dia. E novamente, para quem acha que isso é só questão de durabilidade, é também uma questão de segurança. Óbvio, para aqueles que se preocupam com esse detalhe bobo.

    Hoje eu vou acompanhar a pressão do pneus da minha durante a viagem.
  • 27/09/2024, 10:24
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    E conta com um público que finge que não é com ele. Ninguém discute isso, já reparou? Lá na Austrália estão trocando motores aos montes, aqui é tudo culpa do combustível. Depois que começar a arrebentar as correias dentadas, como acontece aos montes com outros modelos da marca, a culpa será do consumidor que não usa o óleo certo, e quando vencer a garantia, vem aquela historinha do "identificamos que seu veículo encontra-se fora da garantia... então... dane-se".

    Que digam os donos de powershift, ecoboost, bombas de água de plástico, etc... etc... etc... É só ver no reclameaqui que foram abandonados pelo fabricante. Os coitados estão sofrendo e mal assistidos. Lá fora rola muitos processos sobre isso, mas aqui.... o importante é que vendia bem.
  • 27/09/2024, 10:34
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Pois é Ciro, são as contradições do desespero de falar mal mas não se olhar no espelho.

    Exatamente, meu caro Marco.

    Amigos, tenho que ir.
    Por favor, não caiam em armadilhas de provocações. Quando tudo o que sobra é falar mal da simples existência de um acessório de conforto e requinte, como já dito aqui, isso já é motivo para desprezo, pois se chama "apelação desesperada". Se o acessório não funcionasse, tudo bem... eu até daria alguma razão, mas funciona de uma forma perfeita e até com variações de uso, coisa que a maioria não tem. Quem tem problemas conjugais deve se preocupar com isso, mas chamar os outros (...EDITADO...), isso é algo que só uma terapia de casal ou um psicólogo vai conseguir ajudá-los. Aliás, esse pessoal tem muitos problemas bem mal resolvidos.
    Piadinhas, ironias e tentativas de criar apelidos é a arma dos ignorantes quando os argumentos acabam mas querem alimentar a provocação, então ignorem. Vamos ficar em paz no nosso canto.

    Um ótimo final de semana aos meus amigos.
  • 27/09/2024, 13:20
    Samuel Dias
    As coisas não mudam mesmo, não é :chorandoderir:
    Que baixaria esse história do teto solar. A que nível eles se agacham. É não ter o que falar mesmo, tinha o multilink, o motor biturbo, o Arla, a possibilidade inventada da Nissan fechar as fábricas no Brasil, e o que aconteceu? Voltou tudo pra eles. Precisam achar outra coisa. Mas, esse tipo de ofensa foi se rebaixar demais. Vergonha. Ridículo mesmo. Coisa mais infantil :lol:

    Bem, meus amigos cornos... :lol: eu vou levar na descontração como vocês pediram :lol:
    Em outros oportunidades a resposta seria a altura, querem saber de nossas vidas particulares, mas a verdade é o contrário. Mas melhor não falar nada aqui.

    Tinha um vídeo que mostrava o funcionamento do teto solar da Frontier e era bem legal. Vou ver se acho e depois vou publicar.
    Dizem que a Nissan usou por muito tempo a inclusão desse acessório para provar a rigidez estrutural da Frontier, que mesmo com o teto cortado ela não deforma nada, e nem racha o para-brisa.
    Se eu fosse dono de outro modelo eu ia estar mais preocupado com os meus problemas do que tentar achar alguma falha nos outros.
    Frontier está redonda, só elogiada. Não adianta vir com mi mi mi, ela é reconhecida hoje pela sua confiabilidade e projeto bem feito. Na concessionária que vou me contaram que teve um caso de falha com pouco mais de 7.000km. O cara abasteceu com ARLA adulterado, e tem muita gente fazendo isso. Ela sabe que é adulterado, não adianta enganar, tem sensor para isso.
    Li recentemente que ano que vem todas terão ARLA, e que cada vez as normas vão ficar mais exigentes, e que motores V6 e V10 devem sumir daqui, como já aconteceu uma vez. A tendência vai ser motores menores e sistemas híbridos.
  • 27/09/2024, 13:22
    Samuel Dias
    Citação:

    Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Hoje eu vou acompanhar a pressão do pneus da minha durante a viagem.

    Eu vi que até a Frontier S, a mais simples de entrada tem esse monitor de pressão dos pneus. É muito legal essa abordagem que o Edumar está fazendo, vai ser útil para muita gente, mesmo para quem não tenha Frontier mas tenha esse monitor.
  • 27/09/2024, 13:24
    Samuel Dias
    Citação:

    Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Depois falam de mim... kkkkk.....

    Teu negócio é a italianinha, né? Essa você deve pisar bem :mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 825 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 325725775815816817818819820821822823824825826827828829830831832833834835875925 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:28.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy