Aí vem com história de que é "tecnologia", de que é mais silenciosa. Tecnologia ou redução de custos? Trocar uma corrente metálica robusta e resistente por uma borracha dentada é uma economia que só cego não enxerga. E corrente nunca foi tudo isso de barulho em motor, e se é, numa Frontier que nem se ouve o motor não seria problema, como não é.
Aí para coroar a estupidez, fazem ironias com a suspensão comparando a marca de conforto. Não aprenderam ainda que suspensão multilink além de confortável é muito mais segura? Bem mais segura que as suspensões criadas para carroças a centenas de anos atrás? Ou será que multilink é um retrocesso? Se é um retrocesso, porque tem marca que adota ela no modelo mais "sofisticado" da linha, na versão que se diz "bruta para qualquer desafio". Alguém está mentindo. Seria a fábrica? Ela gastaria horas e muito investimento para desenvolver uma suspensão que é inferior a que usa nas versões mais ultrapassadas? Que a fábrica é mentirosa todos já sabemos, mas chegaria a esse ponto? Acho que não, porque Toyota, RAM, Jeep, Chevrolet também estão adotando a mesma tecnologia em suas versões mais brutas.
Teto solar é para corno? Que associação interessante fizeram. Esse pessoal deve ter problemas sérios para resolver em casa ao invés de ficar batendo tecla em computador. Hoje teto solar é um item de conforto acessível, e também um item de modernidade, e a grande maioria são os carros mais sofisticados que o usa. Será que todo mundo que compra um carro sofisticado é corno? Será que todos estes modelos e fabricantes de todas as marcas que citaram aqui estão lançando caminhonetes para cornos? Claro que não. Nunca vi um marido traído com chifres na cabeça, mas vejo que muitos não tem é cérebro na cabeça. A F-150 tem um teto solar que pega o teto quase todo. Para que é isso? Para reunir toda a cornolândia? Até comentários de 5ª série hoje são mais maduros.
Melhor continuar procurando, pois logo vão criticar o fato da Frontier ter assistentes de segurança que funcionam, que isso é coisa de fresco medroso.
Vou dar uma dica bem legal e de graça. Se preocupem com os problemas de suas picapes, que não são poucos e que crescem a cada dia. Vistem o site do Edumar que eles estão até enumerados lá para facilitar, e não tem nada de invenção, é uma coletânea de casos reportados por donos dos modelos. Prefiro acreditar neles do que em fanboys com comportamento de 5ª série que apela para criticar a Frontier e diz que já está fazendo a revisão de 1 milhão de km sem problemas. Prefiro acreditar neles do que em gente que inventa recursos, estes sim, completamente insanos que não existem em seus modelos.
Vão apurar, por exemplo, porque um para-brisa é trocado 3 vezes e volta a trincar. Isso na Frontier seria um escândalo. Um estribo de plástico na Frontier seria motivo para 150 páginas de ironias.
Eu nunca tive qualquer problema com a minha Frontier, e estou muito feliz com ela. Me inspira confiança, é estável, segura, confortável, quando estou dirigindo curto minhas músicas sem distorções como as de caixinhas chinesas de fazer barulho, não corto a minha mão limpando o vidro traseiro e nem arranco fios que por ventura estariam pendurados ali.
Estou super feliz com a Frontier, e aqui nós proprietários compartilhamos muitas coisas boas e aprendizados com ela. Eu acho que muita gente deveria desperdiçar o seu tempo em tentar debater o que acontece com as suas. Porque até quando alguém publica os recalls dela, ninguém comenta, é como se tivessem distraídos e não leram.