Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 816 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 316716766806807808809810811812813814815816817818819820821822823824825826866916 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/09/2024, 18:29
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Foi a que mais cresceu no período, e isso com o menino maluquinho ajudando a divulgar :lol:
    Aí garoto, falou tanto que ela já passou concorrentes e só cresce em vendas.

Esquece o cara, é um pobre coitado. Se a vida toda dele se resume a isso, pelo menos tantas horas desperdiçadas... tem que apenas ter dó. Nissan pulou mais dois degraus no mercado, só cresce com todas essas críticas. Queimam combustível para nem sair do lugar.
  • 20/09/2024, 18:36
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Eu acho legal esse estilo de você mesmo provocar o questionamento :lol:
    Seus textos são muito didáticos e tem uma desenvoltura interessante. Ele prende a nossa intenção. Claro que quem lê textos com uma régua no monitor fugindo de "textões" ia achar isso enfadonho.

:lol:
    Eu gosto de escrever. Já fui muito mais cuidadoso. Queria ter tempo para fazer mais e melhor.
    Mas, essa explicação que publiquei vai servir para muitos pararem de repetir as lendas do mercado e quem sabe estimulá-los a entender melhor e se aprofundar ainda mais no tema.
    Não aguento mais essa história de que o seu carro gasta mais porque tem pneus maiores, que a minha faz 50 km/l...
    Acho que é isso que temos que fazer, trazer a informação à tona e criar a reflexão. Podem criticar, ironizar, tentar desacreditar, mas a verdade está lá e não vão provar o contrário.
    Acho que esse tópico hoje ajuda muita gente, até quem não tem Frontier, e isso já vale a pena e compensa as manifestações infelizes que podem vir.
  • 20/09/2024, 18:51
    Edumar
    Citação:

É estranho como alguém pode mesmo acreditar que ranking de vendas é sinônimo de qualidade, parece que o cara olha pra tabela como se fosse uma corrida e comemora as primeiras colocações :screwy:
    Acho que no fundo a sensação que essa gente tem é que sabe que errou na escolha e tenta justificar que acertou de algum modo que não tem nada a ver. É aquilo que já comentaram aqui, capota, mata a minha família, mas tudo bem, vende mais :confused:
    Quanta gente já não trouxe a desgraça para a própria família mesmo sabendo que estava fazendo uma escolha perigosa?
    É como você diz, depois falam que foi um "acidente", mas consentido, né?

Depois vou publicar algo que li há umas 3 semanas sobre esse assunto. É interessante entender como elementos sem a menor importância conseguem construir uma ideia que não tem qualquer vínculo com a realidade.
    Essa coisa de tantos boatos e tantas mentiras que já contaram da Frontier, ou das tantas mentiras que também já contaram de vantagem da concorrência, é algo puramente emocional, sem qualquer aproximação com a razão.

A Frontier só se fortaleceu com essas críticas. Independente de vender muito ou não, como alguns acham motivo de comemorar, o fato é que ela é bastante respeitada pelo mercado, e se impôs como um projeto moderno, realmente tecnológico e confiável.
    Quando alguém diz que ela precisa descabinar para fazer manutenção, isso provoca a pessoa para pesquisar sobre o assunto, e aí a quantidade de informação positiva que aparece sobre ela é muito grande. Esses comentários só ajudam.

Quando entravam no youtube e falavam mal, criaram uma reação em cadeia de discussões que se estendiam longamente, e isso dava mais visibilidade ao vídeo, pois o youtube entendia que ele era relevante para uma busca de Frontier. No final, isso só evidenciou a picape que acabou crescendo ainda mais e atingindo estes níveis de vendas hoje. Era fácil perceber que apenas um ou dois repetiam milhares de vezes a mesma crítica, e do outro lado aparecia centenas elogiando. No final, qual a imagem que fica?
    Hoje o "menino maluquinho" como chamam o cara aqui, é ignorado ou então riem dele, porque inevitavelmente as pesquisas trazem todo aquele conteúdo de volta e mostrando só ele reclamando :lol:
    A Frontier não vai mesmo vender muito, pois o público dela é bem diferenciado, mas isso vai dar mais confiança a esse público.
  • 20/09/2024, 18:58
    Edumar
    Citação:

Engraçadinho :lol:
    Pra isso eu preciso ter as medidas. Onde consigo isso?

Pesquise por "calculadora de pneus".

Você vai encontrar coisas assim:

https://clubedanissanfrontier.com.br...er-pneus-2.jpg

https://clubedanissanfrontier.com.br...er-pneus-1.jpg

Aí é só usar a fórmula que eu te dei, que você vai ter a diferença e poder fazer a correção matemática. Nem preciso te ensinar essa parte, você é o mestre dos números... ops... o guru e o sabe-tudo da matemática :mrgreen:
  • 20/09/2024, 19:01
    Edumar
    Citação:

E como se corrige isso? Pegando a distância pelo GPS?

Pode fazer a correção matemática como eu mostrei acima. E atenção, um BF com menos de meia vida tem uma alteração significativa de diâmetro. Se você quiser ser muito meticuloso, até isso tem que considerar, porque pneus gastam.
  • 20/09/2024, 19:04
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Muito legal Edu, obrigado por gastar seu tempo escrevendo um texto tão didático.

Eu sempre fui a favor da originalidade, nunca saí da medida original em nenhum carro que tive, Porém, sempre troco os pneus para Michelin já a partir da primeira troca, mas na medida original. Todavia, talvez eu troque esse Pirellis, dos quais são sou fã, por um michelin um pouquinho maior na Frontier depois que gastar os originais gastarem o suficiente.

Mas também tenho uma pergunta, como você faz com a roda de estepe? Você trocou também ou assume essa diferença de diâmetro até o borracheiro mais próximo?

Isso! Mantenho o estepe original, até porque ele é um pneu provisório. Só cuidado porque diferenças grandes pode confundir o controle de estabilidade. O sistema da Frontier é bem inteligente, mas pode ter interpretações erradas. Nunca aconteceu comigo, mas... O bom é dirigir com cuidado até o próximo borracheiro.
  • 20/09/2024, 19:25
    Edumar
    Li isso hoje....
    Sucesso: VW Amarok 2025 ja supera 2.000 pedidos

É uma vergonha a incompetência dessa imprensa, e não foi somente esse site que publicou essa vergonha. Isso influencia de forma errada as cabecinhas mais fracas que vão associar os emplacamentos com o sucesso do lançamento. :screwy:
    Pergunto, como uma caminhonete que só mudou levemente a aparência e incluiu alguns poucos e atrasados recursos de segurança pode ter se tornado um sucesso antes de chegar ao mercado? É pré venda!!!! Não querendo desmerecer o modelo, longe disso, mas temos aqui mais um exemplo claro do "efeito lançamento", ou "efeito novidade". Quem ainda não conseguia entender isso, ganha aqui mais um exemplo claro do que comentei.
    Um sucesso de mercado antes de ser conhecido pelo mercado. :lol:
    Tal modelo vendeu 2.000 unidades em 24 horas, 500 unidades em duas horas... depois não vende isso por mês... já cansamos de ver isso, não é mesmo? Mas muitos não percebem isso, e se deixam ser levados por uma falsa ideia do que isso realmente significa.

Então vou dar uma de guru novamente... a tendência é disparar de vender (curiosos, lojas, locações, vitrines, consumidor fiel, etc.), cair depois de alguns meses, e após muitos meses começar a estabilizar e encontrar o seu equilíbrio de vendas. Será que vou errar desta vez? :mrgreen:
    Se não surgir nada de novo, é o que vai acontecer. Mas acho que ela não vai queimar na largada porque a VW não reinventou o carro. Agora é com o departamento de marketing fazer o mercado acreditar, com a fábrica de produzir para atender a demanda, etc. Mas, aqui, já temos outra demonstração do que eu falei.
    Pelo menos essa parece que não veio com recursos inúteis ou que não funcionam, reduções de custos...

Ela, a Frontier e a L200 possuem um público bem característico. Isso pode afetar o posicionamento dos três modelos. Vamos aguardar.
  • 20/09/2024, 19:28
    Edumar
    Citação:

Eu honestamente não sei como o Edumar tem paciência de aguentar algumas coisas, de contribuir tanto e depois ouvir desaforos.

Porque a verdade aparece e mostra que eu tinha razão. Por isso o silencio sepulcral que vem depois... :mrgreen:
    O importante é não desistir e provar o seu ponto de vista. É o que faço, e é o que fiz mais uma vez.
  • 21/09/2024, 18:32
    sm4rco
    Citação:

Estou de volta :euforico:

Aproveite com moderação, só não força :mrgreen:
    É bom ter o amigo de volta.
  • 21/09/2024, 18:34
    sm4rco
    Citação:

Foi a que mais cresceu no período, e isso com o menino maluquinho ajudando a divulgar :lol:
    Aí garoto, falou tanto que ela já passou concorrentes e só cresce em vendas.

Esse cara tem problemas. Tanto lá como cá. Um comportamento estranho, pode ver.
  • 21/09/2024, 18:35
    sm4rco
    Citação:

E pelo jeito o bom humor continua :lol:
    Será que eu sou o único mal humorado aqui? :mrgreen:

Digamos que neste ranking você está em primeiro, é líder! :lol:
  • 21/09/2024, 18:38
    sm4rco
    Citação:

Os japoneses sempre dando o exemplo.

Rapaz, eu tenho um amigo que trabalha em indústria automotiva. Ele costuma dizer que você pode ter qualquer carro, mas os japoneses sempre serão os melhores. Tudo bem que tem marca japonesa que tanto aqui (pior aqui) como lá fora não tem sido um grande exemplo disso, mas os japoneses sempre tiveram qualidade em tudo, não só em carros. Só não pode comprar marca japonesa feita na China, ele diz :discordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 816 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 316716766806807808809810811812813814815816817818819820821822823824825826866916 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:22.