Bom dia, galera.
Logo mais tenho a apresentação do relatório de fechamento contábil e financeiro do mês e acredito que não haverá revisão desta vez porque foi bem simples. Ficando livre disso, volto logo com vocês. Paciência.
Bom dia, galera.
Logo mais tenho a apresentação do relatório de fechamento contábil e financeiro do mês e acredito que não haverá revisão desta vez porque foi bem simples. Ficando livre disso, volto logo com vocês. Paciência.
É bom que a Nissan desenvolva novos modelos, mesmo que em parcerias no grupo. Fabricante que vive com os mesmos modelos por décadas são os que estão mais enrolados hoje. Parece que aqui está confirmado um novo modelo do Kicks que vai manter o atual também em produção, já que o novo vai ser até um pouco maior. E tem um SUV que será fabricado também aqui para concorrer com o Compass, e terá uma verão da Renault aqui, se não me engano. Na Argentina parece que também sairão dois modelos, esta picape e um SUV pequeno em parceria com a Renault.
Há previsão de alguns modelos elétricos ou híbridos em parceria com a Honda e um SUV em parceria com a Mitsubishi, mas estes ainda não tem muita informação.
Com a chegada da nova Frontier e esse aumento de opções, a tendência é a fatia de mercado da Nissan crescer um pouco mais aqui no Brasil.
Bom dia, meus queridos amigos!!
Esta semana estarei mais com vocês... kkkkk...
Algumas vezes comentamos coisas aqui que parecem opiniões tendenciosas ou comentários com fins de querer depreciar carros de outros modelos, mas quem pensa um pouco, quem não leva para o lado pessoal, que consegue interpretar a ideia exposta, que não é fanboy ou hater deste ou daquele modelo e nem quer inventar moda acaba nos dando razão.
Uma das coisas que sempre comentamos aqui é essa coisa de querer colocar coisas inúteis em carros para dar uma ideia fantasiosa de "tecnologia".
Ao invés do fabricante colocar uma suspensão multilink decente (mais confortável e mais segura), de colocar um controle de estabilidade de terceira geração, freios a disco nas quatro rodas, um sistema anti-colisão que funciona de verdade, um apoio de pé, um som que não seja "ruim" e até um estribo reforçado ou uma simples regulagem de altura de cinto de segurança ou vidros que não racham, colocam frescuras inúteis, em telas de multimídia gigantes que mais atrapalham e até prejudicam a segurança, e outras como como o "piloto automático" adaptativo que é provado hoje ser um causador de acidentes. Imagine um piloto adaptativo num carro em que o radar vive falhando...
Mas, eu achei algumas opiniões a este respeito que reforçam isso, não é de gente aqui do grupo, tem até de um engenheiro que o Edu é fã.... kkkk....
Mas tem muitos artigos comentando como estes controles eletrônicos mais enfeitam do que são úteis.
Apenas carros com botões físicos receberão nota máxima em teste de segurança
Carros com muitas telas nao terao nota maxima de seguranca na Europa
Carros cada vez mais recheados de tralhas inuteis
Mais uma vez, são observações de terceiros que coincidem com as nossas, não são de "amigos".
Desculpem, amigos, mas fui interrompido aqui. Esse povo acha que eu venho pra empresa para trabalhar.... kkkk....
Esta questão dos importados eu já disse que nem vou comentar mais. Não adianta falar. O pessoal comemora ainda o fato dos modelos venderem bem sem a marca possuir investimentos fabris no Brasil. Basta olhar a quantidade de chineses que estão vendendo aqui. Eu estava lendo que a antiga fábrica da Troller, outra que a marca americana também matou sem qualquer respeito com o Brasil, vai abrigar quatro marcas chinesas.
Claro, vem tudo pronto de fora e só encaixam tudo aqui como um lego... kkkk....
Eu sinceramente acho que esse pessoal merece o que vem pela frente. Estão vendendo estes importados e tirando empregos nacionais. Esse povo pensa que não tem nada demais trazer só um item, mas não enxergam que na verdade não se vende uma bicicleta, mas tubos, parafusos, cabo de aço, pneus, bancos, tinta... tudo que deixou de movimentar fabricantes aqui. A cadeia de fornecimento é grande, e todas estas fábricas possuem trabalhadores, diretos ou terceirizados.
Ainda tem as que chutam o país, fecham tudo, quebram empresas, e o povão comemora feliz o sucesso do importado que sequer qualidade demonstra ter. É uma cultura bastante pobre, onde cada um olha apenas para si.
Cansei de expor longas reflexões sobre esse tema. Como eu já disse, já tenho a vida feita, a do meu filho também garantida, e quem vier nas próximas gerações que se vire com o problema que criaram. A minha parte eu já fiz, e muito bem feita.
Logo o Brasil vai virar uma grande feirinha de lixos, e o pior, vazia, porque ninguém vai ter dinheiro para comprar nada.
E o que acham que vai acontecer depois com um país rico e poderoso, armado até os dentes, com o maior exército do mundo, mas sem ter o que vender e precisando de alimentos? Vai invadir países como o nosso, um fundo de quintal que não vai nem ter dinheiro para investir em defesa, como já acontece hoje. Off-topic: é uma vergonha e uma temeridade um país como o nosso não ter armas atômicas. E com um povo mandando o dinheiro para fora, em breve não haverá dinheiro nem para comprar um estilingue...kkkk....
É preciso ter consciência e inteligência para investir em quem investe aqui, na GM, Toyota, Volkswagen, Nissan...etc.... e aprender a comemorar sim o sucesso de marcas que estão produzindo aqui com fornecedores locais, e não ser explorando e enganado por quem diz que não vale a pena produzir aqui, mas quer vender produzindo só no vizinho... e ainda pior é ver gente bater palminhas para os produtos que empurram aqui... caros e sem qualidade...
Meu querido amigo, eu digo que existe um produto para cada aplicação.
Você vai atravessar um rio profundo com um barco ou com um fusca? Se colocar um motor V12 nesse Fusca vai mudar a situação?
Eu gosto de velocidade, de desempenho, de condução esportiva e tenho carros para esta finalidade. Não me interessa se vão colocar um motor V20 numa picape porque não vai torná-la melhor, mas sim mais perigosa. Estou vendo crescerem motores, mas continuarem com suspensões de carroça, com controle de estabilidade de primeira geração, com assistentes autônomos que não funcionam, com freios a tambor, etc... mas o cara comemora a "super-potência", que vai acabar é matando ele e a família como vemos acontecer hoje aos montes todos os dias.
A motorização da Frontier é mais adequada do que a necessária para o seu objetivo. Quer sentir "desempenho", compre o carro certo, e não fique remendando essa vontade com o carro errado. Depois postam vídeos de caminhonete fazendo curva derrapando os pneus e com controle de estabilidade doido e ainda aplaudem isso... kkk....
Com o carro certo você faz isso direito, e não é um carro que tem caçamba e mola de carroça feito para carregar peso.
Eu respeito os limites da Frontier, que vai além ainda das concorrentes, mas para desempenho de verdade sim, "italianinha e alemãzinha".... kkkkk......
Olha que curioso...
Emplacamentos de Setembro:
Hilux 5.118 Ranger 2.863 S10 2.661 Frontier 1.054 Amarok 999 L200 805 Titano 554
Previsão do Edu (feita no dia 2 de setembro):
Hilux
Ranger
S10
Frontier
Amarok
L200
Titano
Alguns comentários do Edu:
"A Amarok deve começar a sentir o efeito novidade (nem comentem isso no fórum kkkk), aproximando-se bastante do número de emplacamentos da Frontier."
"S10 deve experimentar uma subida em função das boas avaliações que vem recebendo e da maior disponibilidade de versões"
"Frontier mesmo com o fim das boas promoções deve subir um pouco passando as mil unidades pela maior visibilidade no mercado hoje, e ser a mais vendida do segmento que participa que é com a Amarok e L200"
"L200 deve cair mais um pouco por conta da atratividade da Amarok, que não deve afetar a Frontier que mesmo bem divididas em seu segmento, a Frontier tem um público mais definido e estável"
"Titano ainda vai continuar no último lugar porque ainda não conseguiu pegar no mercado"
"O restante vai se manter dentro das variações normais"
Quem estava esperando o Edu acertar mais uma vez para chamá-lo de guru sabe-tudo, esse é o momento para isso... :mrgreen:
Claro que para nós isso não muda nada.
O mercado continua o mesmo, quem capota, dá mais problemas, tem tecnologias que não funcionam, usam outras tecnologias ultrapassadas, sofrem com recalls que não solucionam os problemas, com componentes de baixo custo e desempenho, com recursos de segurança que não funcionam, ou que chutaram o Brasil, continuarão tendo a preferência do nosso mercado tupiniquim.
Sendo assim, eu fico feliz por ver a Frontier tão bem colocada num segmento mais exigente :mrgreen:
Esse povo aí acha que você veio para trabalhar porque você é patrão. Aqui o meu diretor tem certeza que eu vim para trabalhar :lol:
Apresentei o fechamento do mês e fiquei tranquilo desta vez, foram poucos pedidos, até porque o patrão tinha pressa porque precisava ir para os Estados Unidos e aprovou o relatório sem muitos pedidos adicionais.