Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 837 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 337737787827828829830831832833834835836837838839840841842843844845846847887937 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/10/2024, 18:02
    Mauro-sp
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    E da série "Passar Vergonha é o meu Nome", parece que tem gente que não aprende mesmo, nem mesmo depois de passar ainda mais vergonha.
    Depois daquele conto do "sinto" que quando é solto puxa o freio de mão... :chorandoderir:e do ARLA desenvolvido para reduzir o CO2... :chorandoderir:
    do multilink que não era multilink e agora é... :chorandoderir:e tantas outras pérolas, vem mais uma...
    Mas, como combinamos aqui, vamos apenas corrigir informações tendenciosas e erradas sem críticas diretas e sem broncas.

Vamos lá...

Caprichou mesmo :concordo:
    Sua convivência com o Edu está sendo bem proveitosa :mrgreen:
    Frontier é a caminhonete mais bem elaborada em termos de segurança de todo o segmento. Desde suspensão e controle de estabilidade, até detalhes menores que você nem apontou.
    Eu me sinto super seguro com ela. Faço curvas rápidas até na chuva que parece que estou em um reta com pista seca, a sensação de segurança é a mesma.
  • 08/10/2024, 18:05
    Mauro-sp
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Com relação à Frontier, também acho que ela vai continuar limitada a um nicho que deseja e prioriza tecnologia útil, confiabilidade, conforto e segurança, e não liga nem um pouco se vende muito ou pouco, se a usada vende quando abre a boca ou não.

Meu amigo, pode vender 5 unidades por mês que eu vou ficar mais feliz ainda por ter um modelo tão exclusivo :mrgreen:
    Eu sempre comento que o que define um bom produto são as suas qualidades, não o seu marketing.
  • 08/10/2024, 18:08
    Mauro-sp
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    E quem quiser mais, que faça um remap. É barato, a sua tecnologia de suspensão e estabilidade favorece alguns "exageros", não perde a garantia e o motor e o restante do conjunto aguentam isso fácil.

Que papo foi esse de ajuste no motor e aumento de desempenho. Conta aí Eduardo :mrgreen:
    Essa pra mim foi novidade.
  • 08/10/2024, 18:08
    Mauro-sp
    Citação:

Isso mesmo! E o consumidor ainda comemora o "sucesso" de vendas, e o fabricante comemora a inocência desse pessoal.

Comemora o bolso cheio
  • 08/10/2024, 18:09
    Mauro-sp
    Citação:

E comemorando as 10.000 postagens desse tópico...
    :brinde: :palmas:
    Parabéns a todos, não só pela quantidade de conteúdo, mas pela qualidade deste conteúdo.

10 mil postagens é muita coisa. Bando de desocupados :lol:
  • 08/10/2024, 18:13
    Mauro-sp
    Citação:

E comemorando as 10.000 postagens desse tópico...
    :brinde: :palmas:
    Parabéns a todos, não só pela quantidade de conteúdo, mas pela qualidade deste conteúdo.

O conteúdo se divide em:
    1/3 de textos técnicos
    1/3 de mentiras desfeitas
    1/3 de muito bom humor, que é a melhor parte :mrgreen:
  • 08/10/2024, 18:18
    Mauro-sp
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Não acredito mais na evolução humana. Observando a cultura que eu vivi e a cultura que este nosso mundo está vivendo hoje, eu acho que a tendência é só piorar.

Cultura aqui sempre foi igual à Frontier, um luxo de um nicho bem restrito de pessoas.
    Olha a cara do país hoje. Quem contribuiu para isso? A maioria.
  • 08/10/2024, 18:32
    Mauro-sp
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Tem muita gente hoje ainda, até o Boris, achando que freios a disco nas quatro rodas são uma "inutilidade". Eu digo que pensar isso é uma inutilidade do cérebro deles... kkkk....

Utilidade para o consumidor hoje é o tamanho da tela do multimídia, o resto eles nem sabem o que é. Se perguntar para a maioria dos consumidores se o carro dele tem freios a disco nas quatro rodas, eles vão dizer: - Sei lá... não sei nem o que é isso :lol:
    Se você observar com atenção, vai ver que recursos como multilink, freios a disco nas quatro rodas, controle de estabilidade inteligente e outros itens importantes só estão colocando em modelos mais caros (quando ainda colocam), o restante é só perfumaria que chama a atenção.
    É a geração celular :mrgreen:. O negócio é uma tela.
    Interessante é que a Frontier equipa todas as suas versões desde a básica com estes e outros recursos, e ainda tem o capricho de colocar teto solar na versão mais cara, que ainda assim custa menos que as versões mais "top" da concorrência que nem tem tudo isso.
    Honestamente falando? Sem puxar o saco do modelo, sem essa coisa de fanatismo de fanboys, a Frontier é a caminhonete mais sofisticada e tecnológica na sua categoria, é só olhar com atenção. O que as outras oferecem hoje? Algumas coisas que a Frontier já oferecia lá em 2017 e ainda menos, digo coisas úteis realmente, até a câmera 360 que o Kicks já tinha. O resto é perfumaria e muita propaganda exagerada. Eu acho a frontier muito a frente do seu tempo ainda. Não precisava atualizar nada.
  • 08/10/2024, 18:35
    Mauro-sp
    Citação:

Ainda mais agora que eu "sinto" que tivemos uma semana de paz com menos bobagens. Vamos reunir a galera.

Durou pouco :lol:
    Olha, a gente poderia fazer uma confraternização de final de ano. Que tal? Sei que está meio em cima, mas quando a gente organiza as pressas dá certo, quando planeja muito dá errado :lol:
  • 08/10/2024, 18:41
    Mauro-sp
    Citação:

Eu nunca vou entender isso. Até os fanboys ficaram perdidos, num primeiro momento falavam mal do multilink, rapidamente elogiaram quando chegou na versão que não podem ter, depois da contradição se silenciaram e não tocaram mais no assunto, a história do motor biturbo também causou constrangimento, os freios a disco em versões limitadas porque parece que quem não pode pagar mais não tem direito a maior segurança... até eles estão perdidos sem entender o que aconteceu.
    Na verdade, a Frontier continua sendo a versão mais tecnológica e completa em todas as versões, com componentes de qualidade que funcionam, e por um preço bem mais interessante.

Exatamente o que eu acabei de dizer :mrgreen:
    A Frontier não precisava mudar nada, nem o design, porque só chega coisa feia aqui :putz:
    É, muita gente mordeu a língua. Tudo o que falaram da Frontier foi em vão. Por isso só sobram hoje críticas apelativas e cômicas.
    Se você voltar no tempo, tem umas preciosidades. Parece que o Eduardo está montando uma compilação, isso vai ser muito engraçado. E o Eduardo tem um humor ácido quando quer :lol:
    Essa que ele contou aqui do cara perguntando se ele sabia onde ele morava foi muito engraçado :lol:
  • 08/10/2024, 18:45
    Mauro-sp
    Citação:

Olha que curioso...

Emplacamentos de Setembro:

Hilux 5.118
    Ranger 2.863
    S10 2.661
    Frontier 1.054
    Amarok 999
    L200 805
    Titano 554

Previsão do Edu (feita no dia 2 de setembro):

Hilux
    Ranger
    S10
    Frontier
    Amarok
    L200
    Titano

Alguns comentários do Edu:

"A Amarok deve começar a sentir o efeito novidade (nem comentem isso no fórum kkkk), aproximando-se bastante do número de emplacamentos da Frontier."
    "S10 deve experimentar uma subida em função das boas avaliações que vem recebendo e da maior disponibilidade de versões"
    "Frontier mesmo com o fim das boas promoções deve subir um pouco passando as mil unidades pela maior visibilidade no mercado hoje, e ser a mais vendida do segmento que participa que é com a Amarok e L200"
    "L200 deve cair mais um pouco por conta da atratividade da Amarok, que não deve afetar a Frontier que mesmo bem divididas em seu segmento, a Frontier tem um público mais definido e estável"
    "Titano ainda vai continuar no último lugar porque ainda não conseguiu pegar no mercado"
    "O restante vai se manter dentro das variações normais"

Quem estava esperando o Edu acertar mais uma vez para chamá-lo de guru sabe-tudo, esse é o momento para isso... :mrgreen:

O Eduardo viaja para o futuro com o DeLorean dele e depois volta para fazer as suas previsões :lol:. Vai acertar assim lá na casa do chapéu. E ele já disse que esse mês será cheio de surpresas... estou bem curioso agora.
  • 08/10/2024, 18:48
    Mauro-sp
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Quando tudo o que sobra é falar mal da simples existência de um acessório de conforto e requinte, como já dito aqui, isso já é motivo para desprezo, pois se chama "apelação desesperada".

Essa foi demais :lol:
    Nem vou comentar.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 837 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 337737787827828829830831832833834835836837838839840841842843844845846847887937 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:17.