Já descobriu onde liga o computador? Essa conversa já é velha :lol:
É um pensamento interessante. Uma Frontier com feixe de molas, com freios a tambor atrás, controle de estabilidade mais básico, etc... por um preço bem acessível. Não sei se a Nissan aceitaria vincular a imagem da Frontier numa desatualização tecnológica, acho que o nicho dela é outro, mas em termos de mercado poderia ser interessante.
Mas pessoal, voltando ao tema, vamos organizar um evento de final de ano. O pessoal aqui é muito legal, tem que manter e até aumentar esse grupo. Sempre é muito divertido.
Realmente isso está muito cômico, falam muito de nós (que não tem o que falar), mas nada do que está acontecendo com as deles. Curioso :pensativo:
O que eu penso eu já disse no grupo, os críticos não se incomodam apenas por falarmos, mas por falarmos verdades. Basta um comentário mentiroso, e ele é logo rebatido aqui com argumentos confiáveis, basta uma mentira, e ela é logo apontada aqui, e assim flui.
Depois da mentira do "sinto", esperar mais o que? :lol:
O texto sobre segurança do Bigsd foi mesmo genial, ele está aprendendo com o Edu. Mais um cala-boca bem argumentado.
Aliás, o Edu está de parabéns pelo conhecimento que compartilha, é muita coisa, pena que ele não tenha mais tempo para fazer as atualizações do seu site, pois ideias muito boas ele tem aos montes. A atualização que ele fez de seu último artigo deveria sim ser o motivo de discussões de quem mais fica mais enciumado com a gente do que se preocupa com o debate de questões muito sérias.
Aliás, muitas coisas eu aprendi com o Edu. Lembro que ele sempre dizia que havia ampla discussão e relatórios apontando riscos e aumento de acidentes com ACC, direção elétrica, vidros automatizados, etc (e agora com os exageros do multimídia), e por isso alguns fabricantes começam a abrir mão disso tudo ou sequer nunca aderiram a moda em veículos maiores. Vendo agora a Toyota dizendo que a volta da direção hidráulica seria uma evolução hoje, e que ela mesmo defende a direção hidráulica em veículos mais pesados, assim como é a L200, a Amarok aqui e tantas outras que tem completo domínio dessa tecnologia, mais do que quem usa (basta ver os problemas constantes e recalls de direção elétrica da própria marca)...
O fechamento automatizado dos vidros também voltou à polêmica, depois da também grande polêmica nos EUA do ACC.
Vários fabricantes sugerem o controle supervisionado, que é aquele em que você movimenta os vidros conscientemente, e não automaticamente. Crianças e pets tiveram acidentes fatais com isso. Lembro o quanto o Edu defendia essa tese e era criticado. Ele sempre esteve à frente.
Aliás, para quem não sabe, tem modelo que recentemente teve recall (pois é, mais um...) justamente pela falha no fechamento automático dos vidros e na segurança anti-esmagamento que falhava (mais um item falho...) e com dois acidentes registrados por enquanto. É um chamado novo, do dia 23 último, mas óbvio que esse tipo de coisa é de comentário proibido pelos críticos :discordo:.
Eu até queria que o Edu falasse mais sobre isso, porque ele tem dados e relatórios, e recentemente no grupo trouxe mais novidades, mas não publicou aqui.
É de se pensar mesmo porque a Frontier que tem o melhor sistema de alcance e sensibilidade de radar, que atua de forma inteligente e não por simples reação, e o melhor e mais inteligente controle de frenagem e aceleração automáticos e inteligentes (e que funcionam), não adota o ACC. Está tudo lá, e muito superior a qualquer sistema concorrente, aliás esse alcance dela é único, nem carros de passeio possuem.
Esse é o tipo de debate que precisamos, abordagens inteligentes e provocativas nas ideias, não nos ciuminhos e raivinhas pessoais. Cada vez que um tema é tratado aqui, ele é esclarecedor e de uma profundidade que não vemos em nenhum site especializado por mais que seja.
E o importante é que tudo é provado, não se diz mentiras ou se jogam frases apenas por jogar.
As previsões do Edu são sempre precisas, se bem que não gostei da última :(. Ele simplesmente não erra.
O Ciro é o pai de todos :mrgreen:. Uma visão empresarial com uma discussão de conceitos sempre com inteligência. O Marco sempre com colaborações muito interessantes (vou começar a participar mais como você, promessa feita!). Mauro sempre prestigiando o grupo e tantos outros amigos contribuindo para manter o elevado nível do grupo.
Chegar às 10.000 mensagens não foi coincidência. Isso é resultado de uma participação forte e de contribuições de peso. Aqui não tem essa de jogar uma ou duas linhas de provocações, ou de aparecer uma vez por mês comemorando "placar" de vendas :lol:
A participação é fluída e sempre de muito valor, útil, e sem invenções de números, informações ou recursos mirabolantes ("sinto" muito em lembrar isso :lol:).
Isso é o que faz o nosso grupo tão visado. É igual a debate político, todo mundo quer bater no melhor :mrgreen:
Estou com vocês de participar e de manter esse bom nível, informando corretamente, corrigindo mentiras e desprezando qualquer tipo de manifestação mais neurótica (minha nossa, essa do teto solar foi dolorida :lol:).
Estas últimas semanas para mim foram bastante difíceis, mas vou começar a marcar mais presença aqui. Contem comigo para manter o elevado nível do grupo.
A Nissan visa um segmento mais específico de mercado, quem quer mais tecnologia, conforto, segurança e qualidade, e não está nem aí para mercado comercial de massa, ela visa o cara que pode pagar sem arrependimento. Ela não vai abrir mão do que conquistou até agora. Vale lembrar que nenhuma nova geração de Frontier foi inferior à anterior.
Que muitas vezes nem liga... :lol:
Mas é o que o mercado quer, é o que dão para ele. O povo quer suco de milho químico, pra que dar cerveja de verdade? Como já diz o Ciro. Uma minoria vai aderir ao puro malte de qualidade. O pessoal do suco de milho vai comemorar o sucesso de vendas da brahminha e curtir o churrasco de asa de frango :mrgreen:
Alguma novidade mundial da nova Frontier? Alguém soube mais coisa?
Contribuindo também para ilustrar um pouco o tópico:
https://www.nissan.com.mx/content/da...12_h.smart.jpg
Deem uma olhada nisso, depois comento o porque desse destaque, mas muitos já vão entender:
Nissan Frontier 2024 - Configurala | Nissan Mexico
Samuel, que interessante. Mais ou menos a sugestão que comentaram aqui.
Eles tem uma versão bem pé de boi de entrada com suspensão de feixe de molas, demais versões mais elaboradas com multilink, à gasolina, diesel, etc.
Todas com freios a tambor atrás e sem teto solar. E direção só hidráulica, olha só. Controle de vidros automático de um toque só para o motorista, como é aqui por conta da segurança que já foi comentado.
Tem cabine simples também.
Eles tem lá a versão americana PRO-4X com um motor V6 com 310 cavalos e amortecedores traseiros Bilstein com multilink também e direção hidráulica.
E tem muitas opções de carros de passeio também, Pathfinder, Altima, Nissan Z, X-trail, Sentra, etc.
Notei que as nossas aqui são mais completas, mas eles tem bem mais versões. Podiam fazer isso aqui.
E olha só, em 2023 o carro mais vendido lá foi o Versa, e em segundo a Frontier.
Será que isso funcionaria em nosso mercado que só quer o básico barato e as mais populares? Aqui até o Toyota Cross depenaram ele e veio sem o multilink. Outro mundo lá!!! É de nos dar vergonha.