Obrigado, mas prefiro ficar de pé :chorandoderir:
https://www.msn.com/pt-br/carros/not...as/ar-AA1rg4yH
Acho que já vão mexer na linha de produção para a chegada do novo modelo e da média monobloco que também já está a caminho. O que vocês acham?
Ajustar mercado de exportação?? Parece desculpa levando-se em conta que as vendas dela só crescem aqui. Só este mês até agora em emplacamentos ela já cresceu 22%.
https://clubedanissanfrontier.com.br...bro-2024-2.jpg
https://www.4x4brasil.com.br/forum/i...BJRU5ErkJggg==
Off-topic mas relacionado com as recentes discussões no grupo.. Vi este fim de semana um video interessante sobre a capacidade ociosa das fabricas nos EUA, muito ligada com a aposta prematura nos elétricos e o caos que os kamikasi chineses estão causando no mercado. Toyota e Honda foram mais conservadoras e estão se beneficiando disso.
https://youtu.be/ODG59UjBiGg
Todo mundo preocupado em diminuir a queima de combustíveis fósseis mas deixando produzir carros fadados a virar lixo em pouquíssimos anos (custos ambientais absurdos).
Quase um off-topic aqui também, mas com alguma relevância sobre o mercado brasileiro e o contante investimento da Nissan para ter uma maior parcela por aqui:
Nissan tera picape intermediaria “irma gemea” da Renault; entenda
Os consumidores estão dando um tiro no próprio pé achando que estão levando vantagem. Ontem conversei com um amigo que trabalha numa indústria local de aço, com filiais em todo o país, e ele disse que as vendas estão caindo rápido com a concorrência do aço chinês. É impressionante como as pessoas são ingênuas e não enxergam o que está acontecendo. Essa questão dos elétricos também não vai acabar bem. Quero ver quando esses carros ficarem velhos e a troca de baterias custar o mesmo preço do carro, vão empilhar carros elétricos em desmanche, como já acontece na China.
Ou o povo acorda desta estagnação mental, ou não haverá mais emprego e nem consumo. Tem que investir em quem produz aqui. A Frontier é feita na Argentina? Sim, mas representa apenas 13% das vendas da Nissan, ela fabrica aqui também, exporta, vai fabricar mais dois carros e montar uma fábrica de motores, com altos investimentos em nosso país. Tem concorrente montando fábrica de motores na Argentina, fabricando só lá, não comprando nada aqui de fornecedores locais, vendendo baixa qualidade e muito caro pelo que oferece, e o consumidor ainda comemora as vendas... patético!
Vamos ver se pega, porque Maverick também chegou cheia de vontade, dizendo que ia acabar com o reinado da Toro e morreu no caminho com vendas pífias comparadas com a Toro. Talvez dê certo para a Nissan, marca japonesa, bem conceituada aqui, pode ser um bom produto pra ela. Só não pode é acabar com a Frontier, de resto... :lol: