Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 877 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 377777827867868869870871872873874875876877878879880881882883884885886887927977 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/11/2024, 07:29
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Pessoal, um complemento a esta questão de travas de estepe meio off-topic...

Eu também gosto de cuidar da minha segurança, como o Ciro também demonstra se preocupar bastante.
    Quando você se aprofunda nesse tema e começa a estudá-lo, você entende que muitas coisas podem ser evitadas, não por conta de uma proteção "efetiva", mas pela dificuldade de ação do meliante.

Que aula!! :concordo:
  • 09/11/2024, 09:26
    Edumar
    Ontem choveu muito aqui na região, e aproveitei para pegar trechos vazios da estrada e uma outra área anexa para fazer um teste com estes pneus BF, já que tem quem acha eles "perigosos", "sem aderência na chuva", etc...
    Olha, se o pneu é ruim, a Frontier não sabe disso, pois ela se manteve o tempo todo firme, estável e muito segura. Cheguei a forçar algumas situações, dentro do que era possível numa estrada, e sequer houve necessidade de atuação do controle eletrônico de estabilidade. A suspensão e a dinâmica da caminhonete cuidaram de manter o controle dela.
    Esses pneus não são para esse tipo de uso, mas para terrenos mais difíceis, porém eu gostei muito dos resultados. Confesso que eu esperava menos. Talvez e provavelmente não tenha o mesmo resultado em outros modelos, mas aí é a questão da tecnologia do carro, dá pra sentir que isso influencia muito. A suspensão multilink oferece um controle muito melhor das rodas. Isso é nítido.

Esse é um ponto que a Nissan deveria explorar mais. Só vejo falar em conforto, que graças à suspensão multilink é a caminhonete mais agradável e confortável para andar, mas, não vejo falar em segurança. Pra mim o ponto mais forte dessa suspensão é o controle dinâmico do conjunto, a segurança que ele te oferece, e podem falar o que quiserem, mas eu privilegio a segurança.
    Vi muitos acidentes nestes dias por conta das chuvas, e em nenhum momento me vi preocupado com isso. Fiz viagens tranquilas e sem sustos.
  • 09/11/2024, 10:05
    Nicolas_cwb
    Citação:

Postado originalmente por Gheno Ver Post
    Nicolas, lembro que eu te recomendei...queimou uma das minhas, daí voltei a original. não dá, a diferença é enorme, comprei outro par e instalei...vai gostar, a noite é outra vida.

Ontem peguei estrada a noite vindo para Londrina, realmente é outra vida. Recomendo muito trocar as lâmpadas halógenas originais pela night breaker ou similar, são mais caras e duram menos mas considerando o valor vs segurança, nmho não tem o que pensar. Iluminam pouco menos que os carros que tive com led mas tem a vantagem da luz mais amarelada em condições de chuva/neblina/poeira.

Agora sosseguei com esse assunto, os faróis eram meu único arrependimento de ter escolhido a Attack. Considerando meu uso, ela me atende 100% e tem um custo benefício absurdo.
  • 10/11/2024, 19:29
    Julio E
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Ontem choveu muito aqui na região, e aproveitei para pegar trechos vazios da estrada e uma outra área anexa para fazer um teste com estes pneus BF, já que tem quem acha eles "perigosos", "sem aderência na chuva", etc...

Esses pneus não são para esse tipo de uso, mas para terrenos mais difíceis, porém eu gostei muito dos resultados. Confesso que eu esperava menos. Talvez e provavelmente não tenha o mesmo resultado em outros modelos, mas aí é a questão da tecnologia do carro, dá pra sentir que isso influencia muito. A suspensão multilink oferece um controle muito melhor das rodas. Isso é nítido.

Ola Eduardo
    Vou trocar os pneus porque os meus ja estão no TWI e passando insegurança na chuva com aquaplanagem . Ainda estou com os Bridgestone HT originais . Mas na Attack tinha Bridgstone AT originais e eram muito melhor na chuva e na lama . O problema e mais ruido e não adere tanto em piso seco .
    Vou ver se tem algum MIchelin ou Continental 255/60 R18 no minimo 108H mas HT e que tenha classificação melhor para chuva
    Tem alguma indicação ?
  • 10/11/2024, 19:31
    Julio E
    Citação:

Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Ontem peguei estrada a noite vindo para Londrina, realmente é outra vida. Recomendo muito trocar as lâmpadas halógenas originais pela night breaker ou similar, são mais caras e duram menos mas considerando o valor vs segurança, nmho não tem o que pensar. Iluminam pouco menos que os carros que tive com led mas tem a vantagem da luz mais amarelada em condições de chuva/neblina/poeira.

Agora sosseguei com esse assunto, os faróis eram meu único arrependimento de ter escolhido a Attack. Considerando meu uso, ela me atende 100% e tem um custo benefício absurdo.

Ola Nicolas
    Eu tinha te avisado que com o Night Breaker 200 ficava bem melhor . O problema e apenas que quando liga a alta a baixa apaga
    Isso resolveria com um farol de dupla parabola
  • 11/11/2024, 10:21
    sm4rco
    Citação:

Excelente :palmas:
    Está aí mais um upgrade testado e comprovado. Uma boa dica.
  • 11/11/2024, 11:05
    Bigsd
    Este é o espírito desse grupo :concordo:
    Aqui a gente "temos" conteúdo :mrgreen:
  • 11/11/2024, 11:38
    Davidnissan
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Do whatsapp? São quatro grupos, um da primeira Frontier, outro da antiga e dois da atual.
    Só entra com a promessa (que deverá ser cumprida) de que vai continuar participando deste fórum. Hoje muitos proprietários de outros modelos estão migrando para o whatsapp para não contar "coisas" aqui, e deixar o fórum só pra falar coisas boas de seus modelos, enquanto o whatsapp é um caos de reclamações, isso não ajuda nada quem busca informações sérias e imparciais para fazer escolhas. O pessoal da Frontier tem que continuar aqui, compartilhando publicamente as suas opiniões, sejam boas ou ruins.

Eu prometo! Como eu faço?
    Eu quero estar mais por dentro das novidades e poder ajudar de alguma maneira também. Por exemplo: eu troquei as lampadas do farol, tirei bastante foto comparativa, usando de um lado a original e do outro a nova, e quero poder mostrar para vocês. Antes de trocá-las eu li o manual e lá fala que você precisa tirar o painel para trocar a lâmpada, até assustei na hora. Mas no final deu para ver que para o farol não é necessário e é bem tranquilo trocar.

Já que toquei no assunto, minhas impressões sobre a lâmpada da Osram: o foco dela parece que é mais longo e o feixe menor, ou seja, ela deve ter um desempenho melhor por conseguir concentrar melhor o feixe de luz, mesmo tendo a mesma potência. Em relação á temperatura, ela é muito levemente mais fria que a oringial, mas ainda é amarela, mal dá para ver a diferença.
  • 11/11/2024, 11:41
    Davidnissan
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Rivan oi Rivian?
    Não é aquela caminhonete que aparece no site que o Jairão citou e que você colocou o link aqui?

É a Rivian, desculpa pela ortografia. Essa camionete mesmo, direto do futuro para a vida real. Eu tenho quase certeza que essa unidade especifica é do Nelson Piquet e o Max só pegou emprestado.

• 11/11/2024, 11:45
    Davidnissan
    Citação:

Que legal Nicolas!
    As minhas estão trocadas também, como falei logo acima.
    Agora a unica coisa que sinto falta na Attack são as câmeras 360.
  • 11/11/2024, 12:33
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Ola Eduardo
    Vou trocar os pneus porque os meus ja estão no TWI e passando insegurança na chuva com aquaplanagem . Ainda estou com os Bridgestone HT originais . Mas na Attack tinha Bridgstone AT originais e eram muito melhor na chuva e na lama . O problema e mais ruido e não adere tanto em piso seco .
    Vou ver se tem algum MIchelin ou Continental 255/60 R18 no minimo 108H mas HT e que tenha classificação melhor para chuva
    Tem alguma indicação ?

Julio, eu gosto muito do LTX Force, mas me parece que a Michelin substituiu ele pelo LTX Trail.
    Não tenho certeza se é isso mesmo (não sou o "sabe-tudo" que muitos querem que eu seja :mrgreen:), teria que confirmar essa informação. O Force é muito bom de aderência, silencioso para um AT, e muito durável. Chega aos 90/100 mil km fácil, pelo menos na Frontier que tem uma suspensão diferenciada e mais moderna.
    Entre em contato com a Michelin e troque uma ideia com eles. Eu evito conversar com revenda porque os caras querem empurrar o que eles têm, e nem sempre estão atualizados com as mudanças.
  • 11/11/2024, 12:34
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Agora a unica coisa que sinto falta na Attack são as câmeras 360.

Isso vai ser interessante também. Você já tem algo em vista?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 877 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 377777827867868869870871872873874875876877878879880881882883884885886887927977 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:51.