Que aula!! :concordo:
Ontem choveu muito aqui na região, e aproveitei para pegar trechos vazios da estrada e uma outra área anexa para fazer um teste com estes pneus BF, já que tem quem acha eles "perigosos", "sem aderência na chuva", etc...
Olha, se o pneu é ruim, a Frontier não sabe disso, pois ela se manteve o tempo todo firme, estável e muito segura. Cheguei a forçar algumas situações, dentro do que era possível numa estrada, e sequer houve necessidade de atuação do controle eletrônico de estabilidade. A suspensão e a dinâmica da caminhonete cuidaram de manter o controle dela.
Esses pneus não são para esse tipo de uso, mas para terrenos mais difíceis, porém eu gostei muito dos resultados. Confesso que eu esperava menos. Talvez e provavelmente não tenha o mesmo resultado em outros modelos, mas aí é a questão da tecnologia do carro, dá pra sentir que isso influencia muito. A suspensão multilink oferece um controle muito melhor das rodas. Isso é nítido.
Esse é um ponto que a Nissan deveria explorar mais. Só vejo falar em conforto, que graças à suspensão multilink é a caminhonete mais agradável e confortável para andar, mas, não vejo falar em segurança. Pra mim o ponto mais forte dessa suspensão é o controle dinâmico do conjunto, a segurança que ele te oferece, e podem falar o que quiserem, mas eu privilegio a segurança.
Vi muitos acidentes nestes dias por conta das chuvas, e em nenhum momento me vi preocupado com isso. Fiz viagens tranquilas e sem sustos.
Ontem peguei estrada a noite vindo para Londrina, realmente é outra vida. Recomendo muito trocar as lâmpadas halógenas originais pela night breaker ou similar, são mais caras e duram menos mas considerando o valor vs segurança, nmho não tem o que pensar. Iluminam pouco menos que os carros que tive com led mas tem a vantagem da luz mais amarelada em condições de chuva/neblina/poeira.
Agora sosseguei com esse assunto, os faróis eram meu único arrependimento de ter escolhido a Attack. Considerando meu uso, ela me atende 100% e tem um custo benefício absurdo.
Ola Eduardo
Vou trocar os pneus porque os meus ja estão no TWI e passando insegurança na chuva com aquaplanagem . Ainda estou com os Bridgestone HT originais . Mas na Attack tinha Bridgstone AT originais e eram muito melhor na chuva e na lama . O problema e mais ruido e não adere tanto em piso seco .
Vou ver se tem algum MIchelin ou Continental 255/60 R18 no minimo 108H mas HT e que tenha classificação melhor para chuva
Tem alguma indicação ?
Este é o espírito desse grupo :concordo:
Aqui a gente "temos" conteúdo :mrgreen:
Eu prometo! Como eu faço?
Eu quero estar mais por dentro das novidades e poder ajudar de alguma maneira também. Por exemplo: eu troquei as lampadas do farol, tirei bastante foto comparativa, usando de um lado a original e do outro a nova, e quero poder mostrar para vocês. Antes de trocá-las eu li o manual e lá fala que você precisa tirar o painel para trocar a lâmpada, até assustei na hora. Mas no final deu para ver que para o farol não é necessário e é bem tranquilo trocar.
Já que toquei no assunto, minhas impressões sobre a lâmpada da Osram: o foco dela parece que é mais longo e o feixe menor, ou seja, ela deve ter um desempenho melhor por conseguir concentrar melhor o feixe de luz, mesmo tendo a mesma potência. Em relação á temperatura, ela é muito levemente mais fria que a oringial, mas ainda é amarela, mal dá para ver a diferença.
Julio, eu gosto muito do LTX Force, mas me parece que a Michelin substituiu ele pelo LTX Trail.
Não tenho certeza se é isso mesmo (não sou o "sabe-tudo" que muitos querem que eu seja :mrgreen:), teria que confirmar essa informação. O Force é muito bom de aderência, silencioso para um AT, e muito durável. Chega aos 90/100 mil km fácil, pelo menos na Frontier que tem uma suspensão diferenciada e mais moderna.
Entre em contato com a Michelin e troque uma ideia com eles. Eu evito conversar com revenda porque os caras querem empurrar o que eles têm, e nem sempre estão atualizados com as mudanças.