Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 937 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 437837887927928929930931932933934935936937938939940941942943944945946947987 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/01/2025, 17:30
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Acho que você agiu certo em provar o que disse, até porque foi chamado de mentiroso, mas o negócio é começar a desprezar esse tipo de coisa. Até porque você prova que estava certo, mudam a direção da implicância para outro lado e continuam com a choradeira.

Eu também acho. E isso foi comentado no nosso grupo, acho que o Edumar foi quem trouxe os links que eram bem mais, e eles não sabiam, procuraram e não acharam, e ainda chamaram o Samuel de mentiroso. Tá certo que o Samuel não é lá muito confiável... :chorandoderir:Mas isso foi verdade mesmo.
    Estou brincando Samuel :lol:
  • 28/01/2025, 17:32
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    É fácil perceber que alguns tópicos acabaram, só vivem hoje de criticar o pessoal da Frontier. Nada de conteúdo, dezenas de mentiras, bobagens de todo tipo e realmente nada, absolutamente nada de útil para o tópico que já sofreu uma debandada gigante porque ninguém mais aguenta estes malucos, e ainda colocam a culpa em nós :lol:. Eles cavam o próprio destino.
    Caramba! Porque não focam em conteúdo realmente útil para o tópico ao invés de ficar com frescuras de intriguinhas pessoais. É um tópico de manutenção, de técnica e de modificações, não um muro de lamentações. É só parar de se incomodar com os outros que o tópico volta a ganhar importância e participação.

O assunto deles é Frontier e Nissan. Qualquer postagem de alguns membros (poucos hoje diga-se) em qualquer tópico, tem sempre o foco na Frontier e na Nissan

Vamos curtir o nosso espaço com o bom humor de sempre, compartilhando coisas úteis e fazendo disso uma coisa boa e não uma doença, como fizemos até agora e tem funcionado. O resto é resto.

Disse tudo com muita precisão :concordo:
  • 28/01/2025, 18:15
    Davidnissan
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    David, esses pneus aguentam isso mesmo, dependendo do uso, uns 35.000km. Não rodo mais do que isso. Michelin chega a 90 ou 100 mil km fácil.

É esse mesmo o procedimento. Dependendo da situação, você comuta a chave da tração e o 4x4 já desacopla, ourras vezes precisa deixar o volante reto, que é o ideal. Se não soltar, basta dar um ré e andar pouco, não mais de 2 metros que já desacopla.
    Não estragou nada, pode ficar tranquilo. O sistema de tração da Frontier não estraga assim tão fácil, é robusto demais. Você não encontra um caso do sistema ter estragado mesmo "malhado" no uso, pode ficar tranquilo em relação a isso. Cada uma que já vi aprontarem, e não quebra nem a pau.
    Um colega nosso rodou muito com a tração ligada no asfalto sem perceber, com ela dando trancos e estalos, com a direção super pesada, achando que era um defeito na direção, até perceber que o 4x4 estava acionado. Ele também ficou preocupado, mas não estragou nada. Tava perfeito.
    O que mais estraga em carro 4x4 (bom é claro) é bloqueio mecânico, como tem na PRO-4X e na Attack, esse daí é chatinho, pelo menos nos jipes que eu já vi, eu não confio nisso, apesar de também não ter visto uma Frontier sequer com qualquer dano em bloqueio, mas eu pessoalmente não curto muito.

Eu não uso o 4x4 em asfalto na chuva, mas conheço sim quem usa e vai normal. O Edumar tem um amigo que sempre coloca o 4x4 em asfalto na chuva, é uma Attack, e nunca deu problemas. Como eu disse, esse conjunto dela é muito robusto, feito para aguentar de tudo.

Ah, que alívio ler isso. De acordo com o manual a consequência de usar o 4x4 em superfícies secas e ásperas é o desgaste de pneus e a emissão de ruídos desnecessários.
    Achei legal que vi um post do BISGD de uns anos atrás dizendo que também esqueceu de desacionar o 4x4.

Em relação à Attack, o bloqueio de diferencial é eletrônico, acho que só a Pro4x tem o mecânico.
  • 28/01/2025, 18:19
    Davidnissan
    Citação:

Aqui tinha isso também, não tem mais? Se você pagasse a multa antecipada tinha um bom desconto.

Sei que tem como assumir a multa e pagar com desconto, mas não pagar na hora.
  • 28/01/2025, 19:05
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    É estranho mesmo, ninguém aqui fica ofendendo, criticando, provocando, nada disso.

E nem dizemos bobagens.
    Fizeram o maior terrorismo de que a Nissan fecharia as portas, e o que viram? Decepção! pra eles... :lol:
    Só alguém totalmente fora da realidade para achar algo assim, mas isso já foi muito debatido e é tema de outro tópico.
    A questão aqui é que criaram uma situação de provocação que acabou com um resultado contrário do que esperavam, as vendas da Nissan cresceram no mundo todo. Até aqui cresceram, e este mês não tenham dúvidas de a Frontier que vai passar das 500 unidades (até o Kicks pode conquistar uma nova posição), que é o seu número normal de vendas. Podem anotar aí e me cobrem se eu errar. Não vão cair as vendas por conta de todo o carnaval que fizeram, então o que ganharam com isso? Algumas gastrites, algumas úlceras e talvez alguns anos de vida perdidos.
    Tem que viver em paz, o pessoal desperdiça muito a vida.

Vamos rir de tudo isso e ficar em paz. Vamos recomeçar diferente, o que acham? O fórum vai ganhar com isso. Todos vão.
  • 28/01/2025, 19:07
    Edumar
    Citação:

Médias bem interessante para alguém que dirige como você dirige :mrgreen:

:chorandoderir:
    Nem todo mundo é um piloto :lol:
    Até parece... eu ando rápido, mas sem loucuras.
  • 28/01/2025, 19:15
    Edumar
    Citação:

Dava para fazer um artigo bem informativo sobre o assunto para ajudar todo mundo, não só os donos de Frontier.
    Este tópico é bem recheado de conteúdos úteis, isso faz a diferença.

Isso mesmo!!! Essa discussão do Glaicon, do David e do Nicolas é rica demais em conteúdo. Parabéns pela contribuição de vocês :palmas:
    É só compilar tudo isso e me passar que eu publico no site, com a referência dos autores.

Isso que é ter conteúdo, trazer algo que, como disseram, tem uma utilidade que vai além dos donos deste modelo. É assim que se faz. Nada de ficar só provocando outros modelos e falando mais deles do que os próprios. Muito bom mesmo.
    E quero agradecer aos colegas que, mesmo participando dos grupos de whatsapp,, contribuem com esse fórum. O que vocês escrevem aqui é acessível a todos, e muita gente pode precisar dessa ajuda. Tudo isso se perderia num grupo fechado de whatsapp, uma discussão valiosa como essa não pode ficar restrita a um pequeno grupo.
  • 28/01/2025, 19:19
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Se o amigo Edumar puder explicar o que aconteceu eu ficaria muito feliz.

Fique tranquilo, é assim mesmo, e não é só uma característica de Frontier, tem picape que sofre muito mais para desacoplar depois. Você não estragou nada, relaxe com isso. Você não sabe o quanto esse conjunto mecânico dela aguenta. Acho que quase todo mundo que eu conheço já fez barbeiragens de verdade com ela, até eu :mrgreen:
    Ela não estraga fácil assim não, fique em paz.
  • 28/01/2025, 19:21
    Edumar
    Citação:

Sei que tem pessoas que usam o 4x4 em dias de chuva no asfalto, já que a Frontier te permite trafegar até 100km/h com o 4h ( conforme o manual) - vocês têm costume de fazer isso também? Com certeza ajudaria muito a evitar deslizes na chuva.

Eu já usei em raras oportunidades para fins específicos, mas eu prefiro não usar. Eu tenho um amigo que usa direto. Ele diz que aguenta sim (Marcelo que participou do grupo), e que não tem problema.
  • 28/01/2025, 19:22
    Edumar
    Citação:

Edu, o BF All Terrain é liberado para uso na neve sem corrente?

Desculpe, isso eu não sei te responder. Vou ver se acho algo a respeito. Lá fora tem muitos testes com esse pneu, mas não lembro agora dos resultados na neve.
  • 28/01/2025, 19:24
    Edumar
    Citação:

Eu também acho. E isso foi comentado no nosso grupo, acho que o Edumar foi quem trouxe os links que eram bem mais, e eles não sabiam, procuraram e não acharam, e ainda chamaram o Samuel de mentiroso. Tá certo que o Samuel não é lá muito confiável... :chorandoderir:Mas isso foi verdade mesmo.
    Estou brincando Samuel :lol:

:chorandoderir:
    Mas é isso mesmo, o problema existe sim, é conhecido (até nos EUA), mas o fabricante tenta a todo custo evitar um recall. Isso é fato, aceitem ou não.
  • 28/01/2025, 19:24
    Edumar
    Citação:

Em relação à Attack, o bloqueio de diferencial é eletrônico, acho que só a Pro4x tem o mecânico.

Isso mesmo :concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 937 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 437837887927928929930931932933934935936937938939940941942943944945946947987 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:20.