Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 942 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 442842892932933934935936937938939940941942943944945946947948949950951952992 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/02/2025, 15:00
    Nicolas_cwb
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Segredo: nova Nissan Frontier foi cancelada na Argentina

Será que volta para o Brasil? Seria muito bom se isso acontecesse, até porque a Nissan já fabricou a Frontier aqui.

Não será sinal da Nissan planejando se desvincular da Renault?

Só espero que a nova geração mantenha o sistema atual de suspensão. Neste fim de semana andei bastante em uma S10 e uma Frontier modelo anterior, ainda com feixe. Em ruas esburacadas de cidade do interior e terra. Tinha até esquecido, praticamente outra categoria de veículo. Na S10 andei atrás, quase parti minha coluna ao meio. Exageros a parte, não gostaria de perder opção de caminhonete média com molas helicoidais, no meu uso faz muito mais sentido.
  • 04/02/2025, 15:10
    Nicolas_cwb
    @David, estava muito empolgado em pegar um mini trailler off-road mas dei uma desanimada, não consigo achar nada que me atenda da forma que gostaria. Tudo que gosto parece existir na Austrália.... Voltei a pensar em barraca de teto. Lembro que vc mencionou que tinha interesse também, chegou a ver alguma coisa? A Campings World até agora me pareceu a melhor opcão, com rack elevatório (eles fazem um modelo muito legal). Queria o modelo de 1.80m de largura, posicionando com abertura para trás, mas acho que passará muito da caçamba nos lados. Teria que ser 1.60m de largura. Me avisa se chegou a averiguar alguma coisa....

Caso não faça sentido falar deste assunto aqui por favor avisem!!!!
  • 04/02/2025, 15:12
    Davidnissan
    Citação:

Postado originalmente por Gandu Ver Post
    O que você pede pra fazer nessa revisão além do roteiro básico de manutenção que eles fazem?

Eu tenho costume de fazer balanceamento, alinhamento, rodízio e colocação de aditivo.
  • 04/02/2025, 15:30
    Davidnissan
    Citação:

Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post

Só espero que a nova geração mantenha o sistema atual de suspensão. Neste fim de semana andei bastante em uma S10 e uma Frontier modelo anterior, ainda com feixe. Em ruas esburacadas de cidade do interior e terra. Tinha até esquecido, praticamente outra categoria de veículo. Na S10 andei atrás, quase parti minha coluna ao meio. Exageros a parte, não gostaria de perder opção de caminhonete média com molas helicoidais, no meu uso faz muito mais sentido.

Tenho a mesma expectativa, não tem nada melhor que essa suspensão. Não acredito que a Nissan vai tirá-la, até pq vi que a expandiram para um pais na ásia também. Imagino que a tendência é continuar com ela. Agora algo que eu gostaria muito de ter na Frontier é um diferencial central, to na torcida para termos no futuro.
  • 04/02/2025, 16:31
    Edumar
    Citação:

Com certeza, da Renault e da Mitsubishi, mas em participação societária.
  • 04/02/2025, 16:33
    Edumar
    Citação:

Caso não faça sentido falar deste assunto aqui por favor avisem!!!!

Isso tem tudo a ver. Se isso estiver fora de contexto, então tem tópico que ficará vazio :lol:
  • 04/02/2025, 16:39
    Edumar
    Citação:

A suspensão multilink é outro mundo, cara de ser fabricada, mas superior a qualquer outra, ou a Ford, a RAM, a Toyota, etc... não usariam ela em modelos e versões mais nobres, de uso mais severo e com mais exigência de segurança, porém de meio milhão de reais.
    Mas, é aquela coisa, o mercado não entende isso, e corremos o risco da Nissan acabar nivelando a sua suspensão por baixo, oferecendo o mesmo que os concorrentes.
    Mas, sejamos otimistas, vamos lembrar que mesmo a Frontier antiga veio com uma suspensão exemplar, macia e muito estável, que não capotava como outras que também chegaram na mesma época. Mas, eu ainda torço para que a qualidade não caia, pois estamos vendo lançamentos cheio de problemas por justamente falta de qualidade, e aí o consumidor da Nissan vai poder comprar qualquer coisa, e eu não acho que a Nissan quer perder o seu público.
  • 04/02/2025, 16:43
    Edumar
    Também tive S10, e o maior problema nem era a falta de conforto da suspensão, o grande problema da suspensão de feixe de molas é que as rodas perdem facilmente o contato com o piso, pulam em piso irregular, e diversas vezes eu percebia a traseira da S10 desgarrando e saindo de lado. Imagine isso num piso molhado, ou mesmo num seco quando a roda retoma o contato repentinamente, é aí onde o mundo fica de cabeça pra baixo :lol:
  • 04/02/2025, 16:47
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Quem vai gostar disso é o homem que está sempre de férias, o Ciro... :mrgreen:
    Ele sempre gostou mais da Frontier mexicana.

É verdade :lol: Ele não é muito fã de carros fabricados na Argentina. Mas, eu confesso que também confio mais nas fábricas brasileiras e até mexicanas. A sorte é que a Nissan mantém lá um produto nivelado com a sua filosofia exigente por qualidade, pois é só ver o desastre que são alguns modelos fabricados lá. Basta ver pelo que eu já falei do multimídia... a diferença entre modelos chinesinhos (fakes inclusive) e projetos e fabricação exclusivamente alemães ou europeus em geral.
  • 04/02/2025, 16:49
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Esses dias eu fiz um teste: deixei entrar na reserva, a autonomia marcou 80km, rodei mais uns 30 km e ela zerou repentinamente, como o Edu disse. Ai rodei mais um pouco e fui para o posto. Entraram somente 55 litros, ou seja, eu tinha aproximadamente 18 litros no tanque ainda, que pela minha média geral dá 185,4 km. Se eu considerasse a média da ultima viagem, que foi até o posto, eu poderia rodar mais de 250km, é muita coisa!

Claro que não vou ficar arriscando e rodando no limite por ai, nem recomendo que façam isso. Eu pessoalmente passo meses sem entrar na reserva, mas é bom saber dessa segurança extra.

É isso mesmo... não há regra, cada caso é um caso.

Você está certo, não se deve arriscar porque um dia dá errado :mrgreen:
  • 04/02/2025, 16:55
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Um sujeito no grupo da "tecnoproblemas" disse que o Edu é vendedor da Nissan com certeza... :chorandoderir:
    O "esperto" disse que ele não pode saber tanto assim do que acontece se não tiver "enfronhado" (:lol:) na montadora.

Eu queria que alguém assim me dissesse isso na minha cara, pra mim, sem mandar recados, que fosse homem pelo menos pra isso. Eu não ia brigar, sério, só ia provar que ele está totalmente errado, com educação, pois para mim hoje fazer o sujeito passar vergonha vale mais do que uma boa discussão. Quero paz e saúde, e as duas coisas estão ligadas. Deixo a raivinha para quem quer adoecer e morrer cedo.
    Sou advogado, regularmente ativo na OAB/SP, empresário na área industrial, e montadoras nem são os meus principais clientes, e consultor jurídico para empresas que querem se instalar no Brasil. Vender não é comigo, ainda mais carros... :chorandoderir:
  • 04/02/2025, 16:59
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Até agora ele só conversou com um vendedor que ele conhece da marca que trabalha em Campinas, interpretou as condições gerais da oferta que é pública e fez um pedido de esclarecimento para a marca de um ponto que ele acredita estar ardilosamente escrito. E acho que ele nem vai ter resposta disso, porque até a atendente do SAC se enrolou para tentar não explicar.

Busco informação confiável, só isso. Como eu já disse, temos que ter muita responsabilidade com o que escrevemos, pois influenciamos pessoas, influenciamos as decisões e o futuro destas pessoas. Não sou hater e nem fanboy de marca nenhuma, isso é coisa de quem é emocionalmente imaturo e instável. Temos que dizer a verdade, por mais que saibamos que nem todos vão entender o que dizemos, como é o efeito novidade na cabeça de alguns, mas como eu também já disse, eu não escrevo para estas pessoas mesmo... elas nunca vão entender nada mesmo :lol:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 942 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 442842892932933934935936937938939940941942943944945946947948949950951952992 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:49.